sábado, 10 de março de 2012

QUEM FAZ ANIVERSÁRIO HOJE, É O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CERRO CORÁ

PARABÉNS JAILMAR, DESEJAMOS QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO, DANDO-LHE SAÚDE, PAZ E COM ISSO CONSIGURÁS O SUCESSO. UM FELIZ ANIVEVESÁRIO. UM ABRAÇO - GRAÇA E ADEVALDO

sexta-feira, 9 de março de 2012

QUEM ACENDE AS VELINHAS NESTE DIA 09 É OS GÊMEOS ELIO E ELIENE



ELIO E ELIENE

MEUS PARABÉNS PRA VOCÊS, QUE JESUS LHE ABENÇÕE, DÊ-LHES SAÚDE, PAZ, AMOR, HARMONIA E MUITAS ALEGRIAS... UM ABRAÇO: GRAÇA E ADEVALDO

Feliz Aniversário!

VEREADORA GRAÇA HOMENAGEIOU AS MULHERES, HOJE NA CÃMARA MUNICIPAL!

MULHER

Geradora da vida... Guerreira, batalhadora.
Ao mesmo tempo terna meiga, dócil, carinhosa
E companheira.
Fonte de luz, incansável nos compromissos diários,
Muitas vezes trabalha fora
E ainda cuida da casa, dos filhos e do companheiro
Sempre com um sorriso no rosto,
Uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar.
A mulher está sempre presente no cotidiano
de todo homem
Mãe, avó, tia, irmã, amiga, filha, professora
ou companheira
Enfeitam o lar com um perfume suave de rosas
Envolvendo de forma poderosa
A mente, o corpo e o coração do homem.
Mulher
Benefício da vida, que dá sentido a existência,
Rega as plantas com amor, trabalha com seriedade
E ainda tem no coração muita bondade e uma
Imensa sinceridade.
Mulher,
Eterno brilho que transforma o caminho
de espinho em um oásis de paz!

Autor: Antonio Marcos Pires

VEREADORA GRAÇA APRESENTA DOIS REQUERIMENTOS NA SESSÃO DE HOJE, SÃO APROVADOS POR UNANIMIDADE: ACOMPANHE!

CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ

Praça Tomaz Pereira, 11 – Centro – Cerro Cora/RN

CNPJ 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­006 /2012

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja construída o mais breve possível as passagens molhadas das estradas de acesso a Várzea dos Felix deste município.

JUSTIFICATIVA

Como é do Conhecimento de todos que o ano passado o Prefeito Novinho atendendo a pedido verbal e a um requerimento de minha autoria construiu um novo acesso para a comunidade de Várzea dos Felix, passando por Cícero Caboclo onde oportunamente foi selado dois compromissos: uma vez realizado o pleito da referida construção da estrada o Prefeito se comprometera em também colocar dois mata-burros, sendo um na entrada e o outro na saída da propriedade, construiria uma passagem molhada no rio e o senhor Cícero Caboclo, além de ceder o espaço, construiria o corredor de acesso com arame farpado de um lado e do outro da estrada para evitar transtornos com animais no referido percurso. Dizendo isso quero dizer que tive o prazer em fazer o intercâmbio entre o povo, o Proprietário e o senhor Prefeito, para que o sonho daqueles conterrâneos fosse realizado com o intuito de atender aos mais 300 pessoas que ali residem. Sabemos senhor presidente, senhores vereadores que na época do inverno a comunidade fica ilhada sem acesso ao centro urbano, prejudicando os estudantes que se preparam para a vida numa constante busca do saber. Pois bem, a obra foi feita, o proprietário cumpriu seus compromissos em ceder o terreno para a construção da estrada e fez o corredor, agora solicito ao senhor prefeito que seja realizada a construção das pequenas passagens molhadas o mais breve possível tanto nesta nova estrada, quanto no acesso oficial nas imediações do barreiro de Assis Aquino tendo em vista que no período chuvoso dificulta a construção dessas duas obras no meio do rio com água. Salientamos que este pleito é objeto de discussões nas sessões, do PPA, LOA e Orçamento, onde o povo sempre persistiu na ideia do novo acesso e melhoria na atual estrada a qual me refiro.

Sala das sessões, em 08 de março de 2012.

.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora


Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº005 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2012

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja encaminhado a esta casa Projeto de Lei concedendo o direito à família Guedes de registrar um terreno no Cemitério São Joaquim, no Bairro Tancredo Neves oficializando-o para construção do túmulo da referida família.

JUSTIFICATIVA

Cerro Corá era distrito de Currais Novos, quando o senhor Joaquim Viana de Araújo, casado com Maria Joana de Araújo, pai de Marcos Viana de Araújo. Joaquim Viana era dono de significativas hectares de terras nas proximidades do local onde hoje localiza-se o bairro Tancredo Neves. Doou o terreno para a primeira construção do cemitério desta comunidade onde o mesmo foi enterrado.

Como o desenvolvimento da cidade criou-se um novo cemitério no centro, ficando o antigo cemitério esquecido; até que em 2006 na gestão do senhor João Batista de Melo Filho, resolveu recuperar a antiga morada dos mortos de nossa cidade e nomeando de Cemitério São Joaquim. O então prefeito João Batista se comprometeu de fazer esse registro, por que foi uma solicitação da família, mas o tempo passou e ninguém lembrou!

