sexta-feira, 16 de março de 2012

É AMANHÃ, NÃO PERCAM!!!

AO NOSSO AFILHADO UM FELIZ ANIVERSÁRIO!



QUEM MUDA DE IDADE HOJE, É O PEQUENO LUIZ GUSTAVO, FILHO DE RAIMUNDA E ELIO MEDEIROS, A QUEM DESEJAMOS TODA FELIDADE DO MUNDO. UM FELIZ ANIVERSÁRIO COM MUITA SAÚDE E PAZ. BEIJOS
PADRINHOS: ADEVALDO E GRAÇA

quinta-feira, 15 de março de 2012

CONTINUA OS FESTEJOS DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO ALBINO

Ontem( 14) Quarta-feira, foi a abertura da Festa ,Caminhada com a imagem de São José da casa de Ana Maria para a Capela, onde aconteceu a missa solene e em seguida o hasteamento da bandeira e a partilha do bolo de SÃO JOSÉ. Estive presente , juntamentwe com Ivonete a primeira- dama de nosso município. Quero desde já parabenizar a comunidade pela organização, o coral que animou muito a Santa Missa e desejar uma boa festa a todos...

HOJE DIA 15 DE MARÇO

19h - 1ª novena
Tema: Missão da igreja: continuar a ação de jesus na história para que a saúdese difunda sobre a terra.( texto; Jo 9,1-41)
Noitários: todas famílias visitadas e participantes das novenas.

PSD garante vaga de Fábio Faria na Comissão de Turismo

Definida na tarde desta quarta-feira (14) a participaçãop do Partido Social Democrático (PSD) nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Primeiro vice-líder do partido, Fábio Faria foi confirmado na Comissão de Turismo e Desporto (CTD), que integra desde o primeiro ano de mandato parlamentar.

"Esta comissão trata de duas áreas muito importantes para o Rio Grande do Norte, e tem papel mais presente ainda agora, quando o Estado se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014", afirma Fábio Faria ao lembrar que os projetos do Mundial e das Olimpíadas passam pela CTD, inclusive o acompanhamento dos investimentos públicos no projeto.

Além de Fábio Faria, outro deputado do PSD está assegurado como titular na CTD, Danrlei de Deus (RS). O partido conquistou o direito às vagas nas comissões de acordo com a representatividade da sua bancada, uma das maiores da Câmara Federal.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ACOMPANHE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO PROJOVEM ADOLESCENTE DE CERRO CORÁ

Punk show de interação entre os coletivos do PROJOVEM ADOLESCENTE






NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA DIA 09/03/2012 NO CRAS, FOI REALIZADO UM ANIMADO PUNK SHOW, COMO FORMA DE MELHOR INTERAGIR TODOS OS COLETIVOS , O ENCONTRO FOI ANIMADO PELO DJ PEDRO DO COLETIVO NOTURNO, QUE NÃO DEIXOU A GALERA FICAR PARADA. A DESCONTRAÇÃO E A ALEGRIA FORAM O DESTAQUE DESTA NOITE.

Folia da sensibilização






Partindo da iniciativa da realização de trabalhos junto a comunidade cerrocoraense e focados nos objetivos propostos pelo programa PROJOVEM, tendo como apóio a prefeitura municipal e assistencia social, jovens cerrocoraenses saem as ruas para realizar um trabalho de sensibilização entre os foliões durante o carnaval. Além de cair na folia o PROJOVEM ADOLESCENTE, destaca a importância da diversão com responsabilidade.

