sábado, 30 de julho de 2011

Prefeitura de Ouro Branco é mais uma que paga o Piso Salarial Nacional aos Professores referente a 30 horas

228 Secretário de Educação fez reuniões com os professores – Foto: Netinho

Depois que realizou reuniões com a classe de educadores de Ouro Branco, o secretário de Educação, professor Noaldo Medeiros chegou a um entendimento sobre a discussão de pagamento do Piso Salarial Nacional. “A proposta foi aceita por toda a categoria e a Prefeitura está enviando para pagamento o piso integral nesta sexta-feira (29), a todos os professores”, garantiu o secretário.

Foi montada uma tabela baseada no Piso Nacional de R$ 890,00 (30 horas) mais 15% que ampara o Plano Municipal de Cargos, Salário e Carreira, onde nenhum professor municipal ficará com o piso inferior R$ 1.023,00. “Com isso, honra o compromisso de pagar o piso integral a todos os professores da rede municipal de ensino”, frisou o secretário de Educação, que é irmão do prefeito Nilton Medeiros.

Para beneficiar os professores de Ouro Branco, a Secretaria de Educação fez algumas mudanças. “Cancelamos os contratos de alguns professores para que houvesse um enxugamento nos 60% do FUNDEB e junção de turmas menores. Tudo de acordo com a categoria e pais de alunos para que não houvesse prejuízo na aprendizagem. Por isso, a categoria aceitou a proposta da secretaria e não realizou greve”, disse.

Fonte: Marcos Dantas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

VEJA PARTE DO DISCURSO DA VEREADORA GRAÇA, HOJE, NA CÂMARA MUNICIPAL!



