sexta-feira, 19 de agosto de 2011

I SEMANA DA CULTURA POPULAR EM NOSSO MUNICÍPIO

A PARTIR DA 19h, NA PRAÇA TOMAZ PEREIRA HAVERÁ O ENCERRAMENTO DA I - SEMANA CULTURA POPULAR EM NOSSO MUNICÍPIO. HAVERÁ ABERTURA OFICIAL E LOGO APÓS APRESENTAÇÕES DOS TALENTOS DA TERRA COMO REPENTISTAS, PASTORIL, GRUPO DE FLAUTAS, CAPOEIRAS, KARATER, AS BANDAS MUSICAIS CHICÃO E DEMAIS BANDAS LOCAIS. HAVERÁ TAMBÉM APRESENTAÇÕES DA CIDADE DE BODÓ. NÃO PECAM TODOS ESTÃO CONVIDADOS. VAMOS VALORIZAR NOSSA CULTURA!

CULMINÂNCIA DO TRABALHO REALIZADO PELO ALUNO TIAGO DO 6º ANO A.


HOJE TIVEMOS A CULMINÂNCIA DO TRABALHO REALIZADO PELO ALUNO TIAGO DO 6º ANO A. O MESMO FAZ PARTE DO GRUPO DE ESTUDO DO SELO UNICEF E ESCOLHEU O TEMA BULLYING PARA TRABALHAR NAS TURMAS DO 1º AO 5º ANO. FOI UM TRABALHO BEM DESENVOLVIDO E TEMOS CERTEZA QUE A MENSAGEM FOI BEM DADA. NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA EMBEV ESTAMOS ORGULHOSAS E PARABENIZAMOS O NOSSO ALUNO.

A ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA FICA NA QUARTA COLOCAÇÃO NA MODALIDADE DE SOCIETY

QUEREMOS PARABENIZAR NOSSOS ATLETAS DO SOCIETY QUE FICOU NA QUARTA COLOCAÇÃO NOS JERNS ESCOLARES. PARABÉNS A TODOS E AOS PROFESSORES - TÉCNICOS: ELIEDSON E ETEVALDO!

ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA REPRESENTARÁ CERRO CORÁ EM NATAL NOS JERNS

A aluna Aline, do 6 ano "A" foi a campeã na modalidade de xadrez nos jogos escolares em Currais Novos, a mesma irá participa da etapa estadual em Natal representando o município e nossa escola. Todos nós da EMBEV parabenizamos e desejamos sucesso, como também a aluna Edicarla que ficou na segunda colocação na modalidade!

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA PARTICIPARÁ AMANHÃ DA I SEMANADACULTURA POPULAR

Os alunos e alunas da Escola Municipal Belmira Viana participará amanhã da I - Semana da cultura Popular que será a partir das 19h na Praça Tomaz Pereira, os mesmos farão apresentação no pastoril e no grupo de flautas. Desde de já desejamos sucesso aos nossos alunos! Equipe da Embev.
Fonte: Blog da escola Municipal Belmira Viana

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEMANA DA CULTURA II

Nesta sexta-feira (19/08) a Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga - EMSAN, promoverá a culminância interna da Semana da Cultura na sede da referida escola. Na ocasião serão demonstrados e apresentados trabalhos realizados por professores, equipe pedagógica e alunos daquela entidade.

VIVA A NOSSA CULTURA POPULAR!

Cerro Corá/RN rumo ao selo UNICEF.

TERMINADA AS COMPETIÇÕES DO ATLETISMO NOS JERNS 2011 CERRO CORÁ TRAZ TRÊS CATEGORIAS E É VICE EM DUAS

No último dia de competição dos JERNS da Regional de Currais Novos o atletismo de Cerro Corá brilha mais uma vez. A Escola Estadual Querubina Silveira conquistou as categorias infantil masculino, Juvenil feminino e juvenil masculino.A Querubina Silveira também conquistou o 2ª no infantil feminino. Já a Escola Municipal Belmira Viana conquistou a 2ª colocação no infantil masculino. A Escola Municipal Manoel Belmino na categoria infantil masculino terminou em 3º lugar.


