sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AULA INAUGURAL DO PROERD COMUNINÁRIO NA EMSAN







OCORREU ONTEM, 08 DE AGOSTO DE 2013,  A AULA INAUGURAL DO PROERD COMUNITÁRIO, DESTA VEZ SERÁ COM OS PAIS DA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA, HOUVE UMA PARTICIPAÇÃO SIMPLIFICATIVA DE PAIS/MÃES, ALUNOS/AS PROFESSORES/AS, FUNCIONÁRIOS/AS, A COORDENADORA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANA CANÁRIO O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADEVALDO QUE LEVOU SUA MENSAGEM DE APOIO E ADMIRAÇÃO PELO PROGRAMA, A PROFESSORA E VEREADORA GRAÇA FEZ USO DA PALAVRA PARABENIZANDO OS PAIS QUE ESTAVAM PARTICIPANDO DE UM CURSO QUE MUITO AJUDARIA NO MELHOR RELACIONAMENTO COM OS FILHOS, PARABENIZOU A ESCOLA OR ABRAÇAR A CAUSA E OS INSTRUTORES ANTONYONE E WAGNER QUE TRABALHA POR AMOR E QUE VEM AJUDANDO MUITO O MUNICÍPIO! O CURSO SERÁ REALIZADO EM CINCO AULAS ESPECÍFICAS PARA OS PAIS/MÃES E CULMINARÁ COM UMA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE A COMUNIDADE ESCOLAR E AUTORIDADES MUNICIPAL.

Cerro Corá já debateu seus dois principais projetos Orçamentário para 2014 e plano plurianual para 2014/2017


O Prefeito Municipal de Cerro Corá Raimundo Marcelino, Novinho abriu na manhã desta quinta-feira (08) a audiência pública, que ainda contou com os secretários municipais de quase todas as pastas e os vereadores Evilásio Medeiros, Graça Oliveira e Álvaro Melo, além dos convidados das comunidades e servidores públicos.
A "AUDIÊNCIA PUBLICA" foi realizada  na Câmara Municipal onde foram debatidos os Projetos de Lei Orçamentaria para 2014 (LOA), bem como o Projeto de Lei do Plano Plurianual  (PPA), para o quadriênio 2014/2017. 

Muito bem debatida pelos participantes os pontos que partiram de sugestões da sociedade civil, que sugeriram as propostas para Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Rural, Cultura, Agricultura, Turismo, Desporto, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação.
Onde tivemos complementos e retiradas de pauta devido as modificações em alguns programas governamentais que dão suporte e outros.
Fonte- blog do Aildo

Deputada Gesane Marinho cobra manutenção do pagamento das emendas parlamentares aos municípios do RN

Durante a sabatina de perguntas dos deputados estaduais aos representantes do Estado, na manhã desta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa do RN, a deputada Gesane Marinho (PSD) questionou o secretário estadual de Planejamento Obery Rodrigues sobre a manutenção dos convênios estabelecidos por meio das emendas parlamentares individuais, já que o governo anunciou diversos cortes. 
“Se o Estado está em crise financeira, imaginem os municípios. As cidades do RN estão de ‘pires na mão’ há muito tempo e os recursos dessas emendas são fundamentais para que os prefeitos possam viabilizar ações para seus municípios. Por isso, queremos saber se o Estado vai honrar com esses convênios. Além disso, o valor dessas emendas (R$ 48 milhões) representa um valor ínfimo diante do orçamento do Estado, apenas 0,45% de mais de R$ 10 bilhões. Não creio que se justifique cortar esses gastos”, argumentou Gesane.
O secretário afirmou que as emendas estão sendo pagas de acordo com a disponibilidade dos recursos. “Vamos continuar vigilantes para garantir que os municípios recebam esses recursos. Somente o deputado que propôs a emenda é que pode remanejar estes valores, de acordo com uma lei de 2012, enviada pela própria governadora”, conclui a deputada.
O parágrafo 2º do artigo 7º da Lei n. 9613, de 02 de fevereiro de 2012 diz que “o remanejamento dos recursos decorrentes de emendas parlamentares será admitido mediante solicitação do autor da emenda, observados o valor e a fonte de recursos consignados na respectiva emenda”.

