sexta-feira, 16 de julho de 2010

DEPUTADA GESANE MARINHO RECEBE APOIO DA PREFEITA DE MONTE DAS GAMELEIRAS.

Na foto, Wadame (marido de Edinha), Edinha, Gesane e Robinson.

A deputada estadual Gesane Marinho (PMN) começou a campanha de reeleição com o pé direito. É que dia (6) de julho, dia em que a propaganda política foi liberada, ela recebeu a confirmação do apoio da prefeita Edinha Pinheiro (PMN), de Monte das Gameleiras. A parceria entre as mulheres peemenistas foi intermediada pelo presidente do partido no Rio Grande do Norte, deputado Robinson Faria, a quem Edinha sempre foi fiel.

Com a adesão da prefeita, Gesane, também conhecida como “a deputada do Agreste”, consolida a expansão do seu eleitorado em outras regiões, como é o caso da serra de São Bento ,Cerro Corá no seridó e demais regiões. A cada dia recebe mais adesão.

CONFIRA A AGENDA DA ROSA 25


  • 11h Visita a indústria no município de Macaíba

  • 16h Concede entrevista em Natal

  • 19h Bate-papo com os estudantes da UERN em Mossoró

  • 21h Largada da campanha do deputado Francisco José (PMN) em Mossoró

Fábio Faria passará o sábado na região e cumprirá agenda em Currais Novos, Serra Negra do Norte e Florânia


O deputado federal Fábio Faria (PMN) também passará o sábado (17) no Seridó. Ele vai se somar as lideranças da coligação "A Força da União" em Currais Novos, onde acontece a Feirinha de Santana à tarde nas Praças Cristo Rei e Thomaz Salustino. Antes de chegar ao Seridó, Fábio acompanhará a agenda da chapa majoritária em Mossoró. Lá, Rosalba e Robinson caminharão na Feira da Cobal.

No Seridó, Fábio Faria prestigiará a vaquejada de Serra Negra do Norte, onde recebe o apoio do presidente da Câmara, Flávio Bezerra (DEM). Finalizando o sábado, ele visita aliados em Florânia, onde os vereadores Toni Júnior (PDT) e Magnus Lopes (PR) integram seu palanque.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Juizado Especial Civel da Comarca de Currais Novos, determina cidadã a reconhecer idoneidade moral.

Na manhã desta quinta-feira (15) no juizado especial civil da comarca de Currais Novos/RN, teve encerrado o processo nº 103.07.001044-9

Parte Promovente a Srª. Cícera Maria de Oliveira que teve como advogado o Dr. José Maria Rodrigues Bezerra, a parte promovida a Srª Aristéia Dantas de Medeiros Oliveira que teve como advogado o Dr. Everaldo Francisco da Silva, o processo foi apreciado pelo juiz de direito Dr. Luciano dos Santos Mendes.

Resumo dos fatos relevantes:

Abertura a audiência, tentada a conciliação esta foi exitosa nos seguintes termos:

A) A parte querelada, a Srª. Aristéia Dantas de Medeiros Oliveira, sem reconhecer culpa em relação ao processo criminal movido contra ela perante o juizado Especial Criminal da Comarca de Currais Novos, reconhece que todas as ofensas lançadas contra a Srª. Cícera Maria de Oliveira e o Sr. Veranildo Francisco de Oliveira no site de relacionamento do ORKUT, no período de abril de 2007 a dezembro de 2009, não são verdadeiras, e pode atestar que ambos são pessoas dignas, honestas e trabalhadoras e de reconhecida reputação moral e social ilibada no município de Cerro Corá.

B) As partes acordaram ainda que a mensagem acima será divulgada no site www.vfestas.com, como a primeira notícia da parte refente aos destaques, sob a responsabilidade da Srª. Aristéia Dantas de Medeiros Oliveira, bem como no blog http://teiaideias.blogspot.com e nos blogs existentes no município, sendo que nestes dois citados a mensagem deve ficar publicada no período de 15 de julho ao dia 15 de agosto de 2010.

