sábado, 21 de abril de 2012

DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA DESTINA EMENDA DE 250.000,00 PARA CERRO CORÁ



O Deputado Federal Fábio Faria PSD do RN, destinou Emenda Parlamentar no valor de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para Cerro Corá a pedido do grupo do PSD local. A referida emenda havia sido solicitada no mês de Dezembro do ano passado para que fosse colocada no Orçamento 2012. Recentemente o Deputado Fábio Faria por meio de sua Assessoria convidou os correligionários da região do Seridó para uma reunião em currais novos para tratar da destinação das emendas, onde tiveram presentes a Vereadora Graça, o Vereador Edivaldo e o Presidente do PSD local Adevaldo. E no dia 09 de Abril foi protocolado pelo Deputado no Ministério dos Esportes através do Ofício 049/2012 de 02 de Abril de 2012, para empenho a emenda nº 24090009 de implantação de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer no Município de Cerro Corá RN, na modalidade 40 e Funcional Programática nº 27.812.2035.5450.0024 consignada no Orçamento Geral da União e já inscrita no SICONV sob o nº 014551/2012. Além deste valor a Prefeitura Municipal entrará com uma contrapartida de 11.250,00 (onze mil duzentos e cinquenta reais). Vale salientar que o Deputado já havia liberado uma emenda no valor de 100.000,00 (cem mil reais) para o Calçamento das Ruas vizinha a Praça Walter Olímpio no Bairro Tancredo Neves e seguirá em breve o Calçadão da Rua Marcos Viana proveniente desta Emenda.

DEPUTADA ESTADUAL GESANE MARINHO, DESTINA EMENDA DE 150.000,00 PARA CERRO CORÁ




A Deputada Estadual Gesane Marinho-PSD do RN, destinou Emenda Parlamentar no Valor de 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) consignada no Orçamento Geral do Estado para Urbanização e Calçamento de Várias Ruas do Bairro Tancredo Neves em Cerro Corá, dentre elas as Ruas Chico Gordo e Santana do Seridó, a pedido do Grupo do PSD local. O acerto foi feito esta semana dia 19 de Abril de 2012, em Natal com o Secretário Municipal de Administração Adevaldo que também é Presidente do diretório local do PSD. Que por sua vez ficou incumbido de levar para o Assessor de Projetos Especiais para que seja montado os Projetos e imediatamente enviar para a Secretaria de Estado da Infraestrutura para posterior liberação.
FONTE - ASO NO TEMPO

VEREADORA GRAÇA VISITA AMIGOS DA SERRA DE SANTANA E PARTICIPA DA SESSÃO DA CÂMARA ITINERANTE

A Vereadora Graça teve ontem (20/04/2012), na Serra de Santana, visitando amigos, correligionários e a noite participou da Sessão Itinerante da Câmara Municipal que ocorreu na Sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade de Baixa Verde, onde ela apresentou um Requerimento Verbal no sentido de mobilizar as comunidades e as autoridades da região da Serra de Santana, os Deputados Estaduais, Sindicatos, Associações e Religiosos para discutirem a problemática da Adutora da Serra de Santana que hoje abastece os municípios Serranos deficitariamente deixando os agricultores e agricultoras da região sem água até por mais de 60 dias. Segundo a justificativa da CAERN, diz que a CONISA não tem responsabilidade e o CONISA diz que a culpa é da CAERN e nesse empurra-empurra o povo no meio, como bola de pig-pong. Diante do exposto a Vereadora propôs que o assunto fosse discutido com o Governo e a Assembleia Legislativa como também com a participação direta dos usuários para que se encontre uma solução condizente com os anseios do povo da Serra de Santana.
FONTE- ASO NO TEMPO
Foi nesta Sexta-Feira na Sessão itinerante da Câmara Municipal que a Vereadora Graça e o Vereador Edivaldo anunciaram em nome do PSD, o investimento de 261.250,00 (duzentos e sessenta e um mil, duzentos e cinquenta reais) para a construção de um Ginásio Poliesportivo na divisa da Baixa Verde com a Baixa da Floresta. Os recursos foram assegurados pelo Deputado Federal Fábio Faria – PSD, através de emenda Parlamentar no Ministério dos Esportes, conforme processo no SICONV 014551/2012, no valor de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reias) e mais 11.250,00 (onze mil e duzentos e cinquenta reais) de contrapartida da Prefeitura Municipal de Cerro Corá. O anúncio da confirmação do empenho desta emenda foi feito pelo Assessor Político do Parlamentar ao Presidente do PDS local.
FONTE - ASO NO TEMPO

