quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NA SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM DIA 26 DE AGOSTO, A VEREDORA GRAÇA APRESENTOU DOIS REQUERIMENTOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A POPULAÇÃO, OS MESMOS FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE. SEGUE OS REQUERIMENTOS:

Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº30  ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­/2013
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, requer  que após ouvir o plenário, seja enviado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Raimundo Marcelino Borges, a solicitação de um projeto de LEI criando em nosso município um programa denominado de “Bolsa Atleta”, que concede ajuda de custo a atletas do município que se destacarem em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Justificativa:
O esporte contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais: drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil. Para que o município de Cerro Corá possa se destacar mais na área de esporte em é preciso investir, incentivar nossos atletas, subsidiando com bolsa atleta para que os mesmos se mantenham nos treinamentos.
A implementação do Programa Bolsa Atleta desenvolverá mais o esporte. Os incentivos ajudarão na compra de calçados, na alimentação, implementos esportivos e nas viagens em competição.
O esporte em Cerro corá está se fortalecendo, principalmente no atletismo, onde recentemente tivemos um Campeão mundial, Pedro Hyaggo, e mais do que nunca precisamos desenvolver políticas públicas para estes esportistas, afinal, além de ser saudável, é o nome de nossa cidade que está em jogo.

Peço aos colegas o apoio na aprovação deste pleito.
..
Sala das sessões, em 25 de AGOSTO de 2015.
.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)

Vereadora Autora


Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº 31 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ /2015
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer à Mesa Diretora, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo. Sr. Raimundo Marcelino Borges, Prefeito Municipal para que através da Secretaria Municipal de Saúde, estude a viabilidade de contratar para o hospital um psicólogo clinico.
Justificativa:
                       A atuação do psicólogo no contexto hospitalar não se refere apenas à atenção direta ao paciente, refere-se também atenção que é dispensada à família e a equipe de saúde, dentro de sua atuação profissional. A atuação do psicólogo hospitalar promove mudanças, atividades curativas e de prevenção, diminui o sofrimento que a hospitalização e a doença causam ao sujeito.
                           Neste sentido, é necessária a contratação desse profissional para o hospital. Os psicólogos hospitalares atuam como intérpretes das demandas do paciente, da família e da equipe profissional. Ele atua como facilitador do diálogo entre essa tríade, e dispensa apoio psicológico a família, assim como esclarecimento de suas dúvidas.
A inserção do psicólogo no hospital gera qualidade, e amplia a promoção da saúde e a melhor qualidade nos atendimentos hospitalares.




Sala das sessões, em 25 de gosto de 2015.
.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA (PSD)
Vereadora Autora