sábado, 16 de julho de 2011

Autoridades do município de cerro Corá acompanham a posse do colegiado estudantil

O Colegiado Estudantil é um elemento do Programa Escola Ativa que atua como co-gestor da escola ao integrar o Conselho Escolar. Sua função é estimular a auto-organização. A partir da vivência democrática os(as) educandos(as) participam ativamente da construção de sua história, da história de sua escola e de sua comunidade. Ao mesmo tempo em que transformam sua realidade, transformam a si mesmos. Em nossas escolas, a posse dessas crianças e adolescentes que foram eleitos para relator(a) e líderes dos diversos comitês, estão acontecendo de 12 a 25 de julho. Está Sendo um sucesso, várias autoridades de Cerro Corá estão acompanhando entre elas: A secretária Municpal de Educação -Fátima Mélo, a Primeira Dama de nosso município a senhora Ivonete que também é secretária de finanças , a secretária de gabinete a senhora Edna Pereira, O diretor do centro rural Profesor Elio, vice Walfredo, a professora multiplicador E COORDENADORA Raimunda |Severiano e a equipe pedagógica do Centro Municipal de Ensino, o vereador Aldo Marciel e a VEREADORA GRAÇA.
AGUARDE QUE POSTAREMOS AS FOTOS .

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ACOMPANHE A CERIMÔNIA - CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DO COLEGIADO ESTUDANTIL DO CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL DE 12 A 20 DE JULHO DE 2011

O Colegiado Estudantil é um elemento do Programa Escola Ativa que atua como co-gestor da escola ao integrar o Conselho Escolar. Sua função é estimular a auto-organização. A partir da vivência democrática os(as) educandos(as) participam ativamente da construção de sua história, da história de sua escola e de sua comunidade. Ao mesmo tempo em que transformam sua realidade, transformam a si mesmos.

ESCOLAS DO SERTÃO

DATA

HORÁRIO

ESCOLA JACINTO FREIRE

12/07

13h

ESCOLA FERREIRA CHAVES

12/07

9h

ESCOLA SANTO ANTONIO

13/07

9h

ESCOLA CIPRIANO LOPES

13/07

14h

ESCOLA MANOEL FELIX

18/07

14h

ESCOLA JOSÉ RODRIGUES

14/07

14h

ESCOLA SÃO JOSÉ

21/07

9h

ESCOLA CEL. SEVERINO BEZERRA

22/07

9h

ESCOLAS DA SERRA DE SANTANA

DATA

HARÁRIO

ESCOLA CEL. RUBENS

15/07

8h

ESCOLA PRESIDENTE MEDICE

15/07

14h

ESCOLA SÃO JORGE

19/07

9h

TOMAZ PEREIRA

19/07

13h

AGNALDO DANTAS

20/07

9h

CERIMONIAL DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA UNIDADE ESCOLAR SANTO ANTONIO

A comunidade escolar e local da Escola Municipal Santo Antonio no Sitio Manjericão viveu no dia de ontem dia 13/07/2011 um momento de cidadania que foi a implantação e o cerimonial de posse do Colegiado estudantil o qual contou com a participação da familia, dos gestores e equipe pedagogica do Centro Rural, bem como da 1ª dama e secretária de finanças Ivonete, a secretária de gabinete Edinha e o vereador Aldim.
A professora Francisca Galdino empossando a relatora Ana Claúdia para coordenar os trabalhos do cerimonial de posse.
Diretor do Centro Rural Elio falou da importãncia do Pragrama escola ativa para a formação da cidadania dos alunos bem como para o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e sócio-afetivas das crianças e parabenizou todos os que fazem a comunidade escolar, familia, alunos, professores, gestores, equipe pedagógica e demais envolvidos nesse processo por fazerem com que o evento acontecesse.
Professora multiplicadora do Programa Escola Ativa, Falou da importancia da metodologia do referido programa para a efetivação de uma educação melhor, bem como do empenho dos professores para fazerem com o programa funcinem como para que a aprendizagem aconteça de forma coletiva e participativa, enfatizou também a importancia da participação da familia nesse processo.
A 1ª dama e secretária de finanças se disse encantada com a metodologia do programa, agradeceu pelo convite feito e manifestou o desejo em participar de outros eventos que venham a ser realizado por aquela escola e ainda falou em nome do prefeito Novinho que a administração estava sempre a disposição para ajudar no que for necessário.
A secretária de gabinete também sentiu-se maravilhada com a metodologia e com o desempenho daqueles alunos.
O vereador Aldim também participou do eventou e ficou encantado com a desenvoltura dos alunos e reconheceu a importância do programa para a melhoria da aprendizagem.

