sexta-feira, 19 de abril de 2013

CHEGOU A HORA DE SE VACINAR CONTRA A GRIPE!

Postos de saúde em todo o país funcionam amanhã (20) para o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Idosos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos devem receber a dose.
A imunização começou no dia 15 de abril e segue até o dia 26. A meta da campanha é vacinar 32 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários, que incluem também a população carcerária.
Em Cerro Corá a vacinação acontecerá no posto de saúde da unidade mista, no PETI do Centro e no posto do bairro Tancredo Neves.
fonte; blog do Aildo

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA





OS FAMILIARES DE RAIMUNDO DE GUEDES DE ARAÚJO, CONHECIDO POR RAIMUNDO NEQUINHO, AINDA CONSTERNADA COM O SEU FALECIMETO, CONVIDA PARENTES  E AMIGOS PARA JUNTOS REZARMOS EM SULFRÁGIO DE SUA ALMA, A MISSA DE SÉTIMO DIA, QUE SERÁ CELEBRADA SÁBADO DIA 20 DE ABRIL, AS NOVE HORAS NA MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA, E, DOMINGO AS 16H NA CAPELA DO ROSÁRIO NO BAIRRO TANCREDO NEVES. DESDE JÁ A FAMÍLIA ENLUTADA AGRADECE A TODOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ!

Prefeito sanciona lei que institui o Dia Municipal do Evangélico


O prefeito municipal Raimundo Marcelino Borges sancionou Projeto de Lei da vereadora Maria das Graças de Medeiros Oliveira (PSD), que institui o Dia Municipal do Evangélico em Cerro Corá. De acordo com a Lei N° 734/13, o Dia do Evangélico passará a constar no Calendário Municipal de Eventos e será comemorado anualmente, no segundo sábado do mês de julho, quando fica a administração municipal autorizada a promover eventos públicos voltados ao Seguimento Evangélico, com o livre acesso de toda a comunidade. 

Segundo a autora, a iniciativa tem como principal propósito a valorização dos fiéis de uma das religiões que mais ganham seguidores em todo o mundo. 

 A lei entrou em vigor no dia 1°de abril.
Fonte: blog da Câmara municipal de cerro Corá

terça-feira, 16 de abril de 2013

VEREADORA GRAÇA PARTICIPOU DO 1º ENCONTRO DE VEREADORES, OCORRIDO EM MOSORÓ DIA 13 DE ABRIL

 

Vereadores: Erinho, Valdinho, Graça, Álvaro Mélo, Zeca, Everaldo e Manoel de Claúdio
A Vereadora Graça e seus colegas Alvaro Mélo, Everaldo, Erinho, Zeca, Valdinho e Manoel de Claúdio e o Secretário de Educação do muncipio de Cerro Corá  participaram do grande evento promovido pela FECAM, o I Encontro de Vereadores, que aconteceu em Mossoró no final de semana. Aproveitaram também o Encontro  para se encontrarem com a governadora Rosalba de quem cobraram a estrada da produção e o presidente da Câmara dos deputados Henrique Alves.

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DA 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES REALIZADA EM CERRO CORÁ



A 5ª Conferência da cidade de Cerro Corá foi realizada nesta segunda-feira (15) coordenada por João Batista de Melo (Secretário de Administração),  e contou com a participação de diversos setores da sociedade Cerrocoraense representantes Sindicais, Associações Comunitárias Rural, ONG's, Empresários, Professores, Religiosos, o poder Legislativo e o Executivo entre outros.
Todos unidos com um só objetivo discutirem e proporem complementos aos 04 temas que foram designados para servirem de base nas propostas das conferências municipais, para isso tivemos em Cerro Corá expondo bases as professoras Larissa da Silva Ferreira (UERN) colaboradora da comissão estadual da 5ª Conferência  que abordou o tema da 5ª Conferência “Quem muda a cidade somos nós;Reforma Urbana já na perspectiva da construção do sistema Nacional de Desenvolvimento”, ela fez a exibição de um vídeo que retratou pontos importantes para se construir um debate nos grupos e da suporte de iniciar idéias, a professora Gilene Moura Cavalcante de Medeiros (IFRN) trabalho o tema “Uma nova perspectiva do Desenvolvimento Urbano, usando exposição de matéria que também ajudou na formação da idéias dos grupos, tudo isso para serem complementados aos eixos a seguir.
1.       Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de produção da função social da propriedade
2.      Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano - SNDU
3.      Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU;
4.      Instrumentos e políticas de Integração Intersetorial e Territorial.
Depois dos grupos formados colocaram seus pontos dentro dos contextos apresentados e no final eles escolheram entre eles os três delegados ficando assim composto:
Representando as associações e sociedade Aildo da Silva Bernardo (titular) e o suplente Antônio da Silva (Assembléia de Deus)
Representando os sindicatos e a classe empresarial Wallace Wilson Pereira (titular) e o suplente José Luiz dos Santos (STTR)
Representando o poder Executivo e o Legislativo José Maria Gomes (titular) e o suplente José Erivanaldo de Albuquerque (Vereador)
Matéria e Fotos DJ Aildo

