sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Caicoense é aprovado em seis residências para clínica médica

Robson Pires

O jovem caicoense Arthur Ivan Nobre de Oliveira tem 24 anos, recém formado em Medicina pela UFRN acaba de ser aprovado em seis residências para Clínica Médica, sendo cinco em São Paulo e uma em Natal.

Aprovado em 1º Lugar na UFRN, Santa Casa de São Paulo e UNICAMP. E também aprovado na USP São Paulo, USP Ribeirão Preto e UNIFESP.

Filho de Tereza Neuman Nobre (Contadora), e Ivanaldo Ivan de Oliveira (Funcionário do Banco do Brasil) o jovem é um talento nato.

Motivação e Sucesso

Seja diferente!

Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam “pessoas de sucesso”, a resposta era quase sempre: - Essa pessoa é “diferente”.
E quando perguntávamos - “diferente’ em que? A resposta era quase sempre - “Diferente em tudo!”
De fato, as pessoas de sucesso - sejam elas o que forem - são “diferentes” das demais. Elas pensam de forma diferente. Agem de forma diferente. Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.
Elas são mais positivas. Acreditam em si próprias. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais. Comprometem-se mais. Terminam as coisas que começam. Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem. São polidas e educadas e além da “boa intenção”, têm muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.
Elas ouvem, mais do que falam. Elas respeitam as opiniões alheias. Elas sabem dizer “eu não sei” e dizem com freqüência “eu não compreendi”. São pessoas simples e objetivas. Não usam vocabulário rebuscado e complexo. Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem. Daí a “diferença”.
A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogância, mais no “ser” do que no “ter”.
Sendo assim, seria interessante que durante este mês você fizesse uma breve auto-análise e visse se você pode ser considerado alguém “diferente”. Da mesma forma, extrapole tudo isto para o seu ambiente de trabalho.
Pense nisso. Seja “diferente”. Saia da vala comum dos que pensam, falam agem dentro da mesmice e da mediocridade e tenha muito sucesso!
Autor:Luiz Marias - 20/05/2009

Rosalba e Robinson Faria estarão juntos em Monte das Gameleiras

Fonte - Robson Pires

O vice-governador Robinson Faria confirmou agora pouco no twitter que estará em Monte das Gameleiras neste sábado(21), onde apoia o projeto de reeleição da prefeita Edinha Pinheiro (PSD).

Mesmo rompido politicamente com a governadora Rosalba Ciarlini(DEM) a aliança DEM/PSD caminha para ser concretizada, já que Rosalba confirmou o apoio a prefeita.

A aliança contraria os interesses do senador José Agripino que declarou por diversas vezes que o DEM não fará aliança com o PSD em nenhum município.

Confira o post no twitter:


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Ministério Público baixou recomendação para as prefeituras

O Ministério Público baixou recomendação para as prefeituras de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá, no sentido de que a contratação de empresas para a realização de shows musicais no período do Carnaval, de 18 a 21 de fevereiro e para os demais eventos festivos durante 2012 nesses municípios observe, exclusivamente, a Lei das Licitações de nº 8.666/93, “como forma permanente e duradoura de gerenciamento dos negócios de artistas e bandas musicais a serem contratadas”.
A promotora Marilia Soares Cunha recomenda, ainda, que os prefeitos daqueles municípios, pela ordem – Geraldo Gomes, Erivan de Souza Costa e Raimundo Marcelino Borges -, suspendam ou não aprovem qualquer espécie de contrato ou projeto que “não obedeça integralmente” o disposto na Lei das Licitações.
Marília Cunha ainda determina a adoção das providências administrativas necessárias à deflagração de procedimento licitatório regular, se porventura almejar a contratação de empresas para realização de shows musicais, durante o período carnavalesco de 2012 e demais eventos festivos no curso do ano nestes Municípios, inclusive com antecedência necessária em observância aos princípios da eficiência e economicidade, com a finalidade de evitar prejuízos à administração pública e terceiros. Os prefeitos devem informar, no prazo de cinco, contados desta quarta-feira, dia 18, data da publicação no “Diário Oficial do Estado” da recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos, quais foram as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.
|

CONVITE FORMAÇÃO PELA EESCOLA



Convida-se vocês cursistas do Programa Formação Pela Escola da turma a ser cursada neste primeiro vínculo Controle Social para participar da aula presencial inicial do referido módulo a ser realizada nesta quinta-feira dia 19/01/2012 a partir das 15:00 horas na Central dos Conselhos localizado a Rua Bevenuto Pereira vizinho a Praça Verde.
Obs: Na oportunidade será entregue os certificados dos módulos cursados.
Então convida-se também todos os cursistas dos módulos cursados para receberem seus certificados.
Atenciosamente,
Elio Tutor Municipal do FPE.