VEREADORA GRAÇA PARABENIZA O DIRETOR DA ESCOLA MANOEL BELMINO DOS SANTOS E EQUIPE

A Vereadora Graça parabenizou em sessão Itinerante o Diretor da Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos, Sr. Manoel Marcelino Neto e Equipe pela a excelente ideia de trabalhar com os alunos da referida escola a questão da preservação do Açude Enéas, pertencente ao Assentamento Santa Clara, tendo em vista que o açude estar ameaçado de contaminação que prejudicam o manancial, portanto se faz necessário sua preservação para que os moradores do Assentamento e da Serra de Santana possam usufruir desta grande riqueza natural.
Fonte - ASO NO TEMPO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pe. Jocimar Domiciano completa 04 anos de Padre com missa em Cerro Corá/RN

Meus irmãos,
Hj estou fazendo 4 anos de padre...
Agradeço muito a Deus por este dom tão maravilhoso que Ele me concedeu...
Esta tão grande dádiva partilho com Padre José Marcos Medeiros Dantas com quem me ordenei...
Logo mais às 19h00 vou celebrar a missa em ação de graças por tanta graça e tanto amor!
Rezem por nós dois para que sejamos sacerdotes conforme o coração de Deus e as necessidades da Igreja...
Fonte Face do Pe. Jocimar
DO BLOG: PARABÉNS, PADRE QUE DEUS LHE DÊ MUITA SAÚDE E CONTINUE LHE ABENÇOANDO PARA QUE POSSA PASSAR MUITOS ANOS AQUI EM NOSSA PARÓQUIA, O SENHOR ESTÁ REALIZANDO UM BELÍSSIMO TRABALHO COM O SEU REBANHO!

Luta contra a seca: Governadora propõe Suspensão de Dividas do INSS dos Municípios

Acompanhada da bancada federal, secretários estaduais e de alguns prefeitos, a governadora Rosalba Ciarlini fez apelo ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para que ele leve até a presidente Dilma Rousseff, proposta para que o governo suspenda temporariamente, o pagamento das dívidas previdenciárias (INSS) dos municípios em estado de emergência por causa da seca. A sugestão como uma das medidas emergenciais contra a estiagem foi aprovada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que estava na reunião.“Esse problema diz respeito à Receita Federal”, esclareceu Garibaldi, adiantando que no país, a dívida é de R$ 33 bilhões, concordando que a suspensão seja apenas para os municípios que sofrem com a falta de chuvas. Além de suspender o pagamento até novembro-periodo em que a estiagem deve se prolongar- a sugestão de Rosalba é para que os débitos sejam repactuados ao final do prazo. “Os prefeitos passam sérias dificuldades para pagar as parcelas das dívidas previdenciárias e algumas prefeituras ficam até sem o Fundo de Participação dos Municípios-FPM, por causa desses débitos”, argumentou a governadora.
O ministro Fernando Bezerra adiantou que o governo estudará o impacto dessa medida, mas admitiu que ela pode ser incluída no programa emergencial que será lançado pela presidente Dilma Roussef, provavelmente, na sexta-feira da próxima semana, na reunião da SUDENE. O encontro está inicialmente previsto para terça-feira, mas poderá ser transferido para essa data para que a presidente possa lançar o plano emergencial contra a seca com a presença de todos os governadores do Nordeste e eles possam ter tempo para as propostas.
Participaram da audiência no Ministério da Integração, os senadores Jose Agripino, Paulo Davim e Garibaldi Alves; os deputados Henrique Alves, Sandra Rosado, Rogério Marinho, Felipe Maia, João Maia e Walter Alves; o ministro Garibaldi Filho; e os prefeitos Veronilde (Grossos), Novinho (Cerro-Cora), Babá (São Tome); presidente da Camara Municipal de Caicó, Leleu Fontes e os secretários Betinho Rosado (Agricultura e Abastecimento) e Gilberto Jales (Recursos Hídricos).

Projeto de incentivo à leitura e Produção de textos será lançado nesta sexta(20) em Cerro Corá/RN.