SENHOR PRESIDENTE, COLEGAS VEREADORES, FUNCIONÁRIAS E FUNCIONÁRIOS DESTA CASA, OUVINTES DA RÁDIO LIBERDADE 104,9 FM QUE ESTÃO TENDO OPORTUNIDADE DE NOS OUVIR, QUERO DIZER AOS OUVINTES QUE É MOTIVO DE MUITA SATISFAÇÃO E ALEGRIA ENTRAR EM VOSSOS LARES E LEVAR AO CONHECIMENTO DOS SENHORES, DAS SENHORAS, DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS O NOSSO TRABALHO. DEPOIS DO RECESSO ESTOU VOLTANDO HOJE COM O MESMO ENTUSIASMO DE SEMPRE, HAJA VISTA SEXTA-FEIRA PASSADA TER IDO A CAICÓ, JUNTAMENTE COM O PREFEITO, A PRIMEIRA DAMA IVONETE, O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ADEVALDO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE JAILMAR PARA A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE ONCOLOGIA DO SERIDÓ, “MÃE QUININHA” ONDE CONVERSAMOS COM GOVERNADORA ROSALBA, NO SENADOR JOSÉ AGRIPINO E NO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA E O SENADOR GARIBALDI ALVES FILHO, AOS QUAIS COBRAMOS O REINÍCIO DA ESTRADA DE SÃO TOMÉ, ASSEGURADA PELA GOVERNADORA ROSALBA O REINÍCIO A PARTIR DESTE MÊS DE AGOSTO, TENDO EM VISTA A LIBERAÇÃO DE MAIS 4 MILHÕES DENTRE OS OITENTA LIBERADOS PARA O ESTADO PELO BNDES PARA INFRAESTRUTURA DE ESTRADAS NO RN. E SERÁ INICIADA POR CERRO CORÁ!
EM RELAÇÃO AOS REQUERIMENTOS DE MEUS COLEGAS VEREADORES SOU FAVORÁVEL A TODOS, TENDO EM VISTA SER DO INTERESSE DA COLETIVIDADE. A RESPEIT DO REQUERIMENTO DO VEREADOR DÉ, ONDE PEDE LOMBADAS PARA A RUA SÍTIO CASA VELHA, EU JÁ COLOQUEI ESSE REQUERIMNTO E SOLICITEI 05 REDUTORES DE VELOCIDADES SENDO 02 NA RUA MARCOS VIANA E 03 NA RUA SÍTIO CASA VELHA. JÁ CONVERSEI COM O SENHOR PREFEITO E LOGO ELE IRÁ ATENDER. COMO TAMBÉM O RECAMPEAMENTO DO TRECHO DA RUA MAJOR LULA GOMES ATÉ O RIACHÃO. LOGO SERÁ ATENDIDO.
DURANTE ESSE PERÍODO DE RECESSO VISITEI TAMBÉM VÁRIAS COMUNIDADES OUVINDO O POVO E LEVANDO A ATÉ AO SENHOR PREFEITO AS SUAS REINVIDICAÇÕES, POR SER ESTE TAMBÉM O PAPEL DA VEREADORA SERVIR DE ELO ENTRE O PODER E O POVO. PARTICIPEI TAMBÉM DA POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DE VÁRIAS UNIDADES ESCOLARES COMO: JOSÉ RODRIGUES – IPUEIRAS; MANOEL FÉLIX BARBOSA – VÁRZEA DOS FÉLIX, CORONEL SEVERINO BEZERRA- SERRA PRETA, SÃO JOSÉ-SERRA VERDE, TOMAZ PEREIRA – ASSENTAMENTO SANTA CLARA VILA “B”; CORONEL RUBENS PEREIRA - POVOADO ALBINO; PRESIDENTE MÉDICE – BAIXA VERDE, AGNALDO DANTAS – BAIXA DA FLORESTA; SÃO JORGE- SÍTIO BOM JARDIM. QUERO TAMBÉM RELATAR QUE NÃO FOI POSSÍVEL PARTICIPAR DA SOLENIDADE DO COLEGIADO DA JACINTO FREIRE EM VARZINHA, FERREIRA CHAVES – ASSENTAMENTO UMBURANA E SANTO ANTÔNIO NO MANGERICÃO E NA UNIDADE ESCOLAR CIPRIANO LOPES EM SERRA DA RAJADA EM FUNÇÃO DA COINCIDÊNCIA COM OUTROS COMPROMISSOS, MAS EM OUTRA OPORTUNIDADE COM CERTEZA ESTAREI LÁ , QUERO DIZER AOS COLEGAS QUE FOI DE GRANDE IMPORTANCIA ESTES EVENTOS EDUCACIONAIS, POIS NAS ESCOLAS DO CAMPO FUNCIONA A METODOLOGIA DA ESCOLA ATIVA, ONDE REALMENTE OS ALUNOS SÃO ATIVOS, SÃO ELES QUE CONDUZEM TODO CERIMONIAL, ORGANIZAM ELEIÇÃO PARA LÍDERES DE COMITÊS, SÃO CO-GESTORES DE SUAS UNIDADES ESCOLARES, RALIZAM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DESSES LÍDERES E DA RELATORA QUE CONDUZ TODO O TRABALHO, EM TODAS AS UNIDADES FOI MUITO BONITO, GRATIFICANTE VER AQUELAS CRIANÇAS