sexta-feira, 21 de agosto de 2009

É MUITO BOM RECEBER VISITAS!!!!!!!

NESTE FINAL DE SEMANA A VEREADORA GRAÇA ESTÁ COM A CASA CHEIA DE VISITANTES, FAMILIARES E AMIGOS QUE VIERAM PRESTIGIAR A NOSSA VAQUEJADA

A VEREADORA GRAÇA APRESENTOU TRÊS REQUERIMENTOS NA SESSÃO DE HOJE, CONFIRA




Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 234 /2009
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja criada uma Secretaria Municipal de promoção de políticas Públicas para a Juventude (ou Secretaria Municipal da Juventude).
Justificativa:
Tendo em vista a situação da juventude cerrocoraense no cenário atual, propõe-se aqui uma atitude ousada e necessária para formação de uma nova opinião e de uma forma inovadora de se conceber este público juvenil. Uma alternativa que servirá de alicerce para a construção de uma nova forma de ver a nossa juventude.
Este órgão Secretaria Municipal de promoção de Políticas Públicas para a juventude (ou Secretaria Municipal da Juventude). Nela, questões como Educação, Cultura, Lazer, Desporto, Meio Ambiente, Trabalho, Diversidade e Cidadania estariam interligados e correlacionados a diversos Programas Sociais a fim de minimizar, quiçá solucionar grande parte dos problemas que afetam a sociedade juvenil.
As atividades desenvolvidas por este órgão dinamizariam e intensificariam os serviços públicos inerentes a cada área, otimizando recursos e correlacionando-se aos diversos programas da política Nacional da juventude de secretaria Nacional da juventude,
Diante disso, percebe-se que o poder público não pode mais continuar omisso as questões que estão, a cada dia, batendo a nossa porta da pior forma possível. Com a criação desta Secretaria especial, estaremos construindo consensos em nome do interesse comum de todos os jovens e da sociedade em geral da nossa comunidade.
Agora cabe a todas e a todos nós fazermos uma análise e uma reflexão aprofundada acerca da situação do jovem cerrocoraense, e principalmente sobre o seu futuro enquanto potenciais protagonistas do seu crescimento e desenvolvimento como pessoas e como profissionais.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 21 de agosto de 2009.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora autora
Estadodo Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08।386।716/0001-8
0

Requerimento Nº 232 ­­­­­­­­­­­­­­­­­/2009
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Sr Presidente Antônio Ronaldo Vilar, que após ouvir o plenário, seja encaminhado um ofício ao Gerente do Banco do Bradesco solicitando uma pessoa para dar plantão a noite no sentido de dar segurança e auxiliar os nossos usuários no posto de atendimento bancário aqui em nosso município.
Justificativa:
Haja vista a falta de segurança dentro do posto, pois não temos nem uma pessoa principalmente durante a noite, onde os usuários ficam assustados ao entrar na agência sem um mínimo de segurança,
Igualmente, pedimos mais atenção para com nossos usuários, pois só temos uma atendente e quando a mesma não pode está, ninguém a substitui, agora mesmo ela está de férias e não tem ninguém pra ajudar as pessoas, principalmente aqueles que tem dificuldades em manusear a máquina (os idosos). Entendendo que a implantação do posto em nosso município objetiva facilitar a vida das pessoas.



Sala das sessões, em 21 de agosto de 2009.


MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora औतोरा
Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08।386।716/0001-80


Requerimento Nº ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ 233/2009
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal solicitação para que seja colocadas telas de proteção ao redor da quadra de esportes do bairro Tancredo Neves.
Justificativa:
Haja vista, que a quadra é aberta e dificulta a prática de esporte, pois temos a presença de crianças e jovens que estudam na EMBEV, Creche, Peti e outras, durante o dia os desportistas não podem executarem o esporte devido a freqüência permanente principalmente crianças no ambiente. Correndo o risco de sofrerem pancadas pela falta de proteção.

Sala das sessões, em 21 de agosto de 2009.


MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VISITA AS COMUNIDADES VÁRZEA DOS EVARISTOS E SERRA PRETA

PRA COMPLETAR O DIA DE VISITAS,AO FINAL DA TARDE VISITAMOS AS COMUNIDADES VÁRZEA DOS EVARISTOS E A COMUNIDADE SERRA PRETA EM COMPAHIA DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ADEVALDO, DO DIRETOR DO CENTRO RURAL O PROFESSOR ELIO MEDEIROS E LEON EVARISTO. AS VISITAS FORAM PROVEITOSAS, CONVERSEI COM OS MORADORES E OUVI OS SEUS DESEJOS ONDE IREI LEVAR ATRAVÉS DE REQUERIMENTOS AO PODER EXECUTIVO AS SOLICITAÇÕES DOS MORADORES DAQUELAS LOCALIDADES .

AINDA NAS VISITAS


Continuando as visitas e (vereadora Graça) e o vereador Evilásio fomos até o conjunto habitacional recém- construído localizado no bairro Tancredo Neves, onde conversamos com alguns beneficiários que nos confessaram suas preocupações com a demora da entrega de suas casas pois estavam ansiosos para morarem em seus novos lares. Nossa intenção também era visitar o abatedouro, mas infelizmente estava fechado.

