sexta-feira, 28 de maio de 2010

FÁBIO FARIA E GESANE MARINHO PRESTIGIRÁ O NOSSO VIII FESTIVAL DE INVERNO AQUI EM CERRO CORÁ


O DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA E A DEPUTADA ESTADUAL GESANE MARINHO, CONFIRMARAM AS PRESENÇAS PARA AMANHÃ DIA 29 PARTICIPAREM DO VIII FESTIVAL DE INVERNO EM CERRO CORÁ. OS MESMOS QUE TEM APOIO DA VEREADORA GRAÇA, ADEVALDO E DO EMPRESÁRIO GERALDO FRANÇA E DEMAIS AMIGOS, SERÃO RECEPCIONADOS PELOS MESMOS NA RESIDÊNCIA DE GERALDO FRANÇA. A ATRIZ SABRINA SATO E O DEPUTADO ESTADUAL E PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ROBINSON FARIA, NÃO PODERÃO COMPARECER, MAS OS ASSESSORES ESTARÃO PRESENTES, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS NOSSOS MUNÍCIPES E AS LIDERANÇAS QUE OS APOIAM.

VEJA AS ATRAÇÕES DE HOJE EM NOSSO FESTIVAL DE INVERNO

FIQUE INFORMADO SOBRE OS EVENTOS CULTURAL E MUSICAIS DA NOITE DE HOJE!

Sexta-feira (28)
Cultural
Banda Filarmônica de Carnaúba dos Dantas
Grupo Teatral Charanga do RIso – Natal
Cordel do Pau Quebrado – Cerro Corá/Currais Novos (destaque especial)
Dança do PETI-Santa Cruz-RN

Musical
WALDONYS
OS TREMENDÕES
PERFUME DE GARDENIA
SÓ O MII
CONTEMPLAÇÃO URBANA/ Part. GEGE FELIX
ROBSON SEMOG

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nova sede da 20ª Zona Eleitoral é inaugurada com solenidade bastante prestigiada por diversas autoridades


Vlaudey Liberato
Geraldo Gomes, Valdir Maia, Expedito e Cláudio Santos descerraram a placa

Em uma solenidade bastante concorrida, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Expedito Ferreira de Souza prestigiou a inauguração da nova sede da 20ª Zona Eleitoral que corresponde Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá... Os respectivos prefeitos prestigiaram o ato: Geraldo Gomes, Erivan Costa e Raimundo Borges, o Novinho. O Corregedor Eleitoral, desembargador Cláudio Santos e o secretário de Segurança Pública, Cristóvam Praxedes foram outras autoridades convidadas pelo juiz Valdir Flávio Lobo Maia, que responde pela Zona Eleitoral.

Familiares do homenageado, desembargador Mário Moacyr Porto, que faleceu em 1997, agradeceram a homenagem pelo nome do novo Fórum, que fica na estrada do Totoró, onde irão outras instituições do Judiciário. A vice-prefeita Milena Galvão, vereadores de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá também estavam na solenidade. Nos discursos, apenas o prefeito-anfitrião Geraldo Gomes, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza e Cláudio Santos, o juiz Valdir Maia e o filho do homenageado, Marcelo Mário Porto, lembrando da carreira jurídica do pai.

Um fato causou frisson na solenidade, quando em seu discurso, o prefeito Geraldo Gomes não citou o juiz Valdir Maia, que coincidentemente cassou o seu mandato, embora que teve a decisão reformulada no TRE... O prefeito de Currais Novos se dirigiu ao presidente do TRE, Expedito Ferreira de Souza. "Nós sentimos felizes em ter podido na nossa gestão dado a nossa parcela de colaboração para vermos finalmente tomando forma a Cidade Judiciária de Currais Novos", citou em um dos trechos do discurso. Após a solenidade, convidados participaram de um jantar no restaurante Platino.

