sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DISCURSO DE POSSE DA VEREADORA GRAÇA


Meus Caros Colegas Vereadores, Prefeito eleito Raimundo Marcelino Borges, Vice-prefeito eleito João Batista de Mélo Filho, Senhores, Senhoras e demais autoridades presentes.
È com muita emoção e reconhecimento que inicio minhas palavras com um sincero, OBRIGADA.

OBRIGADA, primeiramente a Deus que me deu saúde, serenidade e determinação para novamente chegar aqui.

OBRIGADA aos meus amigos e eleitores que me deram a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Cerro Cora pela segunda vez e sendo a mais votada consequentemente.

OBRIGADA, a minha família: meus irmãos, meus tios, meus primos, meus sobrinhos, meu sogro, minha sogra. Meus cunhados e especialmente a minha mãe Laura e meu esposo Adevaldo.

OBRIGADA, a todas as Comunidades da SERRA DA CIDADE E DO SERTÃO, TODAS AS CRIANÇAS, JOVENS, IDOSOS, HOMENS E MULHERES DE BEM QUE MAIS UMA VEZ CONFIOU NESTA VEREADORA.

Sinto-me extremamente honrada com o carinho e a credibilidade que vocês externaram através da livre escolha entre tão valorosos outros igualmente bons candidatos.

Tenham a certeza de que, daqui para frente, não serei a vereadora de 506 eleitores Cerrocoraenses e sim uma vereadora que representará nosso município como um todo.

É chegada mais uma legislatura, começando hoje 01/01/2013 a 31/12/2016

Quero neste momento esclarecer que, as divergências de opiniões, são saudáveis em qualquer parlamento. Mas, tenho a certeza de que todos, independentes de partido ou ideologia, vão trabalhar sempre pelos interesses da nossa sociedade, na busca do desenvolvimento econômico, da justiça social, da geração de novos empregos, trabalhar pela da saúde pela educação, pela agricultura, a cultura e o desporto, trabalhar incessantemente pelos mais humildes, pelo menos favorecidos da população, pelas minorias pouco prestigiadas, enfim por uma qualidade de vida melhor para nossa gente.

Ao Senhor Prefeito Raimundo Marcelino Borges, ao vice prefeito João Batista de Melo Filho e aos seus colaboradores, quero deixar minha palavra de entusiasmo e desejar muito sucesso, na continuação desta jornada com os que serão convidados. Afinal, os Senhores terão uma grande e importante missão pela frente, que vai interferir na vida de cada um de nós cidadãos Cerrocoraenses, uma oportunidade impar de fazer mudar nossa história.

Neste momento solene, faço mais um agradecimento especial: Ao povo Cerrocoraense. Quem manda na cidade não é o Prefeito nem são os Vereadores, mas, sim, o povo. Quem tem que aparecer e brilhar não são as pessoas, mas suas ideias e, finalmente, quem ocupa o melhor espaço não são os nomes, mas a competência das suas atitudes. Esperamos que esta Casa cumpra o seu Regimento e a Lei Orgânica de nosso município, estarei vigilante ao lado de meus colegas que pensam numa Cerro Corá melhor. Que a mesa Diretora seja imparcial e trate com igualdade e respeito seus pares e o povo Cerrocoraense, porque estamos aqui em nome do povo e a serviço do povo. Não haverá espaço, no futuro, para quem se omitir ou ficar contra a vontade popular, pois agradeço o apoio popular que recebi, recebo de cada um de vocês todos os dias.


Eu só peço a Deus que ele me ajude, me dê forças para que eu possa cumprir meu mandato honrar a confiança de meus eleitores e de todos os Cerrocoraense que me deram essa grande VITÓRIA!


Vamos ao Trabalho, boa Luta e Muito Obrigada.

O EMPRESÁRIO E ESCRITOR TEÔNIO VIEIRA ENVIA MENSAGEM DE CONGRATULAÇÃO AOS ELEITOS(a) E EMPOSSADOS((a) EM 1º DE JANEIRO DE 2013




Cerro Corá, 01/01/2013.
(Posse dos Eleitos)
Senhor Presidente.
Demais autoridades presentes, senhores e senhoras.
Parabenizo a todos os eleitos pelo voto livre e vontade soberana do povo cerro-coraense. Gratifica-me, muito especialmente, a reeleição do Prefeito Raimundo Marcelino Borges (Novinho), seu vice João Batista e da vereadora Graça Oliveira, nomes que mereceram o meu apoio e o prestígio do povo para consagra-los vitoriosos, num reconhecimento ao notório espirito público, ao senso de equilíbrio nas decisões administrativas, ao trabalho devotado a missão de promover o desenvolvimento do município e diligenciar o bem comum.
A penúria financeira dos estados e município, principalmente os mais pobres, denuncia a imoralidade de suas causas. Somente os conspiradores ignoram a elevada concentração de rendas pelo governo federal, sem a justa distribuição para assistir dignamente a população mais carente desse país continental. Há dez anos Cerro Corá espera, sem sucesso, a liberação de recursos para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na sede desse município. Porem, desafortunado é aquele que aceita a pobreza como sina, feita a vontade de Deus. A missão do prefeito Novinho não é fácil, mas a sua persistência pode contribuir para a solução dessa pendência. Por uma nobre causa, vale lutar até o fim da batalha!
Embora sem poder participar desse importante evento, faço-me presente através da vereadora Graça, interlocutora desse meu manifesto.
Desejo a todos Um Feliz Ano Novo e votos de grandes realizações.
Teônio Vieira. (teonio.vieira@hotmail.com).

DO BLOG- agradeço ao amigo e eleitor Teônio Vieira a sua mensagem  de apoio, incentivo e credibilidade a minha pessoa, a preocupação com o nosso povo Cerrocoraense, lhe afirmo,  serei sua interlecutora e lutarei para que seu sonho e de todos so Cerrocoraenses seja realizado ao mesmo tempo em que lhe peço desculpa por não ter tido o espaço na solenidade de posse em 01/01/13 para ler o seu discurso. Um abraço, conte comigo!