sábado, 6 de novembro de 2010

HOJE TEM FESTA NO ASSENTAMENTO SÃO FRANCISCO, PARTICIPE!

Após a missa ás 7h,acontecerá leilão e em seguida uma festa com animação do Forró Diferente.

No auge dos seus 90 anos, Dom Eugênio Sales mantém conceitos sobre bandidagem, evangélicos e padres pedófilos

A Folha de São Paulo traz uma polêmica entrevista com o cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. Nascido em Acari, Dom Eugênio vai completar 90 anos de idade, e neste sábado (06), uma missa em ação de graças será celebrada na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Dom Eugênio comandou a Arquidiocese do Rio por 30 anos, e é considerado uma das autoridades mais importantes e influentes do catolicismo no Brasil.

O homem sisudo, de voz e passos firmes, deu lugar a um senhor que caminha com dificuldade, fala baixo e ri. Suas idéias, contudo, não mudaram. Diz que bandido deve ser tratado como bandido, não como cidadão.

Folha - O sr. foi sagrado bispo aos 33 anos e tornou-se cardeal aos 48. É uma trajetória rara na igreja, não?
Eugenio de Araújo Sales - Não é comum, mas não me julgo uma pessoa excepcional por isso. Apenas procurei cumprir meus deveres. Sempre disseram que eu era tradicionalista, mas nunca me classifiquei assim.

Folha - Incomodava ser chamado de tradicionalista enquanto, durante a ditadura, o sr. ajudou entre 4.000 e 5.000 perseguidos políticos a sair do país?
Eu não achava bom ser chamado de tradicionalista. Mas continuava meu trabalho da mesma forma.

Folha - O sr. ligou mesmo para o então ministro do Exército, general Sylvio Frota [ministro do presidente Ernesto Geisel, de 1974 a 1977], e disse: "Se receber a comunicação que estou protegendo comunistas no Palácio [São Joaquim, sede da arquidiocese], saiba que é verdade"?
Disse, mas não para agredir. Estava revelando amizade, mas independência também. Não houve reação negativa dele. Uma vez fui chamado para receber a Medalha do Pacificador [concedida pelo Exército], mas não quis porque a situação era muito difícil. Frota entendeu que não fazia aquilo como afronta. Eles sabiam que eu não era comunista.

Folha - Hoje temos a questão da violência, do tráfico. Qual o papel da igreja nesse cenário?
O mesmo daquela época. Por mais de uma vez bandidos armados pararam meu carro quando eu subia para o Sumaré [região do alto da floresta da Tijuca]. Quando viram que eu estava no carro, mandaram seguir. Depois disso, sempre passo com as luzes internas acessas. É sempre um susto. Eles conhecem o carro e procuram esconder armas. Entendo o sofrimento deles, mas isso não justifica seus atos. Bandidos têm que ser tratados como bandidos, não como cidadãos. Bandido tem direitos humanos. Não tem direito de ser bandido, mas não pode ser injustiçado.

Folha - Como o sr. vê o crescimento das igrejas evangélicas?
Elas têm presença forte e avançam, mas não me alarmo. Já participei de várias celebrações com pastores. Não queremos agradar para conquistar, mas expor nossos pontos de vista. É trabalho de entendimento, mas não com todos os protestantes. Esses donos de TV e rádio atacam a igreja. Não vou atacar porque fui atacado. A questão não é o número de fiéis, mas viver em Deus.

Folha - Como o sr. vê o debate sobre aborto e união homossexual?
A igreja tem doutrina. O casamento é homem e mulher, foi ensinado por Jesus. A igreja é contra o homossexualismo, mas não se deve desprezar o homossexual. Ele deve ser tratado com caridade. A adoção por parte de homossexuais é outro problema. Não se pode expor uma criança a isso.

Folha - A igreja enfrenta graves acusações de ter acobertado casos de pedofilia. Como o sr. encarou isso?
A igreja agiu, mas talvez não com muito rigor. Precisava ter sido mais enérgica. Porém, parece ter havido um complô de ataques à igreja, aproveitando-se de um fato e generalizando para o todo.

