sábado, 23 de julho de 2011

ATENÇÃO MEMBROS DO COMITÊ E EQUIPE LOCAL DO PAR!

Informamos a V.S. que o próximo encontro do Comitê Local Todos Pela Educação e a Equipe Local de elaboração do PAR será dia 26/07 próxima terça-feira, na Secretaria Municipal de Educação, manhã e tarde, para que assim possamos concluir o diagnóstico o mais rápido possível. Pela manhã iniciará às 7h 30min. A tarde 13h 30min. Desde já contamos e agradecemos a sua valiosa presença.

Tenha um excelente dia e um final de semana com muita paz e saúde. Deus guie seus passos e te ilumine hoje e sempre. Um abraço.
Atenciosamente: Crenilda (Nildinha).

PREFEITO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ NOVINHO PRESTIGIA A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE ONCOLOGIA DO SERIDÓ

Com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, a direção Liga de Combate ao Câncer inaugurou o Hospital de Oncologia do Seridó, nesta sexta-feira (22), em Caicó.

Na oportunidade estiveram presentes ao evento a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho e o senador José Agripino. Também prestigiaram a solenidade a deputada federal Fátima Bezerra, o prefeito Bibi, o presidente da Câmara Leleu Fontes e a ex-governadora Wilma de Faria, além das demais autoridades regionais. Entre elas: o prefeito municipal de Cerro Corá Raimundo Marcelino Borges, a primeira dama a senhora Ivonete, a vereadora Graça, o secretário de saúde o senhor Jailmar e o secretário de administração o senhor Adevaldo Oliveira. Na oportunidade conversaram com a governadora Rosalba a respeito da estrada da produção, a mesma afirmou que irá iniciar em breve e será reiniciada por Cerro Corá!

Após o descerramento da placa inaugural, o bispo Dom Manoel Delson abençoou as novas instalações e o público presente. O diretor da unidade, Ricardo Curioso, fez uma explanação sobre os trabalhos realizados pela Liga no estado.

Todos os presentes ressaltaram a importância de interiorizar o tratamento contra o câncer e atender a demanda reprimida de pacientes do interior do estado. A nova unidade vai beneficiar uma população de cerca de 300 mil habitantes dos 25 municípios que compõem a região, tanto em oncologia quanto.

VEJA AS FOTOS DA POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESCOLA CIPRIANO LOPES GALVÃO


A HEROINA PROFESSORA DONA LUZINETE QUE TRABALHA DE 1º AO 5º ANO, ORIENTANDO A RELATORA PARA CONDUZIR OS TRABALHOS COM SEGURANÇA. NA ESCOLA ATIVA O PROFESSOR APENAS ORIENTA AS AÇÕES A SEREM RELAIZADAS. AQUI MUITAS VEZES JÁ DEFINIDA PELOS ALUNOS TUDO É DIFERENTE, ONDE A FAMILIA ESTA SEMPRE PRESENTE AJUDANDO NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS.
A PROFESSORA ORNAMENTANDO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO.
COMITIVA QUE ACOMPANHA A DIREÇÃO E COORDENAÇÃO DO CENTRO RURAL NOS CERIMONIAIS DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDATIL 2011.
LEITURA DOS PLANOS DE AÇÕES. NA ESCOLA ATIVA O ALUNO FAZ OS PLANOS DE AÇÕES A SEREM REALIZADOS PELOS COMITÊS DURANTE O ANO INTEIRO, PRIMEIRO - O QUE FAZER, SEGUNDO - PARA QUE FAZER, TERCEIRO - COMO FAZER E POR ULTIMO COM QUEM FAZER, E ASSIM FUNCIONA O PROGRAMA ESCOLA ATIVA.

APRESNTAÇÃO DE PEÇA TEATRAL SOBRE A DENGUE.

