

Louvado seja o nome de jesus/ veja mais fotos em instantes
fonte: blog do www. JBelmont.com.br
Louvado seja o nome de jesus/ veja mais fotos em instantes
fonte: blog do www. JBelmont.com.br
A deputada federal Ana Arraes (PSB – na foto com o filho), mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), protocolou na segunda-feira, 20, queixa crime na Secretaria estadual de Defesa Social contra um site que divulgou, no fim de semana, notícia “apócrifa, inverídica e caluniosa” afirmando que o compositor Chico Buarque havia assumido a paternidade do governador.
Publicada no site “Diario Pernambucano”, que se afirma “um site de notícas fake (falsas)”, a notícia foi replicada nas redes sociais Facebook e Twitter, espalhando-se rapidamente e provocando reações. Muita gente acreditou no boato – antigo em Pernambuco.
A deputada também pediu ao Google a retirada de páginas contendo a notícia inverídica – no que foi atendida – e divulgou, através do Facebook, uma nota de repúdio. “O governador Eduardo Campos é meu filho e do escritor Maximiano Campos (na foto abaixo), já falecido e de saudosa e respeitável memória”, afirma ela na nota. “Trata-se de matéria inverídica e criminosa, sobre a qual já tomei as providências legais, no sentido de fazer cessar e punir policial e judicialmente tal aberração”.
Ela afirma, na nota, só ter conhecido o compositor carioca na casa do seu pai, o ex-governador Miguel Arraes, em 1986, durante campanha dele ao governo, quando Eduardo tinha 21 anos. Reitera se tratar de “alegações criminosas que já estamos tomando as providências legais cabíveis” e pede para quem leu a matéria que circulou na internet que a tenha como “apócrifa, inverídica e criminosa, que agride a dignidade da família pernambucana”.
No site Diario Pernambucano, a notícia inverídica foi substituída por uma retratação que inclui a decisão de “excluir notícias que forjam a fala inexistente de pessoas de imagem pública”. “Como no caso mais recente se trata de um ícone da política e não de uma figura pública costumeiramente posta em caricaturas (como no caso de jogadores de futebol ou figuras em evidência nas redes sociais), nos retratamos com humildade e reconhecimento da desmedida cometida por nós”, diz. Por fim, convoca “o direito ao perdão agradecendo a compreensão e a paciência de quem se sentiu ofensido conosco”.
“Escândalo”
Intitulada “Escândalo no mundo da música e da política”, a notícia falsa era assinada por “Jarbinhas D´adelaide”. O nome fictício une o nome do principal opositor de Eduardo Campos em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e o heterônimo utilizado por Chico – Julinho da Adelaide – na década de 70, época da ditadura, para driblar a censura às suas músicas.
A notícia dizia que Chico havia assumido a paternidade de Campos em uma entrevista exclusiva, na qual contava ter conhecido Ana em 1964, no Recife, durante uma extensa turnê no Nordeste, e com ela teria mantido um “relacionamento intenso, rápido e oculto”.
Meses depois teria recebido uma carta dela falando da gravidez, mas ele, “cretinamente”, ignorou. Há alguns anos, tomado do desejo de saber quem era o filho, teria ficado impactado com a “surpreendente descoberta: ele é o governador de Pernambuco”. Depois de vários detalhes, encerra afirmando que o governador Eduardo Campos, que havia acabado de saber sobre a paternidade, reagiu bem-humorado imaginando que a partir de agora, Chico Buarque poderia fazer mais shows no Recife e com “preços mais acessíveis”.
A brincadeira poderá custar caro. A polícia civil identificou que o site é da cidade sertaneja de Taquaritinga do Norte. Três pessoas foram intimadas a depor.
O Instituto Tiradentes, realizou uma pesquisa, através da metodologia científica e fez uma avaliação dos vereadores de várias cidades. E com base nesta pesquisa estará concedendo a "Medalha Imperador Dom Pedro II". As comendas serão entregues em sessão solene em Recife onde acontecerá o XXXVI- Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais. Aqui em nosso município conforme a pesquisa quem ficou em 1º lugar foi o vereador e presidente da Câmara Ronaldo Vilar em 2° lugar a vereadora GRAÇA e ocupou o 3º lugar o vereador Aldim. Esse ano todos os parlamentares tiveram conhecimento dessa pesquisa conforme ofício enviado a cada vereador pelo referido instituto com o link da enquete (www.instituto Tiradentes.com.br), o ano passado, eu particularmente não tive conhecimento da pesquisa e até critiquei a metodologia. Esse ano foi diferente, houve divulgação para todos os parlamentares divulgando a metodologia utilizada na pesquisa, pela equipe técnica de Enquete e Opinião Pública do Instituto Tiradentes que tem como base o levantamento dos dados econômicos e sociais de cada município, na seqüência por ordem de colocação são realizadas entrevistas, por telefone em cada cidade.
O Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca está se preparando para retomar as atividades do Projeto Aprisco que tem como principal finalidade desenvolver ações no sentido de melhorar a caprino-ovinocultura do Rio Grande do Norte.
De acordo com o secretário da pasta, Betinho Rosado, o objetivo do programa – que investirá este ano 350 mil reais em convênio firmado com a Sudene, é prestar assessoria técnica para famílias beneficiárias, de forma integral e continuada, concentrando esforços no sentido de inserir os pequenos produtores familiares na cadeia produtiva da caprino-ovinocultura.
Serão benificiados os municípios de Caicó, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Campo Redondo, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Japi, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas e Santa Cruz.
Fonte: blog de Robson Pires
É Sem dúvida, a maior tradição popular de Cerro Corá é a festa em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, cuja data comemorativa é 24 de junho.Na verdade, a festa esse ano teve inicio em 14 de junho , quando ´feita a abertura pelo pároco e nosso prefeito também começa as novenas em louvor ao santo. Cada um dos nove dias de festividade que antecedem à festa maior tem uma equipe responsável, pela noite e organizar os festejos. Já estamos no 5º dia de festa em homenagem ao nosso padroeiro, e cada dia nos surpreende pela participação de nosso povo tanto nas programações religiosas como na sócio cultural. Fiquei muito emocionada com a participação maciça de nosso povo em nossa cidade. Em especial com a realização do nosso desfile do agricultor que foi ontem, e, mesmo debaixo de chuvas nossos agricultores e agricultoras vieram prestigiar São João. O evento foi organizado pela prefeitura Municipal, pelos nossos secretários, entidades ligada ao homem do campo e todas as associações rurais de nosso município! Houve missa no palco, merenda para todos os participantes que desejasse e em seguida houve sorteios de brindes para todos os agricultores.