O Atletismo de Cerro Corá saiu dos JERNS da Regional de Currais Novos com o maior número de medalhas e títulos. Mas, o que mais impressionou nos nossos representantes foi o nível técnico dos atletas. Na categoria infantil por exemplo: Raiane Kelly, Daniele Duarte, Vítor Oliveira e Pedro Hiago estavam com o nível técnico a cima dos demais. Já na categoria Juvenil Fábio Leonildo, Geciclara, Raiane França e Geferson Oliveira mostraram um desempenho muito superior ao dos outros concorrentes. Queremos também elevar os nomes dos atletas do CCT Túlio e Daniel ao lado de Sílvio Augustinho e Eliebson Araújo de Lagoa Nova. Esses atletas foram os grandes destaques da competição. Vale salientar que ambos fazem parte da seleção Potiguar de atletismo em várias categorias. Danielle Duarte e Túlio Pinheiro são campeões brasileiros das Olimpíadas Escolares em edições anteriores.


Com mais de 100 medalhas, 03 títulos e 02 vice campeonato na bagagem,os atletas do atletismo de Cerro Corá gritaram no lugar mais alto do pódio: QUEM MANDA AQUI É NÓS. Uma forma de dizer que nos JERNS - Regional de Currais Novos os nossos atletas tiveram um desempenha maravilhoso. A Escola Estadual Querubina Silveira arrebatou três categorias e um 2º lugar. O Juvenil foi dominado pela Querubina Silveira, tanto no masculino como no feminino. Já no infantil a Querubina Silveira venceu o Masculino e no feminino perdeu para a Escola Nossa Senhora da Conceição de Lagoa Nova. Outros bons resultados para nossas escolas foram a Escola Municipal Belmira Viana no infantil masculino que terminou a competição em 2º lugar, e a Escola Municipal Manoel Belmino, que terminou a competição em 3º lugar.


MEDALHAS

- Querubina Silveira foi a grande campeã com 68 medalhas.
- Belmira Viana ficou em segundo lugar com 21.
- Escola Manoel Belmino em terceiro lugar com 12 medalhas.
- Total : 101 medalhas.

A VEREADORA GRAÇA PARABENIZA TODOS OS ATLETAS CERROCORAENSES PELAS CONQUISTAS E AOS PROFESSORES EDILSON OLIVEIRA, ELIEDSON MELO E ETEVALDO PELO GRANDE INCENTIVO QUE DAR AOS NOSSOS ATLETAS.
PARABÉNS À TODOS PELAS CONQUISTAS.
CERRO CORÁ RUMO AO SELO UNICEF

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CONHEÇA OS REQUERIMENTOS E PROJETOS DE LEI DA VEREADORA GRAÇA!

NA PARTE SUPERIOR DE MEU BLOG, EXISTE VÁRIOS LINKS, SE VOCÊ DESEJA SABER QUAIS REQUERIMENTOS E PROJETOS DE LEI A VEREADORA GRAÇA JÁ APRESENTOU NA CÂMARA MUNICIPAL, DÊ UM CLIQUE NO LINK QUE TEM O NOME REQUERIMENTOS QUE VOCÊ VERÁ QUANTOS REQUERIMENTOS,A VEREADORA GRAÇA JÁ APRESENTOU E QUANTOS JÁ FORAM ATENDIDOS. E DESJA SABER QUAIS OS PROJETOS DE LEI, CLIQUE EM PROJETOS DE LEI. LEIA E DIVULGUE O TRABALHO DA VEREADORA GRAÇA EM PROL DO POVO DE CERRO CORÁ! MUITO OBRIGADA PELO CARINHO E APOIO!

