sexta-feira, 23 de março de 2012

PARABÉNS!

MARIA AMÁLIA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É A ANIVERSARIANTE DE HOJE! DESEJAMOS MUITA SAÚDE, PAZ E QUE ESTA DATA TÃO ESPECIAL DE SEU ANIVERSÁRIO SE REPITA POR MUITAAS VEZES. UM FELIZ ANIVERSÁRIO! GRAÇA E ADEVALDO

Fábio Faria faz discurso na Câmara sobre o clima de insegurança na cidade de Parelhas


O deputado federal Fábio Faria (PSD) usou a Tribuna da Câmara nesta quinta-feira (22) para demonstrar preocupação com o clima de insegurança que tem provocado enorme apreensão entre os moradores da cidade de Parelhas. E registrou o movimento popular intitulado “Dia da Tolerância Zero”, que mobilizou milhares de pessoas no último dia 13 em nome da paz, um apelo ao resgate da segurança no município. Entre os temas debatidos, a falta de um juiz na cidade e de um delegado exclusivo.

“Parelhas registra cerca de quatro mil processos que ainda não foram julgados por falta de magistrado e na cidade de mais de 20 mil habitantes, uma das mais importantes da região Seridó, não há um delegado dedicado ao município. O delegado de Parelhas responde também por mais 11 municípios”, informou Fábio Faria ao registrar que não há condições mínimas de um delegado garantir segurança em 12 cidades ao mesmo tempo.

E completou: “Certo mesmo é que o meu Estado do Rio Grande do Norte sente a ausência de políticas públicas que promovam segurança, educação e geração de emprego. Não apenas no Seridó.” Para o deputado, os cidadãos não podem mais continuar acuados pela insegurança e pelo medo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ FARÁ HOMENAGEM AS MULHERES

A Prefeitura Municipal de Cerro Corá através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, realizará domingo dia 25 de março, uma homenagem especial as MULHERES CERROCORAENSE por ocasião do dia Internacional da Mulher 08 de março.

O EVENTO TERÁ A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

7h30 – caminhada – saindo da praça Tomaz Pereira até o CCI( Centro de Convivência dos Idosos);

9h – missa em ação de graças a todas as mulheres;

10h- lanche;

10h30 – palestras sobre educação alimentar e saúde da Mulher

12h – almoço

Haverá uma ação cidadania com os seguintes serviços:

· Manicure e pedicure;

· Limpeza de pele;

· Verificação de pressão arterial;

· Cortes de cabelo, escova.

· Massagens entre outros...

Durante o evento acontecerá sorteios de brindes e música ao vivo!

domingo, 18 de março de 2012

LANÇAMENTO PROJETO PLANTA SERIDÓ 2012

AMANHÃ DIA 19 DE MARÇO ACONTECERÁ NO GINÁSIO POLIESPORTIVO JOSÉ JULIÃO NETO, AS 14 HORAS O LANÇAMENTO DO PROJETO PLANTA SERIDÓ PARA O ANO DE 2012, QUE TERÁ COMO OBJETIVO PRINCIPAL ASENSIBILIZAÇÃO DAS PESSOAS E INSTITUIÇÕES FRENTE AOS DIVERSOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DA REGIÃO, PROMOVENDO O PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS PARA RECUPERAÇÃO DACOBERTURA VEGETAL DO SERIDÓ.

Colegiado Territorial do Seridó se reúnem nesta segunda em Cerro Corá/RN

A Reunião do Colegiado Territorial do Seridó, acontecerá dia 19 de Março (Segunda-feira), com início às 9:00 horas. Tendo como local o Ginásio de Esportes José Julião Neto na Rua Gracindo Deitado, na entrada da Cidade, Centro, Cerro Cora – RN.

A reunião tem o objetivo de tratar assuntos sobre:

1º) Apresentação da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte;

2º) Apresentação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana ;

3º) Apresentação da Delegacia Federal do MDA no Estado do Rio Grande do Norte ;

4°) Apresentação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte.

5°) Outros assuntos de interesse do Colegiado.


