sábado, 31 de dezembro de 2011

VEREADORA GRAÇA DESEJA AOS LEITORES, FAMILIARES, AMIGOS E AMIGAS UM 2012 COM MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR, PROSPERIDADE...


Para ser feliz,
próspero,
vencedor,
receber amores e dádivas,
bênçãos e distinções,
podes formular votos,
tecer esperanças,
alinhavar projetos,
enumerar decisões,
vestir cores certas,
brindar à sorte.

Porém,
se no coração,
o homem velho prossegue,
se o ontem ainda te governa,
se melhoras apenas te farão,
mais forte no que te é dispensável,
então prosseguirás,
ano após ano,
imerso no mesmo tempo,
estacionário,
por livre e espontânea vontade,
de um eterno ano velho,
passado.

André Luiz

O PRESIDENTE DO SINTRAF DE CERRO CORÁ ENCERRA O ANO DE 2011PRESTANDO CONTAS AOS ASSOCIADOS!

O PRESIDENTE DO SINTRAF - SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ, O SENHOR JOÃO MARIA ALEXANDRE, ENCERRA O ANO DE 2011 COM CHAVE DE OURO. ALÉM DA CONFRATERNIZAÇÃO FEITA COM MUITO CARINHO PARA OS ASSOCIADOS, ELE APROVEITA A OPORTUNIDADE E REALIZA A PRESTAÇÃO DE CONTAS. JOÃO ALEXANDRE FOI BASTANTE APLAUDIDO PELOS PRESENTES. AO LADO DELE, ESTAVAM SEUS COMPANHEIROS DA DIRETORIA: O SENHOR JEOVANE PAZ SECRETÁRIO DO SINTRAF, VICE-PRESIDENTE ZÉ DE TONHECA E ZILDETE, SECRETÁRIA EXECUTIVA. PRESTIGIARAM TAMBÉM O EVENTO, O PREFEITO MUNICIPAL NOVINHO, A VEREADORA GRAÇA, O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ADEVALDO, SOCORRO SANTOS PRESIDENTE DO SINTRAF DA CIDADE DE LAGOA NOVA E A REPRESENTANTE DA EMPRESA GESTAMP, DENTRE OUTROS AMIGOS.






sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU do exercício de 2011

O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", prorrogou o prazo para o Pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano do exercício financeiro de 2011, beneficiando aqueles proprietários de imóveis que, por alguma razão, deixaram de pagar em dia o IPTU. De acordo com o decreto, o fim do prazo para pagamento do imposto fica sendo o seguinte: 30 de janeiro para a primeira parcela e 28 de fevereiro para a segunda parcela.

A importância da auto-estima


Do Dicas de educação:

A criança e a auto-estima

Por Jon Talber

Um processo autônomo, como o gesto de andar, depois correr, ou aprender a pegar, segurar alguma coisa, nada disso requer inteligência, uma vez que são processos involuntários, do mesmo modo que o são, o olhar, o sentir cheiro, o escutar sem direito a escolha. Já sabemos pegar nas coisas, de berço, e com o tempo, apenas vamos aperfeiçoando a técnica, depois aprendemos a dar nomes aos objetos que estamos segurando. E para nada disso é requerida a inteligência, pois trata-se de um mero gesto de repetição, imitação, assim como o faz um papagaio, que é capaz de imitar sons, mesmo sem saber o que significam.

Criatividade não significa estar apto a repetir, a imitar, a decorar pantomimas para depois praticá-las como se fossem habilidades. Podemos ter ideias, mas isso na verdade reflete apenas uma diferente forma de se ver algo já existente. Nesse caso, uma ideia anterior, segue modificada, com aparência de nova, assim como nosso comportamento, que se parece coisa nova, quando na verdade, apenas o veículo que é nosso corpo é novo, não os hábitos.
Descrição: http://sitededicas.uol.com.br/gifs/trans.gifA insatisfação e satisfação, opostos de um mesmo estado, é a causa e efeito de toda ação humana. É o que determina o que devemos ou não desejar, procurar obter, evitar, criar nossos objetivos de vida. Também, a partir destes dois pontos, que são pontos equidistantes de uma mesma coisa, isto é, a busca por satisfação, todas as personalidades humanas são criadas.

E disso também resulta a maioria dos estados emocionais do homem. Tristezas e alegrias, melancolia e euforia, medo e coragem, falta de confiança e confiança em si mesmo. Também os motivos que causam cada um destes estados nos indivíduos, estão associados ao desejo de obter satisfação. Isso significa ser aceito, bem sucedido, bonito, capaz, idolatrado, desejado, ter poder.

Compreender porque desejamos sempre mais que nossas necessidades, liberta a mente da sede de poder. Assim, ainda na infância, as frustrações dos adultos, educadores involuntários das crianças, devem ser contidas diante destas. Uma frustração adulta, quando exortada diante de uma criança, sinaliza para a mesma, que aquele comportamento é natural, que deve ser imitado. E embora intelectualmente a mesma ainda seja incapaz de compreender o que está acontecendo, os efeitos emocionais, tais como ansiedade, inquietação, intolerância e irritabilidade, estes são de compreensão imediata.