ASSINATURA DA ATA DE IMPLANTAÇÃO DO COLEGIADO ESTUDANTIL 2011.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

EQUIPE DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Resultados do acompanhamento referente a campanha de vacinação contra poliomielite, no site do PNI (http://pni.datasus.gov.br), mostra que o município de Cerro Corá está de parabéns, veja em números esta conquista:
- Menor de 01 ano: Meta: 202; Doses: 170; Cobertura: 84,16
- 01 Ano de Idade: Meta: 202; Doses: 215; Cobertura: 106,44
- 02 Anos de Idade: Meta: 142; Doses: 231; Cobertura: 162,68
- 03 Anos de Idade: Meta: 167; Doses: 148; Cobertura: 88,62
- 04 Anos de Idade: Meta: 179; Doses: 166; Cobertura: 92,74
- Total geral: Meta: 892; Doses: 930; Cobertura: 104,26

Drª Carlla Cilene, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, vacinando crianças no Assentamento Santa Clara - Vila "B" - Cerro Corá - RN.

CONTINUA AS CERIMÔNIAS DO COLEGIADO ESTUDANTIL DAS ESCOLAS DO CAMPO

HOJE LOGO MAIS AS 9h, A VEREADORA GRAÇA,PARTICIPARÁ DE MAIS UM EVENTO IMPORTANTE NA EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, A POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL SEVERINO BEZERRA EM SERRA PRETA. QUEM CONFIRMOU TAMBÉM PRESENÇA FOI A PRIMEIRA DAMA IVONETE, EDINHA SECRETÁRIA DE GABIENTE, O DIRETOR ELIO, VICE WALFREDO, RAIMUNDA PROFESSORA MULTIPLICADORA DO PROGRAMA E AS SUPERVISORAS DO CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL - JULITA CONSTÂNCIA DE ASSIS, QUEM VEM ACOMPANHANDO TODAS AS ESCOLAS.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura Municipal de Cerro Corá conclui processos licitatórios para execução de várias obras.

A Prefeitura Municipal de Cerro Corá, através da Comissão Permanente de Licitações, concluiu e já protocolou junto a Caixa Econômica Federal os processos de licitação para realização de várias obras no município, como a Construção de 01 (Uma) Quadra Coberta na Comunidade P. A. Santa Clara II, Obra que já esta bastante avançada com o objetivo de trazer mais esporte e lazer para os moradores daquela comunidade.

Outro Processo licitatório concluído foi o da Revitalização das Vias de Acesso c/ Adequação Turística e Pavimentação das Ruas Marcos Viana, São Tomé e Acari no Bairro Tancredo Neves,(emenda parlamentar do deputado Fábio Faria) conseguida pela vereadora GRAÇA. Revitalização da Avenida Principal Chagas Maria, localizada no Bairro Seridó, com Adequação Turística do Acesso à Cidade de com a 1ª Fase em andamento.

Agora o prefeito Novinho aguarda análise destes processos pelo órgão gestor dos contratos de Repasse e autorização para inicio das obras. Todos os contratos de repasse são do Ministério do Turismo/Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN.

Prefeitura autoriza inicio de obras da Quadra Esportes na comunidade de Ipueiras.

A Prefeitura Municipal já iniciou as obras de Construção de 01 (uma) Quadra Poliesportiva Descoberta na Comunidade Ipueiras, zona rural do município, a empresa MKD Empreendimentos LTDA, foi a vencedora do processo licitatório. Após análise da Caixa Econômica Federal a prefeitura recebeu autorização para iniciar as obras. O valor da obra projetada e contratada com a empresa construtora está orçado em: R$ 98.359,13 (Noventa e oito mil trezentos e cinqüenta e nove reais e treze centavos). Cujos recursos financeiros já foram creditados pelo Ministério do Esporte e também pela Prefeitura municipal (contrapartida financeira). O prazo de execução é de 180 dias.