CONVITE

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO ALBINO






PARTICIPEI DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOSÉ, NO POVOADO ALBINO QUE FOI HOJE. AS 10h HOUVE A MISSA SOLENE EM SEGUIDA PROCISSÃO E DESCIDA DA BANDEIRA. APÓS O ALMOÇO. ESSE ANO, SEGUNDO RAIMUNDA ALBINO FOI UMA DAS FESTAS MELHORES E MAIS ORGANIZADA QUE JÁ ACONTECEU NA COMUNIDADE. PARABENIZO A COMUNIDADE PELA FESTA BEM PARTICIPADA PRINCIPALMENTE NAS NOVENAS E MISSAS, ISSO DEMONSTRA A FÉ DA POPULAÇÃO!

VEREADORA GRAÇA VER MAIS UM DE SEUS SONHOS REALIZADO




















O CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO FOI UMA LUTA DA VEREADORA GRAÇA, UMA CONQUISTA DA CIDADE E UM BENEFICIO PARA AS CRIANÇAS, ADOLESCENTES, E JOVENS QUE PRECISAM DESSE ATENDIEMNTO E PARA A SOCIEDADE DE MODO GERAL. ENTRETANTO A VEREADORA COM CERTEZA TEVE UMA SATISFAÇÃO, UMA ALEGRIA MUITO GRANDE EM VER A CONCRETIZAÇÃO DESSE SONHO QUE A MUITO TEMPO VINHA LUTANDO, DEFENDENDO E PROCURANDO COLOCAR EM PRÁTIICA ESTA FERRAMENTA. MAS COMO TUDO TEM SUA HORA, ENTENDO QUE CHEGOU NO MOMENTO CERTO, FOI ONTEM, DIA 17 DE MARÇO DO CORRENTE ANO, NO CENTRO EDUCACIONAL RODRIGUES NETO A ABERTURA OFICIAL DO CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO DE CERRO CORÁ QUE CONTOU COM AS PRESENÇAS DOS ESPECIALISTAS EM PSICOPEDAGOGIA - MANETO, SUELI E GRAÇA E A SUPERVISORA DA Dra. ALICE MARIA QUE É UMA PROFISSIONAL DE RENOME A NÍVEL DE REGIÃO E DO ESTADO DO RN. TAMBÉM TEVE A PRESENÇA MAÇIÇA DOS PROFESSORES, DIRETORES VICE-DIRETORES, SUPERVISORES, DE ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, CONSELHO TUTELAR, ASSISTENTE SOCIAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES. QUEREMOS ENFATIZAR QUE A BATALHA É MOVIDA POR MÃOS DADAS, NO SENTIDO DE SOMAR ESFORÇOS PARA O TRABALHO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA EDUCAÇÃO, DO FORTALECIMENTO DA CULTURA, DA EVOLUÇÃO DO SABER DE NOSSO POVO QUE ANTES NÃO CONTAVA COM ESTE SERVIÇO. CONSIDERAMOS QUE SEJA UM SERVIÇO ESSENCIAL PARA AJUDAR NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM DE NOSSOS CONTERÊNEOS QUE NECESSITAM DESSE APOIO. ESSE PROJETO FOI UMA INICIATIVA DESTA VEREADORA INCANÇAVEL QUE TANTO TEM BRILHADO COM SUAS IDEIAS E PROJETOS DE INTERESSE SOCIAL DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA CERRO CORÁ. ONDE, ATRAVÉS DE REQUERIMENTRO APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL E ACOLHIDO PELO PREFEITO NOVINHO QUE POR SUA VEZ, SENSIBILIZOU-SE COM A CAUSA. POR ISSO QUERO PARABENIZAR A ELE POR ESSA INICIATIVA CONCLAMADA PELOS DEMAIS PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM PSICOPEDAGOGIA COMO A VEREADORA GRAÇA NA ESPECTATIVA DE COLHERMOS OS FRUTOS DESTA GRANDE IDEIA ENQUANTO SER SOCIAL, A QUAL DEVE SER UM INSTRUMENTO QUE SERÁ ABSOLVIDO E COLHIDO PELA SOCIEDADE SE DEUS QUISER.

Adevaldo da Silva Oliveira

FONTE -Aso No Tempo