Encontro Para orientação e debate sobre a importância da sensibilização entre as pessoas


Equipe de jovens prontos para entrar na folia da sensibilização

Momento de debate entre os orientadores sociais e toda a equipe

Trabalho de análise sobre as mensagens contidas nos panfletos

terça-feira, 13 de março de 2012

FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO ALBINO EM CERRO CORÁ/RN

TRÍDUO SOLENE DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO ALBINO EM CERRO CORÁ/RN
De 14 a 18 de março de 2012.
Dia 14/03 Quarta-feira - Abertura da Festa às 18:30 Caminhada com a imagem de São José da casa de Ana Maria para a Capela, onde acontecerá o hasteamento da bandeira e Missa de abertura da festa.
Durante a semana haverá sempre novena às 19:00 horas.
PROGRAMAÇÃO SOCIAL
Dias 14,15 e 16 funcionará a Barraca de São José, com vendas de doces e salgados.
Sábado dia 17/03 - Haverá o Leilão de São José a partir das 20:00 horas.
Domingo dia 18/03 - Almoço de São José ao preço de R$ 5,00(Musica ao vivo).

ENCONTRO COM PROFESSORES

Dia 17/03 (Sábado) às 08:00 h.

Local: CERN – Centro Educacional Rodrigues Neto – Rua Manoel Soares, 163.

Participação da Psicóloga e Psicopedagoga

Drª Alice Maria Ferreira Soares

Com:

  • Abertura oficial do Centro de Atendimento Psicopedagógico;
  • Apresentação da proposta de trabalho;
  • Apresentação dos profissionais Especialistas em Psicopedagogia Clínica e Institucional;

·

“A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, numa ação profissional deve englobar vários campos do conhecimento, integrando-os e sintetizando-os”. (Scoz, aput. Bossa. 2000: 19).

Articuladora do Selo UNICEF de Cerro Corá realiza reunião com os membros da Comissão pró-selo



Ontem(12) a noite, na Central dos Conselhos, aconteceu uma reunião com a comissão do Pró – Selo. A articuladora do Selo UNICEF, professora Maria de Fátima Mélo, conduziu o momento, no qual teve início com uma reflexão de Paulo Coelho, que enfocou: “os constantes processos de mudanças em nossas vidas, que não devemos esperar pelo amanhã e fazer hoje o que for possível. Em seguida apresentou o professor Carlos Antônio, teceu informações sobre as inscrições para os mediadores do Selo UNICEF e fez a leitura do formulário de avaliação.

O grandioso momento contou com a presença de representantes da secretária Assistência Social -Maria Amália, Educação- Fátima Melo (articuladora do selo), Saúde - Luiz Fernando, Administração - Adevaldo, Finanças –Ivonete, Agricultura - Santos, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – João Alexandre, Conselho Municipal de Educação - Carlos Antônio, Conselho tutelar – Rosinha, Pastoral da criança- Rânia, Assembleia de Deus –Janaina, Poder Legislativo – vereadora Graça e a diretora da Escola Estadual Querubina Silveira - Rita de Cássia.

PREFEITURA DE CERRO CORÁ E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A CLÍNICA OFTALMED da Cidade de Santa Cruz em parceria com a Secretaria de Saúde de Cerro Corá, realizou nesta quinta-feira dia 08 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, no Hospital Maternide Clotilde Santina, o Mutirão para realizar investigação de glaucoma. “O projeto tem a finalidade de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios e é voltado para a população mais carente. Além da consulta, quando diagnosticada a doença, o doente Recebeu imediato aos medicamentos e tratamentos necessários”, frisou Jailmar Jargas, Secretário de Saúde.

As pessoas que são consideradas com maior o nível de risco são as que têm mais de 30 anos, descendentes de africanos ou asiáticos, diabéticos, as que têm problemas de pressão intraocular, miopia, usuários de corticóides ou casos da doença na família que podem colocar o indivíduo no grupo com maiores chances de contraí-la.

Durante o mutirão a doença é diagnosticada a partir de dois exames: a Tonometria (que mede a pressão intraocular dos olhos) e a fundoscopia (que examina o nervo ótico). O controle do glaucoma é feito com colírios para estabilizar a pressão ocular, medicação oral, cirurgias a laser ou a combinação dos métodos. O diagnostico antecipado pode prevenir, inclusive, a cegueira.