Folha - O sr. chegou a ser considerado candidato ao papado. Imaginou que pudesse ser papa?
Nunca sonhei em chegar aonde cheguei. Ser papa é um sacrifício e jamais pensei nessa possibilidade.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CALENDÁRIO DO PROCESSO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ-RN

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR

A COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR DE CERRO CORÁ - RN, designada conforme a LEI MUNICIPAL Nº 494/2004 e sob resolução CMDCA Nº 001./2010, no uso de suas atribuições, estabelece o seguinte calendário:

Publicação do Edital de abertura do processo, inicio das inscrições de candidaturas

03/11/2010

Período de inscrição de candidaturas

8 a 10/11/2010

Publicação do Edital com relação de inscritos

11/11/2010

Período de impugnação de candidaturas

16/11/2010

Último dia para decisão das inscrições e impugnação pela Comissão Organizadora

18/11/2010

Publicação do Edital com relação das candidaturas deferidas pela Comissão

22/11/2010

Publicação do Edital com relação dos inscritos e convocação para prova de conhecimento do ECA

22/11/2010

Último dia para a Comissão Examinadora/Ministério Público entregar as provas ao Presidente do CMDCA

22/11/2010

Realização da prova de conhecimento do ECA

23/11/2010

Último dia para a Comissão Examinadora/Ministério Público entregar o resultado da prova

24/11/2010

Publicação do Edital com o resultado das provas

24/11/2010

Último dia para interposição de recursos da prova para o CMDCA

25/11/2010

Último dia para decisão dos recursos da prova pelo CMDCA

26/11/2010

Publicação do Edital com a relação das candidaturas definidas e início do período de divulgação das candidaturas

26/11/2010

DIA DA ELEIÇÃO (Votação e apuração)

10/12/2010

Último dia para interposição de recursos contra a votação e apuração

13/12/2010

Último dia para julgamento dos recursos pelo CMDCA

14/12/2010

Publicação da resolução homologando o resultado definitivo do processo de escolha e proclamando os eleitos, com imediata comunicação ao Prefeito

15/12/2010

Último dia para o Prefeito Municipal dar posse aos conselheiros

17/12/2010

Último dia para o Presidente do CMDCA dar posse aos conselheiros, em caso de omissão ou impedimento do Prefeito

17/12/2010

O presente calendário é parte integrante do Edital Nº 002/2010 – CMDCA e , para ciência de todos, deverá ser afixado em locais de fácil acesso ao público.

Cerro Corá, 03 de Novembro de 2010.

EDITAL PARA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELAR EM CERRO CORÁ/RN


MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ-RN

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR

EDITAL Nº 002/2010

A COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe a Lei Municipal nº 494/2004 e RESOLUÇÃO 001/2010-CMDCA, pelo presente EDITAL, faz saber a todos os interessados que está aberto o processo de escolha do CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ/RN, nos seguintes termos:

Art. 1º - A eleição de 05 (cinco) membros efetivos e 05 (cinco) suplentes do Conselho Tutelar será feita através de sufrágio universal, por voto direto, secreto e facultativo dos cidadãos regularmente inscritos como eleitores do Município de Cerro Corá/RN.

Parágrafo 2º - Para votar o eleitor deverá identificar-se com o título de eleitor e o documento de identidade.

Art. 2º - Cada eleitor poderá votar em 05 (cinco) candidatos.

Art. 3º - Serão considerados eleitos os 05 (cinco) candidatos mais votados, e suplentes serão os 05 (cinco) seguintes.

Parágrafo único - Havendo empate, será considerado eleito o candidato que obteve melhor desempenho na prova de conhecimentos do ECA; persistindo o empate, prevalecerá aquele que tiver maior grau de instrução e, persistindo o empate, o mais idoso.

Art. 4º - O mandato dos conselheiros será de 03 (três) anos, permitida uma reeleição.

DAS CANDIDATURAS

Art. 5º - Os candidatos interessados poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social -SEMTHAS, no horário de 07:00 às 13:00 horas, entre os dias 08 e 10/11/2010.

Art. 6º - Podem inscrever-se todos os interessados que preencham os seguintes requisitos, conforme a dispõe o Art. 14 da Lei Municipal N˚ 494/2004 :

I - Idoneidade moral, firmadas em documento próprio, segundo critérios estipulados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de resolução;

II - Ter idade igual ou superior a 21 anos (apresentar cópia do registro civil)

III - Residir no Município há pelo menos 2 (DOIS) anos, apresentando declaração de residência firmada por duas testemunhas idôneas;

IV - estar no gozo de seus direitos políticos, apresentando xérox autenticada do título de eleitor e comprovante de votação na última eleição;

V - comprovar experiência anterior em atividades relacionadas ao atendimento à criança e ao adolescente, nas áreas de educação e assistência social, ainda que em caráter voluntário ou gratuito, mediante carta de apresentação subscrita pelas entidades ou autoridades junto às quais desenvolveu suas atividades;

VI - ter segundo grau completo (apresentar cópia do certificado de conclusão);

VII - (outros requisitos conforme lei municipal)

Art. 7º - O candidato poderá indicar, para constar na relação de candidatos, além do nome completo, um apelido.

Art. 8º - são impedidos de servir no mesmo Conselho marido e mulher, ascendente e descendente, sogro ou sogra, genro ou nora, irmãos, cunhados, durante o cunhadio, tios e sobrinhos, padastro ou madrasta e enteado(a).