A escola estadual Querubina Silveira lançará nesta sexta-feira(20), a partir das 07:00 horas, no antigo cine canário o Projeto de Incentivo a Leitura e Produção de Textos.
Tema:
"LER PRA FICAR LIGADO Literatura rima com leitura, café,caju, chantili... e um mundo de sonhos e possibilidades"!

No ano passado um projeto parecido com esse teve um resultado muito importante para Cerro Corá. A aluna Jaqueline Cândido Guedes da Escola Municipal Belmira Viana participou do concurso promovido pelo instituto Eco futuro, realizado com Crianças, Jovens e adultos de todo país que foram convidados a ler, refletir, dialogar e escrever sobre o tema"Vamos cuidar da vida", Jaqueline foi uma das finalista deste concurso e ficou entre as melhores do Brasil.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

: Geoparque Seridó no Programa Good News da Rede TV‏

A proposta do "Geoparque Seridó" será tema do programa Good News na RedeTV. O programa deve ir ao ar na quinta-feira, dia 26/04 às 22h30. Com
reprise no sábado após o RedeTV News. Após ir ao ar, o programa ficará disponível na internet por meio do site da RedeTV: www.redetv.com.br.

É o Seridó potiguar na telinha. Favor divulgar.

Atenciosamente.
Prof. Dr. Marcos Antonio Leite do Nascimento
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Departamento de Geologia
Campus Universitário S/N, Lagoa Nova
Caixa Postal 1678 - Natal/RN - CEP: 59078-970
(84) 3215-3810 (ramal 230)

Câmara Municipal de Cerro Corá realizará sessão itinerante nesta sexta-feira(20) na Serra de Santana

A próxima sessão da Câmara Municipal de Cerro Corá será itinerante , sexta-feira dia 20 de abril de 2012, no Sitio Baixa Verde a partir das 19:30 horas na Associação de Pequenos Produtores Rural da Baixa Verde. Participe!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agnelo e Maurício Marques promovem evento político para festejar aniversário de Robinson Faria

Thaisa Galvão

Aniversariante do dia, o vice-governador Robinson Faria começou o dia festejando a data em Parnamirim.

Com o prefeito Maurício Marques, o deputado e ex-prefeito Agnelo Alves, secretários municipais e vereadores da bancada governista.

Huuummm…

O evento político local em que se transformou o aniversário de Robinson, deixa no ar a perguntinha: que afinação é essa com Agnelo?

Estaria o vice-governador, firmando parceria em torno da candidatura de Carlos Eduardo, filho de Agnelo, em Natal?

Robinson tem andado muito com a prefeitável Wilma de Faria…mas deixado a porta aberta com Carlos.

Depois da festa de Agnelo, é esperar como Wilma dará os parabéns ao presidente do PSD.

Robinson com Maurício e Agnelo (Fotos: Márlio Forte)

Em torno de Parnamirim...ou Natal?

