sábado, 9 de fevereiro de 2013

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências pedagógicas, a integração, motivação e orientação, começou na manhã de quinta feira dia 07 de fevereiro de 2013 o Ciclo pedagógico da educação de Cerro Corá, cujo tema: “Possibilidades e desafios na Educação” foi realizado nas dependências do centro de Convivência dos Idosos, sito na Rua Marcos Viana, Bairro Tancredo Neves.


O evento marca o início do ano letivo, nele participou diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores, professores, especialistas de psicopedagogia-profissionais do CAP- Centro de Atendimento Psicopedagógico, monitores do programa Mais educação e todos os funcionários da educação de nosso município



A abertura foi proferida pelo secretário de educação, Adevaldo Oliveira,  entre outros quem fez uso da palavra também  como o  vice-prefeito, João Batista de Melo Filho, no ato representando o prefeito Novinho que por motivos superiores não pode participar da abertura do evento. Oportunamente o Secretário destacou a importância da educação no processo de desenvolvimento, social e econômico do nosso município, do estado e do país e porque não dizer do mundo. “É preciso que nos juntemos para que possamos melhorar os níveis de conhecimento das pessoas para que se possa avançar e melhorar a qualidade de vida da população, porque só a educação é capaz de libertar o ser humano das amarras sociais a que somos submetidos. Só através da Educação é que descobrimos novos caminhos, novos horizontes para podermos vivermos numa sociedade mais humana e justa socialmente. Espero que a nossa luta seja constante, seja efetivamente consolidada para fortalecer a corrente do bem em prol de um mundo melhor. A educação é uma verdadeira engrenagem que depende de cada um de nós, desde o ASG, Vigia até nós Professores, Coordenadores, Supervisores, Secretários Diretores e Secretária de Educação de modo geral. É preciso que todos funcionem em suas funções para podermos alcançar nossos objetivos. Alcançar melhores níveis no IDEB, onde a partir de hoje haveremos de fazermos uma reflexão a cerca de nossos procedimentos, de nossa metodologia pedagógica. Por isso faço uma convocação a todas e a todos que fazemos comunidade escolar no sentido de nos unirmos com o propósito de realizarmos esta tarefa de extrema importância para a sociedade no mundo contemporâneo. Nós podemos fazer alguma coisa para mudar, para avançar, para construir um mundo melhor. Não vamos desanimar, não podemos baixar a cabeça, temos que enfrentar os problemas, as dificuldades, os percalços de frente. E quando a gente se sentir desanimado, quando a gente fizer o plano de aulas e ao chegar à sala ter que mudar por ter surgido outro assunto que sufocou seu planejamento e você se sentir desanimado, quase destruído, segure na mão do homem mais importante do mundo,”Deus” porque ele o ajudará a você vencer todas as barreiras e tornar-se um vencedor. Deus que os ilumine nesta nobre missão, que desça sobre cada um de nós profissionais da educação a luz para enxergar o caminho certo para podermos seguirmos em frente melhorando sempre”. Disse o secretário.



O ciclo foi bastante proveitoso à parte da manhã além da abertura contou com um momento motivacional proferido por Pedro Antoniony Araújo da Silva o Mentor/instrutor e educador social.




À tarde o grupo foi dividido por modalidade (Ed. Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos- EJA) onde foram trabalhados oficinas

Para ilustra o evento tivemos uma apresentação teatral denominada " Bêbado na porta da delegacia" e a "Linguagem matuta de Cerro Corá" apresentada pelos meninos do PETI.

2013 INÍCIA COM FORÇA TOTAL NO PROJOVEM ADOLESCENTE



Tanto brilho, ho! Quanta alegria ... o PROJOVEM  é só sensibilização.

Puxado com marchinhas de carnaval o PROJOVEM adolescente de Cerro Corá, realiza  a sua 2ª folia da sensibilização, passando pelas principais  ruas da nossa cidade, mostrando aos foliões a importância de se brincar carnaval com responsabilidade. Na oportunidade visitamos bares, residências, comércios e também conseguimos realizar nosso trabalho com motoristas e mototaxistas que passavam pelas ruas, esta foi uma ação empolgante  divertida e repleta de aprendizagens. Somos gratos a todos que nos ajudaram: A prefeitura Municipal, a secretária de Ação Social Fátima Melo, Ao DJ Aildo e em especial a todos os jovens que enriqueceram com suas valiosas presenças essa mobilização.
A todos o nosso muito obrigado!!!
Atenciosamente: a equipe













  DO BLOG: Parabéns aos monitores e monitoras do Projovem, a secretaria de Assistência Social, a Prefeitura Municipal que tanto apoia os nossos jovens, aos jovens que participam do programa que estão aprendendo e transmitindo aos outros o que é melhor. Que neste carnaval possamos brincar em paz, sem exageros nas bebidas alcóolicas. UM FELIZ CARNAVAL A TOD@S!