Lideres dos comitês recebendo a faixa referente ao seu comitê.
Diretor Elio empossando lider de comitê.
A supervisora Valdenora empossando lider de comitê.
Professora Francisca Galdino(BONECA) empossando aluna lider de comitê.

Professora Vitória empossando aluna lider de comitê.
Auxiliar de enfermagem Dôra empossando aluna lider de comitê.
Mãe de aluno empossando aluna lider de comitê.
Lideres dos comitês de trabalhos empossados, gestão democrática da unidade escolar Santo Antonio 2011.
Apresentação da dinâmica a dança do jornal.

Lideres dos comitês de trabalhos empossados, gestão democrática da unidade escolar Santo Antonio 2011.
Após o envento foi servido almoço para todos os presentes.

GESTORES DO CENTRO RURAL REALIZAM COMPRAS DE MATERIAIS ACESSIVEIS


Na última quarta-feira esteve na capital do estado os gestores do Centro Rural Elio Medeiros, Walfredo Luciano e a secretária de educação Maria de Fatima Melo onde realizaram compras para a sala multifuncional da E.M.CEL. Rúbens Pereira localizada no Povoado Albino. foram comprados uma cadeira de rodas, bengalas, amoletas e diversos jogos acessiveis. Esses materias foram adiquiridos com recursos do FNDE, MEC, por meio do Programa Escola Acessivel para atender a demanda de crianças portadoras de necessidades especiais da referida escola.

CERIMONIAL DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESC. MUNICPAL FERREIRA CHAVES

Está acontecendo nas unidades escolares o cerimonial de posse do colegiado estudantil, processo democrático dentro da metodologia do Programa Escola Ativa. ontem dia 12/07/2011 no turna matutino foi a vez da Escola Municipal Ferreira Chaves localizada no P.A. Umburana.
Relatora Ruana Gabriela coordenando os trabalhos do cerimonial de posse.
Professora Joelma empossando lider de comitê de trabalho.
Mãe de aluno Ana empossando lider de comitê.
Supervisora Lucia empossando lider de comitê.
Vice diretor Walfredo fazendo entrega de faixa.
Diretor Elio empossando a relatora Ruana.



lideres dos comitês apresentando seus planos de ação.




alunos e comunidade participando do processo democratico.

CERIMONIAL DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL

Neste dia 12/07/2011 no turno vespertino aconteceu na unidade escolar Jacinto Freire na comunidade Varzinha a posse do colegiado estudantil, gestão democrática da escola.
Diretor Elio empossando lider de comunitê.
Secretária de educação Fátima Melo empossando lider de comitê.
Diretor Elio falando da satisfação em está participando desse momento histórico que a implantação e a posse do colegiado estudantil para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos e agradecendo a participação de todos os que fazem a comunidade escolar, bem como o empenho da professora e dos alunos contribuindo para uma escola cidadã.
A secretária Fátima Melo falou da importancia do programa escola ativa para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.




Vice diretor Walfredo ao lado dos lideres dos comitês empossados.
As mães dos aunos participando do cerimonial de posse.
A professora Rita Honorato e o ASG francisco ao lado dos alunos empossados.
A relatora Ana Beatriz realizando a leitura da ata de posse do colegiado estudantil.

Assinatura da ata de posse.
Fonte: blog do Centro Municipal de ensino Rural