sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VEREADORA GRAÇA APRESENTA MAIS UM REQUERIMENTO EM PROL DE UMA MELHOR EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO!




Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­193 /2011

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja implantado em nosso município um núcleo de atendimento psicopedagógico para atender a clientela da rede municipal de ensino.

JUSTIFICATIVA

O presente Núcleo tem por objetivo proporcionar atendimento psicopedagógico aos estudantes das Escolas da Rede Pública do município de Cerro Corá, com o objetivo de minimizar e tratar dos problemas de aprendizagem já existentes e criar alternativas preventivas junto à comunidade escolar, professores, pais e responsáveis.

Ao acompanhar de perto, as dificuldades encontradas nessa área, e ouvindo todas as partes envolvidas no processo de educação de nossas crianças e jovens. Muitos dos problemas criados poderiam ter sido evitados se existissem profissionais habilitados que proporcionasse um acompanhamento psicopedagógico aos estudantes, aos professores e aos pais. O município dispõe de quatro profissionais especialistas em psicopedagogia clinica e institucional,.por tanto, precisa-se organizar o espaço, equipamentos necesssários e dar oportunidade para os mesmos atuarem nessa área de suma importância para a educação de nosso município.

Assim sendo, em face de abrangência e importância social do presente requerimento, e ouso analisar a atual realidade, não só pelo aspecto educacional e social, mas também de saúde pública, peço o apoio dos demais pares desta Casa de Leis para a sua aprovação.

Sala das sessões, em 25 de novembro de 2011.

.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino(DEM) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

O Prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (DEM) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos. O TAC foi assinado pelo prefeito “Novinho” e a advogada do município Flávia Maia Fernandes Guimarães e ainda pela secretária municipal de Assistência Social, Maria Amália Querino Olímpio e ainda as conselheiras Rosa Maria da Silva, presidente; Geane Soares dos Santos Medeiros, Priscila Fernandes da Silva e Maria Clarisse Pereira Fernandes.

A prefeitura de Cerro Corá compromete-se, no prazo de dez dias, a permuta de um armário para arquivo, já quê o que existe atualmente está quebrado na sede do Conselho Tutelar, por um armário de arquivo novo e com maior dimensão do que o existente; disponibilizar três computadores novos que comportem a instalação e uso regular do sistema SIPIA, e colocar à disposição do Conselho Tutelar um veículo.

A Prefeitura também compromete-se a, sempre que provocado formal e mensalmente, com a antecedência mínima de 15 dias pelo Conselho Tutelar, enviar na integralidade o material de expediente solicitado para o regular desempenho de suas atividades, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil Por cada mês de atraso, a ser recolhida ao Fundo Especial para a Infância e Adolescência Municipal. A remuneração mensal dos membros efetivos do Conselho Tutelar, também não poderá ser inferior ao valor do menor vencimento pago ao servidor público municipal, bem como para a estrutura de funcionamento do Conselho referido.

fonte blog do novinho.org

ACONTECE AMANHÃ SEXTA DIA (25), A AUDIÊCIA PÚBLICA PARA ESCOLHA DE PROGRAMA PARA INCLUSÃO DE EMENDAS DE INICIATIVA POPULAR AO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO

A Prefeitura municipal e a Câmara de Vereadores de Cerro Corá-RN, convidam o povo em geral e todas as intituições públicas, autoridades, organizações não governamentais, associações representativas dos vários segmentos da sociedade e demais interessados, para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, com o objetivo de pleiteiar recursos junto ao Governo Federal, através da escolha de programa para apresentação de emenda de iniciativa Popular ao orçamento Geral da União, exercício de 2012, no valor de R$ 500.000,00, que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores apartir da 08:30 hs, desta sexta -feira dia 25-11-11.

Durante a audiência os interessados terão acesso a todas as informações disponíveis sobre o assunto.