Parágrafo único - Estende-se o impedimento do conselheiro, na forma deste artigo, em relação à autoridade judiciária e ao representante do Ministério Público com atuação na Justiça da Infância e Juventude da Comarca.

Art.9º - A candidatura a membro do Conselho Tutelar é individual e sem vinculação a partido político ou credo de qualquer natureza.

Art. 10 - Somente poderão concorrer as candidaturas devidamente aprovadas e registradas pelo CMDCA.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 11 - Os procedimentos de registro, divulgação e impugnação das candidaturas, votação e apuração deverão observar as formas e prazos previstos no calendário anexo ao presente edital, bem como o disposto na Resolução 494/2007-CMDCA.

Art. 12 - A posse dos eleitos deverá ocorrer no prazo máximo e improrrogável de 10 (dez) dias, a contar da proclamação do resultado do processo de escolha, caso ocorra após o término do mandato de seus antecessores; caso a eleição ocorra antes do término do mandato, a posse será dada no dia seguinte ao que expirar o mesmo mandato.

Art. 13 - A função de conselheiro tutelar não implica vínculo empregatício com o Município e a remuneração será fixada na forma da Lei Municipal nº 494/2007.

Art. 14 - Os casos omissos serão resolvidos na forma da Resolução 001/2010-CMDCA e Lei Municipal 494/2004.

Parágrafo único - Cópia da Resolução regulamentadora do processo de escolha será entregue aos candidatos, no ato da inscrição.

Art. 15 - Para ciência de todos os interessados, cópia do presente edital será afixada na sede Prefeitura Municipal e em outros locais de amplo acesso do público em geral.

Cerro Corá, 03 de Novembro de 2010.

Lidiane Gislayne da Silva

Presidente do CMDCA

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prefeitura de Currais Novos abriu inscrições para concurso em (1º)

- Publicado por Robson Pires,

Parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), de concurso público para provimento de 107 vagas nos níveis médio e superior.

As inscrições podem ser feitas no site da Funcern, www.funcern.br, ou presencialmente, no IFRN – Campus Currais Novos (localizado à rua Manoel Lopes Filho, 733), a partir de hoje (1º) até 12 de novembro, com taxas de R$ 60 (nível médio) e R$ 80 (nível superior).

Os cargos oferecidos são para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Odontólogo, Psicólogo, Médico, Médico Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional. Os profissionais atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Especialização em Odontologia (CEO) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

A data para aplicação das provas está prevista para o dia 05 de dezembro

Wilma de Faria vive o seu inferno astral

- Publicado por Robson Pires

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) vive o seu inferno astral. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Com a vitória de Dilma Roussef ela poderá pleitear um cargo importante no governo federal. É fato.

Mas, e aí? O cargo será para ela ou para a filha-deputada-estadual Márcia Maia (PSB)? Se Márcia assumir um cargo no governo, abrirá caminho para o filho-suplente de deputado estadual Lauro Maia (PSB) sentar numa cadeira na assembléia legislativa. E responder aos processos (operação Higia) que tramitam na justiça gozando de foro privilegiado.

Se a opção for essa, Wilma voltará a ser professora na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ou também reivindicará um cargo para si?

Wilma diz que deixou o governo equilibrado. Iberê diz que não! Rosalba reage. Quem fala a verdade, afinal?

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:20

“A governadora eleita vai receber o Estado com recursos garantidos para fazer obras estruturantes em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Questionada sobre a situação financeira do governo deixada por ela, Wilma de Faria disse que entregou o Estado em ótimas condições”.

Foi o que declarou a ex-governadora Wilma de Faria.

“Ao contrário do que disse a ex-governadora, o governador Iberê Ferreira admitiu que Rosalba Ciarlini encontrará dificuldades financeiras, quando receber o governo”.

Rosalba assegurou em Caicó na última segunda feira (confira em matéria mais abaixo) que os dois falaram que ela encontrará ao governo em situação precária. “E se os dois falam, bote situação precária nisso”, disse a Rosa.

Afina, o Estado está arrombado ou não? Quem fala a verdade???

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PARABÉNS JOSÉ POR MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA ENTRE NÓS!


Parabéns!!!!!!!

Hoje é um novo dia.

Abra os olhos e sinta o prazer da vida,
pois hoje é um dia muito especial.


É o seu aniversário !

É um dia para refletir
sobre o ano que passou.
Foram muitos erros e acertos,
mas sempre a certeza
de viver intensamente cada dia,
aproveitando cada momento
para aprender e evoluir.

Pois, cada dia é mais um passo
na longa caminhada da vida.
E certamente você como ninguém
sabe a pessoa especial que é.


