quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Atletismo de Cerro Corá conquista 14 medalhas e hoje vai em busca de mais no Jerns

No primeiro dia de competição o atletismo de Cerro Corá ganhou 14 medalhas, os destaque ficaram nas provas de velocidade onde Pedro Hiaggo, Lívia Borges nos 100 metros; Marcelo Soares nos 75 (ambos do Q Silveira) venceram suas provas. Já José Victor do Belmira Viana nos 60 metros ganhou a prata e classificou-se para a fase estadual. Outro que ganhou medalha nos 100 metros foi João Paulo Oliveira do Q Silveira 3º lugar. No salto em altura Gefferson Oliveira venceu o outro atleta do Q Silveira Brendeo Diniz com a marca de 1,75 e Brendeo em 2º lugar com a marca de 1,70. Outra medalha no salto em altura veio com João Paulo do Belmira Viana em 3º lugar. João Paulo já tinha faturado  medalha de prata nos 800 infantil masculino. O Garoto Nailson Avelino do Albino Avelino ficou com a prata no salto em altura. A tradição continuou no salto em altura com Raiany Kelly com a marca de 1,45 em 1º lugar. Nos 800 metros quem ficou com o ouro foi Josemário Candido com o tempo de 2’9”00 e no arremesso de peso o estreante Olivier Neto garantiu o bronze no juvenil masculino e Alexandre do Albino Avelino no Mirim Masculino ficou com o bronze também. Estamos apenas inciando serão 6 dias de competição onde deveremos ultrapassar a soma de 100 medalhas para os atletas de Cerro Corá.
Hoje temos mais confiram:
Vaja quem são os atletas de Cerro Corá que competem hoje, com destaque para os barreiristas  Pedro Hiaggo, Leo Marques e o atleta olímpico Matheus Oliveira no tetratlo, além de Geysa Silva nos 1000 metros macha atlética.
PROVA
ATLETA
CATEGORIA
ESCOLA
60 C BAR M
MATEUS E LIEDSON
TETRATLO
EMBEV EMSAN
60 C BAR F
ELOISE
TETRATLO
EMBEV
60 C BAR M
VITOR E JELITON
MIRM
EMBEV
60 C BAR F
MARCELA
MIRIM
EMBEV
80 C B F
EDICARLA E VIVIANE
INFANTIL
EEQS EMBEV
100 C B M
LEONARDO
INFANTIL
ESQS
110 C M M
 HIAGGO E CICERO
JUVENIL
EEQS
1000 MACHA F
GEYSA SILVA
MIRIM
EMBEV
PESO M
MATEUS LEIDSON
TETRATLO
EMBEV E EMSAN
PESO F
ELOISE
TETRATLO
EMBEV
PELOTA M
BRUNO
MIRIM
EMBEV
PELOTA F
MARELA
MIRIM
EMBEV
DISTANCIA I M
FELIPE
INFANTIL
EMBEV
DISTANCIA I F
VANESSA E SHEILA
INFANTIL
EMSAN E EMBEV

ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÕGA EMITE NOTA DE CONGRATULAÇÕES

A ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA, ATRAVÉS DE SUA GESTORA RITA DE CÁSSIA GALVÃO VEM PARABENIZAR SUA ALUNA: ANA CECÍLIA DE SOUZA ARAÚJO FILHA DE MARCOS AURÉLIO XAVIER DE ARAÚJO E DE MARIA VALDIRENE DE SOUZA ARAÚJO, PELA SUA CLASSIFICAÇÃO NO ATLETISMO ETAPA ESTADUAL, A QUAL FOI CLASSIFICADA PARA A ETAPA NACIONAL QUE SERÁ REALIZADA EM BELO HORIZONTE NO MÊS DE SETEMBRO DO CORRENTE ANO.
A EQUIPE ESCOLAR SENTE-SE MUITO ORGULHOSA COM A ATLETA E COM SUA FAMÍLIA QUE APOIA. DESEJA MUITO SUCESSO EM SUA TRAJETÓRIA.