PREFEITO NOVINHO ATENDE MAIS UM REQUERIMENTO DA VEREADORA GRAÇA, EM NOME DO POVO DO BAIRRO TANCREDO NEVES

Teve inicio hoje, a construção dos redutores de velocidade( lombadas) da rua Sítio Casa Velha, é uma solicitação dos moradores, onde a vereadora Graça já fez requerimentos, e diversas vezes cobrou ao senhor prefeito em seu gabinte. Mais uma vez em nome do povo do bairro Tancredo Neves (Vereadora Graça) estou agradecendo por atender mais uma solicitação importante!
LEIA O REQUERIMENTO DA VEREADORA GRAÇA E VEJA A LUTA DA MESMA EM PROL DO MUNICÍPIO!

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº06/2010
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal a construção de 05 quebra molas no Bairro Tancredo Neves desta cidade, sendo dois na Rua Marcos Viana, um perto do Bar de Larau e outro em frente à casa de Zequinha e três na Rua Sítio Casa Velha distribuídos da seguinte forma: um perto de Manoel Neco, outro perto de Lico e por último próximo a entrada do matadouro.
Justificativa:
Como é um pedido dos moradores deste Bairro e diante dos constantes acidentes já ocorridos em frente a minha residência dos quais sou testemunha, em função do cruzamento da Rua Marcos Viana com a Rua Sítio Casa Velha, se faz necessário atendermos esta solicitação para evitar maiores transtornos à vida não só dos condutores impensados, mas precisamente das pessoas que ali trafegam todos os dias por essas vias públicas para o Conjunto Residencial, Escola Belmira Viana, CCI, PETI, Creche Maria Dina, Cemitério Público, Netão Casa Show, Parque de Vaquejada e agora o Centro de Processamento de Carnes que também é neste ambiente social. Além dos demais moradores das proximidades.
Sabemos que quebra molas é sinal de educação fragilizada, mas diante da cultura impregnada no momento se fazem necessários essas obras de pequeno porte para barrar e educar nossos condutores de veículos, principalmente alguns motoqueiros descompromissados com a vida. Já os demais quebra-molas solicitados neste expediente, da Rua Sítio Casa Velha, são em função do calçamento recém construído que possibilitou aos motoqueiros trafegarem em alta velocidade e como os moradores daquela Rua eram acostumados a viver e conviver com trânsito tranqüilo, bem como seus filhos, hoje convivem com uma intranqüilidade incomum.
Diante do exposto esperamos sermos atendidos com a mais brevidade possível e dessa forma garantirmos a mobilidade dos moradores e visitante com mais segurança no trânsito a conseqüente diminuição dos sérios riscos de vida de todos os usuários.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de fevereiro de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

PREFEITO NOVINHO EM ATENDIMENTO AO REQUERIMENTO DA VEREADORA GRAÇA INICIA A OPERAÇÃO TAPA BURACO- CONFIRAAS FOTOS E O REQUERIMENTO!

Foi iniciada a operação tapa buraco, que inicia na rua Major Lula Gomes até ao Riachão, a rua Major Lula Gomes terminou, e iniciou a Marcos Viana, mas por falta de asfalto que não tem na região, foi interrompido o trabalho, mas se Deus quiser iniciará em breve, nosso prefeito foi a Natal em busca de solução no DER. Aguarde!


SEGUE ABAIXO A CÓPIA DO REQUERIMENTO DA VEREADORA GRAÇA QUE EM NOME DO POVO, SOLICITOU AO PREFEITO E O MESMO EM CONSIDERAÇÃO A MESMA E AO POVO, ESTÁ ATENDENDO.

Praça Tomaz Pereira, Nº. 11 Centro - Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

e-mail: camaracerrocora@gmail.com

Requerimento Nº 052/2011 Cerro Corá 07 de abril de 2011

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja oficiado, ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal no sentido de acionar a Secretaria Municipal de Transporte e Obras Públicas – SETOP, bem como: enviar também expediente ao Exmo. Sr. Demétrio Torres, Diretor do DER para que se tome providências no sentido de fazer uma operação tapa buracos na RN que liga Cerro Corá a Bodó, principalmente, o trecho da Rua Major Lula Gomes até Riachão, deste município.

