sexta-feira, 17 de junho de 2011

IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA SEU CENTENARIO NO BRASIL

NO DIA 18 DE JUNHO DE 2011 A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS COMEMORA EM BELÉM DO PARÁ. O CENTENÁRIO DE SUA EXISTENCIA, MOMENTO ESTE DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O MOVIMENTO PETENCOSTAL, CUJAS RAÍZES SE ESTENDERAM POR TODO O SOLO BRASILEIRO, POIS, A HISTÓRIA NOS MOSTRA QUE A ÁRDUA CAMINHADA VALEU À PENA!

PARA A IGREJA E TODA SOCIEDADE BRASILEIRA. SEUS FUNDADORES VIVERAM INTENSAMENTE O PROPÓSITO DE DIVULGAR O EVANGELHO E CONQUISTAR NOVOS CONVERTIDOS. COMEMORAR O CENTENÁRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS TEM GRANDES MOTIVAÇÕES PARA O POVO DE DEUS. DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN FORAM RESIGNADOS POR DEUS PARA ESTA OBRA, E TINHAM COMO BASE PARA SUA EVANGELIZAÇÃO O LEMA “JESUS CRISTO SALVA, BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO CURA OS ENFERMOS E EM BREVE VOLTARÁ” AFIRMAÇÃO, QUE AINDA HOJE, PODE SER SENTIDA E VIVIDA. E NA GRANDE CELEBRAÇÃO DO CENTENÁRIO NÃO VAI SER DIFERENTE, O AGIR DE DEUS SERÁ TREMENDO!

A FESTA DO CENTENÁRIO SERÁ UM GRANDE EVENTO PETENCOSTAL JAMAIS VISTO, O POVO DE DEUS CHAMARÁ A ATENÇÃO PARA UMA DAS CELEBRAÇÕES EVANGELICAS MAIS REPRESENTATIVAS DA REGIÃO, QUANDO TODA POPULAÇÃO PODERÁ PARTICIPAR DE GRANDES MANIFESTAÇÕES VIVENCIANDO O PODER DE DEUS!

AQUI NO SERIDÓ SERÁ EM NOSSA CIDADE (CERRO CORÁ) NO DIA 25 DE JUNHO NA PRAÇA TOMAZ PEREIRA, PRAÇA CENTRAL, O EVENTO CONTARÁ COM VÁRIOS PASTORES, CANTORES E PREGADORES DO ESTADO DO RN.

ESTAREMOS SAINDO EM CARREATA DA VILA DO TUPÃ AS 18h30 E PASSANDO PELAS PRÍNCIPAIS RUAS DA NOSSA CIDADE COM VARIAS CARAVANAS DAS IGREJAS DO SERIDÓ E A GRANDE CONCENTRAÇÃO DO EVENTO SERÁ AS 19HS NA PRAÇA TOMAZ PEREIRA, VENHA COMEMORAR CONOSCO, ESSE GRANDE EVENTO HISTÓRICO.

AGRADECE:

PASTOR JOEL AVELINO DA SILVEIRA.

Pr. DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CERRO CORÁ

E EQUIPE ORGANIZADORA DO EVENTO.

PROVA BRASIL 2011

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.


Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.


Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.


A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.


As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.


Além disso, os dados também estão disponíveis a toda a sociedade que, a partir dos resultados, pode acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de governo. No caso da Prova Brasil, ainda pode ser observado o desempenho específico das escolas públicas urbanas do país.


Os dados dessas avaliações são comparáveis ao longo do tempo, ou seja, pode-se acompanhar a evolução dos desempenhos das escolas, das redes e do sistema como um todo. Em 2011, as escolas rurais de ensino fundamental com mais de 20 alunos nas séries avaliadas também farão a Prova Brasil


Matrizes de Referência da Prova Brasil e do Saeb

Acesse a página das avaliações

DIA "D" DE VACINAÇÃO.

Neste sábado (18/06/2011) haverá Campanha de Vacinação para Crianças de até 5 anos de idade contra POLIOMELITE.