Este mutirão, gera ao paciente um cadastro prévio na sua primeira avaliação de seu quadro, e quando diagnosticado a doença, o mesmo recebe a medicação necessária no ato da consulta, e assim, terá o direito de acompanhamento oftalmológico, para o restante de sua vida, se assim for necessário. Onde, a cada trimestre é feito uma nova consulta e entregue novamente a medicação ao paciente.

Quem pode desenvolver glaucoma?

- Pessoas acima de 30 anos

- Pessoas da raça negra

- Histórico de glaucoma na família

- PIO (pressão intra-ocular) elevada

- Diabéticos

- Alto míopes

- Uso regular ou prolongado de esteróides (cortisona)

- Trauma ocular prévio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma é a principal causa da cegueira irreversível, atingindo cerca de 65 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo. Ela é caracterizada como uma lesão progressiva nos nervos óticos, responsáveis por levar os impulsos luminosos ao cérebro. O doente percebe o começo da perda da visão lateral e depois manchas podem se formar na parte frontal do olho. Em seguida, as manchas nos olhos podem aumentar, desencadeando o último estágio da doença, que pode culminar na perda total da visão. [Ecoar Agência de Notícias].

Na ocasião foi oferecido um Coof Break, e Chocolates para as Mulheres e todos os Pacientes que estavam aguardando atendimento. Este ato cominou com as comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher, onde toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Maternidade Clotilde Santina esteve envolvida para a realização deste serviço que é indispensável para a população. Oportunamente, tivemos a parceria imparcial da Prefeitura Municipal, sendo que contamos com a Presença da Primeira Dama do Município Dona Ivonete que também é Secretária de Finanças e Tributação.

O próximo atendimento acontecerá no dia 06 de junho do corrente no mesmo local, sendo que já está confirmado Por Doutora Juliana, Oftalmologista e responsável pelo Mutirão nos Municípios e especificamente em Cerro Corá.

Foram atendidos 141 pacientes com dispensação de medicamentos (Colírios) necessários ao tratamento para período de três meses e 49 triagens (pacientes não portadores da Doença).

FONTE: NOVINHO.ORG

domingo, 11 de março de 2012

FABIANA E TIAGO SE CASAM!

FOI ONTEM, DIA 1O DE MARÇO, AS 19h QUE OCORREU O CASAMENTO DE TIAGO E FABIANA, NA MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA EM CERRO CORÁ. TIAGO É FILHO DE GRAÇA E RAIMUNDO LOLÔ COMO É CONHECIDO, JÁ FABIANA É FILHA DE CHICO DO GALÊTO E MARIA JOSÉ. APÓS A CERIMÔNIA OS RECÉM-CASADOS RECEBERAM OS CONVIDADOS COM UMA BELA FESTA NO GINÁSIO POLIESPORTIVO JOSÉ JULIÃO NETO.
CHICO, MUITO EMOCIONADO, ENTRANDO NA IGREJA COM A FILHA FABIANA
AS DAMINHAS, JOGANDO PÉTALAS DE FLORES...
GRAÇA MÃE DO NOIVO
O PAI DO NOIVO, RAIMUNDO E A MÃE DA NOIVA, MARIA ENTRAM NA IGREJA
ZÉ NÔGA E MARIAZINHA( TIA DO NOIVO) -TESTIMUNHAS
FLAVIANO (IRMÃO DA NOIVA) MICHELLE - TESTIMUNHAS
ADRIANO(IRMÃO DO NOIVO) E DAMIANA -TESTIMUNHAS

FLÁVIO, (IRMÃO DA NOIVA) E JOSINEIDE- TESTIMUNHAS
PARABÉNS A FABIANA E TIAGO ,QUE SEJAM FELIZES PARA SEMPRE...

FESTA EM VÁRZEA DOS FÉLIX


Ontem sábado dia 10, foi festa em Várzea dos Félix em comemoração ao primeiro ano de existência de Vivian Nicole. A festa foi na residência da vovó Tetê Guedes. Vivian é filha de Virgínia e Dorzinho, bisneta de Severino Guedes. Mais uma vez nossos parabéns a pequena Nicole e toda a família!