A população, conforme orientação gerais da comissão mista de Orçamento da Câmara Federal, deverá escolher 01 das seguintes opções:

Os recursos podem ser aplicados em uma (ÚNICA) das seguintes ações:

  1. Estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde.
  2. Implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos:
  3. Implantação e melhorias de sistemas públicos de abastecimento de água em município de até 50.000 habitantes, exclusive de regiões metropolitanas ou regiões integradas de desenvolvimento econômico.
  4. Implatação e melhorias de sistemas públicos de esgotamento sanitário em município de até 50.000 habitantes exclusive de regiões metropolitanas ou regiões integradas de desenvolvimento econômico.
  5. Implantação e melhorias de sistema público de manejamento de resíduos sólidos em município de até 50.000 habitantes exclusive de regiões metropolitanas ou regiões integradas de desenvolvimento econômico.
  6. Serviço de atenção as urgências e emergências na rede hospitalar.

Participe sua opnião é muito importante para nós.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS REALIZA O "DIA DA CONQUISTA"

A Escola municipal Jose Rodrigues dos Santos através dos professores, gestores, equipe pedagógica e alunos realizaram neste dia 22/11/2011 o evento denominada "DIA DA CONQUISTA" . O referido evento contou com a presença dos pais e pessoas da comunidade, para prestigiar as conquistas dos alunos durante todo a ano letivo bem na execução do projeto "BAÚ MÁGICO DA LEITURA". Esse projeto oportunizou os alunos ao acesso a leitura de diversos gêneros literários e a partir da leitura desses gêneros os alunos escreveram seus próprios livros, alguns individuais, outros no coletivo. Foi um trabalho muito gratificante tanto para os alunos quanto pelos professores que se empenharam e incetivaram seus alunos a se tornaram bons leitores e a escrevem seus livros os quais foram lançados para toda a comunudade escolar e local. Parabéns aos alunos as professoras Vitoria e Mariquinha como também as famílias e toda a equipe gestora e pedagógica do Centro Rural os quais estão sempre apoiando o trabalho educativo em todas as unidades escolares pertencentes ao CEMER.






Alunos membros do comitê de recepção recepcionando os presentes com uma música ao som dos instrumentos musicais.









Aluna Vascaline presenteando o Diretor Elio com um livro " A ARTE DE LER ESCREVER" escrito por ela.






Aluna Vascaline Lançando seu de livro de poesia.


Aluno Emerson lançando seu livro " VIDA DE PASSARINHO".

Apresentação do pastoril mirim da escola.


Dramatização sobre a preservação da natureza.










Dramatização da história a Cigarra e a Formiga.





Exposição dos trabalhos realizados pelos alunos.



















Livros produzidos pelos alunos.

Professora Amanada Gurgel, do RN, realizará palestra aos educadores de Cerro Corá próximo sábado(26)

A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel que virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Através de um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação e que bateu recorde de visualizações no You Tube. Sem contar seu sucesso nas principais emissoras de Televisão do país.

A professora Amanda Gurgel estará no próximo sábado a partir das 14:30 horas realizando uma palestra com os educadores do município de Cerro Corá, o evento será realizado na escola Municipal Sebastiana Alves Nôga.

A direção do núcleo do Sinte responsável pela mobilização convida a todos pais, alunos, professores e profissionais da educação para se fazerem presentes.

O Sinte também lembra aos seus sócios que neste mesmo dia e local estará apresentando um advogado que poderá assumir as questões jurídicas do sindicato.
FONTE: BLOG DA CÂMARA MUNICIPAL

NATAL DAS CRIANÇAS 2011

Mais uma vez o Projovem Adolescente colabora para a realização do Natal das Crianças promovido pela Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN. Os adolescentes estão fazendo o levantamento em todas as ruas da cidade do número de crianças de 0 (zero) a 10 (dez) anos de idade a fim de promover no próximo dia 20/12 a entrega dos presentes.

