sexta-feira, 5 de agosto de 2011

15 A19 DE AGOSTO - SEMANA DACULTURA POPULAR NO MUNICÍPIO - CONHEÇA A LEI!



Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

LEI Nº 635 - sancionada em 20/08/2009 pelo PREFEITO MUNICIPAL

Autora a - vereadora Maria das Graças de Medeiros Oliveira

EMENTA: Institui a Semana Municipal da cultura popular

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CERRO CORÁ, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições conferidas pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, aprovou a seguinte de Lei:

Art. 1º - Fica instituída no Município de Cerro Corá a Semana Municipal da Cultura Popular. A qual será comemorada anualmente, na semana que antecede o dia 22 de agosto. Dia do folclore Brasileiro.

Art. 2° - A Semana da Cultura Popular tem os seguintes objetivos:

I - Apresentar e valorizar os artistas da terra através de shows no decorrer da semana;
II - apoiar a difusão de novos talentos culturais do município;
III - premiar artistas da cultura e da criação artística popular;
IV – contribuir na proteção das expressões culturais das pessoas e dos grupos participantes dos processos culturais;

V – estimular a divulgação das artes plásticas, cênicas, cinematográficas, da música e da literatura produzidas no município, com ênfase na expressão popular de tais artes.
VI - revelar novos artistas do município de Cerro Corá RN.

Parágrafo Único – o município poderá viabilizar a vinda de artistas de outras regiões possibilitando a interação e a miscigenação cultural do município;

Art. 3º - A Semana instituída terá caráter educativo, de mobilização artística e cultural da comunidade e de difusão da cultura popular;

Art. 4º. º - Fica a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos incumbida todo ano de organizar a pauta de apresentações da semana da Cultura Popular.

Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal Cerro Corá RN, em 20 de agosto de 2009.

RAMUNDO MARCELINO BORGES

PREFEITO MUNICIPAL

VEREADORA GRAÇA EM RECONHECIMENTO AOS ATLETAS CAMPEÃOS NAS OLÍMPIADAS ESCOLARES,APRESENTA REQUERIMENTO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

E-mail:camaracerrocora@gmail.com

Requerimento Nº119 / 2011

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO – AOS ATLESTAS DE CERRO CORÁ

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa art.155, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário,

Que seja inserido na ata de nossos trabalhos, VOTOS DE CONGRATULAÇÃO a todos os atletas de nossos município que estarão na etapa nacional em João Pessoa - PB nas olimpíadas escolares do Brasil no mês de setembro. Raiane Kelly representando a Escola Estadual Querubina Silveira, Pedro Hiago e Josemário Cândido da Escola Municipal Belmira Viana. E também ao Professor Edilson Oliveira.

Justificativa

Sabendo da importância do esporte que o jovem ingressa e pratica o não existindo de forma alguma atividades compulsórias. O trabalho em equipe e a vida ao ar livre fazem parte de um método que dá a cada jovem a oportunidade de se desenvolver de forma pessoal, para que quando adulto, se torne um cidadão responsável e atuante. Visando à progressão individual do jovem

Peço aos companheiros que sejam solidários na aprovação desta homenagem.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 05 de agosto de 2011.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

VEREADORA GRAÇA PRESENTA MAIS UM REQUERIMENTO IMPORTANTE EM NOSSO MUNICÍPIO E É APROVADO POR UNANIMIDADE!

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 120 /2011

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal, solicitação no sentido de realizar um estudo para calçar e urbanizar o entorno da Escola Municipal Belmira Viana e todos os prédios daquele complexo.

Justificativa:

Como é do conhecimento de todos que em período chuvoso o excesso de lama no local é muito grande a ponto de dificultar o acesso dos usuários daquela localidade dentre elas a comunidade escolar que sofre com os efeitos causados pela chuva, tendo que enfrentar o grande lamaçal de qualquer jeito dentro e ao redor do ambiente interno do complexo.

