quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ex-eleitora de Robinson Faria, ex-prefeita de Montanhas declara a apoio a Gesane Marinho

A deputada Gesane Marinho, presidente do PMN-Natal, já começa a contabilizar os lucros com a saída do ex-prefeito Dison, da disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.
A ex-prefeita de Montanhas, Otêmia Maria de Lima e Silva, liderada do deputado-vice Robinson Faria, vai apoiar a reeleição de Gesane.
O martelo foi batido ontem.
Mesmo sem o apoio de Otêmia nas eleições de 2006, Gesane foi a segunda deputada mais votada em Montanhas.
Perdeu somente para Robinson.
*
Otêmia vota em Rosalba e Robinson, em Gesane para estadual e Fábio Faria para federal.



Otêmia com os deputados Fábio Faria e Robinson Faria, e sua mais nova aliada, Gesane Marinho

quarta-feira, 2 de junho de 2010

AS BEM AVENTURANÇAS DO ORADOR

Bem-aventurado o orador que sabe como falar bem.

Bem-aventurado o orador que encurta suas introduções

Bem-aventurado o orador que modela sua voz e nunca grita.

Bem-aventurado o orador que sabe como e quando terminar.

Bem-aventurado o orador que se inclui entre os ouvintes.

Bem-aventurado o orador cujas reflexões são articuladas e lógicas.

Bem-aventurado o orador cujas apresentações constituem uma unidade, têm propósito definido, sendo cada palavra bem pensada e articulada.

Bem-aventurado o orador que raramente emprega o pronome eu.

Bem-aventurado o orador que vive a mensagem que prega.

fonte: curso Técnicas de oratória - interlegis

Fique atento às mudanças no horário bancário durante a Copa do Mundo

Publicado por Robson Pires,

A seleção brasileira foi sorteada como cabeça de chave do grupo G da Copa do Mundo de 2010 e conheceu seus três adversários da primeira fase do Mundial. A primeira seleção a cair na chave do Brasil foi a Coréia do Norte, adversário teoricamente mais fraco. Mas os outro dois são complicados: Costa do Marfim e Portugal.

A estreia será no dia 15 de junho, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, na cidade de Joanesburgo. No dia 20 de junho, o Brasil volta a campo para fazer sua segunda partida na Copa, também às 15h30, contra a Costa do Marfim, considerada a equipe mais forte da África. A seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 25 de junho, às 11h, contra Portugal de Cristiano Ronaldo.

Bancos

Caso a partida seja realizada às 11h (horário de Brasília):

Em cidades do interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília).

Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).

Caso a partida seja realizada às 15h30 (horário de Brasília):

Em cidades do interior: das 8h às 14h (horário de Brasília).

Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 14h (horário de Brasília).

FNDE, DESTINA ÔNIBUS PARA ATENDER ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE CERRO CORÁ

O Rio Grande do Norte vai receber mais 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios, até o final deste ano. Os veículos serão adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação foi dada nesta terça-feira, 1º de junho, em Brasília, pelo presidente do FNDE, Daniel Balaban. O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural.

Com a aquisição dos novos ônibus, o RN terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando cerca de 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado.

O investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para garantir o acesso dos estudantes da zona rural à escola. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.”.

As cidades da região do Seridó que serão contempladas com os 17 ônibus escolares são:

Acari – 1, Caicó – 2, Cruzeta – 1, Currais Novos – 2, Ipueira – 1, Jardim do Seridó – 2 Jucurutu – 1, Serra Negra do Norte – 1, Cerro Corá – 3, Lagoa Nova – 2 e São Vicente – 1.

Gesane Marinho dá posse ao diretório do PMN de Lagoa Nova

Presidente do PMN de Natal, a deputada Gesane foi quem deu posse ao diretório municipal do partido em Lagoa Nova, em sessão ocorrida na Câmara Municipal da cidade.
Inspirados na parlamentar mais jovem da Assembléia Legislativa, Cortez Júnior, Roney Galvão e Leila Félix, todos com 18 anos, assumiram, respectivamente, os cargos de presidente, tesoureiro e secretária.
Da solenidade também participaram a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o senador Garibaldi Alves (PMDB).



Os representantes do PMN em Lagoa Nova, empossados pela deputada Gesane Marinho



Os senadores Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho foram prestigiar Gesane e seu PMN

terça-feira, 1 de junho de 2010

VII - CAVALGADA












DENTRE VÁRIAS ATRAÇÕES NO FESTIVAL DE INVERNO, TEMOS TAMBÉM A CAVALGADA, ESSE ANO COMPLETOU SETE EDIÇÕES. A CADA ANO VAI CRESCENDO O NÚMERO DE PARTICIPANTES, NO ANO DE 2009 PARTICIPARAM 45 INSCRITOS, ENQUANTO QUE EM 2010 FORAM 119 CAVALEIROS. FOI BEM ORGANIZADA, TEVE COMO COORDENADORES: ADEVALDO OLIVEIRA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E ZÉ AMARO. APOIARAM ESSE EVENTO A DEPUTADA ESTADUAL GESANE MARINHO, DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ ADÉCIO, DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA, A VEREADORA GRAÇA E O VEREADOR MANOEL DE CLAÚDIO. O PERCURSO TEVE INÍCIO NA COMUNIDADE DE IPUEIRAS PASSANDO POR VÁRZEA DOS FÉLIX, BAIRRO SERIDÓ, PELO CENTRO DA CIDADE E ENCERRAMENTO NO CCI, NO BAIRRO TANCREDO NEVES, COM FEIJOADA E FORRÓ COM DAVID COSTA, NA OPORTUNIDADE FOI REALIZADO SORTEIOS COM 40 BRINDES DOADOS PELO COMERCIO. QUEREMOS ENFATIZAR QUE A PARTICIPAÇÃO DE EMANUEL FOI FUNDAMENTAL NA ARRECADAÇÃO DE BRINDES.
PARABENIZO A TODA EQUIPE PELO BRILHANTE EVENTO!

VIII FESTIVAL DE INVERNO EM CERRO CORÁ

VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS PARTICIPARAM DO VIII FESTIVAL DE INVERNO EM NOSSA CIDADE ENTRE ELAS: O DEPUTADO ESTADUAL VALTER ALVES (PMDB), O SENADOR GARIBALDI ALVES (PMDB), VEREADORA GRAÇA (PMN) , DEPUTADA ESTADUAL GESANE MARINHO(PMN)...

O NOSSO SENADOR JOSÉ AGRIPINO(DEM) E CANDIDATO A REELEIÇÃO TAMBÉM VEIO NOS PRESTIGIAR. ALÉM DE VÁRIAS OUTRAS LIDERANÇAS ESTADUAIS, FEDERAIS, REGIONAIS E LOCAIS.

Saldo do almoço no Camarões em Natal: Benes Leocádio fecha com Rosalba e vai coordenar campanha

O prefeito de Lages e presidente da associação dos municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, PP, descartou qualquer possibilidade de apoiar a candidatura de Iberê Ferreira de Sousa, PSB, ao governo do Estado.

Fechou definitivamente com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, DEM.

Conforme o blog antecipou almoçaram hoje no Restaurante Camarões, em Natal, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o ex-governador Vivaldo Costa, e os deputados Fábio e Robinson Faria.

De lá partiu um telefonema fazendo o convite para Benes ser um dos coordenadores da campanha de Rosalba. Ele topou na hora.