quinta-feira, 11 de julho de 2013

Leiam, mais um artigo publicado pelo escritor Teônio Vieira!

Publicação: O Jornal de Hoje - Quarta - feira, 10/07/2013.
Teônio Vieira, empresário e colaborador. (teonio.vieira@hotmail.com).
Título: A servidão explícita ou disfarçada.

Quando agências da Caixa Econômica Federal foram invadidas por milhares de beneficiários do programa Bolsa Família, preocupados com os boatos sobre a extinção desse benefício, ficou evidente que o governo já deveria ter cogitado ações capazes de oferece meios para a profissionalização dessa gente, com a finalidade de incluí-los no mercado de trabalho e evitar a carência sem fim dessa contribuição incapaz de redimir a miséria. Sem que haja reação nesse sentido fica aberta a probabilidade de tratar-se de um projeto político para manter essa gente cativa. São 13 milhões de famílias cadastradas que representa de 45 a 50 milhões de votos a um custo anual de 24 bilhões de reais, servindo como massa de manobra política para garantir vitórias seguidas do PT. Caso não haja um bom desempenho da economia será ainda maior o sacrifício para a manutenção desse programa. Mesmo assim, o interesse político eleitoral é de tamanha importância que faz presumir a sua continuidade, sem mudanças. Pode não parecer, mas aliciar as classes sociais menos favorecidas é indecente e profundamente desonesto. E o Congresso?! Bem, “esse é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, na opinião do Ministro do STF Joaquim Barbosa e de uma parcela da população que ainda se interessa em acompanhar os atos políticos e seus efeitos na sociedade.

Na opinião dos especialistas, o Brasil e a maioria dos países latinos americanos aplicam programas de curta duração, abusam da improvisação, são protecionistas e estatizantes, quando deveriam apostar em políticas econômicas no longo prazo. Somente uma economia crescente apoiada nos investimentos da iniciativa privada, nacional e estrangeira, assegura a criação de novos empregos, distribuição de riqueza e, por conseguinte, a redução da pobreza. Nesses últimos dez anos, a política adotada pelo governo não conseguiu passar a nossa economia para um patamar mais alto. As causas apontadas são, dentre outros, a influência ideológica nas relações comerciais, preferencialmente alinhadas a países do mesmo viés político, sendo a maioria de importância insignificante.
Diante desse panorama, os investimentos em infraestrutura são imprescindíveis e urgentes: estradas, ferrovias, portos e aeroportos, combinados com a redução da quantidade de impostos e tarifas, simplificação da burocracia, tudo com a finalidade de reduzir os chamados custos Brasil e tornar os preços dos nossos produtos mais competitivos com os seus concorrentes similares no mercado interno e externo, colaborando para corrigir os saldos negativos nas contas públicas e nas transações com outros países. Por outro lado, com a inflação dando sinais de resistência, é imprescindível o governo reduzir os gastos com a máquina administrativa para evitar o endividamento acima do limite prudencial o que agravaria a situação, em detrimento das nossas conquistas, à custa de tantos sacrifícios. Nenhuma conjuntura justifica a servidão explícita ou disfarçada.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitos do seridó participaram da abertura da marcha em defesa dos municípios em Brasilia-DF

O prefeito Raimundo Marcelino, Novinho de Cerro Corá e mais os prefeitos de Currais Novos, Bodó, Lagoa Nova e outras cidades do seridó estão reunidos na 14ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, e vaiaram a ausência da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de abertura do encontro, nesta terça-feira (9). A participação da presidente na solenidade era esperada, como é tradição em todas as edições recentes da marcha, em que milhares de prefeitos vão à capital federal cobrar medidas em apoio aos municípios.
A presidente Dilma deverá aparecer no evento nesta quarta-feira (10). Ao anunciar a ausência da presidente, grande parte dos prefeitos vaiou.

PALESTRA NA EMSAN EM CERRO CORA

TEXTO DA ESCOLA:
Mais uma vez contamos com os nossos colaboradores, os instrutores do PROERD, hoje dia 03/06/2013 na EMSAN  uma palestra de motivação para os alunos do turno noturno com o nosso parceiro Antoniony. Os alunos, professores e funcionários participaram, interagiram e sugeriram aos gestores  outras palestras, pois os mesmos saíram bem mais motivados e segundo eles próprios  "renovados". sugeriram palestras com temas que abordassem assuntos do cotidiano deles e de auto estima.
 
