quarta-feira, 30 de maio de 2012

LEIA MAIS UM ARTIGO DE NOSSO CERROCORAENSE DE CORAÇÃO, TEÔNIO VIERA!


Artigo publicado nesta data 29/05/2012, no O Jornal de Hoje – Natal/RN.
  Povo honesto e varonil.
> Autor: Teônio Vieira – Empresário e colaborador (teonio.vieira@hotmail.com).
A nossa democracia avança num processo de falência moral dos partidos e lideranças políticas de tendências espúrias que somente visam ao poder como meio imperativo para o enriquecimento ilícito; enquanto o povo continua sofrendo.
O estado brasileiro não tem demostrado competência no enfrentamento de problemas cruciais como a corrupião, a violência e a delinquência, naturais consequências da impunidade que nos leva a admitir sermos filhos de uma terra sem lei. A nossa republica, que deveria enfatizar a moralidade pública e a probidade administrativa, perdeu o escrúpulo a partir do Escândalo do Mensalão, um esquema de desvio de dinheiro público para compra de apoio político, liderado por José Dirceu e seus 35 companheiros do PT. Daí em diante, o aparelhamento das instituições governamentais deu lugar ao suborno político e a compra de servidores públicos a serviço de interesses desonestos. Na verdade, enquanto Dilma esquenta a cadeira esperando a volta do Lula, os instrumentos de trabalho permanecem. Chama a atenção o fato de que dos partidos políticos registrados no TSE apenas três o PSDB, DEM e o PPS sejam de oposição, enquanto a esmagadora maioria: PMDB, PSD, PC do B, PSB, PRB, PR, PTB, PV, PDT, PP, PDB, PT do B, PRTB, PRP, PMN, PHS, PTN, PSC, PTC, PSDC E PSL fazem parte da base aliada ao governo federal.
Os poderes da nossa República estão se desmoralizando por si mesmo na medida em que se revelam as suas relações censuráveis, indiferentes às restrições das leis e à avaliação da sociedade. Muitos de nós percebemos com maior ou menor lucidez o que acontece, mas somos incapazes de protestar, empreender mudanças e fundir interesses para construir uma sociedade menos corrompida. Pouco importa se a corrupção no nosso país, segundo estudos da FGV e FIESP, desvia R$ 850 bilhões de reais do erário público, a cada dez anos, com impacto negativo sobre a saúde pública, a educação e desenvolvimento social, enquanto a população continua espoliada por impostos pagos por quem trabalha para a serventia de quem nada faz. Os intestinos políticos do nosso país estão infeccionados e causam escândalos espetaculosos e mais deprimentes que sanitários públicos, comumente sujos: no bojo, merda até a tampa; no chão, a urina afogando os sapatos e no ar um mau cheiro sufocante impede a respiração.
Fazer o que habitualmente não fazemos na tentativa de mudar pode nos levar a uma solução. Daí surgiu uma ideia esperta: como nós brasileiros temos o costume de procurar um salvador, esta é uma oportunidade impar para elegermos, na próxima eleição, não um, mas dois salvadores da pátria. Um é empreendedor, criativo, arrojado e importante líder empresarial deste país. Refiro-me ao contraventor Carlinhos Cachoeira, poderoso lobista e parceiro da Construtora Delta merecedora de destaque nas obras do PAC e diversas. O outro é considerado autor intelectual do Mensalão, o inteligente, influente, conhecidíssimo deputado cassado e ex-ministro José Dirceu, um consultor de peso, com trânsito livre no governo federal. A eleição de Carlinhos Cachoeira para Presidente da República, tendo o José Dirceu como seu vice, seria a solução para realizar as reformas e resolver os problemas que nos atingem: A reforma política unificaria todos os partidos numa única sigla PSP-Partido dos Salvadores da Pátria, assegurando a ambos a alternância dos cargos por tempo indeterminado. Os líderes dos atuais partidos assumiriam cargos vitalícios e hereditários de conselheiros governamentais. Em seguida, seria aprovada uma lei estatizando a imprensa. A Reforma Agraria desapropriaria as terras que passariam a ser propriedade exclusiva dos índios, cabendo ao MST-Ministério dos Sem Terra delinear a produção agrícola e pecuária. Imediatamente após, a profissão de ladrão seria legalizada e todos nós seriamos considerados iguais, portanto, isentos de punição legal. Um único clichê publicitário permaneceria em evidência na divulgação do governo: “Investimentos para geração de empregos e renda”. Atendendo aos interesses dos ladrões legitimados seria criado um sindicato; também isento de prestação de contas. Entidades sindicais, ONGS e assemelhadas teriam suas verbas proporcionais ao aumento PIB (Produto Interno Bruto). Por medida provisória transformada em lei entrariam em vigor: a redução da jornada de trabalho; o décimo quarto e décimo quinto salário; a participação nos lucros das empresas; férias a cada seis meses e os sindicalistas seriam contemplados com folga permanente para incentivar as greves. Para evitar constrangimentos e por uma questão de justiça, os tradicionais e poderosos chefões, clarividentes no desempenho de apropriar-se do dinheiro público, continuariam prestigiados e recebendo apoio para seus empreendimentos. As nossas pretensões e interesses de ordem política, econômica, financeira e social se incorporariam, mediante a justa distribuição de oportunidades e benefícios para todos. Daí em diante, seremos um povo honesto e varonil filho de uma terra chamada Brasil.
PS: É mais prudente anular o voto, que eleger canalhas.
Autor: Teônio Vieira – Empresário e colaborador

terça-feira, 29 de maio de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA FALTAM 03 DIAS PARA O EVENTO MAIS ESPERADO DO ANO...