Justificativa

Esta solicitação se faz necessário, principalmente no trecho compreendido entre a Rua Major Lula Gomes a comunidade de Riachão deste município, devido aos buracos constantes existentes nesta RN e considerando que a responsabilidade é do Governo do Estado, esperamos a mobilização por parte do Sr. Prefeito e ao mesmo tempo enviarmos ofício ao Diretor do DER para que o mesmo tome as devidas providências com o objetivo de atender este pleito. Pela justificativa entendo que seja uma situação de altos riscos ou até mesmo grave em função dos buracos existentes nesta referida via, onde os condutores de veículos automotores de carros e motos ao desviar dos buracos se obrigam a fazer malabarismo na estrada criando um ambiente favorável a consecução de acidentes, colocando em risco a vida de pessoas inocentes. Principalmente se o motorista não for cauteloso ao transitar por este percurso.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 07 de abril de 2011.

Atenciosamente,

Maria das Graças de Medeiros Oliveira

Vereadora Autora



2ª ETAPA DA CAPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

A 2ª etapa da campanha de Pólio em Cerro Corá acompanhou o dia "D" da nacional , 13 de agosto, na oportunidades a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três pontos de imunização ao público alvo para que todos tivessem acesso, na zona urbana, a vacinação contra Pólio, bem como a vacinação do seguimento contra sarampo. Veja abaixo algumas fotos do dia "D" e dados da campanha.



O nosso município na 2ª etapa de pólio, até o momento, atingiu os seguintes resultados:
Menor de um ano de idade: Meta: 202; Doses aplicadas: 117; Cobertura: 57,92;
Um ano de idade: Meta: 202; Doses Aplicadas: 109; Cobertura: 53,96;
Dois anos de idade: 142; Doses Aplicadas: 128; Cobertura: 90,14;
Três anos de idade: 167; Doses Aplicadas: 90; Cobertura: 53,89;
Quatro anos de Idade: 179; Doses Aplicadas: 119; Cobertura: 66,48;
Meta Geral: 892; Doses Aplicadas 563; Cobertura 63,12;

No seguimento contra Sarampo, na 2ª etapa o nosso município atingiu uma cobertura vacinal no dia 13 de agosto, dia "D", de 57,41%, foram vacinados 616 crianças das 1.073 preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Parabéns a todas as mamães e papais que levaram os seus filhos aos postos de vacinação para se imunizarem contra a Poliomielite e Sarampo, fizeram dos seus filhos verdadeiros campeões e seguidores do Zé Gotinha. Quem ainda não levou o seu filho procure um posto de saúde mais perto da sua residência e vacine seu filho, saúde é um direito de todos.

Cerro Corá Rumo ao Selo Unicef

ALEI MUNICIPAL DE NÚMERO 635 DE AUTORIA DA VEREADORA GRAÇA É POSTA NA PRÁTICA A PARTIR DE 2011

15 A19 DE AGOSTO - SEMANA DA CULTURA POPULAR NO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ RN

I Semana da Cultura

TEMA: Celebrando a Diversidade Cultural

PROGRAMAÇÃO:

DE 15 a 18/08: Execução de atividades pedagógicas com alunos das escolas:

Centro Municipal de Ensino Rural;

Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga;

Escola Municipal Belmira Viana;

Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos;

Dia 19/08: Festival da Cultura Popular.

Horário: 19:00 horas

Local: Praça Tomaz Pereira

Apresentações:

· Pastoril da Nascente;

· Grupo de Flauta do PETI;

· Karatê;

· Repentistas;

· Apresentações Musicais;

· Apresentações culturais das Escolas Ativas da Serra de Santana e Sertão;

· Apresentações culturais das cidades de Bodó e Lagoa Nova.

MENSAGEM

Vá em busca de seu povo

Ame-o

Aprenda com ele

Comece com aquilo que ele sabe

Construa sobre aquilo que ele tem.

Kwame N’Krumah

PARCEIROS:

Prefeitura Municipal

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desportos.