A equipe gestora agradece ao palestrante e já deixa agendado um outro momento.
Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."

Evangélicos de Cerro Corá comemoram seu dia próximo sábado 13/07


Foi iniciativa de a vereadora Graça apresentar o projeto de lei e contou com o apoio de  todos os colegas vereadores que aprovaram o projeto de Lei de nº 002/2013 que Instituiu no município de Cerro Corá o "Dia do Evangélico", a ser comemorado anualmente, no segundo sábado de julho.

A comunidade Evangélica vai comemorar pela primeira vez depois de sancionada pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, Novinho a Lei 734/2013, O evento acontece neste sábado dia 13 de julho a partir das 17hs teremos uma marcha saindo da Praça Valter Olímpio no bairro Tancredo Neves até a Praça Tomaz Pereira no centro, onde teremos diversidades.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

VEREADORA GRAÇA FAZ AGRADECIMENTOS... A TOD@S QUE ESCOLHERAM COMO A MAIS ATUANTE DESTE SEMESTRE!


Em primeiro lugar agradeço a Deus, por ter concedido esta oportunidade as pessoas de mais uma vez me escolher para ser uma de suas representantes na Câmara Municipal de Cerro Corá pela segunda vez consecutiva, e a mais votada do município. Isto aumenta mais a reponsabilidade e a vontade de fazer o bem para todos.  Ficou extremamente feliz com o reconhecimento do povo, e o fato de ter sido escolhida a vereadora mais atuante do município neste primeiro semestre/2013, é fruto do meu trabalho que vem sendo feito dentro e fora da Casa legislativa. Fui também escolhida pela população cerrocoraense como a mais atuante da legislatura passada, enquete realizada pelo blog do Aildo também, a quem também agradeço pela colocação da enquete em seu blog oportunizando aos eleitores expressarem a sua opinião a respeito dos legisladores. Um abraço fraterno em todos, obrigada pela confiança e reconhecimento, tenham certeza que isso só me faz fortalecer, motivar cada vez mais a vontade que tenho para reivindicar, sugerir e lutar por mais melhorias para o nosso povo!


Vereadora Maria das Graças foi quem mais se destacou no 1º semestre 2013 em Cerro Corá/RN, na opinião dos leitores do Blog







Com 29% dos votos dos nossos leitores foi escolhida a vereadora que se destacou no primeiro semestre deste ano de 2013.
Nossos parabéns a vereadora  Maria das Graças de Medeiros Oliveira, nascida em 20 de março de 1972, no Sítio denominado Baixa Verde, município de Cerro Corá RN. Filha de Manoel Abdias de Medeiros e Laura Maria de Medeiros, casada com Adevaldo da Silva Oliveira. É Professora da rede municipal desde 1992, formada em Pedagogia pela UFRN, especializada em Psicopedagogia pela FVJ e Gestão Escolar pela UFRN. Em sua trajetória profissional já exerceu várias funções na educação: Vice- Diretora por quatro anos na Escola Estadual Albino Avelino, Supervisora da Escola Municipal Belmira Viana, por quatro anos e posteriormente diretora da referida escola, Coordenadora Pedagógica e hoje está exercendo a PSICOPEDAGOGIA. Na política, foi eleita em 2008 pela primeira vez que se candidatou, e Graças a Deus e ao povo teve um bom êxito. Em 2012, foi pra reeleição e mais uma vez foi a mais votada do município de cerro Corá. Hoje está vereadora do município de cerro Corá RN pela segunda vez.

Lembramos que nossa enquete não valia nenhum premio extra, fizemos e faremos sempre que for possível enquetes para que nosso público possa participar e opinar a respeito dos nossos temas, a todos nosso muito obrigado.
FONTE: BLOG DO AILDO.

DO  BLOG- AGRADECEMOS AO BLOG DO AILDO PELA COLOCAÇÃO DA ENQUETE, E A TODOS OS LEITORES E LEITORAS QUE ESCOLHERAM A VEREADORA GRAÇA COMO A MAIS ATUANTE DESTE PRIMEIRO SEMESTRE. MUITO OBRIGADA!