quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O BRASIL PERDE UMA "GRANDE MULHER" ZILDA ARNS!

Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(CDES).

Zilda Arns, morta durante terremoto no Haiti, esteve em Caicó duas vezes. Em 1988 e 2001. Inclusive, durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, do dia 08 de abril de 2002, a fundadora da Pastoral da Criança comentou a experiência da primeira vinda à Caicó.

Folha - Há comunidades em que as mulheres ligadas ao tráfico se tornam líderes da pastoral?
Zilda Arns - Trabalhamos com líderes da favela e de áreas de prostituição. Há 13 anos, visitei uma área de prostituição muito pobre no interior de Caicó (RN). As crianças de lá ficavam cheias de ferida e morriam. Fiz uma reunião, perguntei se sabiam rezar o Pai Nosso, expliquei o trabalho da pastoral. Elas escolheram duas prostitutas para serem treinadas para o trabalho de líderes. Em novembro passado, voltei a Caicó. As crianças desnutridas daquele tempo já são adolescentes. Montaram uma orquestra de flauta. Lembro de uma menina comprida, antes pele e osso, agora com microfone na mão, cantando. O milagre da solidariedade deu uma resposta.

Em 1988, por exemplo, quando foi à Diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte, para visitar comunidades e reunir-se com os líderes locais, procurou a região mais pobre. Lá foi a médica para Catrocé, hoje conhecida como Alto da Bela Vista, no município de Equador. Na época o lugar era cheio de lixo, com uma grande área de prostituição. Zilda quis visitar as prostitutas. Viviam ali cerca de 50 crianças em estado lastimável, nariz escorrendo, barriga grande, cheia de vermes, descalças e com feridas. A médica se reuniu com 50 mulheres. Ao invés de começar a dar a palestra, perguntou se elas gostariam de organizar um projeto de geração de renda para a comunidade. As mulheres acharam a idéia excelente e contaram que teciam redes. Meses depois foram instalados os teares.

Mulher exemplar,dedicada aos menos favorecidos,com certeza agora ela terá o pagamento de todas as boas obras que fez nesta terra,juntamente com sua fé,receberá a coroa prometida na Glória de nosso Deus.
que Deus abençõe sua familia dê conforto e paz espiritual,e a todas as famílias que perderam seus entes queridos nesta tragédia.

NAYARA COMPLETA SEU PRIMEIRO ANO DE VIDA!



Quem completou seu primeiro aninho de vida ontem, foi nossa afilhada Nayara, filha de Fátima Lira e Iromar. Nossos parabéns que Jesus ilumine essa criaturinha , dê muitos anos de vida e seja muito feliz !

Nayara recebeu seus convidados na sua residência, onde seus pais em comemoração ao aniversário da bela menina, ofereceram um jantar aos familiares e amigos, como também bolo, salgados, refrigerantes e lancheira para a criançada!

Prefeito de Cerro Corá viaja a Brasília!

Prefeito Raimundo Marcelino Borges se encontra em Brasília a convite do Palácio do Planalto para assinar convênio na área de habitação do Progrma Minha Casa Minha Vida.

OS NOVOS GESTORES DA ESCOLA ESTADUAL QUERUBNA SILVEIRA TOMARAM POSSE ONTEM


A Escola Estadual Querubina Silveira, oficialmente tem nova Direção para conduzir os destinos dos Cerrocoraenses que passarão por lá. É o nosso amigo Tenan, Diretor e Ritinha, vice-diretora. Foi uma solenidade bastante concorrida com as presenças maciças dos Secretários Municipais: Maria de Fátima Melo da SMECD, Jailmar Jargas da Silva Rodrigues, da SEMSA, Maria Amália Qquirino Olímpio, da SEMTHAS, Francisco de Assis dos Santos, da SAMAT, Ivonete Maria da Silva, SEFIT, também representando o e Adevaldo da Silva Oliveira, SEMAG, que na oportunidade também representava a Vereadora Graça, sua Esposa que justificou sua ausência em função da participação da mesma no aniversário de sua afilhada Edvirgens, filha do casal Fátima Lira e Iromar. Outrossim, também participaram da solenidade o Ex-Diretor Júnior e Vice- Diretora Helena Macêdo, Diretora da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga Luciene, Diretora da Escola Municipal Belmira Viana, Joelma, Representante do Conselho Tutelar, Erinho, Joca representando o Conselho Escolar da EEQS, Vereador Evilásio, Professores, Funcionários, dentre outros. Oportunamente, Tenan conclamou a todos para ajudar a escola a cumprir a meta prevista para o próximo biênio que é de apenas 0,04%, numa demonstração de conhecimento de causa e de compromisso com a qualidade da educação, no sentido de oferecer ao aluno um tratamento mais eficaz e permanente para que se tenha confiança por parte da comunidade escolar na Instituição, nós profissionais e no futuro reservado a cada um. Todas as autoridades que se pronunciaram prometeram apoio para que esta gestão tenha êxito nas suas propostas e resultados superativos em relação às metas propostas. O secretário de administração Adevaldo fez um histórico das dificuldades que a educação brasileira tem e nos desafios que a coordenação administrativa e pedagógica tem a enfrentar para se ter resultados satisfatórios em prol do aluno, que na verdade é o centro das atenções em todos os campos da educação. Elogiou o trabalho de superação e até individual do Ex-Diretor Junior e sua equipe e teceu palavras de conforto, entusiasmo e auto-estima ao novo Diretor Tenan e sua equipe, colocando-se a disposição para no que couber ajudar a esta gestão, não só sua mas também pode contar com o apoio inestimável da Vereadora Graça. Já a Primeira Dama e Secretária de Finanças Ivonete, disse que a nova pode contar no que for preciso e que tiver ao alcance da Prefeitura podem contar com o apoio do Prefeito Novinho nesta parceria em prol da educação do nosso povo como sempre tivemos numa demonstração de compromisso com a educação.

fonte: aso no tempo

domingo, 10 de janeiro de 2010

Chapa completa em Pirangi: Garibaldi, Rosalba, Robinson e Agripino

No final da tarde, depois que conseguiu fretar um jatinho do Piauí até o Aeroporto Augusto Severo, o senador Garibaldi Filho (PMDB) foi último a chegar à casa do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN). Lá, se somou aos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo. Robinson disse que não estava fazendo anúncio de chapa, mas pela cara só falta mesmo marcar a data.

O deputado federal João Maia (PR), também foi um dos convidados. Os deputados Ricardo Motta (PMN), José Dias (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN) foram os primeiros a deixar a casa de Robinson, no Condomínio Porto Brasil. A deputada Gesane Marinho (PMN) também já deixou o condomínio, que fica na Praia de Pirangi. O deputado Walter Alves (PMDB) continua por lá. Já o deputado Felipe Maia (DEM) pegou os caminhos de Currais Novos, para a partida histórica do Potyguar e Santa Cruz.