DEMONSTRANDO O ESPÍTITO DE CIDADANIA, OS ALUNOS DA ESCOLA ATIVA VIVENCIA A DEMOCRACIA POIS ELES TEM OPORTUNIDADE DE FAZER SUAS ESCOLHAS, ELES SABEM O QUE SGNIFICA ASSEMBLÉIA, UMA ATA, ATÉ UMA MONOGRAFIA QUE NÓS SÓ TIVEMOS OPORTUNIDADE NOS BANCOS ACADÊMICOS, ENTÃO FALAR DA ESCOLA ATIVA É MUITO SIGNIFICANTE PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA PESSOA HUMANA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, TENDO EM VISTA QUE FUI A PRIMEIRA SUPERVISORA, ACREDITEI E INCENTIVEI OS MEUS COLEGAS A ACREDITAR NESTA METODOLOGIA, POIS O TRABALHO É GRANDE MAS OS FRUTOS SÃO GRATIFICANTES. QUERO PARABENIZAR A TODAS AS CRIANÇAS DE TODAS AS UNIDADES ESCLARES, OS BRAVOS E FORTES PROFESSORES E PROFESSSORAS, A EQUIPE PEDAGÓGICA DO CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL JULITA CONSTÂNCIA E OS DIRETORES ELIO E WALFREDO QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA FAZER ACONTECER, POR ONDE PASSAMOS OUVÍAMOS A COMUNIDADE ESCOLAR ELOGIAR O TRABALHO DELES. POR ISSO ELEVO – OS MEUS PARABÉNS A TODOS VOCÊS, QUE ACREDITARAM, ACREDITAM E MOVEM O MOTOR DO DESENVOLVIMENTO DE NOSSO MUNICÍPIO COM ESTE COMBUSTÍVEL CHAMADO MÉTODO DA ESCOLA ATIVA.
QUERO ENFATIZAR TAMBÉM QUE ESTOU PARTICIPANDO DE TODAS AS REUNIÕES DO PAR- PLANO DE AÇÃO ARTIULADA DO MUNICÍPIO/2011 A 2014 O PAR consta de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional. O município, quando faz a adesão, se compromete a elaborar um diagnóstico das realidades locais QUE É ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO e, a partir desse resultado, gerar ações para a rede de ensino local, a serem implementadas com o apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação e com recursos do próprio município. Essas metas devem ser alcançadas em até quatro anos e são estipuladas junto com gestores, professores e membros da comunidade local. SÓ ESSA SEMANA FORAM QUATRO ENCONTROS, ONDE ESTOU FAZENDO PARTE DA EQUIPE LOCAL, COMO COORDENADORA REPRESENTANDO A ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA DO BAIRRO TANCREDO NEVES, ESSA EQUIPE É FORMADA POR 17 MEMBROS SENDO 10 DA EQUIPE LOCAL E 7 DO COMITÊ LOCAL NO QUAL O COLEGA EVILÁSIO FAZ PARTE REPRESENTANDO O PODER LEGISLATIVO. APROVEITO PARA PARABENIZAR A COORDENADORA DO PAR NILDINHA QUE DESENVOLVE TÃO BEM ESSE TRABALHO EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
PARTICIPEI DA 5ª CONFERÊNCIA DA SAÚDE E DA VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. QUERO PARABENIZAR AS EQUIPES DAS DUAS SECRETARIAS PELA ORGANIZAÇÃO E AO POVO, A SOCIEDADE CIVIL QUE PARTICIPARAM ATIVAMENTE DOS DEBATES COM O PROPÓSITO DE LUTAR POR UMA SAÚDE MELHOR E UMA ASSISTÊNCIA SOCIAL PUJANTE COMO DIREITO DE TODOS OS CIDADÃOS QUE NECESSITEM DE APOIO DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL.
FALEI TAMBÉM A RESPEITO DOS REQUERIMENTOS DE MINHA AUTORIA PARA A AREA DO SERTÃO: SOLICITANDO UMA ESCOLA PARA O PA SANTA ROSA E UM POSTO DE SAÚDE, UMA QUADRA DE ESPORTE PARA O SÍTIO SERRA DO MEIO, UM POSTO DE SAÚDE PARA A SERRA VERDE, MATA-BURROS PARA SERRA PRETA ENTRE JOCA ROSENDO E ZÉ ZUZA, SÍTIO ARISCO, RAIMUNDO NEQUINHO, QUIMANGAS E SERRA DO MEIO. SEMPRE VISITO A COMUNIDADE DO SERTÃO, TODOS ME CONHECEM, ATÉ AS CRIANÇAS TENHO CERTERZA!

ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA

HOJE OS ALUNOS DO TURNO VESPERTINO DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA, REALIZOU UM SIMULADO COM 34 QUESTÕES ENVOLVENDO TODAS AS DISCIPLINAS. pARABÉNS A TODOS OS ALUNOS E ALUNAS QUE REALIZARAM O TESTE!

POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA ESCOLA SÃO JOSÉ

ESCOLA SÃO JOSÉ, UMA DAS PRIMEIRAS A SER IMPLANTADO O PROGRAMA EM 2004, AQUI ESSA METODOLOGIA JÁ RENDEU BONS FRUTOS AO LONGO DE 07 ANOS, E AGORA NÃO É NEM SERÁ DIFERENTE TUDO FUNCIONA MUITO BEM, OS COMITÊS E OS GRUPOS DE ESTUDOS. PARABENS A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
RELATORA CODUZINDO OS TRABALHOS.


COMPOSIÇÃO DA MESA E USO DA PALAVRA.
ENTREGA DE FAIXAS.


AQUI A PARECEU A DANÇA DO VASO VELHO QUEBRADO, NEM O CENEGRAFISTA ESCAPOU.






ASSINATURA DA ATA.

AULA PRESENCIAL INAUGURAL DO CURSO COMPETÊNCIAS BÁSICAS

Aconteceu nesta quarta-feira dia 27/07/11 no Telecentro da E.M. Sebastiana A. Nôga a aula inicial do curso “COMPETÊNCIAS BÁSICAS” através do FNDE pelo Programa Formação Pela Escola, turma em Cerro Corá RN a qual foi muito proveitosa na oportunidade foi mostrado pelo tutor municipal Elio toda a dinâmica do curso, os objetivos, a metodologia e a forma de avaliação, bem como todos os procedimentos de como acessar a plataforma MODLE como também o SIFE e contou com a participação dos cursistas. Essa aula foi ministrada pelo Tutor municipal do Programa Formação pela Escola Elio de Medeiros.

Estão cursando o curso módulo Competências Básicos os seguintes cursistas:



1-

ADEVALDO DA SILVA OLIVEIRA


2-

ANA LUCIA DA SILVA

3-

ANA MARIA MACEDO SOARES

4-

ANA PAULA DE BARROS

5-

CARLOS ANDRE ALVES DA SILVA

6-

CRENILDA PEREIRA DE ARAUJO

7-

JANEIDE VITORIA DE MELO

8-

JOELMA MARIA DANTAS DE OLIVEIRA

9-

JOSE EDMILSON DE OLIVEIRA

10-

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA

11-

LUIZ FERNANDO DE MELO LIMA

12-

LUIZ SUETONIO DE OLIVEIRA

13-

MANOEL MARCELINO NETO

14-

MANOEL RODRIGUES NETO

15-

MARIA APARECIDA DE CARVALHO LIMA

16-

MARIA DAS GRACAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

17-

MARIA DAS VITORIAS OLIVEIRA

18-

MARIA DO CARMO BORGES

19-

MARIA ELZA QUIRINO

20-

MARIA LUCIENE DE OLIVEIRA COSTA

21-

MARIA SOLANJE DA SILVA

22-

MARIA VALDENORA DA SILVA

23-

RAIMUNDO OZAIR TENAN

24-

SOLANGE MACEDO DE MELO

25-

SONIA MARIA BASILIO

26-

SUETANIA MARIA DE ARAUJO

27-

WALFREDO LUCIANO DE LIMA

ALUNOS DA E.M. SÃO JORGE REPRESENTAM O CENTRO RURAL EM CAMPEONATO DE XADREZ

Hoje, dia 29 de julho - 05 alunos e três alunas da E.M. São Jorge localizada no Sitio Bom Jardim na Serra de Santana irão representar o Centro Municipal de Ensino Rural no Campeonato de xadrez que realiza-a-se na cidade de Bodó RN a 11 KM do municipio de Cerro Corá são eles;
Fagundes Silva Fernandes - 09 anos,
João Pedro de Melo Fetrnandes - 09 anos,
João Roberto Soares da Silva - 10 anos,
Ronicleiton Soares da Silva - 10 anos,
Wanderson Garcia da Silva - 10 anos,
Angela Larissa de Oliveira Silva - 08 anos,
Laura Marrally Estefany Santos - 09 anos e,
Maria Rafaela da Silva Matos.
Desejamos a vocês muita sorte
Parabéns as professoras Dorinha, Lucinha e Enilma que estão se esforçando o máximo para desenvolver esse brilhante trabalho com seus alunos.

VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CERRO CORÁ SUPEROU A EXPECTATIVA

A mesa foi composta pela vereadora GRAÇA, a primeira dama do município IVONETE, o prefeito municipal NOVINHO, a secretária de Assistência Social MARIA AMÁLIA E Assistente social LIDIANE.
A VII Conferência Municipal de Assistência Social do município de Cerro Corá superou a expectativa de público, sob o tema "Avanços na Consolidação do Sistema único de Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhos e a qualificação na gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios".


Com objetivos de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do sistema único de Assistência Social - SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhos e a qualificação na gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios.


Participaram da VII Conferência conselheiros da assistência social, da criança e do adolescente, tutelares e demais politicas públicas, usuários, profissionais de área de assistência social, gestores escolares, proffissionais da saúde, lideranças politicas, religiosa e comunitária.