PROJETO QUE DETERMINA PRESENÇA DE ASSISTENTE SOCIAL EM TODA ESCOLA RECEBE PARECER FAVORÁVEL


O Projeto de Lei 6478/2009, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN), recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Educação e Cultura. Pela proposta, toda escola de educação básica deve ter assistente social no seu quadro funcional. O relatório do deputado Pedro Wilson (PT-GO) deve ir à votação na sessão da próxima semana na CEC.

“Esse é um projeto importante para inibir a violência nas escolas, já que oferecerá aos alunos e suas famílias um acompanhamento profissional, mecanismo importante no contexto da crescente instabilidade social que se verifica no ambiente escolar, especialmente da rede pública”, defende Fábio Faria. O deputado, líder do PMN, faz pronunciamento no Plenário da Câmara nesta terça-feira (25), para homenagear os mais de 80 mil assistentes sociais do Brasil, cuja data foi comemorada no último dia 15.

Fábio Faria ressalta que a presença do assistente social dará contribuição fundamental aos professores, que não dispõem de tempo nem qualificação profissional para lidar com os problemas que surgem e se propagam fora das salas de aula. “Esses profissionais vão melhorar o diálogo no interior das famílias, e das famílias com a escola, exercendo papel importante na orientação ética e social dos adolescentes, como forma de prevenir ações agressivas e mesmo criminosas”, afirma.

Os novos padrões de trabalho da sociedade brasileira impõem cada vez maior ausência de pais e mães no dia a dia das crianças. O deputado, que preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, no Congresso Nacional, lembra que, criadas sem acompanhamento e sob influência dos meios de comunicação de massa, meninos e meninas agem por conta própria em busca de emoções fáceis, que muitas vezes produzem sérias conseqüências sobre sua saúde física e mental.

“Não tenho dúvida de que a presença de assistentes sociais nas escolas contribuirá muito para o desempenho de professores e diretores, sufocados por uma carga de trabalho excessiva, agora ampliada por preocupações com questões complexas e que exigem dedicação prolongada”, argumenta o autor do Projeto de Lei.

Acesse também:
www.portalfabiofaria.com.br
www.twitter.com/fabiofaria33

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CONVITE:

CONVIDAMOS A POPULAÇÃO EM GERAL PARA PARTICIPAR DE UMA NOVENA QUE SERÁ REALIZADA NA RUA MARCOS VIANA, 572 - NA RESIDÊNCIA DE GRAÇA E ADEVALDO, NO DIA 25 DE MAIO DE 2010 (AMANHÂ).
HAVERÁ SORTEIO E LEILÃO!
PARTICIPE!
DESDE DE JÁ AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!!!!!

Participei da 4ª etapa do ENDURO

A colega professora, Isabel Leandro também uma das que faz parte da equipe do evento, nos falou que está muito feliz com administração do prefeito Novinho, admite que não votou nele, mas a partir de agora ele pode contar com ela, pois ela acredita na administração que Novinho vem fazendo com transparência e resultados positivos!

A 4ª etapa do enduro realizado em nossa cidade, no dia 23 de maio, o enduro este ano foi considerado um dos melhores dos últimos tempos. Gostaria de parabenizar o prefeito Raimundo Marcelino Borges por dar sempre apoio aos eventos que são realizados em nossa cidade e a equipe organizadora, em nome do senhor Assis Aquino.

domingo, 23 de maio de 2010

QUEM MUDOU DE IDADE ONTEM FOI A PEQUENA BRENDA!

Os pais de Brenda, Walfredo e Aparecida reuniram amigos e amigas na residência da mesma no Sítio Serra Preta, para comemorar o aniversário de 03 aninhos de sua herdeira BRENDA.
Foi uma festa muito bonita onde tive a oportunidade de participar com meu esposo Adevaldo, o secretário de Saúde Jailmar, Paulo coordenador da secretaria de administração, Elio diretor do centro Municipal de Ensino rural, a professora Vitória entre tantos outros amigos e amigas que prestigiaram a nossa amiguinha na quela festa tão boa!
Parabéns que Deus lhe dê um futuro brilhante minha princesinha!