VEREADORA GRAÇA PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DAS TURMAS DA EJA NA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL RUBÉNS PEREIRA

Secretaria de Educação de Cerro Corá realiza aula inaugural do EJA na serra de Santana

Secretaria Municipal de Educação de Cerro Corá realiza aula inaugural do EJA - Educação de Jovens e Adultos de comunidades da Serra de Santana.
O programa do EJA não havia iniciado  antes devido o prefeito ter ficado impossibilitado de contratar os orientadores educacionais,no sertão do município ele também está funcionando são quase 200 pessoas que estão tendo a oportunidade de aprender e se alfabetizarem.
O secretário Adevaldo Oliveira falou da importância do aprendizado e a felicidade de poder realizar este trabalho de conscientizar as pessoas para aprenderem a ler e escrever, são cerca de 100 pessoas por enquanto que terão essa oportunidade, também falaram a vereadora Graça e o vereador presidente da Câmara Everaldo Araújo, a coordenadora do EJA prof. Jocelita, Élio Medeiros diretor do Centro Rural de Educação e o prefeito Raimundo Marcelino, Novinho que destacou a importância de aprender sem o preconceito da idade, nunca é tarde para adquirirmos conhecimentos, lembrou que mesmo com o tempo vai concluir sua faculdade agora no mês de maio graças a sua persistência.
DJ Aildo.

domingo, 14 de abril de 2013

NOTA DE PESAR...

É COM MUITA TRISTEZA QUE NOTICIAMOS  O FALECIMENTO DO  SENHOR RAIMUNDO GUEDES DE ARAÚJO ( RAIMUNDO NEQUINHO), OCORRIDO HOJE AS  20h30 NO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS. SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA NO SÍTIO ARISCO, O SEPULTAMENTO OCORRERÁ AMANHÃ DIA 15 AS 17h NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO EM CERRO CORÁ. A FAMÍLIA ENLUTADA AGRADECE A TODOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

LEMBREM-SE É AMANHÃ !!! A 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES...



A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Cerro Corá que será realizada na próxima segunda-feira (15) no Centro de Convivência de Idosos - CCI, a partir das 08:00 horas, já vai ser realizada com o Conselho das cidades nomeados o (ConCidades) é o órgão responsável por propor as diretrizes gerais para a formulação e implantação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, em consonância com as resoluções apresentadas pela Conferência Municipal da Cidade. Os membros titulares nomeados pelo prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, são os seguintes:

Poder Executivo
João Batista de Melo Filho
José Maria Gomes
Cleidiano da Silva Borges

Conselho Municipal de Associações Comunitárias (Comac)
Adevaldo da Silva Oliveira
Ana Maria Canário de Brito

Segmento empresarial
Walace Pereira de Araújo

Sindicado de Trabalhadores Rurais
Jeová Tomáz da Silva

Entidadas profissionais e acadêmicas
Mariana Leonira da Silva 

Poder Legislativo
vereador Álvaro de Araújo Melo

Movimentos sociais e populares
Francisco Canindé da Silva

PROERD COMUNITÁRIO INICIA EM CERRO CORÁ

 
 As turmas do PROERD COMUNITÁRIO no Seridó iniciaram, entre elas, a turma da Escola Municipal Belmira Viana na cidade de Cerro Corá, que teve sua primeira aula nesta última quarta feira (10/04). 
Esta é a primeira turma formada na zona urbana, uma vez que as turmas anteriores foram na zona rural do município e contou com a participação maciça dos pais. Na ocasião tivemos a presença do Secretário de Educação o sr. Adevaldo que falou da sua satisfação em fazer parte desta história de sucesso, referindo-se ao belo trabalho do PROERD na cidade. As gestoras da escola Glória e Eliene não só organizaram as turmas, mas também são alunas e inclusive mostraram seu talento de encenação, no momento que participaram da dinâmica sobre diálogo.

As aulas ficarão a cargo do instrutor Antoniony que ministrou a primeira aula, e do Sgt Adaildo que estará ministrando a segunda, ambos ficaram felizes com os 70 inscritos, os mais novos proerdianos que demonstraram muita empolgação, através das participações e zelo com relação a absorção dos conhecimentos. Ainda foi ressaltado o Plano de Mobilização social pela educação, desenvolvido pelo MEC em parceiras com voluntários e tem como fundamentos os direitos humanos, a cidadania, a ética, a solidariedade, a inclusão e a tolerância. 







É ISSO AÍ... SEUS FILHOS CONTAM COM VOCÊS!!!
FONTE: BLOG PROERD DO SERTÃO