Fonte do Juizado Especial.

Gestores têm prazo de 30 dias para pedir correção de índices

Os resultados do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de 2009 foram publicados em portaria do Ministério da Educação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14. Os números são apresentados por município e, dentro dos municípios, os resultados alcançados pelas escolas. Embora os dados estejam disponíveis para consulta desde a semana passada, a oficialização permitirá que gestores analisem de forma global o desempenho de sua rede e embasem eventuais solicitações de correção.

Nesta quinta-feira, 15, será publicada portaria que regulamentará prazos e procedimentos para a solicitação de eventuais correções dos dados publicados na edição desta quarta.

Havendo alguma divergência quanto aos indicadores publicados, diretores de escola e secretários municipais e estaduais de educação poderão solicitar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) eventuais correções referentes à taxa média de aprovação, desempenho na Prova Brasil e Saeb e Ideb até o dia 14 de agosto.

Os recursos deverão ser encaminhados por meio de ofício assinado pelo gestor responsável – diretor da escola, secretário municipal ou estadual de educação. Nesse ofício deverão constar as justificativas que fundamentem a correção. O documento deverá ser enviado ao Inep pela internet. Para tanto, deve ser digitalizado e anexado no formulário disponível na página do Inep.

As solicitações de correção referentes à situação de aprovação de aluno, informada incorretamente ao Censo Escolar da Educação Básica 2009, caso aceitas, deverão ser incorporadas pelo solicitante até o dia 29 de agosto, diretamente no módulo situação do aluno, também na página do Inep.

O Inep publicará os dados definitivos do Ideb 2009 após análise de todas as solicitações.

Assessoria de Imprensa do Inep

PROPOSTAS DE ROSALBA !


Eleita Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, tenho a consciência dos inúmeros desafios a superar no exercício do cargo, entre eles:

1.Desafio de desenhar e implementar um programa de desenvolvimento social e econômico capaz de assegurar melhoria de qualidade de vida e prosperidade para o norteriograndense e de nos preparar para o futuro, dando a todos, a oportunidade de serem, efetivamente, CIDADÃOS.

2. Desafio de atender às carências fundamentais do norteriograndense, garantindo o pleno exercício de cidadania e cumprindo as obrigações constitucionais do governo em assegurar os serviços de saúde, segurança e educação.

3. Desafio de mobilizar pessoas, lideranças, segmentos sociais e empresariais na construção de um novo modelo de desenvolvimento que produza mudança. Mudança capaz de romper com comportamentos gestores alheios aos princípios republicanos de impessoalidade na gestão da “coisa” publica e na moralidade dos padrões administrativos. Mudança que faça o Estado ser o condutor do processo de desenvolvimento e não um empecilho para as iniciativas da sociedade na busca dos seus objetivos. Exercer função publica não é se beneficiar dos bens públicos, mas, prestar serviço público.

4. Desafio de promover, através de um modelo de gestão participativa, primando pela qualidade e comprometido com resultados, um processo de desenvolvimento sustentável, que assegure exeqüibilidade, durabilidade, eficiência, eficácia e efetividade em suas ações.

Publico esta Agenda de Propostas e asseguro aos norteriograndenses que, eleita governadora, teremos um governo voltado para a construção de um Estado CIDADÃO.

domingo, 11 de julho de 2010

A Deputada Estadual Gesane Marinho participa em compahia de outros colegas da caminhada da Rosa na Ceasa

Vários candidatos a deputado estadual participaram da primeira movimentação de rua da coligação “A Força da União”, hoje pela manhã na Ceasa.
Entre eles os deputados José Dias(PMDB), Gesane Marinho(PMN), Gilson Moura(PV) e Walter Alves(PMDB), que concorrem à reeleição, além do ex-deputado Vivaldo Costa(PR), que tenta voltar à Assembléia Legislativa.

“Após essa visita a Ceasa, estou ainda mais feliz e entusiasmado, por saber que o povo do Rio Grande do Norte lembra do meu trabalho de quando fui governador”, ressaltou Vivaldo.

