quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nossos Sentimentos a família enlutada do saudoso Zé de Chiquinho!

Disse-lhe JESUS: Eu sou a ressureição e a VIDA.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
João 11:25-26

Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento A FAMÍLIA DO SENHOR ZÉ DE CHIQUINHO, pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

VEREADORA GRAÇA E FAMÍLIA!

Vereadora Graça presente na entrega dos certificados do Brasil Alfabetizado em Cerro Corá/RN


Ontem terça-feira(08), foi realizado a solenidade de entrega dos certificados aos alunos e monitores do programa Brasil Alfabetizado, foram 330 alunos participaram esse ano, sendo 41 turmas que envolveram todas regiões do município,foram coordenados por 04(quatro),coordenadores e tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Município, segundo a secretária Maria de Fátima Melo, o próximo ano já estão asseguradas 51 turmas nesse mesmo programa. Mas é importante incentivar aos alfabetizando que eles devem prosseguir e não querer novamente se matricular nesses programa e sim na Eja -Educação de Jovens e Adultos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DA I- CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Discussão dos grupos
O prefeito Municipal entregando nas mãos do presidente da Câmara Ronaldo Vilar a minuta do Projeto de Lei.
O prefeito Municipal Novinho, falando da sua satisfação em relação a essa 1ª Conferência Municipal sobre o Meio Ambiente.
O secretário de Administração Adevaldo, Marli, vereadora Graça, José Alfredo, Jailson apresentando suas propostas.
Vereadora Graça expondo as propostas que o grupo sugeriu.
Vereadora Graça parabenizando a equipe que organizou o evento...
Ana, uma das palestrantes da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente.
Ivonise Dantas palestrante da Conferência.

Como estava programada dentro das comemorações do 56º anos de emancipação política de nosso município, ocorreu hoje dia 08 de dezembro a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, foi bem participativa, com várias autoridades e representantes da sociedade civil foram debatidos três eixos temáticos em relação ao meio ambiente, pelos expositores: Ana, Carlinhos e Ivonise. Apresentado a minuta do projeto de Lei sobre a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente -CMMA que irá para apreciação e votação do vereadores e vereadora e em seguida, foram desenvolvidos trabalhos em grupo dando oportunidade dos participantes sugerir proposta para o Conselho Municipal do Meio Ambiente.A culminância foi com um almoço para todos os participante.
Em nome do Secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo SANTOS e da extencionista da Emater a senhora Ivonise Dantas, parabenizo toda equipe pela organização da conferência que acredito ser o primeiro passo para engressarmos nesta luta que não é fácil, mas se cada um fizer sua parte com certeza teremos um meio ambiente mais favorável e uma qualidade de vida bem melhor. "Eu estou fazendo a minha parte, gostaria que você fizesse a sua"! Vereadora Graça.

domingo, 6 de dezembro de 2009

MEC e universidades oferecem especialização em 15 estados na Educação Infantil- RN terá 100 vagas garantidas!

O Ministério da Educação, em parceria com 15 universidades federais, de 15 estados, oferece 3.210 vagas em curso de especialização em educação infantil, presencial e gratuito. As vagas são destinadas a profissionais de escolas – professores, coordenadores, diretores de creches – e pré-escolas das redes pública e privada (filantrópica, comunitária ou confessional) que mantenha convênio com o poder público, e também a equipes de educação infantil dos sistemas de ensino.

As inscrições estão abertas até 30 de janeiro de 2010. Após essa data, as secretarias de educação têm prazo até 28 de fevereiro para validá-las. Se houver mais inscrições que vagas, cabe às instituições de ensino superior fazer a seleção dos candidatos. As aulas estão previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com Simone Medeiros, da coordenação de formação de professores da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, o curso é presencial, tem 360 horas e duração de 18 meses. O curso será ministrado em 59 municípios por uma rede de 15 universidades federais, algumas conveniadas com instituições estaduais, conforme tabela.

A oferta de curso de especialização em educação infantil integra a política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica, que o Ministério da Educação desenvolve em parceria com estados, Distrito Federal e municípios, conforme prevê o Decreto nº 6.755/2009.

As inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire até dia 30 de janeiro de 2010. Para concorrer, o candidato deve atender a uma série de requisitos: ter (preferencialmente) graduação em pedagogia; trabalhar há pelo menos dois anos na educação infantil; ter disponibilidade para fazer a formação em serviço; se não for da carreira do magistério público, assumir compromisso de trabalhar na educação infantil por no mínimo 18 meses, após a conclusão do curso; dispor de, no mínimo, de dez horas semanais para estudos complementares durante o curso.

Ao fazer a inscrição, o professor, diretor, coordenador ou membro das equipes de educação infantil dos municípios deve buscar a vaga na sede ou no campus da universidade mais próxima da cidade onde reside ou trabalha. As vagas para especialização em educação infantil atendem parte dos pedidos de cursos de formação solicitada por municípios nos planos de ações articuladas (PAR), em 2007 e 2008.