quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Desfile Cívico acontece nesta sexta-feira(06) em Cerro Corá/RN


Programação de sexta-feira(06) pela manhã ás  08:00 horas –  Teremos hasteamento das bandeiras pelo CERN - Centro Educacional Rodrigues Neto

A Tarde ás 17:00 horas  teremos arreamento das bandeiras após o desfile Cívico  e  a Comunidade em Geral
A partir das 16h00 horas desfile cívico das Escolas Públicas Municipais,Estaduais, Particulares, Programas Sociais, PROERD e Escoteiros.

Programa Cerro Corá Comprometido com você que vai ao ar neste sábado na FM terá o secretário de educação Adevaldo Oliveira


Continua seguindo o cronograma na programação da Rádio Comunitária Liberdade FM do programa "Cerro Corá Comprometido com você", destinado a prefeitura municipal de Cerro Corá, onde são prestadas informações das ações, serviços e outros das secretarias municipais.
Neste sábado no programa que vai ao ar a partir das 14:00 horas, teremos a presença do secretário de Educação do município Adevaldo Oliveira.
 
Fonte - blog do Aildo

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CERRO CORÁ TEM ORGULHO DE APRESENTAR...

Alice Maria, Psicóloga e Psicopedagoga do Centro de Atendimento Psicopedagogico CAP de Cerro Corá, participará como expositora de uma mesa temática, no 3º Simpósio de Psicopedagogia da Região Sudeste, que acontecerá em Vitória/ES, nos dias 06 e 07 de setembro e apresentará a experiência de nosso trabalho realizado pelo CAP de Cerro Corá. Para nós é um orgulho ver nossa experiência sendo mostrada no BRASIL. Cerro Corá é a primeira cidade do estado  e talvez a única oferecer gratuito este serviço a população. Parabéns Prefeito Novinho por ter abraçado esta causa tão importante para a nossa educação e dar o apoio necessário, parabéns a secretaria de educação por ter este suporte e parabéns a toda equipe do CAP pelo importante trabalho que vem realizando em nosso município!

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA EM CERRO CORÁ


02.09.2013 – Segunda Feira
Manhã – 08h00min horas – hasteamento/Escola Estadual Querubina Silveira
Tarde – 17h00min horas – arreamento/Escola Estadual Querubina Silveira
03.09.2013 – Terça Feira
Manhã – 08h00min horas – hasteamento/Escola Municipal Belmira Viana
Tarde – 17h00min horas – arreamento/Escola Municipal Sebastiana Alves Noga
04.09.2013 – Quarta Feira
Manhã – 08h00min horas – hasteamento/Escola Municipal Sebastiana Alves Noga
Tarde – 17h00min horas – arreamento/Pró - Jovem
05.09.2013 – Quinta Feira
Manhã – 08h00min horas – hasteamento/Creche Maria Dina Galvão e Creche Jarniele Alves da Silva (PROJETO CASULO I)
Tarde – 17h00min horas – arreamento/Creche Maria Dina Galvão e Creche Maria Dina Galvão (PROJETO CASULO I)
06.09.2013 – Sexta Feira – DESFILE OFICIAL
Manhã – 08h00min horas – hasteamento/CERN
Tarde – 17h00min horas – arreamento/Comunidade em Geral
A partir das 16:00 horas desfile cívico das Escolas Públicas Municipais, Estaduais, Particulares, Programas Sociais, PROERD e Escoteiros.
07.09.2013 – Sábado
Manhã – 08h00min horas – hasteamento/Escoteiros
Tarde – 17h00min horas – arreamento/Escoteiros
OBS: De 03 a 05 Torneio da Semana da Pátria das Escolas Municipais e Estaduais

domingo, 1 de setembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CERRO CORÁ CONTINUA OFERECENDO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A " FORMAÇÃO EM SERVIÇO".













Neste sábado dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Cerro Corá, através do Centro de Atendimento Psicopedagógico- CAP oferece mais uma oficina aos profissionais da educação. Sendo especificamente para o Ensino Infantil, e foram convidados os professores de 1º ao 3º ano. Teve como tema: “Educação Infantil: alicerce para uma boa aprendizagem”. A referida oficina teve inicio as 7h30 e terminou as 16h30. Foi coordenada e ministrada pela Psicóloga e psicopedagoga ALICE MARIA juntamente com as Psicopedagogas: Sueli, Ritinha, Graça Medeiros e o psicopedagogo Maneto, teve uma contribuição muito importante da Psicopedagoga e psicanalista Daguia.
            Foram trabalhados e vivenciados os eixos da educação infantil ( Identidade, Movimento, Música, Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, e Artes Visuais). Participaram aproximadamente 40 pessoas e de acordo com  avaliação dos participantes  o momento ofereceu subsídios importantes para enriquecer a prática pedagógica e sugeriram outros momentos.
            A equipe do CAP, parabeniza todos os profissionais que participaram das oficinas, apesar de ser um sábado a participação foi ótima, vemos em vocês que vieram, a responsabilidade e o compromisso que demonstram ter com as crianças que estão nas mãos de vocês. Sabemos que todos nós educadores somos eternos aprendizes, nunca sabemos de tudo, temos que nos capacitar a cada dia, e a Secretaria de Educação através do CAP  está oferecendo estes momentos, “a formação em serviço”. Já foi realizado com o ensino fundamental de 1º a 9º ano e agora com o ensino infantil. PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM QUE ESTÃO INOVADO, REMEMORANDO, APRENDENDO E COM CERTEZA IRÃO PRATICAR. Suas crianças agradecerão.
“Se você não conseguir fazer uma criança sorrir, desista de tentar educa-la”. Cleber Martins