sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VEREADORA GRAÇA CONSTERNADA COM A MORTE DE SEU AMIGO EDIMILSON APRESENTA NA CÂMARA MUNICIPAL MOÇÃO DE PESAR

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­142/2010 Cerro Corá,26 de novembro de 2010.

MOÇÃO DE PESAR – EDMILSON FIRMO DA SILVA

A vereadora abaixo assinado, na forma regimental, vem requerer à Mesa Diretora que seja inserido na ata de nossos trabalhos, um voto de profundo pesar pelo falecimento de EDMILSON FIRMO DA SILVA Requer, ainda, que dessa "Moção" se dê ciência à família enlutada.

JUSTIFICATIVA:

É com grande "pesar" que recebemos a notícia da morte da EDMILSON FIRMO DA SILVA, pessoa que ficará "para sempre" na memória de seus familiares e amigos. Edmilson sempre foi muito dedicado e responsável, no seio familiar, na educação e criação dos seus filhos. Foi uma perda irreparável entre os nossos concidadãos. Portanto, entendo ser justa a homenagem que ora proponho à família enlutada. Oramos e pedimos a "DEUS" para que todos os membros da família encontrem forças e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor. Peço aos companheiros que sejam solidários na aprovação desta homenagem.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de novembro de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

PROJETO DE LEI DE Nº 021 É APROVADO COM EMENDA

AINDA NA SESSÃO DE HOJE FOI VOTADO O PROJETO DE LEI DE Nº 021 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ESPECIAL A LEI Nº 661 DE 07/01/2010. O MESMO FOI APROVADO COM EMENDA RETROATIVA A 26 DE OUTUBRO DE 2010.

FÁBIO FARIA DESTINA EMENDA PARA INSTALAÇÃO DE CAMPUS DA UERN EM APODI


A possibilidade de cursar o ensino superior em sua própria cidade: esse é um dos maiores pleitos da juventude de Apodi e região. Esta semana, o deputado federal Fábio Faria (PMN) indicou emenda para instalação de um campus da Universidade Estadual do RN (UERN) no município do Médio Oeste, que possui uma grande demanda por cursos de graduação, mas não dispõe de universidades públicas. A indicação foi definida na reunião em que parlamentares do Rio Grande do Norte debateram as emendas que serão defendidas pelo Estado junto ao Orçamento Geral da União em 2011.

“Além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários, a criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia,” lembra Fábio Faria, que foi o deputado federal mais votado em Apodi em 2010.

Para o deputado do PMN, que indicou emenda de R$ 60 milhões para a execução do projeto, a iniciativa vai beneficiar municípios de todo o Médio Oeste, uma vez que Apodi possui apenas um núcleo da UERN, ainda em implantação, que oferece somente os cursos de extensão de Educação Física e Letras. Diariamente, muitos estudantes da cidade e adjacências são transportados em seis ônibus para cursar faculdade em outros municípios.

ORÇAMENTO
Os investimentos apresentados pela bancada do RN ao OGU 2011 totalizam R$ 970,5 milhões, e prevêem obras de infra-estrutura urbana, implantação de projetos na área de tecnologia, construção de hospitais em Natal e Mossoró e apoio às três universidades públicas – UFRN, Ufersa e UERN. A partir da indicação das emendas, a bancada do Estado aguarda a aprovação e liberação dos recursos pelo governo federal, para execução das propostas. Para conferir detalhadamente as emendas apresentadas pelo RN ao Orçamento do próximo ano, clique aqui.
__________
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura (84) 9138-9740
Estella Dantas (84) 9401-7111

DANIELLE DUARTE VIAJA PARA O PERU

A atleta Daniele Duarte de Cerro Corá, Viaja neste sábado (27/11) ,para o Peru, em busca de mais uma medalha para nosso município. Depois de conquistar a 1ª medalha de ouro nas OLIMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRAS em Fortaleza CE, em setembro passado. Danielle vai tentar mais um feito histórico para a cidade de Cerro Corá. Ela vai disputar OS JOGOS SUL-AMERICANOS ESTUNDANTIS DE 2010, na cidade de Lima no Peru. A sua prova será o arremesso de peso. Atualmente a atleta é a campeã brasileira nessa prova com a marca de 11,53 m e tentará melhorar sua marca nessa competição.

Danielle Duarte, embarca no próximo sábado dia 27/11 para São Paulo, onde se integra a delegação brasileira no Hotel Mônaco Convention e segue para Lima dia 28/11 as 20:00 horas o seu retorno está marcado para o dia 04/11.

Edilson Oliveira - professor, acredita numa boa participação de Danielle no sulamericano. "Ela está bem treinada , desde de setembro que vem melhorando sua marca e temos chances de trazer uma medalha para nosso munícipio, estado e para o Brasil" diz Edilson. Desejamos sucesso a Daniele ,e que consiga trazer essa medalha para nós, que nos orgulhamos muito de ter em Cerro Corá essa GRANDE atleta!

