sexta-feira, 5 de abril de 2013

JOSÉ ROMÁRIO, MORADOR DO BAIRRO TANCREDO NEVES, PRESENTEIA O BAIRRO COM ESTA LINDA POESIA!



MEU BAIRRO, MEU TROVÃO!

Oh, meu bairro querido,
Tu és lindo até no nome,
Lindo até no apelido.
O nome mais conhecido é casa velha,
Primeiro a ver na mente,
Mas o nome de batismo
É Tancredo, o Ex-Presidente.
Pra mim tu és gigante
Mas beleza e no tamanho
É por isso que a todos instantes
Teu povo vive mais risonho,
Um bairro de gente humilde,
E também de gente boa
Lugar muito descente
Onde toda essa gente.
Nunca vive à toa
Tens também o cruzeiro,
Aquela gigante pedra,
Que é pra te embelezar
Pois quem nela subir,
Com certeza irá sorrir
Com a beleza desse lugar
Êta, bairro danado.
Chega até a dar emoção,
É o bairro mais amado,
Lindo e dolatrado,
És o bairro do meu coração!

José Romário

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fábio Faria sugere que mídia do governo federal inclua rádios comunitárias


Fábio Faria: “As rádios comunitárias são um canal importante para a democracia
Em atendimento ao pleito da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO), o deputado federal Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara, enviou à presidente Dilma Rousseff uma sugestão para que o governo federal realize um estudo técnico sobre a viabilidade da divulgação da propaganda governamental nas rádios comunitárias.
“As rádios comunitárias são um canal importante para a democracia e cumprem um papel social nas comunidades onde estão localizadas, mas muitas estão na iminência de suspender as atividades por falta de apoio”, ressaltou o deputado. Segundo Faria, essas emissoras poderiam transmitir campanhas educativas de combate às drogas, à dengue e de prevenção de acidentes nas estradas, por exemplo.

VEREADORA GRAÇA APRESENTA MAIS DOIS REQUERIMENTOS EM BENEFÍCIO DA EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO!



 
Praça Tomaz Pereira, Nº. 11 Centro - Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80
Tel/Fax: 84 3488 2295
e-mail: camaracerrocora@gmail.com




Requerimento Nº38 /2013                           Cerro Corá RN, 02  de abril  de 2013.


A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, solicitação no sentido de realizar um estudo para calçar e urbanizar o entorno da Escola Municipal Belmira Viana e todos os prédios daquele complexo.

Justificativa:

Como é do conhecimento de todos que em período chuvoso o excesso de lama no local é muito grande a ponto de dificultar o acesso dos usuários daquela localidade dentre elas a comunidade escolar que sofre com os efeitos causados pela chuva, tendo que enfrentar o grande lamaçal de qualquer jeito dentro e ao redor do ambiente interno do complexo.
Diante do exposto venho em nome da comunidade escolar, dos idosos, dos alunos do PETI, da Creche e dos desportistas que usam a quadra de esporte daquele lugar, solicitar do Exmo Sr. Prefeito providências de esforços, de recursos e de ação para que seja sanada a situação  em defesa da população do Bairro Tancredo Neves.


Câmara Municipal de Cerro Corá RN, 02 de abril de 2013.




MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA( PSD)
Vereadora Autora
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 39­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2013
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação no sentido de incluir no PAR  solicitação para construção de dois prédios escolares na Serra de Santana, um substituindo a Presidente Médici e a outro substituindo a Manoel Belmino dos Santos.
Justificativa:
A Serra de Santana é uma região de nosso município que habita em torno de 37% da população, possuindo 05(cinco) escolas dispersas em comunidades diferentes, como Baixa Verde,(presidente Médici), Povoado Albino( Coronel Rubéns), Bom Jardim (São Jorge), Baixa da Floresta( Agnaldo Dantas) e Chã da Divisão( Manoel Belmino dos Santos). A presidente Médici e a Manoel Belmino são as que comportam hoje o maior número de alunos. No que se refere à Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos, existe uma área territorial satisfatória que em caso de construção de uma nova escola é suficiente para acomodar. Enquanto que a escola Municipal Presidente Médici não dispõe de estrutura adequada para dar funcionalidade dentro dos padrões mínimos exigidos pelo MEC, na conjuntura atual. Nem tão pouco possui condições de atender aos educandos, desde a área territorial de possível expansão nem de equipamentos necessários para um bom desempenho das atividades educacionais.
Vale salientar que é necessário construir escolas que ofereça aos educandos, espaço de lazer, desporto, cultura, entretenimento, leitura, reflexão, pesquisa, desenvolva o aprendizado com instrumentos tecnológicos capazes de contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento de suas faculdades mentais, intelectuais de forma evolutiva, interativa, construtiva que envolva o cidadão e ajude a descobrir suas habilidades de maneira sublime, consciente e consistente.
Diante do exposto, solicitamos a mesa desta Casa e aos nobres vereadores empenho no sentido de apoiar este projeto e na medida do possível as providências cabíveis para que possamos sanar essa deficiência com a mais brevidade possível.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 02 de abril de 2013.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)
Vereadora Autora