Os Adolescentes, no ato de levantamento domiciliar das crianças, estão orientando aos pais que os mesmos estão recebendo uma ficha provisória que deverá ser trocada por outra "definitiva" no dia 12/12 a partir das 7:00 h da manhã na sede do CRAS (Casa das Famílias).

É a nossa juventude ativa na prestação de serviço a nossa comunidade.

Neste sábado haverá mais uma mobilização pelas principais ruas da cidade, desta vez encabeçada pelos adolescentes do Coletivo Trilhando o Futuro com o PLA Jovens em Ação no Resgate da Cultura.
Esta ação se iniciará as 7:00 h da manhã saindo de frente ao CRAS juntamente com os demais coletivos do Projovem Adolescente.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DIA (06-12) SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA EXAMES PARA TRATAMENTO DE GLAUCOMA

A secretaria municipal de Saúde informa a toda População de Cerro Corá que no próximo dia 06 de Dezembro , às 08:00 horas da manhã, na unidade mista Clotilde Santina a equipe da Oftalmo Clínica estará realizando exames para diagnóstico e tratamento do Glaucoma.

É necessário levar a xerox de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ofício Circular aos vereadores(a)

Ofício Circular 001/2011 Em, 22 de novembro de 2011.


Senhores (a) Vereadores(a),

Pelo presente estamos informando aos Senhores (a) e convidando-os para Audiência Pública para discutir a Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União, que será realizada as 08h30min do dia 25 (sexta feira), anexo Convite.

Aproveitando o ensejo, fica marcada para às 14:00 horas do mesmo dia, a reunião para análise do Projeto de Lei do Orçamento para o exercício 2012 e a apresentação de emendas se necessário.

Diante do exposto esperamos contar com a presença de todos.

Antônio Ronaldo Vilar de Araújo

Presidente

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VEM AI 2º TROFÉU MOLEQUE BOM DE BOLA


Inicia no final de Novembro no Estádio Oton Osório em Cerro Corá, mais uma edição do Troféu Moleque Bom de Bola. Com objetivo se socializar a garotada no esporte e dar oportunidade na prática esportiva a Prefeitura Municipal de Cerro Corá, através do Departamento de Esporte está abrindo inscrição para as equipes da Cidade, Zona Rural e Cidades Vizinha que entenreçam participar, devem procurar Edilson Oliveira na Secretaria de Educação de Cerro Corá. A faixa etária será de 13 a 16 anos entre os anos de 1998 a 1995. As inscrições será gratuita e cada equipe pedará inscrever até 20 atletas.

CONVITE, MAIS DO QUE ESPECIAL !

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CERRO CORÁ...

CHEGOU A HORA DE AGRADECER-MOS
AO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ PELOS
OS SEUS GRANDES FEITOS AO NOSSO FAVOR !

Convite

A direção da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cerro Corá tem a honra de convidar vossa senhoria e família para participarem da inauguração do templo central, sito a Rua Manoel Soares, 166, Centro. O Evento acontecerá neste dia 26 de Novembro com início as 18h00min.

Estaremos concretizando um grande projeto que nasceu no coração de Deus para a cidade de Cerro Corá. A Assembléia de Deus tem desenvolvido um importante trabalho desde os meados 1964 levando o evangelho a todos munícipes Cerrocoraense, sendo assim este ato vem consolidar ainda mais o crescimento da propagação das boas novas de salvação.

Sem mais para o momento agradecemos a sua presença e expressamos os nossos votos de estima e apreço.


Ev. Joel Avelino da Silveira
Pastor

QUEM FAZ ANIVERSÁRIO HOJE, É TIA MARIA DE FÁTIMA!

MARIA FELIZ ANIVERSÁRIO, QUE JESUS ILUMINE SUA CAMINHADA, HOJE E SEMPRE. MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR E HARMONIA!
UM ABRAÇO DA SUA SOBRINHA GRAÇA

O gabarito do concurso para professores da rede estadual

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta segunda-feira, 21, o gabarito oficial do concurso para 3.500 vagas para professores da rede estadual de ensino, sujas provas foram realizadas neste domingo.

