quarta-feira, 30 de setembro de 2015

GALENO PEDE CELERIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OBRAS DA SECA


Serão 12 milhões de brasileiros! 12 milhões de famílias beneficiadas com as obras de transposição do Rio São Francisco. O número representa a grandiosidade desta obra tão sonhada e esperada pelos nordestinos. Conseguir trazer a água do maior rio do Nordeste para os quatro estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e para o nosso Rio Grande do Norte é um sonho. Estou aqui, como nordestino, como deputado estadual e como presidente da Frente Parlamentar da Água. Estou aqui e quero falar como cidadão. Um cidadão que sonha em ver o sofrimento do homem do campo minimizado. Um cidadão que convive de perto com os efeitos da seca que assombra o nosso Estado na pior seca dos últimos 100 anos. Para se ter ideia senhor Ministro, dos 167 municípios potiguares, 153 estão em situação de emergência pela estiagem prolongada. Aqui não quero citar apenas dados, até porque todos tem conhecimento da seca nos nossos reservatórios; na falta de água nas comunidades; na tortura das famílias que esperam os carros pipas: quero falar das novas possibilidades. Desde que entrei nesta Casa, em fevereiro deste ano, que o foco do meu mandato tem sido estudar, trabalhar, lutar e ir em busca de soluções para o nosso povo. Soluções que tenham início aqui no legislativo e que cheguem até o Governo Federal com o apoio do nosso governador Robinson Faria que aqui está! Ele tem sido um defensor da nossa bandeira, um defensor de ações de combate a seca tanto aqui nos nossos encontros estaduais quanto em Brasília, em Pernambuco quando estivemos inaugurando a primeira etapa da estação de bombeamento em Cabrobó. Senhor ministro, prefeitos, percorremos os estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará visitando as obras de transposição e estou certo que encontramos uma alternativa para minimizar de forma mais rápida o sofrimento do nosso povo: a construção dos seis quilômetros do canal que será construído na Paraíba e chegará ao RN. Contamos com seu apoio deputado Jeová! Hoje senhor ministro: quero apenas lhe fazer um apelo como deputado, como nordestino nascido no interior, na cidade de São Miguel que hoje tanto sofre com a seca: nós nos unimos para sermos mais fortes e hoje, somos! Contamos com seu olhar atento e sua forca para priorizar a construção desse canal que pode ser a solução para evitar tristeza para o nosso povo! Queremos que o senhor pense no homem do campo, no agricultor, na mulher que precisa cuidar dos filhos.. pense nas famílias nordestinas que tanto sofrem com a seca. Queremos que a obra do São Francisco chegue ao RN; queremos a construção do canal de apenas 6 quilômetros restantes; queremos água para o nosso povo!

TSE aprova registro do Partido da Mulher Brasileira, o 35º do país


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (29) o registro para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda oficialmente reconhecido no país. Com a decisão, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. O partido adotará nas urnas o número 35.
O estatuto do partido não proíbe a filiação de homens e rege-se "sem restrições de qualquer ordem: sexual, social, racial, econômica ou religiosa". Ainda conforme as regras, poderá se filiar "todo cidadão na plenitude de seus direitos políticos que estiver de acordo com o Manifesto e o Programa partidário".
O partido começou o processo de criação em 2008 e, desde então, obteve apoio de 501 mil eleitores, quantidade que supera o mínimo atualmente exigido pela lei, de 486 mil (o equivalente a 0,5% dos votos dados para o cargo de deputado federal nas eleições do ano passado).
O PMB também comprovou possuir mais de nove diretórios no país, outro requisito: já existem unidades em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA ASSEMBLEIA NO DIA 28 DE SETEMBRO

Na Assembleia Legislativa do RN, ao lado do Presidente da CM Valdinho e o secretário de Educação Adevaldo para acompanhar a audiência pública sobre a transposição do do RN. O evento ACONTECEU  na manhã de segunda em parceria da Assembleia Legislativa com o Senado  reuniu autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, contou  ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occh
.O deputado estadual Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comentou  segunda-feira (28) durante o RN pela Transposição que o evento será importante para integrar a classe política do Estado em favor da conclusão da obra de Transposição do Rio São Francisco que chega o RN.
“Iremos discutir a integração do Rio Piranhas-Açu com a barragem de Caiçara e a inclusão no Orçamento Geral da União do trecho que vai dessa barragem até o leito do Rio Apodi, na cidade de Major Sales, beneficiando o Rio Apodi, a barragem de Pau dos Ferros e a barragem de Santa Cruz, em Apodi”, declarou Galeno


VEREDORA GRAÇA, PRTICIPOU DOMINGO DIA 27 DE OUTUBRO DA INAUGURAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES JOÃO SEGUNDO GUEDES EM VÁRZEA DOS FÉLIX.

Inauguração da quadra de esporte João Segundo Guedes em Várzea dos Félix. Um sonho que tornou-se realidade, depois de muitas lutas, hoje tivemos a satisfação de entregar a comunidade este equipamento de grande valia para toda comunidade. Parabéns Várzea dos Félix, façam um bom proveito e zelem, cuidem, é de vocês!
No mesmo evento evento, a secretaria de saúde entregou a população quatro veículos novos.

Semana do Bebê em Cerro Corá já está definida, confira a programação.




O município de Cerro Corá já definiu através da Secretaria Municipal de Saúde e os parceiros a programação de mais uma edição da semana do Bebê, de 05 a 09 de outubro de 2015, conforme foto acima, a abertura oficial acontecerá no dia 05 de outubro a partir das 07:30 hs no CRAS - Centro de Referencia e Assistência Social (Casa da Família) e seguirá conforme o programado.
fonte: blog do Aildo

Audiência publica apresentou o relatório do 1º e 2º Quadrimestre das ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde em C.Corá/RN


Câmara Municipal de Cerro Corá, realizou na tarde desta terça-feira(29) uma audiência pública para apresentação do relatório do 1º e 2º Quadrimestre das ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2015.

A vereadora Maria das Graças autora da proposição esteve acompanhada dos pares Manoel de Claudio, Aldo Maciel e Everaldo Araujo, também estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário de administração João Batista, Jailma Jargas presidente do Conselho Municipal de Saúde, servidores da saúde e representantes da sociedade civil, que ouviram e viram a apresentação do relatório pelo representante da secretaria de saúde Cristiano Canario.

Após a apresentação do relatório foi aberto os debates com os presentes e em seguida o encerramento.
Fonte blog do Aildo