DO BLOG- FICAMOS MARAVILHAD@S QUANDO  NOSSOS ALUNOS REPRESENTA A NOSSA CIDADE. ELEVAMOS NOSSOS VOTOS DE SUCESSO A VOCÊ ANA CECÍLIA, A ESCOLA QUE MUITO  COLABORA, AO NOSSO TÉCNICO EDILSON OLIVEIRA E A TODA A SUA FAMÍLIA PELO APOIO!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO CORÁ, ADEVALDO OLIVEIRA ,PARTICIPA DA ABERTURA DOS JERNS ESCOLARES

 O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ, ADEVALDO OLIVEIRA PARTICIPOU DA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES QUE OCORREU ONTEM EM CURRAIS NOVOS, O TÉCNICO EDILSON OLIVEIRA A DIRETORA DA ESCOLA EST. QUERUBINA SILVEIRA E IVONISE DANTAS TAMBÉM PRESTIGIARAM OS ATLETAS.
 ALUNOS DAS ESCOLA E O PROFESSOR IRANILSON BORGES - LOURA
 O PROFESSOR ELIEDSON E OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA
EDILSON, IVONISE, ADEVALDO, RITA DE CÁSSIA E O COORDENADOR ESTADUAL DE ESPORTES DO RIO GRANDE DO NORTE.

Nossos atletas iniciam suas maratona de competições nessa quarta feira

Fonte -Atletismo no pódio

Nessa quarta feira inicia as provas do atletismo dos Jerns Regional Currais Novos, a partir das 15:00 horas no Estádio Cel. José Bezerra. A saída de Cerro  Corá será sempre às 13:30 horas. Avisamos aos nossos atletas que o transporte será exclusivo para os atletas, não permitindo  carona por motivo de ser um transporte com vagas limitadas.
veja relação de atletas que competirão nessa quarta 14/08
PROVA
ATLETA
CATEGORIA
ESCOLA
60 M
VITOR
MIRM
EMBEV
60 F
CECILIA
MIRIM
EMBEV
75 MAS
MARCELO
INFANTIL
EEQS
75 F
SHEILA E VANESSA
INFANTIL
EMBEV MSAN
100 J M
J. PAULO, HIAGGO,
ADSON E VINICIUS
JUVENIL
EEQS
EMBEV MSAN
100 J F
LIVIA E VALINE
JUVENIL
EEQS
800 I M
JOÃO PAULO E JEFERSON
INFANTIL
EMBEVEEQS
800 J M
JÓ SILVA E  ELTON
JUVENIL
EEQS E EMBEV
ALTURA M M
EDUARDO E DIOGO
MIRIM
EMBEV
ALTURA J F
RAIANE KELLY
JUVENIL
EEQS
ALTURA J M
JEFFERSON E BRENDEO
JUVENIL
ESQS
PESO J M
OLIVIER
JUVENIL
EEQS

LEIA MAIS UM ARTIGO DE NOSSO ESCRITOR CERROCORAENSE, TEÔNIO VIERIA!