Confiança em si mesmo, é quando conseguimos enfrentar nossos próprios medos. É o sentir-se capaz de superar obstáculos que se apresentam como grandes problemas. Isso se consegue quando se têm auto-motivação, que é um sentimento de certeza interior. Certeza de que os problemas podem ser superados, nunca pode existir no medroso, onde lhe falta a confiança em si mesmo. Essa qualidade não é inata, mas produto de aprendizado, com as pessoas que estão à nossa volta.

Uma criança que apenas aprendeu a ouvir lamentações, expressões de mágoas e ressentimentos, jamais terá forças para enfrentar seus dilemas pessoais. Terá sua motivação desviada para expressar os estados de apatia, frustrações, coisa própria daqueles que fazem do seu viver uma central para lamentações, que insistem em cultivar mágoas e ressentimentos.

Sentir-se-á incapaz de realizar qualquer coisa, inseguro por não se achar apto para nada, sequer para pensar com clareza, e acabará por repetir as lamentações que lhe serviram de lastro no passado. Desse modo, como a auto-piedade se torna seu mestre psicológico, não terá forças para reagir diante de problemas, e procurará para sempre, depender daqueles que resolvam tais coisas para si.

Do mesmo modo, quando se exige de uma criança a perfeição, acabamos por criar um individuo isolado do mundo, demasiado critico, medroso de ser repreendido, que mais se preocupará com a opinião alheia, do que com sua própria felicidade. Terá medo até dos próprios pensamentos, embora, na maioria dos casos, jamais descubra a causa de agir dessa forma.

Mostrar desde cedo, com gentileza, sem exigências de perfeição, que os problemas são questões que podem ser resolvidas, desde que encarados de frente, com coragem, determinação e conhecimento, ajudará a criança a preparar o seu emocional para tais situações. De que adianta mostramos para elas apenas o resultado emocional de um problema, através de nossas expressões de raiva, de angústia? Isso apenas servirá para que se tornem ansiosas, sem uma causa aparente, diante de qualquer situação, mesmo de uma surpresa, ou alegria, ou uma simples espera por qualquer coisa.

Do mesmo modo, fazê-las compreender que os erros, longe de ser demonstrações de fraqueza ou imperfeições, servem como guias para os acertos, capacitará todas elas para serem mais tolerantes, mais flexíveis em seus julgamentos e expectativas, diante de qualquer coisa. E, finalmente, devemos nos lembrar de repreender uma falha com orientação, e um acerto com incentivo. Lembrando que na orientação, a paciência será fundamental para que ela apreenda o que está sendo dito. Do mesmo modo, um acerto não se incentiva com prendas ou elogios fáceis, mais com encorajamento, com apreciação verdadeira, com demonstração clara, inequívoca, de que aquilo tem algum valor.

Bispo Dom Delson ordena o Cerrocoraense Luiz Carlos e mais cinco novos diáconos da Diocese de Caicó

Dom Delson ao lado dos novos diáconos - Foto: Matheus Bezerra

Em cerimônia na Catedral de Santana, nesta noite de segunda-feira (27) o bispo Dom Manuel Delson ordenou seis novos diáconos da Diocese. A celebração lotou as dependências da igreja, ao ponto de serem providenciadas cadeiras e um telão, para acomodar os familiares e amigos dos ordenados, alem dos fieis que assistiram a celebração.

Nosso amigo e conterraneo Luíz Carlos Alves da Silva, filho de Zé Honorato que levou familiares e amigo para a solenidade, já sabe que seu filho irá atuar ao lado do Padre Erivan Primo que a poucos meses deixou a paróquia de São João Batista em Cerro Corá e foi para Jucurutu/RN, Agora expectativa é de que Luiz Carlos e outros sejam ordenados padres em aproximadamente seis meses.
PARABÉNS AO AMIGO, QUE DEUS ILUMINE EM SUA MISSÃO!

Cerrocoraense ganha casa no sorteio dos Supermercados Nordestão

José Valdir Julião
O "Neguinho de Lelé" como é mais conhecido o ex-vereador José Edivan Alves, é um homem de sorte, ganhou no sorteio de quarta-feira, dia 28, feito pelos Supermercados Nordestão, uma casa no valor de R$ 70 mil. Ele é filho do saudoso Aureliano Galdino Alves, que também foi vereador em Cerro Corá e por muitos anos foi gerente da Fazenda Tupã, que pertenceu ao minerador Sérvulo Pereira e hoje pertence a sua filha Clotilde Pereira.

Parabéns Neguinho, ficamos muito felizes por você ter conquistado este valioso prêmio. você merece! SUCESSOOOOOOOOOOOO EM 2012!