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA

 Raimundo Ivanildo coordenador do grupo Vozes da Serra, Cícero Edson um amante da cultura e a professora Ivonise que foi vestida a carater, aproveitou a oportunidade e fez a explanação do belo trabalho cultura que foi desenvolvido na escola Estadual Querubina Silveira.
 Grupo reunido, debatendo so eixos temáticos;
 Discussão dos grupos de trabalho
 A palestrante Odinélha
 Grupo Vozes da Serra, abrilhantou o evento declamando poesias

 Grupo elaborando as propostas
Composição da mesa: A palestrante Odinelha, a vereadora Graça, secretário Municipal de Educação Adevaldo, prefeito Novinho, o poeta Tico Texeira e o professor Tadeu que fez no ano de 2011 todo mapeamento cultural de Cerro Corá.

Ontem,quinta-feira dia 08 de agosto de 2013, foi realizada a II conferência Municipal da Cultura, cujo tema " Uma Política de Estado para a Cultura Desafios do Sistema Municipal de Cultura" foi uma  tarde proveitosa teve uma boa participação do público, um  debate importante sobre a cultura de Cerro Corá,  . A condução da discussão ficou a cargo da palestrante - Odilnelha Targino, representante da Fundação José Augusto (FJA), entidade responsável pela política cultural do Rio Grande do Norte.
Na oportunidade, quatro eixos temáticos foram debatidos: “importância do sistema municipal de cultura”; “produção simbólica e diversidade cultural”; “cidadania e direitos culturais”; e “cultura como desenvolvimento sustentável”. O objetivo da Conferência foi  debater as fragilidades e potencialidades culturais municipais e preparar a pauta para as etapas estadual e nacional, planejadas para acontecer em setembro. dentre as várias propostas a mais debatidas e apresentadas destacamos : criação da secretaria municipal da Cultura, criação do Conselho municipal da Cultura, apoio aos grupos culturais...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

NOTA DE PESAR...

 É Com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jovem Fernando, que ocorreu hoje pela amanhã em Natal. Nossos sentimentos a família enlutada de FERNANDO, sua mãe Verônica, seu pai Til, seu irmão Felipe e sua irmãzinha, todos os amigos e parentes que ora sofre com sua partida para eternidade desse jovem, que foi chamado tão cedo, mas o que nos conforma é saber que Deus reservou seu lugar. Pedimos a Deus o conforto para a família!

CERRO CORÁ DEBATE A CULTURA EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL!


A prefeitura Municipal de Cerro Corá através da Secretaria Municipal de Educação, realizará amanhã quinta-feira dia 08 de agosto de 2013, a II conferência Municipal da Cultura, cujo tema " Uma Política de Estado para a Cultura Desafios do Sistema Municipal de Cultura"A tarde será dedicada ao debate sobre a cultura em Cerro Corá, com a realização deste evento, que acontece pela tarde, no Centro de Convivência dos Idosos no Bairro Tancredo Neves. A condução da discussão ficará a cargo da palestrante -  Odinéliia Targino, representante da Fundação José Augusto (FJA), entidade responsável pela política cultural do Rio Grande do Norte.
Na oportunidade, quatro eixos temáticos serão debatidos. São eles: “importância do sistema municipal de cultura”; “produção simbólica e diversidade cultural”; “cidadania e direitos culturais”; e “cultura como desenvolvimento sustentável”. O objetivo da Conferência é debater as fragilidades e potencialidades culturais municipais e preparar a pauta para as etapas estadual e nacional, planejadas para acontecer em setembro.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

As alunas Ana Emilia e Caroline deram um show na apresentação de embolar coco no XI festival de inverno


As alunas Ana Emília e Caroline emboladoras de coco da Escola Municipal Ferreira Chaves, localizada no PA Umburanas deram um show ao se apresentarem no XI festival de inverno com a apresentação do hino de Cerro Corá. Parabéns Ana Emília e Carol.