Diante do exposto venho em nome da comunidade escolar, dos idosos, dos alunos do PETI, da Creche e dos desportistas que usam a quadra de esporte daquele lugar, solicitar do Exmo Sr. Prefeito providências de esforços, de recursos e de ação para que seja sanada a situação em defesa da população do Bairro Tancredo Neves.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN,05 de agosto de 2011.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Resultado da 3ª etapa do Circuito da Serra de Santana de Xadrez realizado na cidade de Bodó/RN

CLASSIFICAÇÃO

CATEGORIA SUB-9
1º Eliseu de Sena - Manoel Catarino
2º Joanderson Fideles - Manoel Catarino
3º Istivin Wandson - CERN

CATEGORIA SUB 12
1º Helenilson Hernandes - CERN
2º Leonardo Lima - Manoel Catarino
3º Petson Mateus - CERN

CATEGORIA SUB-15
1º Emerson Pinheiro - José Maria
2º João pedro - CERN
3º Helder Vinicius - João XXIII

CATEGORIA SUB-21
1º Jean Lucas - João XXIII
2º Jeferson Geandson - João XXIII
3º Erivaldo santos - Manoel Catarino

ACOMPANHE MAIS REGISTROS POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESCOLA TOMAZ PEREIRA DE ARAÚJO


A ESCOLA TOMAZ PEREIRA DE ARAUJO ESTÁ LOCALIZADA NO PA SANTA CLARA II VILA "B" A 3 Km DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ELA FOI O PALCO DO ENCERRAMENTO DAS IMPLANTAÇÕES DO COLEGIADO ESTUDANTIL 2011 QUE ACONTECEU EM TODAS AS 13 UNIDADES ESCOLARES QUE COMPÕE O CENTRO RURAL. COM A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO ESTAMOS REALIZADOS VENDO OS FRUTOS DO TRABALHO DE TODOS QUE FAZEM O CENTRO RURAL. TIVEMOS A HONRA DE CONTAR COM A PRESENÇA DE TODO EXECUTIVO, PELA PRIMEIRA VEZ EM 07 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NO MUNICIPIO, NOSSA INTENÇÃO FOI MOSTRAR O TRABALHO EXCELENTE DOS PROFESSORES DA ZONA RURAL E TENTAR ABRIR NOVAS JANELAS PARA MOLHORIA NA ATUAÇÃO DOS GESTORES. O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DO PREFEITO MUNICIPAL, A PRIMEIRA DAMA E SECRETÁRIA DE FINANÇAS Srª IVINETE, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FATIMA MELO, SECRETÁRIA DE GABINETE EDINHA, A VEREADORA GRAÇA E O VEREADOR E O ALDIN.
DESSA FORMA AGRADECEMOS A TODO CORPO DA ESCOLA, AS PROFESSORAS GERALDA, MARIANA, A ASG ANDRÉIA AS QUAIS TRABALHAM DE FORMA COLETIVA E FAMILIARES QUE SE FIZERAM PRESENTE NO EVENTO E ESTÃO SEMPRE ACOMPANHANDO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE SEUS FILHOS PARABÉNS A TODOS E A TODAS.

A RELATORA ESTELIANE COORDENANDO OS TRABALHOS DO CERIMONIAL DE POSSE.
AUTORIDADES PRESENTE NO EVENTO E FAZENDO O USO DA PALAVRA.







ENTREGA DE FAIXAS.


APRESENTAÇÕES CULTURAIS REALIZADAS PELOS ALUNOS.

ASSINATURA DA ATA DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL 2011.



ENCERRAMENTO COM O HINO DE CERRO CORÁ.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vereadora GRAÇA participa de audiência Pública para discutir LOA

O Secretário de administração Adevaldo faz abertura



O prefeito Municipal Raimuno Marcelino Borges, Novinho, agradece a participação de todos e diz que o momento é muito importante para analisar as propostas das comunidades, e acrescentar outras s e for necessário..

O Município de Cerro Corá Realiza Audiências Públicas de discurssão da LOA para o ano de 2012, onde nesta manhã no Centro de Convivência de Idosos - CCI, foi realizada com muito sucesso com a presença do Prefeito Novinho, Secretários(as), vereadora, Vereadores e outras autoridades e também a sociedade civil com o objetivo de elaborar o plano com as sugestões da comunidade de todas as regiões. hoje ás 14:00 horas será realizada na Unidade Escolar Agnaldo Dantas da Comunidade de Baixa da Floresta.