LIBERADO RECURSOS DO PDDE CAMPO E PDDE NORMAL

Já se encontro na conta dos caixa-escolar das unidades Executoras do Centro Municipal de Ensino Rural para realização das compras do material didático pedagógico e de apoio, bem como para realizar pequenas reformas nas escolas.

Unidades Executoras e valores repassados pelo FNDE:

APM DA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL RUBENS PEREIRA

Valor do PDDE normal - R$ 2.355,00

APM DAS ESCOLAS MUNICIPAIS MIN. JARBAS PASSARINHO das unidades escolares São José e Tomaz Pereira de Araujo.

Valor do PDDE normal – R$ 1.732,80 para as duas unidades

Valor do PDDE CAMPO E.M. São José – R$ 12.000,00.

AREM – ASSOCIAÇÃO RURAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS das unidades escolares Cel. Severino Bezerra, Cipriano Lopes Galvão e Manoel Félix Barbosa.

Valor do PDDE normal R$ 2.461,20 para as três unidades

Valor do PDDE CAMPO E.M. Cipriano Lopes Galvão – R$ 12.000,00

Valor do PDDE CAMPO E.M. Manoel Félix Barbosa – R$ 12.000,00

CAIXA ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL AGNALDO DANTAS

Valor do PDDE normal – R$ 1.295,80

CAIXA ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO JORGE

Valor do PDDE normal – R$ 1.080,30

Valor do PDDE CAMPO – R$ 12.000,00

Com esses recursos do PDDE CAMPO iremos melhorar a estrutura física dessas quatro unidades escolares beneficiadas como também adquirir mobiliários adequados ao trabalho com a metodologia do Programa Escola Ativa. Esses recursos serão geridos pelos responsáveis de cada caixa escolar e acompanhados pelos gestores do CEMER.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

MAIS UMA CONFERÊNCIA SERÁ REALIZADA EM CERRO CORÁ

AMANHÃ DIA 28 DE JULHO DE 2011,SERÁ REALIZADA A VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCILA DO MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ. TEM ÍNICIO PREVISTO PARA AS 7h E TÉRMINO PARA AS 13h. SERÁ DISCUTIDOS VÁRIOS TEMAS E AO FINAL SERÁ FEITA A ESCOLHA PARA DELEGADOS QUE IRÃO PARTICIPAR DA NACIONAL.

ALUNOS DO TURNO VESPERTINO DA EMBEV SENDO CAPACITADOS PARA DESENVOLVER PROGRAMA NA RÁDIO

ROSÉLIO, FUNCIONÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA, TÉCNICO EM ÁUDIO, ESTÁ CAPACITANDO QUATRO ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA DO TURNO VESPERTINO PARA SEREM MULTIPLICADORES DOS DEMAIS ALUNOS DO TURNO, SÃO ELES QUE IRÃO FAZER A PROGRAMAÇÃO JÁ NA PROXIMA SEMANA COM AJUDA DA SUPERVISORA GLÓRIA E A COORDENADORA PEDAGÓGICA GRAÇA MEDEIROS E DOS PROFESSORES.
OS ALUNOS TIAGO E ADSON MAX APRENDENDO A OPERAR A RÁDIO.

10 ALUNOS DO TURNO VESPERTINO DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO DE XADREZ DIA 29 DE JULHO NA CIDADE DE BODÓ

Os alunos Edicarla Cândido, Pedro Hyago, José Eduardo, José Eduardo Macêdo,Josemário, Elizelda, Aline Albanize, Sheila e Adson Max. articipará no dia 29 de julho nacidade Bodó de campeonato de xadrez.

O jogo de Xadrez é jogado por dois jogadores. Um jogador joga com as peças brancas o outro com as pretas. Cada um inicialmente tem dezasseis peças: Um Rei, uma Dama, duas Torres, dois Bispos e oito Peões.

O posicionamento inicial das peças assim como o formato do tabuleiro é como o que se mostra na figura seguinte:

As peças na linha de baixo e da esquerda para a direita são: Torre, Cavalo, Bispo, Dama, Rei, Bispo, Cavalo e Torre.

Os jogadores movimentam alternadamente uma das suas peças, sendo sempre o jogador com as brancas o primeiro a começar. Um movimento consiste em pegar numa peça e coloca-la numa nova casa respeitando as regras de movimento. Só o Cavalo é que pode passar por cima de outras peças.

