sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deputada propõe criação de semana de combate à pedofilia no RN Foto: Moraes Neto

Às vésperas do Dia das Crianças, Gesane defende que a comemoração da data seja acompanhada por uma orientação aos pais sobre os perigos da Internet

Na condição de presidente da comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Estado, a deputada estadual Gesane Marinho (PMN) apresentou, na sessão ordinária de ontem (6), um projeto de lei que institui a Semana de Combate à Pedofilia no Rio Grande do Norte. De acordo com a proposta, anualmente, no mês de outubro, os órgãos competentes da admnistração estadual vão se mobilizar em torno da conscientização dos pais sobre a importância de alertar seus filhos diante do potencial de informação imprópria existente na Internet.
Gesane explica que um dos motivadores do projeto foi um dos indicadores da Polícia Federal, segundo o qual o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial da Interpol de países que divulgam a pedofilia. Outra informação relevante é da ONG Safernet, referência nacional no enfrentamento aos crimes e violações aos Direitos Humanos na rede mundial de computadores. Das vítimas de pornografia infantil na rede, 75% foram feitas no Orkut. Para a deputada, uma prova do quanto as crianças estão expostas no mundo virtual e como necessitam de educação para o uso das tecnologias.
“Da mesma forma que os pais precisam orientar os filhos quando estes saem à rua, precisam orientá-los quando eles se conectam à rede. Porém, para que os pais se armem na guerra contra a pedofilia, o Estado tem que muní-los com o que mais precisam: informação”, explica Gesane. O trabalho de conscientização, realizado por secretarias como a de Educação e a de Comunicação, por exemplo, contempla informações como a instalação do computador em uma área da casa que a família circule, a limitação de horários para o uso e a opção por programas que filtram ou bloqueiam sites.
A escolha pelo mês de outubro está relacionada à comemoração do Dia das Crianças (12). Na visão de Gesane, é um momento oportuno para tratar do tema importante justamente quando a sociedade se une em torno das celebrações da data. O projeto vai tramitar pelas comissões da Casa, como a presidida pela parlamentar, antes de chegar ao plenário, onde vai ser submetida à votação.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CONVITE MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO DE MORTE

Convidamos parentes e amigos de Manoel Abdias de Medeiros para a missa de 1 ano de falecimento deste, que ocorreu no dia 09 de outubro de 2009. A missa será celebrada na Matriz de São Francisco em Lagoa Nova, dia 10 de outubro de 2010 as 7H30. A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.


Gratidão pelos amigos

Agradeço meu Deus, em minha prece enternecida, as almas boas que me deste a vida, no campo da afeição. Agradeço os amigos que me emprestas, que me toleram falhas e defeitos e equilibram-me os passos imperfeitos, dando-me paz e luz ao coração. Agradeço-Te, ó Pai, a sensação confortadora e amena com que a palavra deles me asserena em meus dias de dor e o silêncio que fazem para as lutas de que é preciso para burilar-me, enxugando-me o pranto sem alarme pela bênção do amor. Agradeço o socorro que me trazem, mostrando o desapego nobre e raro pra que eu seja apoio ao desamparo, esperança de alguém e a caridade com que me estimulam a ser trabalho, benção, alegria, aprendendo a viver, dia por dia, nos domínios do bem. Por toda a santa generosidade, da estima doce e pura, de quantos recebem sem censura, ternos amigos meus, eis-me ao sol da oração, para dizer-Te, ó pai do infinito universo na singela pureza do meu verso, obrigado, meu Deus.
( mensagem de Chico Xavier )

Deputado Robinson Faria é um dos grandes vitoriosos do pleito de três de outubro no RN


Robinson Faria comemora a reeleição do deputado federal
Fábio Faria e dos quatro deputados estaduais do PMN
O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria(PMN), vice-governador eleito na chapa encabeçada pela governadora eleita Rosalba Ciarlini(DEM), foi um dos grandes vitoriosos da eleição de três de outubro.

Além de ter sido eleito vice-governador e ter tido uma participação fundamental na eleição de Rosalba, Robinson reelegeu o filho, deputado federal Fábio Faria, e foi decisivo para a reeleição de três deputados: José Dias(PMDB), Raimundo Fernandes(PMN) e Gesane Marinho(PMN).

