quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CERRO CORÁ, APRESENTARÁ ATRAVÉS DO CAP AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO MUNICÍPIO NO X CONGRESSO ESTADUAL DAS APAES EM MOSSORÓ: DIAS 02,03 E 04 DE OUTUBRO



A equipe do CAP apresentará as ações desenvolvidas pelo Centro de Desenvolvimento psicopedagógico em Mossoró no evento rezado pela “Federação das Apae’s do Rio Grande do Norte (FEAPAES RN) e a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE Mossoró/ RN, promovem o X Congresso Estadual da APAES do Rio Grande do Norte e IV Fórum dos Autodefensores, que tem como tema central “Desenvolvimento e Educação na Contemporaneidade: articulando saberes, construindo fazeres”. A realização do Congresso tem como objetivo aprofundar estudos e discussões, visando enriquecer o conhecimento, favorecer o debate e a partilha de resultados e experiências. De nossa cidade participará  apresentando as ações desenvolvidas pelo CAP, as Psicopedagogas Rita de Cássia, Sueli Oliveira, a supervisora  Alice  Maria  e Maneto.
             Ficamos honrosas com a apresentação de nosso trabalho,desejamos que todos possam se sentir bem acolhidos na cidade de Mossoró, assim como os momentos compartilhados durante o evento tragam contribuições relevantes para a melhoria da qualidade da aprendizagem de nossos clientes e atuação profissional de cada um.
            Estejam certos de que será uma experiência valiosa!”

A EQUIPE DO CAP- CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO PROFERI PALESTRA PARA ALUNOS/FAMÍLIA DA EMSAN

 A Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga promoveu uma semana de atividades interativas ( de 25 a 27 de setembro) entre os aluno e sua  família , o evento foi intitulado: EU E MINHA FAMÍLIA NA ESCOLA.  Houve ações para a família como, realização de exames preventivos, glicemia, aferição de pressão, revisão do cartão bolsa família, emissão de cartão SUS, manicure, corte de cabelo, escova,maquiagem, palestras com diversos temas voltado para a família, autoestima, entre outros. Foram convidados para proferir as palestras os instrutores do proerd e a equipe do CAP. Foi um momento importante onde oportunizou a família a sensibilização para a participação coletiva da família na escola.
 A Supervisora do CAP,  Psicóloga e Psicopedagoga Alice Maria, fala sobre a importância da participação da família na escola.
 A Diretora da EMSAN Rita de Cássia e a Supervisora Edicleide Batista faz acolhida aos  participantes.

 A professora e Psicopedagoga Rita de Cássia fala sobre a importância da  autoestima elevada  para realização do sucesso.
A Professora e psicopedagoga Graça Medeiros Fala sobre a importância dos valores( família, amigos, saúde, trabalho e espírito) na vida de cada um e o que devemos fazer para preservá-los.


 O instrutor do Proerd, Tertuliano proferi palestra com o tema "Realizando sonhos"!


terça-feira, 1 de outubro de 2013

PARABÉNS AOS MEUS COLEGAS VEREADORES PELO O DIA DO VEREADOR/A- EVILÁSIO, ZECA, ALDIM, ÁLVARO, ERINHO, EVERALDO, MANOEL DE CLAÚDIO E VALDINHO!

ORAÇÃO DO VEREADOR (A)
Senhor Deus.
Assim como o teu servo Moisés recebeu no Monte Sinai as Tábuas da Lei, orientando o teu povo a te servir. Nós Vereadores fomos escolhidos para elaborarmos leis para nossa cidade.
Tu nos deste esta missão, que deixa-nos amedrontados, mas ao mesmo tempo enche-nos de emoção, ao saber que estamos aqui para poder servir ao nosso próximo com a nossa contribuição.
Inexplicável é descrever todas as situações que nos cercam. São noites sem dormir, sofrendo com os problemas a nós trazidos, buscando soluções.
Dá-nos a sabedoria e o discernimento, de poder ajudar aos que realmente precisam. De poder vibrar com as vitórias conquistadas, mas também de pedirmos forças a Ti para suportar as derrotas.
Dá-nos Senhor, o amor suficiente, a ponto de sacrificar nossas vidas, nosso tempo, nossas famílias, em prol dos menos favorecidos.
Que os nossos sonhos não venham a morrer, antes de podermos realizar o sonho daqueles que acreditaram em nós, dando-nos o seu voto, depositando em nós suas esperanças, assim como nós depositamos em tuas mãos todos os nossos anseios e aflições.
Que tenhamos a vital sabedoria de sentir os encantos da alma, tendo paciência, respeitando a razão, sendo firme, sem ferir, bondoso sem ser manipulado.
Que a nossa maior riqueza seja a solidariedade para com aqueles que vivem com a carência e que os nossos projetos possam trazer a esperança e ajudar a superar os obstáculos, avançando sempre rumo a um país melhor, sentindo a força do amor, a felicidade da doação e as lágrimas da emoção.
Ilumina nossos caminhos para que possamos trilhar contigo esta jornada e também ser luz aqueles que nos cercam.
                             Em nome de Jesus. Amém