Existe um movimento especial denominado Roque em que um jogador pode movimentar duas peças simultaneamente.

Um jogador pode Capturar peças do adversário, para faze-lo tem de movimentar uma das suas peças para uma casa que contenha uma peça inimiga, respeitando as regras de movimento. A peça capturada é retirada do tabuleiro. (A captura não é obrigatória).

O jogo termina quando se atingir o mate ou uma situação de empate.

ALUNOS D A ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA, UTILIZA A RÁDIO E FAZ PROGRAMA COM O TEMA DENGUE

A LOCUTORA VALESCA NA RÁDIO ESCOLAR DA EMBEV
MATEUS DANDO AS INFORMAÇÕES DA PAUTA DA PROGRAMAÇÃO DO DIA...
O PROGRAMA DIÁRIO REALIZADO PELOS ALUNOS TEM INÍCIO COM A SAUDAÇÃO, EM SEGUIDA VEM AS INFORMAÇÕES. HOJE O PROGRAMA FOI REALIZADO COM OS LUNOS DO 5º ANO "A" MATUES, VANESCA GERDEANE JAMILI CRISTINA E GLEDYSON MATEUS, JAMILI, ALUNOS DA PROFESSORA CESICLEIDE.
AQUI É A ALUNA JAMILE ALERTANDO A COMUNIDADE ESCOLAR DOS PERIGOS OCASIONADOS PELA PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE.
GLEDYSON MATEUS FALANDO A RESPEITO DO CICLO DO DESENVOLVIMENTO DA DENGUE.

terça-feira, 26 de julho de 2011

VEREADORA GRAÇA FAZ HOMENAGEM AS VOVÓS

MINHA QUERIDA VÓ, MARIA OLINDINA, EM SEU NOME DEDICO ESSA MENSAGEM A TODAS AS VOVÓS DO MUNDO, EM ESPECIAL AS DE NOSSA QUERIDA CIDADE CERRO CORÁ

Cada ruga tua representa uma história. E são tantas...

Quantas experiências...

Quantas histórias para contar...

Quantos conselhos para dar...

Quanta paciência para nos suportar...
Esquecem a sua vida, para viverem a nossa

Sempre cheias de atenção,

De carinho, De amor.
Uma advogada na nossa vida

Mediadora nas nossas decisões

Você é o meio termo...

O equilíbrio...

A palavra de esperança

O colo que aninha

O ombro que apesar de cansado... Apóia
O olhar de complacência

O oásis da segurança que aplaca a sede

E alimenta o corpo

Você é tudo de bom e de belo

Minha avó querida.


autoria: Sandra Mamede

"Chico Gordo" agora é nome de rua

O prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM) também sancionou e publicou no "Diário Oficial dos Municípios", a lei de autoria da vereadora Maria das Graças Oliveira, (PMN) que denominou de rua Francisco Alves dos Santos , "Chico Gordo", no bairro Tancredo Neves.

"Chico Gordo" era casado com Zilda Tavares e, durante muitos anos, foi aclamado "Rei Momo" dos antigos Carnavais no Grêmio Presidente Kennedy. Justa homenagem, que embora tardia, reconhece o papel de "Chico" para a cultura carnavalesca cerrocoraense.

Cerro Corá na lista da Caern para receber esgotamento sanitário

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anuncia que solicitou à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a liberação de recursos para elaborar 124 projetos de saneamento básico, uma parte para distribuição de água e outra para implantação de esgotamento sanitário em 67 municípios, um dos quais Cerro Corá.

As cidades são Acari, Afonso Bezerra, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antonio Martins, Arês, Baía Formosa, Bento Fernandes, Boa Saúde, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Campo Grande, Campo Redondo, Carnaubais, Porto do Mangue, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Doutor Severiano, Encanto, Espírito Santo, Florânia, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Jaçanã, Jandaíra, Japi e José da Penha.

A lista continua com Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Lajes, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Montanhas, Nova Cruz, Ouro Branco, Passa e Fica, Patu, Pedro Avelino, Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Portalegre, Pureza, Riachuelo, São José do Campestre, São Miguel, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra do São Bento, Serra do Mel, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taipu, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau do Sul, Umarizal e Vera Cruz.
Fonte: Cerro Corá News.