VEJAM OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS DA POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESCOLA CEL. RUBENS PEREIRA


SEXTA FEIRA DIA 15 DE JULHO DE 2011 ÀS 9h DA MANHÃ A ESCOLA CEL RUBENS PEREIRA LOCALIZADA NO POVOADO ALBINO A 12 KM DA SEDE DO MUNICIPIO VIVENCIOU A 2ª POSSE DO COLEGIADO DO ESTUDANTIL DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA. PROGRAMA ESSE QUE FAZ A CRIANÇA DESENVOLVER SEUS CONHECIMENTOS, TER VISÃO DE FUTURO, CRESCER NO COLETIVO, FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO ETC. ESSA É UMA METODOLOGIA ONDE O PROFESSOR APENAS MEDIA AS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS FAZENDO CRESCER TODOS JUNTOS RESPEITANDO O ESPAÇO DE CADA UM. O QUE FAZ ESSE TRABALHO CRESCER AINDA MAIS É O TRABALHO COLETIVO SEM INDIVIDUALISMO ENTRE PROFESSORES, PESSOAL DE APOIO, ALUNO, FEMILIA E COMUNIDADE.
PARA PESTIGIAR ESSSE MOMENTO ESTAVAM PRESENTE TODA EQUIPE GESTORA E PEDAGOGICA DO CEMER, TODO CORPO DOCENTE E DISCENTE DA ESCOLA, A 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE FINANÇAS IVONETE, A SECRETÁRIA DE GABINETE EDINHA, A COORDENADORA PEDAGOGICA DA ESC. BELMIRA VIANA E VEREADORA GRAÇA OLIVEIRA E O VEREADOR ALDINHO.



A PROFESSORA SUENY ENTREGANDO A FAIXA A RELATORA.

A RELATORA CONDUZINDO OS TRABALHOS.
COMPOSIÇÃO DA MESA.
ENTREGA DE FAIXAS, ELIO DE MEDEIROS.
ENTREGA DE FAIXA, 1ª DAMA IVONETE.
ENTREGA DE FAIXA, VEREADOR ALDINHO.
ENTREGA DE FAIXAS, PROFESSORA MULTIPLICADORA RAIMUNDA SEVERIANO.
APRESENTAÇÕES.



ASSINATURA DA ATA.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ATENÇÃO, PARLAMENTARES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL QUE DESEJAREM APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS!

Cursos do 3º período de 2011 – de 29/8 a 30/9

Procedimentos para inscrição e matrícula

Período de inscrições:

De 13 de junho a 19 de agosto

CURSOS COM VAGAS ESGOTADAS:

- BR OFFICE WRITER (21/6/2011)

Pré-requisitos :

· Ser parlamentar ou servidor do Poder Legislativo (efetivo ou comissionado);

· Ter acesso a computador com conexão à internet;

· Ter disponibilidade e tempo semanal para o estudo;

· Possuir conhecimentos básicos de informática e navegação na internet, bem como editor de textos e emails.

Procedimentos :

Cada aluno poderá inscrever-se em apenas um curso regular ( clique para conhecer a relação ) e outro de informática, que é opcional.

O aluno precisará efetuar seu cadastro , caso ainda não o tenha, neste site.

A Casa Legislativa deverá encaminhar, no máximo até o dia 19 de agosto, uma declaração ( clique para ver o modelo ) por email ou fax, autorizando o aluno a realizar o curso de seu interesse.

As turmas serão formadas de acordo com a ordem de chegada das declarações, sendo no máximo 200 vagas. Não deixem para a última hora, pois a procura vem sendo grande e as vagas podem ser preenchidas antes do término do prazo de inscrição, dia 19 de agosto.

Contatos:
Fax: (61) 3303-2797
Tel: (61) 3303-4732

E-mail: saberes@interlegis.gov.br

Obs.: Caso você esqueça seu login ou senha, não crie outro cadastro. Ao fazer isto, você ficará impedido de modificar seus dados ou até mesmo de acessar o ambiente SABERES. Entre em contato conosco por telefone ou email.