Robinson também contabiliza a reeleição dos quatro deputados do PMN: Ricardo Motta, Antônio Jácome, Gesane Marinho e Raimundo Fernandes.

É bom também ressaltar que é dos quadros do PMN o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte: Antônio Jácome.

Sem dúvidas, foi uma vitória de cabo a rabo obtida pelo presidente da Assembléia Legislativa no pleito de três de outubro.

Rosalba e José Agripino assumem coordenação da campanha de Serra no Estado e terão primeiro desafio após as urnas

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que ficou na primeira suplência da coligação "A Força da União", não responde mais pela coordenação da campanha do presidenciável José Serra no Rio Grande do Norte. A função agora será exercida pela governadora eleita Rosalba Ciarlini e pelo senador reeleito José Agripino Maia, ambos do DEM.

No 1° turno, Serra conseguiu nos 167 municípios do Estado 28,1% dos votos válidos contra 51,7% da petista Dilma Rousseff. Em Natal, Dilma e Serra praticamente empataram seus votos. A petista teve 35,60% dos votos contra 33,47% do tucano. Em Mossoró, principal reduto de Rosalba, o percentual de Serra atingiu 27,75%, enquanto Dilma somou na capital do Oeste 46,50%. Já em Parnamirim, Serra venceu Dilma com 35,52% contra 34,29%. O PT venceu também em colégios eleitorais importantes como: São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Caicó, Assú, Nova Cruz, Currais Novos, Apodi, Pau dos Ferros...

Fonte:Marcos Dantas

Festa de Nossa Senhora do Rosário em Cerro Corá/RN

Festa de Nosso Senhora do Rosário
De 13 a 17 de outubro de 2010

A Paróquia se São João Batista e a Capela de Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Tancredo Neves, realizará de 13 a 17 de outubro deste mês de outubro os festejos de sua padroeira, a abertura acontecerá dia 13/10 ás 18 horas com a programação religiosa e social, durante todos os dias teremos sempre a noite novenas na capela.
Dia 15/10 haverá o jantar que acontecerá no CCI.
Dia 16/10 haverá Leilão na Praça Walter Olímpio.
Fonte: Blog do Aildo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O agradecimento do deputado Fábio Faria

O quarto mais votado na disputa para federal, o deputado reeleito Fábio Faria (PMN) envia mensagem à imprensa, agradecendo aos eleitores os 156.688 votos.

Eis:


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VEREADORA GRAÇA AGRADECE AOS ELEITORES

Meus queridos amigos, minhas queridas amigas, estou usando este espaço para lhe agradecer pela confiança em mim depositada neste pleito eleitoral.Minha maior satisfação é a certeza de que alcancei mais uma vitória sem passar por cima de ninguém, nem dos princípios éticos que sempre valorizei,. Em minhas caminhadas na zona rural e urbana, visitando conversando e ouvindo os eleitores respeitei o espaço de cada um, porque como sempre digo o Político tem que ter dentre muitos sentimentos importantes ;dois são fundamentais: “HUMILDADE E RESPEITO”.
Agradeço a todos vocês, foi de grande relevância a participação de todos os militantes que me acompanharam, acreditando nas propostas de meus candidatos a deputada estadual GESANE que no município ocupou a segunda colocação obtendo 574 votos perdendo apenas para José Adécio que foi apoiado pelo nosso prefeito Novinho; e FÁBIO FARIA que obteve 562 . Obrigada de coração a todos vocês, um grande abraço e vamos com SERRA neste segundo turno.
VEREADORA GRAÇA

Vitória de Rosalba em Cerro Corá

Rosalba - 3071
Iberê - 2.201
Carlos Eduardo - 201 votos

Para o Senado

Agripino - 3.346
Garibaldi - 3.514
Wilma - 2.238

CONFIRA OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS MAIS VOTADOS EM CERRO CORÁ

Deputado Federal

Felipe Maia - 1.998
João Maia - 681
Rogério Marinho - 604
Henrique Alves - 574
Fábio Faria - 562
Fátima Bezerra - 447
Wober Jr - 306

Deputado Estadual

José Adécio - 1.083
Gesane Marinho - 574
Tomba - 539
Nelter Queiroz - 504
Dibson Nasser - 395
George Soares - 372
Walter Alves - 328
Márcia Maia - 316
Ezequiel Ferreira - 191