Aniversário virou evento político em Parnamirim

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ATLETAS DE CERRO CORÁ BRILHAM NO FESTIVAL OTON MILITÃO


Leonildo leva melhor na dusputa acirrada com atleta do sport de Recife
Foi realizado nesse sábado em Natal, 14/04, na Pista Magnólia Figueiredo mais um festival de atletismo, Sr. Oton Militão, com a presença de atletas do RN, PE e PB. Cerca de 13 atletas de Cerro Corá, a maioria alunos da Esc. Q. Silveira se fizeram presentes e brilharam na competição. Os resultados mais expressivos ficaram por conta dos atletas: Fábio Leonildo que venceu a prova dos 400 metros com barreira com o tempo de 58.60. Leonildo travou uma disputa com um atleta do Sport de Recife e outro da Paraíba, mas, o representante Potiguar não decepcionou e venceu uma das provas mais disputada no Festival.
Josemário Candido (15 anos) também brilhou na prova dos 800 metros rasos, Jó como é chamado correu essa prova pela primeira vez, nela estava um dos melhores do Brasil que é o Lagoanovense Elebson de 17 anos. O representante de Lagoa Nova venceu a prova com o tempo de 2 minuto e 2 segundos, já Josemário ficou em 2º lugar com o tempo de 2 minutos e 7 segundo, ficando a cinco segundos do campeão.
Josemário (esqueda) consegiu o melhor resultado no festival
Pedro Hiaggo, único representante da Escola Belmira Viana venceu fácil a prova dos 300 com barreira com o tempo de 44 segundo. Mesmo tendo corrido esse prova pela primeira vez Hiaggo teve muita facilidade na prova e pode ser um dos principais do Brasil nos 300 com barreira.
Pedro Hiaggo se deu bem na prova dos 300 com barreira
João Paulo Oliveira venceu a prova dos 250 metros rasos com o tempo de 32,40, já é um bom tempo. O João vem treinando bastante e esse resultado é fruto de sua dedicação e terá um grande ano de conquistas.
João Paulo disponta como um bom velocista
Lívia Borges também venceu na prova dos 200 rasos com o tempo de 27.4. Essa vitória trás uma motivação para Lívia buscar melhorar seu tempo e tentar várias convocações para a seleção potiguar de atletismo em 2012. Outra que venceu também sua prova foi Raiane França no lançamento de dardo com a marca de 23, 70.
Livia Borges venco os 200 rasos e quer recuperar sua forma
Outros resultados, além das seis primeiras colocações a nossa equipe teve bem em outras provas. Gefersson Oliveira 2º lugar no lançamento de dardo com a marca de 40 metros, Raiane Kelly 2º lugar no salto em distancia (4,35), João Paulo Fernandes 4º lugar nos 400 com barreira (1. Min e 03 seg), Jones Macio 4º lugar nos 200 rasos, com o tempo de 22,40, Raiane Kelly 5º lugar nos 250 rasos, e Sheilla Leite 5º lugar nos 150 rasos.
João paulo no Pódio em 1º lugar pela primeira vez
Jósemário e João paulo ao lado de Diego um dos melhores do Barsil
Hiaggo Jones e João apulo
Raiane Kelle 2º lugar no salto em distancia
Pão melhora sua marca no lançamento de dardo
fonte atletismo no pódio
DO BLOG - PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS, VOCÊS NOS ORGULHAM MUITO EM ELEVAR O NOME DE NOSSA QUERIDA CIDADE, EM TODAS AS COMPETIÇÕES VOCÊS SEMPRE SAI GANHANDO, MOSTRANDO GARRA E VONTADE DE VENCER SEMPRE!

Morreu aos 113 anos em Currais Novos a mulher mais velha do RN

2421 Alexandrina era a mulher mais velha do RN - Foyo: Jean Souza
Jean Souza informa em seu Blog que prestes a completar 113 anos de idade, a mulher mais velha do RN perdeu a briga com o tempo e faleceu na manhã deste domingo (15) na comunidade Cachoeira, a três quilômetros de Currais Novos. Maria Alexandrina era considerada a mulher mais velha do Rio Grande do Norte e uma das mais velhas do Brasil.

Nascida no dia 15 de Maio 1899, a idosa era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O filho mais velho de Dona Alexandrina, José Alexandrino, é vivo, mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 96 anos. Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade.

Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que Dona Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha 5 anos. Caso essa informação seja concretizada, Dona Alexandrina poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil. Tendo sido lavadeira de roupas de famílias importantes do município, onde trabalhou por vários anos na casa do Desembargador Tomaz Salustino, ela contava que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria. Dona Alexandrina confirmou que conheceu o cangaceiro Lampião na época em que morou no brejo paraibano. Ainda no município de Currais Novos, reside outra senhora de quase 113. Francisca Tereza da Conceição (Dona Chiquinha), completará 113 anos no próximo dia 16 de julho. Já em Parelhas recentemente faleceu uma senhora com 110 anos de idade.

Papa Bento XVI é o aniversariante do dia


Hoje dia 16 de Abril, o Papa Bento XVI comemora 83 anos de idade. Joseph Ratzinger nasceu em 16 de Abril de 1927, numa localidade chamada Marktl am Inn, diocese de Passau, na Alemanha.

Queremos desejar ao Santo Padre, um feliz aniversário e rogar a Deus para que ele ainda conte com muitos anos de vida, para que assim continue conduzindo a nossa Igreja.

Querido Papa Bento XVI, obrigado por ser nosso Pastor tão simples, justo e cheio de amor!

Dá-nos sua benção, Santo Padre!

Que o nosso Deus de amor o cubra de bênçãos!

Por Gláucia Lima

MAIS UMA EDIÇÃO DO CIRCUITO DE XADREZ DA SERRA DE SANTANA

DIA 04 DE MAIO DE 2012 SERÁ A 1ºETAPA DESTA SEGUNDA EDIÇÃO

domingo, 15 de abril de 2012

Afinal, até onde vai a responsabilidade do professor e começa a dos pais?

