sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mutirão do Glaucoma atende cerca de 200 pessoas em Cerro Corá/RN


Cerca de quase 200 pessoas foram atendidas no Hospital Maternidade Clotilde Santina. Este mutirão, gerou ao paciente um cadastro prévio para a avaliação de seu quadro, e quando diagnosticado a doença, os pacientes atendidos receberam a medicação necessária no ato da consulta, e terão acompanhamento oftalmológico, para o restante de sua vida, se assim for necessário. Onde, a cada trimestre ficou prevista uma nova consulta e a entrega novamente da medicação aos pacientes
fonte: blog do Aildo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A COMUNIDADE CERROCORAENSE EM BUSCA DO SELO UNICEF!



Reunião da comissão do pró-selo

“A conquista do Selo UNICEF Município Aprovado ocorre por meio de ações de mobilização, diálogo e troca de experiências que possibilitam a construção conjunta de idéias, propostas e ações que melhorem os indicadores sociais do município”. Hoje, as 9h, tivemos uma reunião com os membro s da comissão do pró-selo e a articuladora do selo Unicef em nosso município, a secretária de educação, professora Fátima Melo que apresentou o plano de ação, fazendo uma leitura detalhada das ações. A articuladora informou que no dia 24 de novembro haverá uma capacitação em Natal, e quando ela retornar, nos reunirá para analisar mais uma vez o plano, caso haja alguma mudança. A secretária de finanças, a senhora Ivonete,(primeira dama ), pediu que divulgassem as ações desenvolvidas em nosso, uma vez, que em outra edição passada, perdemos o selo por falta de divulgação! A metodologia do selo vai contribuir de forma significativa para que o município melhore a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”.É importante que todos se envolvam no processo, pois além do valor social este Selo também tem um valor econômico para o nosso município. “Cerro Corá será reconhecido internacionalmente. Nosso município será visto com bons olhos.”



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GESTORES ESCOLARES DECERRO CORÁ PARTICIPAM DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE GESTÃO ESCOLAR!

Aconteceu nesta sexta-feira dia 12/11/2010 no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves- CEMURE em Natal, a aula inaugural do Curso de especialização em Gestão Escolar pela escola de gestores em parceria com a UFRN , onde estiveram participando os gestores escolares: Elio medeiros e Walfredo Luciano diretor e vice do CEMER, Joelma e Selma diretora e vice da EMBEV, Luciene ( Boneca) diretora da EMSAN e Josimar Tenar da E.E.Q. Silveira. O curso tem duração de um ano é um curso muito interessante e importante para os gestores escolares.