"Amado dos teclados" prepara 16º CD de uma carreira independente


Luiz Carlos Medeiros do Nascimento. Pelo nome do registro de nascimento, ocorrido em 1976, no Sitio Novo, na chã da Serra de Santana, ninguém conhece, Mas, “o amado dos teclados”, todo mundo conhece. Agora, ele parte para a gravação do seu 16º independente, depois de gravar o seu primeiro DVD no Sítio Riachão. No total são 25 CDs, incluindo as coletâneas e shows ao vivo.


Fonte: Cerro Corá News

PMN leva Parlamentar do Ano e Parlamentar da Legislatura

Os jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte escolheram ontem os melhores deputados do ano. Com 12 votos o titulo de Parlamentar do Ano foi para Ricardo Mota (PMN), e com 25 votos, o presidente da AL, deputado Robinson Faria (PMN) foi eleito o Parlamentar da Legislatura [2007/2010]. Participaram da votação 36 jornalistas.

A Comissão Eleitoral é formada pelas jornalistas Virgínia Coelli, Guia Dantas e Bernadete Oliveira. Os escolhidos receberão placas do Comitê de Imprensa em cerimônia a ser realizada no dia 09 de dezembro.

Confira a votação:


Parlamentar do Ano

Ricardo Mota (PMN) – 12 votos
José Dias (PMDB) – 10
Fernando Mineiro (PT) – 09
Paulo Davim (PV) – 02
Álvaro Dias (PDT) – 01
Getúlio Rêgo (DEM) – 01
Robinson Faria (PMN) – 01


Parlamentar da Legislatura [2007/2010]

Robinson Faria (PMN) – 25

Paulo Davim (PV) – 04
José Dias (PMDB) – 03
Walter Alves (PMDB) – 02
Fernando Mineiro (PT) – 01
Lavoisier Maia (PSB) - 01

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PROFESSORES, DIRETORES,FUNCIONARIOS, COMUNIDADE ESCOLAR,PARTICIPE DA REUNIÃO HOJE, NA CÂMARA MUNICIPAL!

Ontem fui ao SINTE para conversar com a coordenadora do Núcleo local, a professora Mariana Leonira, que falou a respeito do Projeto de Lei que prorroga provisoriamente o prazo de mandato da eleição das Escolas Municipais por mais um ano de mandato. Eu sugeri que fosse feita uma audiência com a Secretária Municipal de Educação professora Fátima Mélo, Vereadores(a), professores- diretores, funcionários que desejarem e SINTE, para que possamos tomar uma posição, como disse na sessão anterior , iria fazer uma pesquisa com a comunidade escolar e estaria do lado da maioria, haja vista ser um processo democrático, então esperamos que a comunidade escolar participe pois é muito importante ouvir a categoria e respeitar a posição da maioria!Diante disto, solicitei ao Presidente da Casa o senhor Ronaldo Vilar, o mesmo aceitou e enviou os convites para os colegas vereadores para hoje as 19h na Câmara Municipal debatermos esse assunto.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES DE EDIMILSON FIRMO!

Deixo aos familiares e amigos meus votos de pesar, pela partida eterna de nosso amigo Edimilson.
MENSAGEM
Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?
Você precisa da presença de um amigo que descubra, com você, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda. Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas. O passo mais importante e decisivo que você vai dar um dia ( quando será?...) é o momento de sua morte. Siga Jesus Cristo e confie nele. Há um lugar preparado para você no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama ( veja, eu disse “ama” e não “amou”), é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. O irmão que partiu não era objeto de carne, mas, sim:pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e , por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível. E foi Jesus Cristo quem no-lo disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. A Paixão de Jesus Cristo veio dar um sentindo novo à dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apenas vocês , que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo.Creia, amigos: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”. E o livro inspirado acrescenta: “ E os povos viram-no, sem entender”. Sem entender, como nós, que a morte prematura pode ser um favor, uma graça de Deus para seus eleitos. Diante da palavra de Deus, atual e viva, convido você a meditar sobre os desígnios do Senhor, e seu luto converter-se-á em esperança. Quem, aqui na terra, estiver unido a Deus, por uma vida de santidade e de justiça, vivendo o amor de Cristo até as últimas conseqüências, é lógico que estará eternamente unido a Deus, depois de sua passagem pelo mundo. Pois, como diz o apóstolo, “ Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”. O céu ou inferno são conseqüência direta da vida que você leva na terra. A morte eterniza o estado de vida e de opção que você vinha levando. Portanto, lembre bem o que São Paulo diz: “ Agora é o tempo da salvação”. Se você espera salvar-se “depois”, está muito enganado...Não pense tanto no irmão que partiu, no vazio que deixou, na saudade que fere, como na sua preparação para o reencontro. A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final. Você viverá um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Você reencontrará o filhinho que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Prepare-se, amigo, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer, exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho. Autor:Carlos A. Schmitt.