Escolas Municipais

Gestores

Professores

Alunos

Funcionários

Comunidade Escolar.

VEREADORA GRAÇA PARABENIZA OS ATLETAS CERROCORAENSE PELO ÓTIMO DESEMPENHO NOS JERN´S ESCOLARES!



Nossos atletas fizeram a festa na pista de atletismo em C Novos
Com mais de 100 medalhas, 03 títulos e 02 vice campeonato na bagagem,os atletas do atletismo de Cerro Corá gritaram no lugar mais alto do pódio: QUEM MANDA AQUI É NÓS. Uma forma de dizer que nos JERNS - Regional de Currais Novos os nossos atletas tiveram um desempenho maravilhoso. A Escola Estadual Querubina arrebatou três categorias e um 2º lugar. O Juvenil foi dominado pelo QS, tanto no masculino como no feminino. Já no infantil o QS venceu o Masculino e no feminino perdeu para a Escola Nossa Senhora da Conceição de Lagoa Nova. Outros bons resultados para nossas escolas foram a Belmira Viana no infantil masculino que terminou a competição em 2º lugar, e a Escola Municipal Manoel Belmino terminou a competição em 3º lugar.
MEDALHAS: Querubina Silveira foi a grande campeã com 68 medalhas, a Belmira Viana com 21 e a Escola Manoel Belmino 12 medalhas totalizanda assim individualmente por atleta 101 medalhas.
Q. Silveira foi a maior vencedora no atletismo com 03 títulos
Raiane França brilho no pentatlo
Gefersson Oliveira Venceu com brilho o pentatlo masculino
Pódio triplice no infantil masculino, QS. EMBEV e Manoel Belmino
Edilson convida João Paulo para representar a EMBEV
Nos revezamento também só deu C Corá
As menonas de ouro de C Corá
Festa no pódio e nas arquibancadas
Juvenil Femino tembem brilhou com Raquel, Raiane, Huilma e Geciclara
No juvenil msculino Leonildo, Pão, Hiago e Bobeca fezeram a festa
Vitor Oliveira camandou os velocistas de c Corá
Fábio Leonildo comandou os barreiristas de C Corá


Fonte: blog atletismo no pódio

domingo, 14 de agosto de 2011

PARABÉNS A TODOS OS PAIS!

Oração Pelos Pais

Oração para o dia do pai

Senhor, agradeço-vos pelo pai e pela mãe que me destes e os quais tanto admiro em meu coração.
Fazei que eu os ame sempre mais e que eles se sintam amados.
Aumentai-lhes as alegrias e não permitais que eu me torne um peso para eles.
Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço
e preocupações, paar que eu possoa servi-lhes de "Cirineu".

Não deixais, Senhor, que os desenganos os abatam, ou desânimo os domine.
Ajudai-os a enfrentar, com renovada coragem, suas responsabilidades
e a se desincumbir delas do melhor modo possível.

Que eles sejam firmes e severos quando necessário, sem deixar de serem bons.
Que eles naõ se percam na impaciência,mas saibam perdoar minhas fraquezas.
Que eu naõ repare, Senhor, em seus defeitos, mas em suas qualidades,
e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas imitá-los.

Conservai-os, ó Deus, no Vosso amor.
E que nossa família, vivendo agora unida,
sob seus cuidados e as Vossas bênçãos,
possa também viver unida no céu, para cantar Vosso nome , ó Pai dos pais.

Amém.

PARABÉNS A TODOS OS PAIS ,UM ABRAÇO - VEREADORA GRAÇA!

IDOSOS DE CERRO CORÁ SÃO PREMIADOS NO DIA DOS PAIS COM UM PASSEIO-ROMARIA E MUITA FESTA, VEJA AS FOTOS!

