terça-feira, 7 de abril de 2015

Deputado Galeno solicita ao DER reinício das obras da Estrada da Produção




O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou, hoje (07), ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o reinício das obras de conclusão da Estrada da Produção, via que liga os municípios de Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e São Tomé. A obra da Estrada da Produção se arrasta desde 2010, mas foi construído apenas um pequeno trecho em São Tomé e a base de algumas pontes. 

De acordo com o parlamentar, a conclusão da Estrada da Produção (RN 023), cuja extensão é de cerca de 90 km, deve beneficiar pelo menos 20 municípios da região do Seridó e Potengi, potencializando o escoamento de diversos gêneros agrícolas, além de impulsionar o turismo da região da Serra de Santana.

"A RN 203 impulsionará o turismo da região e o escoamento da produção, entre outros benefícios. A Serra de Santana tem um grande potencial econômico e turístico, mas está esquecida. A estrada vai beneficiar diretamente 20 municípios interligando as regiões Potengi ao Seridó, o que abreviará em torno de 70 km o percurso da serra de Santana a Natal", comentou o deputado Galeno Torquato.

. DIA 27 DE MARÇO, NO ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL, FORAM ENTREGUES 26 TÍTULOS DE CIDADÃOS CERROCORAENSES, AS PESSOAS QUE PRESTARAM OU PRESTAM SERVIÇOS EM NOSSO MUNICÍPIO. A VEREADORA GRAÇA CONCEDEU A PSICÓLOGA ALICE, E AOS INSTRUTORES DO PROERD ANTONIONY E ADRIAN. CONHEÇAM UM POUCO DELES!

ALICE MARIA FERREIRA SOARES nasceu no dia 10 de outubro de 1950, no sítio Aba da Serra, município de Currais Novos, estando atualmente com 64 anos. É a 2ª, em um total de cinco filhos, do Sr. Cícero Eleutério Ferreira e de Dona Alice Lopes Ferreira. Passou toda a sua infância e adolescência na Mina Brejuí o que lhe fez valorizar as coisas simples e o contato direto com as coisas do campo. Sua vida acadêmica começou ali mesmo no Grupo Escolar Manoel Salustino, passando pelo Escola Estadual Capitão Mor Galvão e o Instituto Vivaldo Pereira, onde concluiu o curso de Magistério. Desde pequena sonhava em ser Professora e ainda com 12 anos, reuniu um grupo de crianças com dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais na escola e começou a dar aulas particulares na sala de casa. Alguns alunos eram maiores do que ela e vez por outra aparecia machucada, ao separar uma briga entre eles.  Ao terminar o Ensino Médio, já sabia que queria ser Psicóloga. Esse curso porém, não existia no nosso estado o que fez seus pais acionarem algumas pessoas amigas em Recife/PE, que se dispuseram em hospedá-la. Alice Maria mudou-se “de mala e cuia” para Recife e em pouco tempo era aluna da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda. Foi lá que ela fez sua Licenciatura em Psicologia sendo a segunda melhor aluna de uma turma de 60. Mas ela não queria apenas  “Ensinar Psicologia”. Ela queria clinicar, atender os que sofriam com as angústias da alma. Para tanto enviou seu currículo para a Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, concorrendo a uma vaga no Curso de Formação de Psicólogo. O currículo foi aprovado e em breve ela teria que se mudar para a Cidade Maravilhosa. Para complementar sua formação e realizar o seu grande sonho, seria preciso pelo menos 2 anos, se não houvesse qualquer imprevisto no percurso. E não houve. Foi assim que em 1979, Alice Maria retorna a sua terra, agora com o Diploma de Psicóloga – para sua alegria, orgulho dos seus pais e satisfação dos parentes e amigos.  Daí em diante, não lhe faltaram trabalho. Foi professora da UFRN/ Campus de Currais Novos, Psicóloga do Detran, Psicóloga do Centro de Reabilitação, trabalhou como autônoma em diversas clínicas no Seridó, no Oeste e mesmo na capital /Natal e prestou serviços a Empresa de Cimento Nassau, desenvolvendo suas atividades nas fábricas de Mossoró/RN, Barbalha/Ce. e Fronteiras no Piauí. Também prestou serviços a Prefeitura Municipal de Frei Martinho na Paraíba, por 8 anos consecutivos. Nunca parou de estudar, tanto pela exigência da profissão como pelo seu desejo de estar sempre atualizada. Por isso mesmo procurou se especializar em Psicologia, Psicologia da Educação e Psicopedagogia tendo ministrado aulas nestas áreas do conhecimento, na Universidade Potiguar, Faculdades do Vale do Jaguaribe/CE.  e Faculdades Integradas de Patos na Paraíba.
Alice Maria presta serviços ao nosso município desde 2012, com a criação do CAP – Centro de Atendimento Psicopedagógico.  No CAP ela atua como supervisora das atividades desenvolvidas pelos pedagogos ali lotados, seja como psicóloga, fazendo as avaliações das crianças e/ou adolescentes encaminhadas ao Setor, quando estes apresentam dificuldades de aprendizagem, suspeita de deficiência intelectual ou outras patologias. Paralelo ao trabalho de supervisão e acompanhamento psicológico dos psicopedagogos, avaliação psicológica dos alunos, orientação aos pais, professores e comunidade escolar, Alice Maria ainda profere palestras e realiza oficinas pedagógicas e de desenvolvimento pessoal para os profissionais da educação, pais e comunidade em geral, sempre que tal ação seja necessária.
O trabalho do CAP é pioneiro no nosso estado tendo sido inclusive apresentado e muito elogiado por ocasião do 3º SIMPÓSIO DE PSICOPEDAGOGIA DA REGIÃO SUDESTE  – VITÓRIA / ES, realizado nos dias 6 e 7 de setembro de 2013.






Pedro Antoniony Araújo da Silva, nascido aos 12 de setembro de 1982 na cidade de Currais Novos/RN, sendo filho de Antônio Anchieta Araújo da Silva e Silfrânia Maria Araújo da Silva.
Policial Militar há 13 anos, graduado em Administração com Especialização em Gestão Pública.
Facilitador PROERD, atualmente além de instrutor também coordena cursos pelo Brasil, formando novos instrutores PROERD. Desde 2009 é instrutor do PROERD na cidade de Cerro Corá.
Adrian Medeiros da Silva, natural de Currais Novos, nascido em 18 de novembro de 1981, hoje com 33 anos de idade. Têm como pais o Senhor Aderbal Medeiros da Silva e a Senhora Angela Maria de Medeiros Silva. Passou sua infância e adolescência na Cidade de Currais Novos, mas teve que estudar na Cidade do Natal, onde prestou concurso público para Policial Militar em 2004 e ingressou no PROERD em 2006 sendo capacitado na cidade do Rio de Janeiro. Em 2008 passa a compor a equipe do PROERD no Seridó trabalhando nas cidades de Currais Novos, Cerro Corá, Santa Cruz, Acari nos Currículos do 5° ano, 7°ano, PROERD Comunitário. Em relação a Cerro Corá, desempenha as atividades desde 2008 até os dias de hoje."