sexta-feira, 9 de julho de 2010

CONFIRA O RESULTADO DO IDEB DAS ESCOLAS DE CERRO CORÁ RN

RESULTADO DAS NOTAS DO IDEB NO SEGMENTO DO 1º AO 5º ANO

A ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA NO ANO DE 2007 SUPEROU A META PROJETADA PELO MEC QUE ERA 2,9 E ALCANÇOU 3,0, NO ANO DE 2009 A META PROJETADA PELO MEC 3,2 A EMBEV TEVE COMO NOTA DO 5º ANO 2,9. JÁ A ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA NO ANO DE 2007 OBTEVE 3,3 E A META ERA 3,4. EM 2009 A EMSAN PERMANECEU COM A MÉDIA 3,3 E A META ERA 3,7

RESULTADO DAS NOTAS DO IDEB NO SEGMENTO DO 6º AO 9º ANO



A ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA NO ANO DE 2007 SUPEROU A META PROJETADA PELO MEC QUE ERA 2,5 E ALCANÇOU 2,6, NO ANO DE 2009 A META PROJETADA PELO MEC 2,7 A EMBEV TEVE COMO NOTA DO 6º AO 9º ANO 2,2. JÁ A ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA NO ANO DE 2007 OBTEVE 2,4 E A META ERA 2,6. EM 2009 A EMSAN OBTEVE A MÉDIA 2,6 E A META PROJETADA FOI: 2,8

ESCOLA ESTADUAL QUERUBINA SILVEIRA CERRO CORÁ

TEVE COMO NOTA DO IDEB EM 2009 3,2, SUPERANDO A META PROJETADA QUE ERA 2,5 NO SEGMENTO DE 6º AO 9º ANO.

http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado/

Escola de Parnamirim é considerada exemplo do RN no IDEB com nota 6,4

Em Parnamirim, município da Grande Natal, uma escola pública é exemplo de que mesmo com poucos recursos, é possível oferecer um bom ensino. E a qualidade não está apenas no aprender Português ou Matemática, que deu a Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 6,4.

O diferencial é percebido logo que se chega à escola. A organização e a limpeza impecável do prédio chamam a atenção. Os 471 alunos só assistem às aulas se estiverem devidamente uniformizados. Saia para as meninas e bermuda para os meninos.

“Buscamos não apenas educar, mas promover humanamente a pessoa. Não é porque os alunos são menos abastados que a escola vai ficar a toa”, diz irmã Salomé Oliveira Soares, que está a frente da escola há 26 anos. Para ela, o bom desempenho da Escola Nossa Senhora da Guia - que oferece desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental - é resultado do trabalho em equipe realizado pelos professores e os outros servidores.

“Dificuldade para conseguir recursos a gente sempre tem. Por exemplo, recebemos os computadores da sala de informática em janeiro, mas até agora eles não foram instalados porque não temos bancadas. Mas não é por isso que vamos desanimar. Além disso, nossos professores são bastante comprometidos”, completou a irmã.

Segundo a vice-diretora, Rosilda Cunha de Oliveira, a escola recebe a mesma quantidade de recursos que outras instituições. Para ela, com um pouquinho de administração e boa vontade pode-se ir mais longe do que se imagina.

Além das disciplinas tradicionais os alunos contam com aulas de boas maneiras, recreação, reforço semanal, acesso à biblioteca, sala de leitura. O resultado disso tudo não poderia ser diferente: crianças satisfeitas e bem educadas.

“Aqui a educação é bem melhor, a gente tem bastante atividade legal para fazer. Eu prefiro muito mais a Nossa Senhora Daguia do que a minha escola de antes”, conta Gabriel Nunes de Moura, de 7 anos que faz o 2º ano do Ensino Fundamental.

Para Maria Helena Lima, que tem a mesma ideia de Gabriel, a escola é um referencial de sucesso, que ajudou a irmã dela. “Minha irmã estudou aqui desde novinha e hoje está no IFRN, cursando Mineração. Graças a essa escola”, diz Maria.

Já Bárbara Fernandes Medeiros, 8 anos, a biblioteca faz toda a diferença. “Aqui tem vários livros para gente ler e ainda pegar emprestado para levar para casa. E para mim isso é muito bom porque gosto de ler”, conta.

Mas não são apenas os alunos que gostam da escola. Na Nossa Senhora Daguia, os professores trabalham satisfeitos. “Aqui tem disciplina, responsabilidade e todo mundo é compromissado”, diz a professora do 5º ano do Ensino Fundamental,Maria José Belchior Silva.

A mesma opinião de Ângela Tertuliano, que fez todo o o Ensino Fundamental na escola e hoje faz parte do quadro de docentes efetivos. “O grupo tem vontade de trabalhar, de oferecer uma boa educação. Os recursos são poucos, mas dá para fazer um bom trabalho”, diz a professora.
fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que pode e o que não pode na campanha eleitoral

Os candidatos registrados na Justiça Eleitoral deram o pontapé inicial esta semana na corrida por um cargo eletivo.