Chapa completa da coligação "A Força da União" fez campanha na Ceasa

Rosalba e Robinson ouvem reivindicação de comerciante da Ceasa

Os comerciantes que trabalham na Ceasa fizeram várias reivindicações aos candidatos da coligação “A Força da União”, que estiveram no local na manhã deste sábado(10).

Uma das principais reivindicações diz respeito à questão da segurança pública.

Os comerciantes se dizem intranqüilos com os constantes arrombamentos e com ausência de policiais na área onde a movimentação de dinheiro é significativa. “Na semana passada quase todos os comerciantes foram roubados”, desabafou o comerciante Geraldo Alves.

Com mais de 30 anos no local, o feirante Antonio José Neto(ANTÔNIO EVARISTO), é outro que aponta o descaso do governo. “Nas sextas-feiras, não há sequer um guarda para orientar o trânsito de desembarque de mercadorias e estacionamento de consumidores”, disse ele.

Quem trabalha na Central de Abastecimento também cobra ampliação e melhoria dos boxes e estacionamento para os transportes de cargas e consumidores.

“A situação não é difícil de se resolver. Basta vontade e determinação”, afirmou Rosalba Ciarlini, candidata ao Governo pela coligação “A Força da União”.

Rosalba e o seu vice, Robinson Faria, se comprometeram voltar a Ceasa para receber novas sugestões que serão incorporadas ao seu programa de governo da coligação.

Além de Rosalba, Robinson, Garibaldi Filho e José Agripino, participaram da primeira caminhada pela Ceasa vários candidatos a deputado federal e a deputado estadual.
Fonte:Blog do Oliveira

VEJA POR QUE ROSALBA QUER SER A NOSSA GOVERNADORA!

“Eu vou trabalhar muito, promovendo transformações, fazendo acontecer. Eu quero fazer com que a geração de emprego e renda aconteça de forma sustentável em todas as regiões. Eu quero fazer acontecer a saúde, a educação, a segurança. Com mais recursos. Na saúde, por exemplo, cuidando da parte preventiva com saneamento básico. Não é possível Natal ser a capital do Brasil que tem menos saneamento básico. Isso não pode continuar. É saúde, é qualidade de vida, é sustentabilidade para o turismo. Nós queremos, sim, cuidar da saúde, melhorando os hospitais regionais, fazendo a saúde em movimento. Queremos fazer com que a educação aconteça. Não podemos ver escolas fechando. A nossa evasão escolar no segundo grau é em torno de 20% e ser semi-lanterninha. Só ganhamos para o Piauí em questão de qualidade de ensino. Vamos ter metas firmes e determinadas para melhorar a qualidade de ensino e fazer uma educação inclusiva no segundo grau, fazendo com que o ensino técnico esteja presente em todas as escolas estaduais, para criar oportunidade para os nossos jovens. Eu quero ser governadora e vou trabalhar muito para melhorar a segurança, em todos os aspectos, desde a parte preventiva como também a parte necessária de vigilância, apreensão e cuidados para que o cidadão tenha esse direito preservado. Fazer com que possamos ter muitas ações de infraestrutura, que são importantes para o desenvolvimento. Fazer acontecer as ZPE’s, da qual eu sou inclusive autora de uma da região do Vale do Açu. Fazer com que nós possamos ter a valorização da cultura, que é importante, promove e dá sustentabilidade ao turismo e faz parte de um processo de transformação social. Sem esquecer de outras questões importantíssimas de moradias, estradas, enfim, ações que serão feitas todas de forma participativa, quando o cidadão e cada cidade vão dizer o que deseja que Rosalba governadora possa fazer para o seu Estado. Sem esquecer o esporte, que é importante também como processo educacional de transformação. E nós temos a Copa que precisamos dar todo o apoio e incentivo para que ela possa vir a acontecer. Vamos juntos fazer o nosso Estado ser referência para o Nordeste e para o país.”
Tribuna do Norte