  A sociedade vulnerável continua esperando

O governo tentou impedir o comércio de armas de fogo e munições, todavia, mesmo depois de uma forte campanha publicitária persuadindo a população a votar favorável, a maioria, inteligentemente, desaprovou a proibição. Assim, o cidadão brasileiro pode adquirir uma arma, desde que cumpra as formalidades legais, mas não pode portá-la. “Aquele que for flagrado com uma arma de fogo poderá perdê-la, ser preso sem direito a fiança, processado e julgado sem direito à condicional”. Entretanto, os adolescentes usam armas de fogo pesadas, cometem atos violentos e zombam das vítimas, convictos de que no dia seguinte voltarão às ruas para cometer novos crimes. Isso é um fato incontestável que já se tornou rotina. A sociedade de agora é diferente de quando os índices de criminalidade eram desprezíveis e os jovens uns bobocas. Os adolescentes de hoje, em nada parecidos com os do passado, encontram-se protegidos por um estatuto que não se ajusta a necessidade de responsabilizar os delinquentes pelos erros cometidos e reprimi-los com pena exemplar.
A lista de crimes cometidos por menores com requintes de perversidade só faz crescer; mesmo assim o governo defende os direitos humanos de uma minoria de marginais e não adota medidas para proteger a maioria. A sociedade, depois de desarmada, tornou-se refém da vontade dos delinquentes que continuam a enlutar famílias, sem temer mais nada, na certeza de que são intocáveis. O Estatuto da Criança e do Adolescente não deve conservar-se inalterado; a redução da maioridade penal se mostra necessária, urgente e as mudanças devem estabelecer punições mais rigorosas para os reincidentes e aqueles que cometem crimes violentos com requintes de perversidade. A precariedade e a superlotação dos presídios refletem o descaso a que são submetidos problemas tão graves e não deveria justificar a liberação de transgressores da lei, o que se tornou um procedimento banal. O ministro da justiça José Eduardo Cardozo, já reconheceu as condições sub-humanas e o colapso do sistema carcerário, disse: “Se fosse para eu cumprir uma longa pena em um presídio brasileiro, preferia morrer” (SIC). Dá para admitir que recorresse a um simbolismo para atenuar a expectativa, que ainda prevalece, acerca da prisão dos criminosos condenados no processo do Mensalão, envolvendo políticos do PT e outros. Porém, tudo continua com dantes! O que deveria ser uma prioridade do governo, na verdade consiste num direito inalienável do cidadão, a segurança. Portanto, cabe às autoridades constituídas delinear medidas pertinentes para resolver, em curto e médio prazo, a situação caótica de insegurança que angustia a população brasileira.
Diante do descaso dos legisladores; da frouxidão das leis; da falência do sistema prisional; da impunidade que permite os menores continuarem soltos praticando assaltos, atos violentos e crimes cruéis; da tolerância com estupradores que permanecem soltos fazendo barbaridades; da violência que impera; das lambanças dos governos Lula e Dilma; eu sinto vergonha da falta de vergonha daqueles que cooperam para que essa conjuntura seja mais favorável para os criminosos do que para os cidadãos. A inversão de prioridade caracteriza o Brasil; primeiro o futebol depois o resto. Alegria, alegria, alegria! Para promover mudanças é imprescindível vontade política, coerência e determinação. Como nada de novo aconteceu, a sociedade vulnerável continua esperando.

 Publicação: O Jornal de Hoje - Terça - feira, 13/08/2013.
Teônio Vieira, empresário e colaborador. (teonio.vieira@hotmail.com).

domingo, 11 de agosto de 2013

Mais uma vez vitima de acidente de moto em Cerro Corá/RN

Faleceu vítima de acidente de Moto o jovem Lagoanovense conhecido como Buga, ele era filho de Zé Onoro, o acidente foi as 22 horas da noite deste sábado 10 de agosto, na estrada que liga Lagoa Nova a Cerro Corá, nas proximidades da fazenda de Zé Brás.
Mais uma vez vitima de acidente de moto em Cerro Corá/RN
FONTE - BLOG DO AILDO
DO BLOG: NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA ENLUTADA, QUE DEUS DÊ  O CONFORTO E O DESCANSO ETERNO AO NOSSO IRMÃO EM CRISTO. DESCANSE EM PAZ!

CERRO CORÁ - PROERD COMUNITÁRIO NA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA

 
Nesta última quinta feira (08), mais uma turma do PROERD COMUNITÁRIO foi iniciada na cidade de Cerro Corá, desta vez na Escola Municipal Sebastiana Alves Noga. 
A turma que será coordenada pelos instrutores Adrian e Vagner já começa a despontar como uma das maiores, marca já registrada na cidade que vem adotando de forma positiva a ideia do PROERD COMUNITÁRIO. A primeira aula foi ministrada pelo Instrutor Antoniony e contou com a participação de autoridades locais, como o Secretário Municipal de Educação, O sr. Adevaldo que ressaltou como sempre a importância da parceria e da Vereadora Graça que vem sendo uma voz forte a favor do PROERD no legislativo local.
Como sempre,  muita alegria, participação, depoimentos e a certeza que nós estamos com os verdadeiros peritos na criação dos filhos, OS PAIS. Fica então a certeza de mais uma turma de sucesso e os agradecimentos a confiança dispensada ao PROERD pela Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga, na pessoa da sua gestora Rita.
É O PROERD EM AÇÃO...POR UMA VIDA MELHOR!!!

FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS DO MUNDO!