A partir de agora está liberada a campanha eleitoral, com debates, comícios e – grande novidade desta eleição – o amplo uso da internet.

Com cerca de 56 milhões de brasileiros com acesso à rede mundial (dados do IBGE) e as novas regras eleitorais, mais liberais na internet, a campanha virtual deve ganhar fôlego.

No entanto, ainda há algumas proibições a que os candidatos devem estar atentos.

Veja a seguir o que o candidato pode ou não pode fazer nestas eleições:

Internet

Pode: Na internet, a campanha está liberada. Os debates podem cocorrer em blogs, redes sociais e sites. Ao longo da campanha, também estará liberado a propaganda por meio e-mail e mensagens de celular de internautas cadastrados pelo candidato.

Quem se cadastrar e se arrepender, deve ter o direito de descadastramento atendido em 48 horas.

Não pode: Os sites dos postulantes também não podem ser apócrifos. Tudo deve ser registrado na Justiça Eleitoral. Excessos como ofensa, calúnia e difamação na rede pode ser punido com multa e direito de resposta.

Comícios
Pode: Pode fazer comício, passeata e carreata e usar carro de som tocando jingles ou mensagens dos candidatos.

Não pode: Os showmícios, como na eleição passada, estão vetados.

Som

Pode: O candidato pode usar alto-falantes nas sedes dos seus partidos políticos ou em veículos próprios para isto das 8h às 22h.

Comícios com aparelhagem de som pode ocorrer das 8h às 24h.

Não pode: os amplificados não podem ficar a menos de 200 metros de locais como as sedes dos três poderes, nem hospitais.

Perto de escolas, bibliotecas e igrejas, só quando estes locais estiveram fora do horário de funcionamento.
Material gráfico


Pode: Faixas, placas e cartazes devem ter no máximo quatro metros quadrados.

Está liberado a distribuição de adesivos e santinhos.

Não pode: O uso de outdoors, no entanto, está proibido, sob pena de pagar multa entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.

Distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas ou qualquer material que configura vantagem ao eleitor também é vetada.

Propaganda


Pode: A propaganda paga só é permitida em mídia impressa. Na internet, a propaganda só pode ser feita no site do próprio candidato.

Não pode: Os candidatos são proibidos de pagar pela veiculação de propaganda na TV, rádio e internet. Aparecer em rede nacional, agora, só em 17 de agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito

- Publicado por Robson Pires.

terça-feira, 6 de julho de 2010

GUSTAVO BORGES E PEDRO HIAGO DA ESC. MUN. BELMIRA VIANA SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO POTIGUAR DE ATLETISMO SUB 14 ANO!

A Esc. Mun. Belmira Viana de Cerro Corá RN terá dois representantes nas OLIMPIADAS ESCOLARES 2010. Alem de Gustavo Borges (14 anos), que irá disputar a competição mais importante do Brasil nas provas de 250 metros rasos e lançamento de dardo, terá a companhia de Pedro Hiago (13 anos), o mesmo estará na prova de salto em altura.

A nossa cidade encabeça o maior número de atletas convocados, alem dos dois representantes da EMBEV, sete atletas da Esc. Est. Querubina Silveira também foram convocados.

O professor Edilson Oliveira acredita numa boa participação dos nossos atletas. “temos bons atletas com um bom nível técnico, alguns já são bem experientes, treinados e capazes de brigar por uma medalha pra nossa cidade, que seria muito importante para todos nós.” O professor Edilson Oliveira também ressaltou o apoio de todos nesse trabalho. Contamos com o apoio da prefeitura municipal, dos diretores das escolas, dos pais de alunos, Othon Militão que sempre tem nos apoiado com alojamento para nossos atletas em Natal e desse blog que sempre divulga nossas conquistas.

As OLIMPIADAS ESCOLARES ATÉ 14 ANOS – fase nacional será disputada entre os dias 18 a 28 de setembro, na cidade de Fortaleza CE. A seleção do Rio Grande do Norte conta com 26 atletas, e será comandada pelos técnicos: Willian de Touros e Lúcia de Currais Novos e como dirigente o professor Edilson oliveira de Cerro Corá ( fonte Blog do Aildo)

DO BLOG:

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS, ESPECIALMENTE A MEUS QUERIDOS ALUNOS: GUSTAVO E HIAGO. AO PROFESSOR EDILSON, QUE ESTÁ SEMPRE INCENTIVANDO NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS A PRÁTICA EFETIVA DO ESPORTE. ESPORTE É SAÚDE, SAÚDE É VIDA!

segunda-feira, 5 de julho de 2010