sábado, 27 de fevereiro de 2010

VEREADORA GRAÇA EM ATENDIMENTO AO POVO, APRESENTA QUATRO REQUERIMENTOS A SEGUIR:




Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80




Requerimento Nº04/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente a empresa da Telemar oi e ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal dois orelhões para o Residencial Barro Vermelho, sendo um para a Rua: Francisco Neto de Araújo e o outro para a Rua José Candido ( Zé Pequeno).
Justificativa:
O Conjunto Residencial Barro Vermelho é um conjunto novo e mora aproximadamente 50 famílias e não dispõem de telefone público para atender a demanda dos moradores daquela localidade. Esse serviço de comunicação é fundamental e extremamente necessário para que haja acessibilidade em termos de comunicação a todos os habitantes daquele lugar com o mundo.
Sabemos que a comunicação é importante para todo ser humano, é um instrumento de inserção e interação social entre pessoas, famílias, comunidades em qualquer parte do mundo.
Diante do exposto espero ser atendida com a mais brevidade possível e dessa forma fazermos a felicidade de todos os habitantes do Conjunto Barro Vermelho.


Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de fevereiro de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora


Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80


Requerimento Nº05/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal solicitação no sentido de integrar no quadro de monitores do PETI um profissional para dar aulas de reforço escolar.
Justificativa:
Preocupada com a grande dificuldade de aprendizagem de nossos educandos e sendo grande parte destes atendidos pelo programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, e quando os mesmos estão no PETI não vão para as unidades escolares assistirem aulas de reforço se faz necessário esse profissional inloco, haja vista o alto índice de reprovação nas disciplinas críticas Matemática e Língua Portuguesa em todas as escolas e em todos os ano (1º ao 9º ).
Vale lembrar que no PETI são desenvolvidas várias atividades importantes jogos de diversas modalidades, danças, artes, teatro, porém é de grande relevância aula de reforço escolar.


Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de fevereiro de 2010.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora





Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº06/2010
A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal a construção de 05 quebra molas no Bairro Tancredo Neves desta cidade, sendo dois na Rua Marcos Viana, um perto do Bar de Larau e outro em frente à casa de Zequinha e três na Rua Sítio Casa Velha distribuídos da seguinte forma: um perto de Manoel Neco, outro perto de Lico e por último próximo a entrada do matadouro.
Justificativa:
Como é um pedido dos moradores deste Bairro e diante dos constantes acidentes já ocorridos em frente a minha residência dos quais sou testemunha, em função do cruzamento da Rua Marcos Viana com a Rua Sítio Casa Velha, se faz necessário atendermos esta solicitação para evitar maiores transtornos à vida não só dos condutores impensados, mas precisamente das pessoas que ali trafegam todos os dias por essas vias públicas para o Conjunto Residencial, Escola Belmira Viana, CCI, PETI, Creche Maria Dina, Cemitério Público, Netão Casa Show, Parque de Vaquejada e agora o Centro de Processamento de Carnes que também é neste ambiente social. Além dos demais moradores das proximidades.
Sabemos que quebra molas é sinal de educação fragilizada, mas diante da cultura impregnada no momento se fazem necessários essas obras de pequeno porte para barrar e educar nossos condutores de veículos, principalmente alguns motoqueiros descompromissados com a vida. Já os demais quebra-molas solicitados neste expediente, da Rua Sítio Casa Velha, são em função do calçamento recém construído que possibilitou aos motoqueiros trafegarem em alta velocidade e como os moradores daquela Rua eram acostumados a viver e conviver com trânsito tranqüilo, bem como seus filhos, hoje convivem com uma intranqüilidade incomum.
Diante do exposto esperamos sermos atendidos com a mais brevidade possível e dessa forma garantirmos a mobilidade dos moradores e visitante com mais segurança no trânsito a conseqüente diminuição dos sérios riscos de vida de todos os usuários.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de fevereiro de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora


Estado do Rio Grande do Norte
Câmara Municipal de Cerro Corá
Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80


Requerimento N 07/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal solicitação no sentido de concertar e conceder um espaço na quadra de esporte do bairro Tancredo Neves também as pessoas da comunidade os desportistas.
Justificativa:
A quadra do Bairro Tancredo Neves faz parte do complexo educacional onde estar localizada a Escola Municipal Belmira Viana, o PETI, o Centro de Convivência dos Idosos e a Creche Maria Dina Galvão este equipamento é geralmente utilizado no turno diurno pela clientela do PETI que a utiliza durante o dia em horários esporádicos e do mesmo modo os alunos da Escola Belmira Viana, porém à noite nem a Escola, nem o PETI utilizam a referida quadra, por isso atendendo uma reivindicação da comunidade resolvi solicitar que este equipamento público seja utilizado pela população desta comunidade interessada na prática desportiva e que ao mesmo tempo seja coordenado por alguém da equipe interessada para que este espaço de interesse social seja realmente bem utilizada por seus habitantes e atenda aos interesses da grande maioria.
Portanto, entendo ser necessário fazer alguns reparos como na cobertura e colocar telas de proteção e em seguida delimitar o horário compreendido no turno noturno das18h às 21h e nos finais de semana sábado e domingo durante o turno noturno e diurno conforme horários pré-estabelecidos pela equipe responsável.
Sabemos que o esporte é uma atividade física de fundamental importância para a saúde da população e carece cada vez mais de providências por parte do poder público em requisitar e construir equipamentos de práticas desportivas que atendam a demanda da população que realmente pratica e defende o esporte como elemento necessário para a saúde, de ocupação e exercício de mentes humanas.


Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 26 de fevereiro de 2010.
MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA
Vereadora Autora

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AVISO

ATENÇÃO PROFESSORES E PROFESSORAS DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA, A DIREÇÃO ATRAVÉS DA DIRETORA JOELMA MARIA DANTAS, CONVIDA TODOS E TODAS PARA AMANHÃ DIA 25 DE FEVEREIRO, DURANTE TODO O DIA, UM ENCONTRO PEDAGÓGICO, TERÁ ÍNICIO AS 7h30 MINUTOS, HAVERÁ ALMOÇO NO LOCAL. A MESMA PEDE QUE NÃO FALTE!

EM BREVE MAIS UMA FARMÁCIA AQUI EM NOSSO BAIRRO TANCREDO NEVES

O EMPRESÁRIO VALDERI JOAQUIM (VALDINHO) E SUA ESPOSA LUCIANA LIRA, EM BREVE ABRIRÁ UMA FILIAL DA DROGARIA SÃO JOÃO AQUI EM NOSSO BAIRRO, SERÁ NA RUA MARCOS VIANA, ALÉM DE FORNECER MEDICAMENTOS TAMBÉM ATENDERÁ COM SERVIÇO DE RECEBIMENTOS DE CONTAS DE LUZ, ÁGUA TELEFONE, BOLETOS BANCARIOS ETC. ISSO FACILITARÁ MUITO A VIDA DE NOSSA POPULAÇÃO QUE NÃO CONTAM COM ESTE ATENDIMENTO EM NOSSO BAIRRO E TEM QUE DESEMBOÇAR 3,00 R$ PARA IR ATÉ O CENTRO FAZER ESTE TIPO DE SERVIÇO QUANDO NÃO VAI A PÉ. EU ENQUANTO VEREADORA E MORADORA DO BAIRRO TENHO LUTADO MUITO PARA QUE EXISTISSE ESTE TIPO DE SERVIÇO EM NOSSO BAIRRO, ATÉ FIZ REQUERIMENTO SOLICITANDO A INTERVENÇÃO DO PREFEITO NESSE SENTIDO JÁ QUE É MUITO BUROCRÁTICO, E EM CONVERSA COM MEU AMIGO VALDINHO E MINHA AMIGA LUCIANA FIZ A PROPOSTA E GRAÇAS A DEUS AGORA VAI DAR CERTO. COM ISSO QUEM GANHA É NOSSO POVO, EM CONVERSA COM OS MESMOS O AMBIENTE JÁ ESTÁ PRONTO, ESTÁ APENAS FALTANDO A LEGALIZAÇÃO QUE ACREDITA SAI NA PRÓXIMA SEMANA. SUCESSO VALDINHO E LUCIANA!

VEREADORA GRAÇA TEM ENCONTRO COM DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA

A Vereadora Graça e o Presidente do Diretório Municipal do PMN Adevaldo Oliveira foram convidados pelo Deputado Federal Fábio Faria para uma conversa em Natal no Escritório do Partido para definir o destino de uma Emenda Parlamentar para nosso município em 2010 e para tratarem de assuntos políticos referente à eleição deste ano. Dentre os assuntos políticos destacamos as composições e definição em torno de apoio para Deputado Estadual e Federal do PMN em Cerro Corá e demais cargos em disputas este ano. Onde tanto a Vereadora Graça, quanto o Presidente do Partido, foi unânime em destacar que fazem parte da Base de sustentação do Prefeito na Câmara Municipal e ao mesmo tempo em que o PMN é parte integrante da Administração Municipal com Adevaldo da Silva Oliveira ocupando o cargo de Secretário Municipal de Administração e Gabinete. Diante do exposto, se fez necessário o encontro para que se tivesse ciência de como se procedeu à aliança com o DEM a nível estadual em relação aos municípios. O Deputado Fábio Faria, salientou que a aliança foi pautada no respeito às bases eleitorais de cada partido em todos os municípios, levando em conta as parcerias administrativas e de cunho político partidário sem maiores traumas de ambas as partes. No entanto, nós que somos liderados do Deputado Estadual Robinson Faria, seguimos sua orientação na sua plenitude apoiando os candidatos do partido e o DEM apoiando os candidatos de seus quadros, até porque os Democratas encabeçam a Chapa Majoritária com a Senadora Rosalba Ciarline para o Governo do Estado e Robinson Faria para Vice-Governador pelo PMN, o Senador José Agripino para o senado. A Vereadora Graça e o Secretário de Administração Adevaldo cientificaram ao Deputado que votarão em Deputado Estadual e Federal de acordo com a orientação do partido, mas seguiam a orientação do Prefeito Novinho nos demais cargos caso o partido seguissem outra direção. Portanto, definido o apoio ao Deputado Fábio Faria, há uma tendência de nosso grupo político em apoiar a Deputada estadual Gesane Marinho do PMN, faltando apenas o aval do Presidente do Diretório Regional Robinson Faria onde será agendado novo encontro para definição deste apoio. Oportunamente o parlamentar do PMN, disse estar disposto em sempre ajudar ao nosso município, destinando emendas parlamentares em função da parceria que se tem com nosso partido com o posto que ocupamos lá com sua indicação como Secretário de administração de Cerro Corá, pois nós Deputados só temos condições reais de apoiarmos os municípios individualmente com algumas exceções, onde o Prefeito é aliado nosso.