Desejo-lhe tudo de bom José.

Que você possa ser feliz
e faça os outros felizes,
pois não há dádiva maior
que a vida e o amor.

Por isso,
nunca pare a busca pelo crescimento interior
e continue sempre a ser
a pessoa que você é.

Um abraço de sua cunhada Graça e seu irmão Adevaldo.

domingo, 31 de outubro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO ANINHA, MUITA SAÚDE, PAZ...


O dia em que se comemora mais um ano de existência de uma pessoa é muito importante, ainda mais quando ela faz parte da sua vida e divide com você os momentos bons e ruins, esta pessoa que chamamos de amiga. Uma amizade verdadeira é preciosidade hoje em dia, que as pessoas estão sempre passando em cima das outras, sem sequer dando importância a seus sentimentos. Se você possui uma amizade verdadeira, cultive-a, celebre junto dela todos os momentos, e principalmente o seu aniversário, que é uma data de festa e que todas as pessoas esperam um agrado, uma mensagem de carinho. Se você quer demonstrar todo esse afeto a sua amiga no dia de seu aniversário, aí vai uma maravilhosa mensagem de aniversário para amiga.
“Pela maneira de cada pessoa ser e pensar, Deus em sua glória, nos faz relacionar e nos tornar amigo um dos outros. Algumas pessoas nos cativam mais, tornando nossa vida mais agradável. Momentos raros e preciosos nos dão aoportunidades de conviver e conhecer pessoas especiais como você, que com toda segurança podemos chamar de amigos. Ser sua amiga é algo que me engrandece e me enche de orgulho, pricnipalmente hoje que está completando mais um ano de vida, e isso é motivo de grande felicidade. Em minhas orações peço a Deus muita paz, saúde e harmonia em sua vida, e de todos aqueles que você ama.
Seja feliz hoje e sempre, e faça de cada dia um pequeno ponto de luz para iluminar sua caminhada. Que Deus te guarde e te proteja sempre, quero fazer parte da sua vida por um longo tempo. Feliz Aniversário amiga!”

Um abraço de sua amiga Graça e seu Amigo Adevaldo.

Prefeito de Cerro Corá recebe titulo de cidadão São Tomeense


Os vereadores Junior Zumba e Antenor Pereira e os demais vereadores do município de São Tomé, concederam ao prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino Borges, Novinho o titulo de cidadão São-Tomeense, esse titulo foi concebido pela luta constante pelas obras da estrada da produção que fará a ligação entre os dois município e a região do Seridó, Novinho na sua fala relembrou toda essa trajetória de luta que começou a muito tempo mais que agora está tornando-se realidade, lembrou da audiência publica realizada em Cerro Corá uma solicitação da vereadora Graça e que contou com a presença de Jader Torres na ocasião diretor do DER quando ficou certo que o inicio da obra seria no sentido São Tomé - Cerro Corá, lembrou tambem a homenagem prestada pelo vereador Ronaldo Vilar ao prefeito Babá concedendo a ele o titulo de cidadão Cerrocoraense, Novinho agradeceu pelo reconhecimento e ainda participou da inauguração do complexo de lazer ao lado do senador Garibaldi e do prefeito Babá.
fonte: blog do Aildo

LUCIANO HUCK ELOGIA APOIO DE FÁBIO FARIA A USUÁRIO DE CRACK



Um jovem que tinha um futuro promissor no esporte, e se perdeu no caminho das drogas. Cristiano, um sandboarder natalense, personagem de reportagem do Programa do Huck em 2000 como um apaixonado por esportes radicais, foi encontrado pelo apresentador 10 anos depois, dependente de crack. Aos 24 anos, casado e pai de duas meninas, Cristiano ganhou nova chance, com tratamento clínico e um emprego na academia A Club, do deputado Fábio Faria.

O apresentador Luciano Huck agradeceu o apoio de Fábio Faria, a quem chamou de amigo e dono de uma das melhores academias de Natal. Desde agosto, Cristiano foi contratado pela A Club, onde também pratica musculação.

Como presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack no Congresso Nacional, o deputado luta para que entidades sem fins lucrativos que oferecem assistência e tratamento a usuários de crack e outras drogas, em todo o país, possam receber recursos federais. Segundo Fábio Faria, a habilitação caberia ao Ministério da Saúde, mas deputados e senadores poderão destinar emendas individuais para ampliar a capacidade destas instituições.

“Hoje a rede pública não tem condições de prestar atendimento à demanda, que é crescente a cada dia, a cada mês, em todos os estados. Nossa intenção é que as instituições filantrópicas passem a integrar uma rede nacional de assistência e as famílias de usuários encontrem oportunidades de tratamento para seus filhos, irmãos, pais”, defende Fábio Faria.