Por Telma Vinha

Muitas vezes, por não ter clara essa divisão, a escola terceiriza problemas aos pais, e vice-versa, o que gera sentimentos de impotência e sobrecarga em ambos os lados. Os papéis dos educadores e da família são complementares, porém distintos. Em casa, há uma relação de autoridade entre pais e filhos. A criança possui também uma posição privilegiada e, por mais que se comporte mal, os relacionamentos se mantêm. Na escola, o cenário muda. O aluno se torna mais um integrante do grupo, aprende a lidar com novas regras, experimenta conflitos e percebe que as relações dependem de suas ações. Além do conhecimento, a criança deve adquirir na escola competências indispensáveis para o convívio em sociedade - dificilmente obtidas em família. Cabe a nós, educadores, contribuir para esse aprendizado e buscar maneiras de lidar com os conflitos inerentes ao processo. Isso requer boa formação, estudo coletivo, envolvimento da equipe, reflexão, avaliação e aperfeiçoamento.

Só assim nos sentiremos amparados e seguros para atuar no dia a dia. O fracasso da Educação familiar não pode significar também o insucesso da escola. Não podemos depender do bom desempenho dos pais para educar nossos alunos para a vida em uma sociedade democrática, mais equilibrada e justa e nem esperar estudantes ideais como um pré-requisito para obter êxito. As crianças que trazem dificuldades de casa são as que mais precisam do nosso apoio para se inserir socialmente. Vamos aproveitar esse começo de ano para debater tais questões.Como profissionais da Educação, podemos construir uma escola capaz de dar conta do que ocorre no espaço sob sua responsabilidade tanto em relação à aprendizagem quanto ao comportamento social.

Quase 150 municípios do RN serão contemplados com o programa Minha Casa, Minha Vida 2

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta-feira (12), em Brasília (DF), os 2.582 municípios brasileiros com até 50 mil habitantes selecionados para a construção de 107.348 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida 2. Serão investidos R$ 2,8 bilhões em moradias para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Do total de municípios selecionados, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez pelo programa.

Na região do Seridó, foram escolhidos 20 municípios, totalizando 820 residências que serão construídas na região. Com exceção de Parelhas e Currais Novos que foram contempladas com 50 unidades cada uma, as demais receberão 40 casas do programa. Os municípios escolhidos foram: Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.

PROJOVEM DE CERRO CORÁ FAZ COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA COM OS JOVENS





Nesta sexta-feira deia 13/04 comemoramos no CRAS a páscoa dos jovens que integram os coletivos do PROJOVEM ADOLESCENE DE CERRO CORÁ, na oportunidade fomos presenteados com a presença do Padre Jocemar que ministrou uma motivadora palestra sobre a importância da celebração de páscoa entre as pessoas, como também os famíliares dos jovens que abrilhantaram com sua presença o evento. Na ocasião foram realizadas dinâmicas, apresentação do coral dos jovens dos coletivos, mensagens de auto estima, apresentação dos jovens músicos do coletivos noturno e nossa ceia de páscoa.
Para a concretização deste evento gostariamos de agradecer a todos que fizeram de uma simples ideia um grandioso evento: Nossa Técnica de referência Mércia, Geisa atendente do CRAS, Cicinho nosso colaborador, Sandrinha secretária da paróquia, Maria Amália secretária de ação social, Ciciero motorista, Júnior nosso chefe de cozinha, Naneide ASG do CRAS,Professor Totinha, Fátima Mélo secretária de educação, os orientadores sociais Ana Marly, Flávio, Paula e Talinho, os jovens e ao prefeito Novinho. A todos os nossos sinceros agradecimentos.


Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Madre Teresa de Calcuta FONTE- BLOG DO PROJOVEM
DO BLOG- AGRADEÇO AOS INTRUTORES(AS),A TODOS OS JOVENS O CONVITE QUE FIZERAM A MINHA PESSOA PARA PARTICIPAR DESSE MARAVILHOSO MOMENTO,POR MOTIVO SUPERIOR NÃO PUDE PARTICIPAR. PARABENIZO MAIS UMA VEZ AOS INTRUTORES E ESSESJOVENS QUE ESTÃO DEMONSTRANDO TODO O SEU TALENTO!