VEREADORA GRAÇA TEM ENCONTRO COM O PREFEITO NOVINHO

Vereadora Graça e o Secretário de Administração Adevaldo da Silva Oliveira foram ao Gabinete do Prefeito Novinho, para um encontro político, relatar o encontro que tiveram com o Deputado Federal Fábio Faria do PMN, a convite do mesmo e colocar a disposição do Prefeito a escolha do que vai fazer com a Emenda destinada pelo Deputado para o nosso município. O Prefeito Novinho mostrou-se receptivo e disse respeitar a decisão do PMN estadual de colocar seus liderados em campo pelo fortalecimento do Partido e de reforço a coligação DEM, PMN, com a chapa encabeçada pela Senadora Rosalba Ciarline para Governadora e Robinson Faria Vice- Governador do Estado do Rio Grande do Norte. Oportunamente a Vereadora Graça aproveitou para lembrar alguns pleitos solicitados ao Sr. Prefeito e agradeceu pelos requerimentos atendidos.

PREFEITURA DE CERRO CORÁ PROMOVE MAIOR CARNAVAL DOS ÚLTIMOS ANOS





Comenta-se nos meios políticos de nossa cidade e de toda a sociedade que o Carnaval de 2010 em Cerro Corá, foi o maior de todos os tempos, tanto em participação como em organização e ornamentação. Destaque para o desfile das Quengas que todos os anos é atração principal nas avenidas de nossa cidade, onde todos os Cerrocoraenses, inclusive os que não gostam de Carnaval, vão às calçadas ver esta grande movimentação popular desfilar pelas as Ruas. Há costumeiramente uma movimentação maior no dia das Quengas, tendo em vista que os homens se vestem de mulher, usam batons, lápis, enfim se maqueiam todo@, usam seios postiços, sandálias e etc..., daí a atração se torna inevitável, pois todo mundo desejam ver como fica cada personagem, o comportamento que cada um tem e conseqüentemente a reação da sociedade como um todo.
A cada ano há uma maior concentração de blocos, em função dos agrupamentos tanto de afinidade social, como pelos laços familiares, como é o caso do bloco VEM COM NÓS que pelo primeiro ano entrou na Avenida com muito entusiasmo com um bom número de participantes ativos e promete, teve a coordenação da Vereadora Graça, Idonete e Vera Guedes e apoio da Deputada Estadual Gesane Marinho, da Própria Vereadora Graça, da Empresa Legumes Frut-Frios de Geraldo França, da Mega Modas de Manoel Carmo e Raimunda Abdias de Medeiros e do Forró do Candeeiro. Este bloco teve intensa programação tanto na cidade como na zona rural de nosso município.
Diante do exposto, entendo que mais uma vez o Prefeito Novinho se destacou em mais um evento de participação maciça da sociedade cerrocoraense e se credencia como o melhor administrador para a Juventude que há anos almejavam essa abertura tão salutar para o bem-estar de um povo que trabalha muito e se diverte pouco, tanto em função das reais condições sociais e econômicas como pela falta de espaços de lazer em nosso município, mas a partir da conclusão do Portal Turístico, do Campo de Futebol, de outros espaços de práticas desportivas nas comunidades e desses eventos promovidos pela Prefeitura o povo tem se sentido mais feliz, por ter esses momentos de interação social.
Portanto, quero parabenizar o Prefeito Novinho e sua equipe pelo sucesso e pela capacidade de entender o desejo do povo de Cerro Corá, não só nos eventos mais principalmente no empenho que vem fazendo para que o povo tenha uma administração transparente e equilibrada com justiça social e respeito aos que nele confiaram e a todos os munícipes de todos os credos, de todas as raças. Quero também parabenizar o Prefeito por está sempre de cara limpa no meio do povo durante todos os dias, não só deste evento mais de todos os que aconteceram até agora, esse exemplo vem também sendo seguido pela Vereadora Graça que esteve presente todos os dias ao lado do povo.
Adevaldo da Silva Oliveira
Autor