VISITA AO PORTAL TURÍSTICO
















Ainda na manhã de hoje fizemos visita a construção do PORTAL TURÍSTICO que está sendo realizada em duas etapas, essa primeira será construído o restaurante, a sala de jogos e feito a urbanização, na segunda etapa será construída duas piscina e a quadra de esporte.
Percebemos que a empresa é muito organizada e eficiente, pois o dono preveu entregar a primeira etapa da obra com 90 dias, e garantiu que poderia até entregar antes, mas nunca depois.
Quem esteve na visita Novinho- Prefeito Municipal, o engenheiro da obra Rosam, o secretário de obras Pastor Joel, o assessor de projetos especiais Luiz Suetônio, também os vereadores Aldo e Evilásio e eu (vereadora Graça).



VISITA AO ESTÁDIO DE FUTEBOL OTOM OSÓRIO

Estive na manhã de hoje fazendo visita as obras do estádio de futebol Otom Ozório juntamente com o prefeito Municipal Novinho, o engenheiro da obra e o assessor de projetos especiais Luiz Suetônio, como também os vereadores que fazem parte da comissão temporária de acompanhamento da obra que é formada pelos vereadores: Ronaldo – Presidente, Aldo, Evilásio e Dé. A Comissão Legislativa Permanente de Educação, Cultura, Desporto, Saúde Pública e Assistência Social também esteve presente, formada pela vereadora Graça Presidente, vereador Dé membro e o vereador Evilásio Relator.
Vimos que faltou acompanhamento no inicio da obra, pois a mesma iniciou em dezembro de 2007. Acredito que se tivesse uma comissão de acompanhamento fiscalizando COMO TEM HOJE não teria acarretado tantos problemas esta obra prejudicando a população com o atraso. O engenheiro sugeriu que daqui a quinze dias tivesse um encontro com o prefeito, os representantes do Poder Legislativo e o dono da empresa para decidir como será refeita aquela obra, visto que a obra não está dentro dos critérios estabelecidos, como exemplo: entre um pilar e outro deveria ter um “suporte” para dar sustentação à obra, não tem! Como também na parte externa tem vários “rachões”, que se não for colocado ferro não suportará.
Estou torcendo pra dar certo! Pois estamos de olho!















terça-feira, 18 de agosto de 2009

23ª Vaquejada de Cerro Corá

Você nunca mais irá esquecer essa cidade linda e maravilhosa, do clima agradável, do bom acolhimento de nosso povo e da vaquejada melhor da região!

Educar é...

" Educar é viajar pelo mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para nos transformar no que somos.
O melhor educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que enxerga o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.
O excelente educador abraça quando todos rejeitam, anima quando todos condenam, aplaude os que jamais subiram no pódio, vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas se faz pequeno para tornar seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.
O excelente mestre não é o que mais sabe, mas o que tem mais consciência do quanto não sabe. Não é o viciado em ensinar, mas o mais ávido em aprender. Não é o que declara os seus acertos, mas o que reconhece suas próprias falhas. Não é o que deposita informações na memória, mas o que expande a maneira de ver, de reagir e de ser ".
O texto acima é parte constante da nota introdutória da obra: MARIA, a maior educadora da História-Editora Academia da Inteligência/2007.

A mulher e o mundo do trabalho!

O aumento da presença das mulheres no mercado de trabalho é uma tendência que se verifica desde os anos 70 no Brasil e que se consolidou nos últimos anos. Segundo a Organização das Nações Unidas, esse aumento, intenso e persistente, é uma dastendências mais claras de mudança na estrutura do mercado de trabalho nas últimas décadas, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina.
Escolaridade feminina
No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, verifica-se nos últimos 15 anos um aumento significativo da participação das mulheres no mercado de trabalho, passando de 54,3% em 1995, para 59,1% em 2005.
Essa evolução está associada, entre outros fatores, ao aumento da escolaridade feminina, ao processo de transição demográfica que reduz o número de filhos por mulher e a uma maior expectativa feminina de autonomia econômica e realização pessoal.
Renda familiar
Esta evolução está diretamente associada a uma maior necessidade, intenção ou disponibilidade de elevação da renda familiar, ou mesmo de manutenção, dado o crescimento do número de mulheres que chefiam o lar.
No entanto, as mais diferentes pesquisas comprovam que esse crescimento não impôs uma significativa redução da desigualdade de gênero.
Tal situação demonstra que mesmo com muitos avanços, este espaço importante para a promoção e afirmação das mulheres, no aspecto econômico, social e de valorização da auto-estima, ainda é muito limitado, por vezes hostil, ou mesmo segregador.
Defender o emprego, os direitos sociais e a igualdade, além de ser uma necessidade, é uma tarefa urgente. Tem caráter emancipatório e afirmativo de cidadania das mulheres e para a sociedade.
É preciso avançar mais!