A prefeitura Municipal de Cerro Corá através de seu prefeito Raimundo Marcelino Borges, Novinho, presenteia os idosos hoje dia dos pais, com um passeio para Santa cruz, era um sonho dos idosos irem visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia, hoje este sonho se realizou, foram todos os idosos que fazem parte do Centro de Convivência dos Idosos- CCI, na oportunidade, assistiram a missa, visitaram o santuário e regressaram para a cidade serrana onde tinha uma festa preparada com tudo que tem direito: almoço, vinho, prêmios para todos os pais e o famoso “forrim" que eles tanto gostam. Quero aqui parabenizar o nosso prefeito por incentivar e valorizar nossos idosos, pessoa especiais que tanto contribuíram para o nosso município e graças a Deus o gestor municipal na pessoa de Novinho,reconhece e valorizar os idosos de nossa querida cidade! Além do prefeito Novinho e a primeira-dama Ivonete, também acompanharam os idosos, a vereadora Graça, o secretário de administração, a secretária de assistência social Maria Amália e Nena coordenadora do CCI


Haja alegria! veja nos semblantes!
Luzia não pára de dançar!
Dançando o forró


O prefeito foi bastante aplaudido pelo grupo da melhor idade!
No santuário de santa Rita de Cássia, assitindo a santa missa!
O pessoal da frente são: a coordenadora do CCI, Nena, o pai da primeira dama O senhor Sévulo, Novinho, Maria Amália, secretária de Assistência Social e roberto coordenado dos Idosos de seera do Meio que também teve a oportunidade de ir ao passeio -"romaria"


Branca, vereadora Graça, Seu Sérvulo (pai de Ivonete) a primeira dama Ivonete
Os idosos na missa em Santa Cruz!
Um representante dos idosos, agradecendo ao prefeito Novinho, a primeira - dama Ivonete, a secretária de assistência social, Maria Amália e a Nena pelo reconhecimento, respeito que dá aos idosos do município!
Aqui é uma representante das mulheres que fazem parte do Centro de Convivência dos Idosos(CCI), também agradecendo ao prefeito Novinho, e dizendo da satisfação que teve em ir a romaria e a emoção que estava sentindo pela festa dos pais- idosos! "Como é gratificante recebermos em nossa idade, essa valorização do gestor municipal, muito obrigado prefeito, disse ela!
O prefeito fez entrega de brindes a todos os pais presentes
Maria Amália secretária de Assistência social, Vereadora Graça, prefeito Novinho, Ivonete e Nena!


Todos ficaram felizes com o passeio -romaria, a festa e os brindes que receberam!






PAI, ONDE ESTIVER RECEBA MEUS PARABÉNS PELO GRANDE PAI QUE FOSTES AQUI NA TERRA... SEUS ENSINAMENTOS JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS!


Você foi a minha fonte de inspiração de força de segurança. Sempre presente, em todos os momentos de nossas vidas. Nas horas difíceis esteve sempre ao meu lado, me apoiando com muito carinho e até mesmo com uma bronca quando fosse preciso. Foi muito difícil recomeçar tudo sem sua presença, muitas vezes sinto perdida solta no tempo e no espaço inseguro, triste, deprimida, hoje que é o dia dos pais, ao assistir a missa no Alto de santa Rita em santa cruz, ao final o padre cantou uma linda canção, nela eu refletir tudo o que o senhor foi para nós, o senhor foi TUDO! Nunca deixou a desejar, tentei me segurar, mas as lágrimas caíram, pois senti e sinto sua presença, lembro dos bons exemplos, queria tanto lhe dar um abraço, mas onde o senhor estiver receba meu abraço de carinho e gratidão por tudo que o senhor nos ensinou. O senhor estará sempre presente em mim, em minha vida em meu pensamento em meu coração. Saiba que sinto orgulho de ser sua filha, sinto prazer em dizer seu nome MANOEL ABDIAS. Como já disse o senhor nos deixou grandes lições, tudo que sou hoje, é pelo magnífico exemplo do senhor: HOMEM SIMPLES, HONESTO E DE “PALAVRAS”

E hoje... Meu pai você é a minha fonte de saudade.

Sempre sua filha...

Onde quer que estejas, parabéns pelo seu dia papai e obrigada por tudoooooooooooo