ATENÇÃO MEMBROS DO COMITÊ E EQUIPE LOCAL DO PAR PARA MAIS UMA REUNIÃO AMANHÃ!

Nosso próximo encontro será amanhã dia 21 de julho às 13h 30min na Secretaria Municipal de Educação. Contamos com a sua valiosa presença.
Atenciosamente Crenilda (Nildinha) - Coordenadora Municipal do PAR.

CONHEÇA AS PESSOAS RESPONSÁVEIS:

O Comitê Local todos pela educação é formado por:


Manoel Rodrigues Neto


Evilásio Medeiros Bezerra


Rania Amaro Pereira Faustino


Adevaldo da Silva Oliveira


Ana Maria Canário de Brito


Mariana Leonira da Silva


Priscilla Cayally Fernandes da Silva

A Equipe Local de elaboração do PAR é composta por:

Maria de Fátima Melo

Francisca Marisa da Silva Pinheiro

Maria Luciene de Oliveira Costa

Maria das Graças de M. Oliveira

Francisca de Fátima Félix de Brito

Maria Rita da Silva Rodrigues

Rita de Cássia Galvão

Raimunda Severiano da Silva

Carlos André Alves da Silva

Crenilda Pereira de Araújo

CERIMONIAL DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESCOLA PRESIDENTE MEDICE - SERRA DESANTANA

SEXTA-FEIRA 15 DE JULHO DE 2011 AS 14h A ESCOLA PRESIDENTE MEDICE FOI PALCO DE MAIS UMA POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA, NA OPORTUNIDADE ESTAVERAM PRESENTES A EQUIPE GESTORA E PEDAGÓGICA DO CENTRO RURAL, TODO CORPO DOCENTE E DISCENTE DA ESCOLA, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FÁTIMA MELO, A 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE FINANÇAS IVONETE, A SECRETÁRIA DE GABINETE EDINHA E A VEREADORA GRAÇA. ESSE MONENTO QUE VIVE AS ESCOLAS DO CENTRO RURAL (EM ESPECIAL A PRESIDENTE MEDICE) É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, É O RECONHECIMENTO DO TRABALHO REALIZADO PELAS PROFESSORAS, PELA FAMILIA,PELA COMUNIDADE ESCOLAR E POR TODA EQUIPE QUE FAZ O CENTRO RURAL.
A RELATORA GILMARA RECEBENDO A FAIXA PARA CONDUZIR O CERIMONIAL DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL.
COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETOR DO CEMER ELIO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MARIA DE FATIMA MELO, PROFESSORA DALUZ, VEREADORA GRAÇA, 1ª DAMA IVONETE E SECRETÁRIA DE GABINETE EDINHA.
O DIRETOR ELIO FAZENDO O USO DA PALAVRA.
PÚBLICO PRESENTE ALUNOS, PAIS E COMUNIDADE LOCAL.
ENTREGA DE FAIXA, PELA PROFESSORA DA LUZ.
ENTREGA DE FAIXA PELA REPRESENTANTE DAS MÃES SILVÂNIA.
ENTREGA DE FAIXA, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MARIA DE FATIMA MELO.
ENTREGA DE FAIXA, DIRETOR CEMER ELIO DE MEDEIROS.
ENTREGA DE FAIXA, COORDENADORA PEDAGOGICA DA ESC. BELMIRA VIANA E VEREADORA GRAÇA OLIVEIRA.
ENTREGA DE FAIXA, 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE FINANÇAS IVONETE.
ENTREGA DE FAIXA, SECRETÁRIA DE GABINETE EDINHA.
ENTREGA DE FAIXA PELA PROFESSORA EDIONE.
ENTREGA DE FAIXA PELA PROFESSORA DA ESCOLA VANUSA.
ENTREGA DE FAIXA PELA PROFESSORA RITA AVELINO.
APRESENTAÇÕES CULTURAIS REALIZADAS PELOS ALUNOS.












ASSINATURA DA ATA DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL 2011.