Sexta-feira, dia 1º/06

- Uskavarelhos (Natal)

- Perfume de Gardênia (Natal)

- Deixe de Brincadeira (Currais Novos)

Sábado, dia 02/06

- Renato e Seus Blue Caps (Rio de Janeiro)

- Só o mi (Cerro Corá)

- Isaque Galvão (Natal)

Domingo, dia 03/06

- Bonde do Brasil (Paraíba)

- Os Tártaros (Currais Novos)

- Kristal (Natal)

CERRO CORÁ REALIZOU O 2º FORUM DO SELO UNICEF

Na manhã de hoje terça-feira (29), foi realizado no Centro de Convivência dos  Idosos CCI, localizado no bairro Tancredo Neves em Cerro Corá, o 2º Fórum comunitário do selo UNICEF edição 2009-2012.
O evento contou com  amostras das atividades desenvolvidas nas escolas e no município, apresentações culturais, abertura oficial que foi a composição da mesa: com a presença do prefeito  Raimundo Marcelino Borges, a primeira-dama Ivonete, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a senhora Lidiane, a articuladora do selo UNICEF em Nosso município a professora Fátima Mélo, a adolescente Cláudia e a mediadora do selo UNICEF Suerda. Após o uso da palavra dos que comporam a mesa, tivemos a oportunidade de ouvir a presidente do CMDCA a senhora Lidiane que fez um resumo do plano de ação, em seguida os adolescentes expuseram muito bem os eixos de impacto social trabalhados  educação para a Convivência com o Semiárido; Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Étnico-racial e Esporte e Cidadania As ações destes eixos promovera o envolvimento da sociedade civil, de crianças e adolescentes, escolas e a comunidade em geral.  O evento teve como objetivo reunir representantes dos diversos segmentos de nossa comunidade, que juntamente coma  mediadora do Selo UNICEF avaliaram as ações realizadas no município para a garantia e efetivação dos direitos de meninos e meninas desta cidade.

























segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atletas de Cerro Corá trazem 4 medalhas de Simões Filho BA



O atletismo de Cerro Corá está em alta. Terminaram nesse domingo na cidade de Simões Filho BA, o Norte Nordeste Juvenil de Atletismo, os três representantes de Cerro Corá trazem nas suas bagagem 4 medalhas para nossa cidade. Mesmo sendo ainda da categoria memores, os nossos meninos não descepcionáram, veja os resultados dos nossos atletas:
Lívia Borges mesmo tendo sido 7º lugar nas provas individuais do 100 e 200 rasos, conseguiu sua medalha de ouro no revezamento 4 x 100, formado por Lívia, Taisa de Goianinha, Fraçoas de Currais Novos e Tainara de Touros.

Livia ganha ouro no 4 x 100
Raiane França conseguiu a terceira colocação no heptatlo, conseguindo assim sua 1ª medalha a nível regional, principalmente na categoria juvenil.

Raiane França foi bronze no Heptatlo
Fábio Leonildo estreante também em Norte Nordetes, conseguiu duas medalhas de bronze, a 1ª no 400 com barreira e a outra no revezamento 4 x 400 formado por Leonildo, Marcos de Natal, Lucas e Janilson de Lima ambos de Touros.

Leonildo trás duas medalha de bronze uma no 400 com barreira e outra no 4 x 400
Aos nossos meninos nossos parabéns pelos resultados e que essas medalhas sejam as primeiras de muitas que virao ainda esse ano.
CERRO CORÁ ESTÁ FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
FONTE: BLOG NOVINHO.ORG

ATLETA DE CERRO CORÁ GANHA MEDALHA DE OURO NA BAHIA



A atleta Lívia Borges de Cerro Corá ganhou medalha de ouro na prova do revezamento 4 x 100, no Troféu Norte Nordeste Juvenil de Atletismo, que está sendo realizado na Bahia. Lívia compôs o quarteto potiguar com Thaisy e Silvia de Goianinha e July de Natal. Parabéns as meninas do RN, em especial pra nossa menina de Ouro Lívia Borges.
Lívia Borges ganha medalha de ouro no revezamento 4 x 100 no Norte Nordeste Juvenil de Atletismo
DO BLOG- SENTIMO-NOS ORGULHOSAS COM ESSAS MENINAS E MENINOS DE NOSSO MUNICÍPIO, QUE SEMPRE ELEVAM O NOME DE NOSSA CIDADE  EM OUTROS ESTADOS E SEMPRE SE DESTACAM. PARABÉNS E SUCESSO A TODOS!

O CAP REALIZA MAIS UMA AÇÃO CONTIDA NA PROPOSTA!


QUARTA-FEIRA DIA 23 DE MAIO, OS PROFISSIONAIS DO CAP- CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO, REALIZARAM PALESTRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS URBANA, AS PALESTRAS FORAM REALIZADAS-NA ESCOLA BELMIRA VIANA QUE FOI PROFERIDA POR MANETO NOS DOIS TURNOS E, NA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA QUE NO TURNO MATUTINO FOI PROFERIDA POR GRAÇA E NO TURNO VESPERTINO PROFERIDA POR SUELE. A PARTICIPAÇÃO FOI EXCELENTE DAS MÃES NAS DUAS ESCOLAS. O TEMA DAS PALESTRAS FOI     A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DOS FILHOS.

É AMANHÃ, O 2º FORUM COMUNITÁRIO EM CERRO CORÁ!


PARABÉNS, SALES, MUITA SAÚDE, MUITA PAZ E TUDO DE BOM...








O aniversário de Sales Silveira na verdade é hoje, mas seus familiares reuniram-se com os amig@s e  ofereceram uma grande festa ontem domingo, na fazenda Tauá. Parabéns Sales que Deus lhe dê muitos anos de vida com saúde, paz para que possamos comemorar outros momentos importantes como este. Obrigada pelo convite e um grande abraço: Graça e Adevaldo.