quinta-feira, 10 de setembro de 2015

VEREADORA GRAÇA FAZ REQUERIMENTO VERBAL

ALÉM DOS TRÊS REQUERIMENTOS APRESENTDOS PELA VERADORA GRAÇA, A MESMA AINDA SOLICITOU DO PRESIDENTE DA CASA UM REQUERIMENTO VERBAL, PARA QUE SEJA ENVIADO AO GOVERNO DO ESTADO, O SENHOR ROBSON FARIA, A SOLICITAÇÃO  DE PERFURAÇÃO DE POÇOS E INSTALAÇÃO DOS QUE EXISTEM EM NOSSO MUNICIPIO PERFURADOS E AINDA NÃO FORAM INSTALADOS. A MESMA, SUGERE UMA PARCERIA ENTRE CAERN, SEC. DE RECURSOS HIDRICOS, SEC. DE AGRICULTURA E  ATÉ O GOVERNO FEDERAL. O NOSSO MUNICÍPIO GRAÇAS A DEUS, AINDA NÃO ESTÁ NA SITUAÇÃO DE CURRAIS NOVOS, ACARI , CARNAÚBS DOS DANTAS E OUTROS, MAS EST´NA SEGUND FASE, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO. NO ENTANTO, TEMOS QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES.

VEREADORA GRAÇA APRESENTOU TRÊS REQUERIMENTOS N\ SESSÃO DE ONTEM, FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE


Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

 

Requerimento Nº  ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­34/2015

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, solicita que após ouvir o plenário, seja enviado ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robson Faria, solicitação para que seja feita a recuperação e limpeza dos pequenos açudes e barreiros dos agricultores de nosso município.

Justificativa:

            Tendo em vista vivermos um momento de seca prolongada que está assolando nossa região, colocando nossos agricultores permanentemente em situação de emergência em função da crise hídrica que assola por mais de 4 anos consecutivos. Vale salientar que o momento atual é propício para a realização de limpeza e recuperação dos reservatórios em função de os mesmos se encontrarem secos. No entanto entendo ser de fundamental importância como prevenção a espera de chuvas para reabastecê-los e servir de instrumento de apoio ao nosso homem e mulher do campo.

 Portanto, essa solicitação se faz necessário no sentido de atender aos nossos agricultores e agricultoras no momento mais extremo da seca que atinge nosso estado e especificamente, nosso município de Cerro Corá que se encontra a beira de um colapso no abastecimento de Água.

Sem mais para o momento elevamos votos de atenção e respeito.

Peço aos colegas o apoio na aprovação deste pleito.

 

Sala das sessões, em 08 de setembro de 2015.

.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)

Vereadora Autora



Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN.

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

 

Requerimento Nº 35 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2015

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, solicita que após ouvir o plenário, seja enviado em forma de apelo o Exmº Sr. Prefeito Raimundo Marcelino Borges, a solicitação para que este prédio da praça seja destinado como um Centro de Artesanato  e informações turísticas. 

Justificativa:

            Sabemos que o artesanato é uma identificação da cultura do município, e em nosso município temos muitos artesãos, porém não existe uma identificação e nenhum um local especifico para que os mesmos possam expor  e vender o seu produto. Nossa cidade recebe muitos turistas e tem necessidade de levar uma lembrança, pra alguém.

Em relação às informações turísticas é de suma importância que este equipamento também tenha este objetivo informar e facilitar a comunicação entre os visitantes que vem aqui e deseja conhecer o modo de vida das pessoas e os pontos turísticos que temos em nosso município.

.

Sem mais para o momento, elevamos votos de atenção e respeito.

 

.

Sala das sessões, em 08 de setembro de 2015.

.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)

Vereadora Autora


 

Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

 

Requerimento Nº 36 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2015

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, solicita que após ouvir o plenário, seja enviado este pleito ao Muito Digníssimo Sr. Dr. Jorge Ernesto Pinto Frexe - Diretor Geral do DER solicitando para que seja feito recapeamento asfáltico no trecho da estrada que liga as cidades de Cerro Corá/Bodó e ao mesmo tempo para que seja incluído no Projeto acostamento e vias de mobilidade para ciclista e pedestre até a comunidade Ipueiras de nosso Município.

Justificativa:

A referida estrada, se encontra bastante danificada com muitas rachaduras e buracos tanto no meio quanto nas laterais, criando dificuldades para o tráfego de veículos, ficando a cada dia mais difícil e perigoso trafegar  nesta importante via de acesso que tem início no Bairro Tancredo Neves em nossa cidade até a cidade de Bodó. Oportunamente, aproveitando o momento pedimos que seja incluído nesse mesmo projeto o acostamento e vias de mobilidade e acesso para os pedestres e para os ciclistas nas laterais da RN até a comunidade de Ipueiras por ser um trecho pré-urbano de grande movimentação de veículos, de pessoas caminhando e de ciclistas praticando esporte.

Sem mais para o momento, elevamos votos de atenção e respeito.

 

.

Sala das sessões, em 08 de setembro de 2015.

.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)

Vereadora Autora

VEREADORA GRAÇA PARTICIPOU DA FORMATURA DO PROERD COMUNITÁRIO QUE OCORREU NA ESCOLA MUNICIPAL SÃO JORGE


   


O Programa PROERD chegou em 2003 na cidade de Cerro Corá, na época o então prefeito João Batista abraçou a causa, na oportunidade o Sgts Adaildo Benedito recebeu o aval do gestor e da secretária de educação, na época então a Prof. Fátima Melo.

Hoje, se passaram 12 anos e na atual gestão do prefeito Raimundo Marcelino, Novinho o apoio aumentou ainda mais, o trabalho social de orientar, educar e conscientizar crianças e adolescentes na prevenção ao não uso de drogas é feito por policiais militares, foi também na gestão do prefeito Novinho que o Proerd foi reconhecido como entidade de Utilidade Pública Municipal, a ONG- PAZ- Policiais Agentes da Paz, Que atua com os policiais do Proerd Sertão.(Autoria da Vereador Maria das Graças).

Centenas de jovens já foram orientados, e ultimamente o programa atua também de forma comunitária, nas comunidades do município, na noite desta quinta-feira (03) na comunidade Bom Jardim zona rural, na Escola Municipal São Jorge, foram formados 36 novos Proerdianos incluindo pais e filhos.

A solenidade contou com a presença do secretário de Educação Adevaldo Oliveira, a vereadora Graça representou o legislativo, o diretor do Centro de Ensino Rural Walfredo Luciano e o coordenador Elio Medeiros, a professora Maria das Dores, a aluna e professora Josineide e o coordenador do Programa na Região Sargento Adaildo Benedito, uma noite de muitas atrações, tivemos homenagens feitas pelos alunos, e a cantora Silvinha Soares que deu um sabor a mais no jantar servido aos participantes no final.~
 
FONTE: BLOG DO AILDO.
DO BLOG: PARABÉNS A DIREÇÃO DO CENTRO RURAL QUE NÃO MEDE ESFORÇO PARA CONTRIBUIR, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, AS PROFESSORAS, FUNCIONÁRIOS, ALUNOS E PAIS DA REFERIDA ESCOLA, PELA BRILHANTE FESTA.