Peço aos companheiros que seja solidário neste pleito tendo em vista que é justo lá no cemitério ter essa homenagem a família.



.

Sala das sessões, em08 de março de 2012.

quinta-feira, 8 de março de 2012

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROFESSORA FÁTIMA MÉLO ENTREGA AO PREFEITO NOVINHO, O PROJETO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO


O prefeito Raimundo Marcelino Borges (Novinho), recebeu em seu gabinete a secretária Municipal de Educação Fátima Mélo acompanhada da doutora Alice Maria e a equipe de Psicopedagogo(as) de Cerro Corá - Graça , Suele e Maneto. O objetivo foi a secretária Fátima Mélo entregar ao Prefeito a proposta de trabalho que será desenvolvido no Centro de Atendimento Psicopedagógico, apresentar a doutora Alice que irá supervisionar o trabalho e combinar o dia do lançamento do projeto. Ficou aagendado para o dia 17 de março .

A DOUTORA ALICE MARIA VISITA A EQUIPE DE PSICOPEDAGOGOS DE CERRO CORÁ



As Psicopedagogas Graça, Suele e o psicopedagogo Maneto recebem a visita da supervisora Doutora Alice Maria no local de trabalho. Na manhã de ontem quarta-feira (07), Alice que vai supervisionar o trabalho psicopedagógico de Cerro Corá entrega juntamente com as pscicopedagogas(o) o projeto de trabalho a secretária de educação a professora Maria de Fátima Mélo.

EM NOME DELAS SAÚDO TODAS AS MULHERES!!!

EM NOME DE MINHA MÃE LAURA, PARABENIZO TODAS AS MULHERES MÃES!
MINHA VÓ, MARIA OLINDINA, PARABENIZO TODAS AS MULHERES VOVÓS!
IVONETE, PRIMEIRA-DAMA DO NOSSO MUNICÍPIO, MULHER SIMPLES, CORAJOSA RESPONSÁVEL, COMPROMETIDA E AMIGA...PARABENIZO TODAS AS MULHERES DE NOSSO MUNICÍPIO!
A TODAS AS MULHERES:

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!(AUTOR DESCONHECIDO)

ABERTAS PRÉ-MATRICULAS PARA CURSOS DO FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Atenção

Estarão abertas de 06 a 09/03/2013 as pré-matrículas para a nova turma dos cursos que estão sendo ofertados pelo FNDE através do Programa Formação Pela Escola. O módulo a ser cursado será Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Então convida-se os Membros do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), merendeiras, nutricionistas, professores, diretores, sindicato rural, membros da comunidade escolar e pessoas da comunidade local, pais de alunos ou responsáveis , o secretário de Agricultura, legisladores municipais e gestores públicos para se pré-inscreverem e através dos curso conhecere melhor as políticas publicas educacionais por meio das ações do FNDE. Para participar dos cursos é necessário que se tenha noções básicas de informática, pois os cursos são divididos para cada módulo cursados em 08 horas aulas presenciais e 32 horas aulas online pela plataforma MOODLE.

ENTENDENDO O QUE É O FORMAÇÃO PELA ESCOLA.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – é voltado à capacitação dos profissionais do ensino bem como a comunidade escolar. Para isso, torna-se necessário conhecer os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social.

Maiores informações entrar em contato com Elio de Medeiros Tutor Municipal do Formação Pela Escola pelos fones 3488-2478 e 9613-7692.

80 anos após o voto feminino, papel das mulheres é pequeno

Robson Pires

Reportagem do Estadão lembra que, no ano em que se comemora oito décadas da conquista do voto feminino, o Congresso Nacional vai aproveitar o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 8, para lembrar a data e cobrar uma maior participação das mulheres na política.

O argumento é o de que, apesar da eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, a representatividade feminina tanto na Câmara como no Senado ainda é pequena. Dos 513 deputados, apenas 46 são mulheres; dos 81 senadores, 10 são mulheres.

A situação é semelhante na esfera municipal. Segundo levantamento do professor José Eustáquio Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, atualmente as mulheres ocupam menos de 10% das prefeituras. Já nas Câmaras Municipais elas são cerca de 12% dos vereadores. Ele destaca ainda uma pesquisa que realizou logo após as eleições de 2008: em apenas 17 municípios brasileiros, dos mais de 5 mil, as mulheres conquistaram a maioria na Câmara.

segunda-feira, 5 de março de 2012

BAR E RESTAURANTE PANELA DE BARRO

O bairro Tancredo Neves conta com mais um empreendimento o Bar e Restaurante panela de Barro, localizado na rua Marcos Viana, em frente a praça Valter Olimpio. Lá você encontra almoço com variado cardápio, jantar, café, lanches, pesticos,caldos, tira-gostos para todos os paladares, bebidas em geral. Ontem para animar a tarde-noite, os proprietários do bar, contrataram a banda “Contemplação Urbana”, o espaço tornou-se pequeno pela grande quantidade de pessoas que foram prestigiar! VEJA AS FOTOS:


PROPRIETÁRIOS - CIDA, CICINHO E FAMÍLIA



OS MEMBROS DA BANDA CONTEMPLAÇÃO URBANA- JOSÉ, VAGNER, TODINHO...
ALAN, ROSÉLIO E O MAIS NOVO INTEGRANTE- PAULO ZIDORO
AUTORIDADES LOCAIS