Os postos de Atendimento serão os seguintes:
Centro: Hospital/Maternidade Clotilde Santina e Sede do PETI.
Bairro Tancredo Neves: Posto de Saúde Sebastiana Leôncio
O Horário de Vacinação será das 8:00 às 17:00 h.


PROTEJA A SAÚDE DO SEU FILHO. VACINE-O!





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Câmara de Caicó apresenta novo site e Portal da Transparência

Vereadores recebendo notebooks - Foto: Ilmo Gomes

A Câmara Municipal de Caicó apresentou nesta quarta-feira (15), o novo layout e endereço da sua página oficial na internet, onde possível também acessar o link para o Portal da Transparência. Além disso, os vereadores receberam notebooks para auxiliar no trabalho legislativo.

O novo site permitirá ao internauta acessar as notícias de cada vereador, informações sobre a legislação municipal, sobre a cidade de Caicó, galerias de fotos e o contato via e-mail com os parlamentares. Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Portal da Transparência disponibilizará os demonstrativos que retratam o desempenho orçamentário e fiscal da Casa. "A Câmara Municipal apresentou essa nova roupagem, incluindo a compra de novos equipamentos, para melhorar setores essenciais da nossa administração que atendem a população", completou o presidente.

Gráfica rápida
Está em processo de instalação, a gráfica rápida da Câmara, para minimizar os custos de produção e impressão de material utilizado nas atividades diárias, como a documentação legislativa, encadernação, convites e certificados de participação de eventos, além de possibilitar toda a digitalização do arquivo.

do blog: Parabéns ao presidente da Câmara Municipal de caicó, vereador Leleu Fontes, pela iniciativa de oferecer mais um instrumento como ferramenta de trabalho para os nobres Edis que representam o POVO de caicó.

Oficina de Leitura e Escrita

Amanhã dia 17 acontecerá uma Oficina de Leitura e Escrita para os professores alunos cursistas do curso de pós-graduação em Fundamentoa Epistêmológicos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e aberta a todos os professores do Ensino Fundamental anos iniciais. A referida oficina acontecerá no CCI a partir das 8:00 horas com uma carga horaria de 10 horas.
participem.

Câmara Municipal de Cerro Corá Firma Convenio com o SESI e traz o Programa Nacional Cozinha Brasil


A câmara Municipal de Cerro Corá firmou convênio com SESI e está trazendo para o município de Cerro Corá/RN, no período de 27 de junho a 01 de julho o Programa de Educação Alimentar que está mudando a vida de milhares de brasileiros, a iniciativa da Câmara Municipal faz parte das comemorações dos seus 56 anos de legislativo e conta também com o apoio do STR – Cerro Corá/RN, onde estão sendo feitas as inscrições até o dia 23 de junho de 2011, e o SESI Cozinha Brasil vai ensinar você a preparar refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.

A unidade móvel é equipada com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.

Modalidades de curso
Os cursos de educação alimentar para o público geral têm 10 horas de duração, em Cerro Corá estão sendo oferecidas 160 vagas que serão divididas em 04 turmas que além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.
Fonte: blog da Câmara Municipal de Cerro Corá

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PRIMEIRA DAMA DE CERRO CORÁ A SENHORA IVONETE, É HOMENAGEADA COM FESTA SURPRESA EM SEU ANIVERSÁRIO


A primeira-dama e secretária municipal de Finanças do município de Cerro Corá, Ivonete, foi recebida com festa surpresa na noite desta terça-feira (14), numa festa em homenagem ao seu aniversário.

A confraternização aconteceu no CCI. Após a abertura da festa de nosso padroeiro São João Batista. A primeira-dama acompanhada pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges (Novinho), foi recebida com muita surpresa pelos filhos Gêmeos: Cleidiano e Cleidiane e sua netinha Clara, como também um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e lideranças políticas do Munícipio, entre eles os vereadores: Manoel de Claúdio, Edvaldo, Aldim, Dé e a vereadora Graça e os ex-prefeitos: Raimundinho, Joãozinho e sua esposa Terezinha Matilde e todos os colegas secretários(as) que também estiveram prestigiando os 50 anos de idade da primeira dama do Município de Cerro Corá.

Nossos votos de felicidades e muito sucesso....