Clique aqui
e confira o gabarito

A convocação para a Avaliação de Títulos está marcada para o dia 10/01/2012, a entrega de Títulos para os dias seguintes (11 e 12/01/2012) e os Resultados Finais, após todas as avaliações, para o dia 28/02/2012.

O concurso visa preencher as vagas atualmente existentes e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade do Concurso Público. Os cargos são para Professor (a) nos componentes curriculares de: Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e no cargo de Especialista - Suporte Pedagógico.

Três professores serão selecionados em Cerro Corá para o Pro Jovem Campo

Cerro Corá está entre os 54 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte selecionados para contar com o projeto Pro Jovem Campo – Saberes da Terra Potiguar, que trabalha a formação de trabalhadores rurais com idade entre 18 e 29 anos. O município tem é o unido da Serra de Santana a receber o programa, que através da Secretaria de Estadual Educação e da Cultura (SEEC) abriu inscrições para a seleção simplificada de 250 professores temporários para atuar nos municípios que fazem parte do Pro Jovem Campo.

Em Cerro Corá o Pro jovem vai selecionar três professores, candidatos que devem realizar inscrições até a próxima sexta-feira, dia 25. A remuneração dos professores será de R$ 1.076,00 e o contrato tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. Serão formadas 82 turmas em todo o RN. O edital foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira, dia 17.

A SEEC informa que podem participar da seleção, professores com licenciatura nos cursos de Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Biologia e Sociologia. O Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado mediante prova de títulos, experiência profissional e experiência em movimentos sociais no campo e/ou em associações rurais. Os cronogramas das etapas de chamada e contratação do processo de seleção, assim como o número de vagas, localização das turmas e o edital estarão disponíveis no www.educacao.rn.gov.br até amanhã.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar todos os documentos necessários, via Correios, com aviso de recebimento, para a Comissão Central da Secretaria de Estado da Educação / Setor CODESE / Núcleo de Educação do Campo e da Diversidade, no endereço: Centro Administrativo, BR 101, BL 01, 1° andar, Lagoa Nova, CEP 59.064-901, Natal RN. Os documentos também podem ser entregues pessoalmente no mesmo endereço.

O Pro Jovem Campo – Saberes da Terra Potiguar é um programa nacional de Educação de Jovens e Adultos no campo, integrado com qualificação social e profissional para agricultores familiares. O objetivo do projeto é fortalecer e ampliar o acesso e a permanência de jovens agricultores ao sistema formal de ensino, proporcionando formação integral e elevação do nível de escolaridade.

A população atendida pelo programa é composta por jovens residentes em assentamentos rurais, agricultores familiares, quilombolas, e outros sujeitos do campo, que tenham o domínio da leitura e escrita, mas que não estão matriculados na rede pública de ensino e não concluíram o ensino fundamental.

As atividades desenvolvidas no Pro Jovem Campo estão aliadas à qualificação social e profissional em Produção Rural Familiar, além da potencialização da ação dos jovens agricultores para o desenvolvimento sustentável e solidário de seus núcleos familiares e suas comunidades.

Segundo a SEEC, a proposta pedagógica do projeto utiliza a metodologia da alternância, que prevê períodos de formação na escola e na família, dividido em Tempo Escola e Tempo Comunidade. O regime é de 30 horas semanais.

Com informações de Valdir Julião

MOBILIZAÇÃO NAS RUAS.

Nesse Sábado (19/11) ocorreu mais uma mobilizaçção do Projovem Adolescente na feira livre de Cerro Corá/RN. Dessa vez, sobre o tema GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: Vidas em Jogo do Coletivo Juventude e Determinação. O referido coletivo é lotado na Serra de Santana, Povoado Albino e está trabalhando o seu PLA dentro de todo o município. Os coletivos do projovem mais uma vez se uniu para promover esse processo de conscientização da nossa população, principalmente da população jovem a respeito da gravidez precoce.