sábado, 19 de fevereiro de 2011

PREFEITO NOVINHO, FAZ ENTREGA OFICIALMENTE A POPULAÇÃO TRÊS ÔNIBUS ESCOLARES E UMA MOTO!

O PREFEITO NOVINHO, ENTREGOU OFICIALMENTE A POPULAÇÃO, TRÊS ÔNIBUS ESCOLARES PARA TRANSPORTAR UMA PARTE DE NOSSOS EDUCANDOS E UMA MOTO PARA ASECRETARIA DE SAÚDE .
POPULAÇÃO FELIZ !
ESTÁ ENTREGUE OS TRÊS ONIBUS, SEUS MOTORISTAS SÃO: JOSUÉ, PAULISTA E IONE, FARÁ PERCURSO EM PARTE DA SERRA DE SANTANA E DO SERTÃO.
VEREADOR EDVALDO FALA DA SATISFAÇÃO DE FAZER PARTE DO BLOCO DA SITUAÇÃO E VÊ O PREFEITO SEMPRE TRABALHANDO BUSCANDO MELHORIAS PARA NOSSO MUNICÍPIO!
VEREADOR ALDIM, DIZ QUE POVO ESTÁ FELIZ, OS EDUCANDOS VÃO QUERER ESTUDAR...
VEREADORA GRAÇA, DIZ QUE COMO EDUCADORA, VEREADORA REPRESENTANTE DO POVO, FICA FELIZ EM VÊ ESTES TRÊS ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR NOSSOS EDUCANDOS, POIS SABEMOS A IMPORTÂNCIA DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO DE TRAZER MELHORIAS PARA NOSSOS ESTUDANTES, AGORA COM CERTEZA NOSSOS UNIVERSITÁRIOS QUE VÃO A CURRAIS NOVOS NÃO IRÃO MAIS PAGAR, O OUTRO ÔNIBUS SERVIRÁ PRA ELES...
A SECRETÁRIA FÁTIMA, diz que os ônibus são resultado da parceria da Prefeitura de Cerro Corá com o GOVERNO FEDERAL, através do Ministério da Educação (MEC), via Programa Caminho da Escola, mas se não tivesse feito um diagnóstico mostrando todas as dificuldades do município e o prefeito colocado debaixo do braço e indo até o Mistério, não teríamos recebidos, não vem de graça! Precisa ter vontade os gestores e nosso prefeito tem!

O Diácono Joanilson, fez a benção dos veículos e dos motoristas!

PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL FICOU LOTADO NA PRIMEIRA SESSÃO ÓRDINÁRIA DE 2011!

A primeira sessão ordinária do ano de 2011 na Câmara Municipal de Cerro Corá/RN trouxe a leitura da mensagem anual do Executivo Municipal. Novinho fez a leitura . Iniciou agradecendo a Deus por está hoje na vida pública há 18 anos, e foi “nessa Casa que iniciou sua carreira política” e o privilegio de representar este povo como prefeito, é sempre um prazer estar aqui nesta Casa que recomeça seus trabalhos legislativos, DISSE Novinho, em sua fala demonstrou esperançoso de que este ano será ainda melhor do que o ano que passou. Expôs as expectativas da sua gestão para o ano corrente.


A vereadora Graça fez uso da palavra, parabenizou o gestor municipal, Novinho e seus auxiliares, pois acompanha a administração, sabe das dificuldades que o município vem passando, vê que o prefeito tem mostrado a população sua competência para administrar, que não é fácil, a prova são os convênios, as emendas que recebemos e não são de "graça" é preciso correr atrás, é preciso também o município está em dias. acredita que este ano seja bem melhor, pois temos a governadora ao nosso lado, o vice-governador do nosso partido PMN, temos nossos deputados(as) vamos procurá-los para agariar recursos para nosso município e engradecer cada vez mais...

A sessão contou com a presença de seis dos nove parlamentares municipais, ausentes estavam Ronaldo Vilar, Evilásio Bezerra e Binha. A solenidade foi presidida pelo Presidente em exercício o senhor Clidenor Pereira.


O plenário da câmara estava lotado, secretário(as) municipais, cordenadores(as), servidores do município, o empresário Geraldo, e demais munícipes


o Prefeito relatou aos vereadores, as dificuldades que passou nesses dois primeiros anos do seu mandando no município, enumerou diversas obras em quase todas as áreas de atuação, umas em parceria com o Governo Federal e outras com recursos próprios do Município. Na tribuna da Câmara, o prefeito destacou a pavimentação de diversas ruas da cidade, como também a realização de uma de uma Creche que atenderá mais ou menos 400 crianças,destacou também os avanços alcançados na Saúde e na Educação do Município. A compra de novos veículos e convidou os edis para amanhã em praça pública oficializar a entrega de três ônibus novos e uma moto.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fábio Faria publica livro com ações do primeiro mandato

- Publicado por Robson Pires,

O deputado federal Fábio Faria (PMN) lançou a publicação Atuação Parlamentar, na qual traz compilados todos os projetos de lei apresentados em seu primeiro mandato. O livro destaca o fato de Fábio ter sido o potiguar que mais apresentou projetos na Câmara, na legislatura passada. Um total de 28 proposições.

Do Observatório DN

Prefeito e professores chegam a um entendimento em Parelhas sobre reajuste salarial

alar em Parelhas... Depois de um mês de negociação entre Prefeitura e servidores, finalmente o acordo de reajuste salarial foi fechado, em 6,86% para toda a categoria. O grande impasse que levou a demora da decisão foi a reivindicação dos professores quanto ao cumprimento da lei que estabelece um plano de cargos, carreiras e salários, para os servidores da educação. A lei foi aprovada em dezembro de dois mil e nove pela Câmara Municipal, mas não estava sendo cumprida por causa da queda da receita da Prefeitura.

"Por causa deste problema, a lei municipal estava esbarrando na lei federal, que diz que não podem ser gastos mais de 54% da receita líquida do município, com o pagamento de pessoal. O cumprimento do plano de cargos, levaria ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal", explica o prefeito. Com a recuperação recente do FPM, a prefeitura atendeu ao pedido de pagar o plano divido em três parcelas, ao longo do ano, caso o repasse do Governo Federal continue sem quedas.

FONTE: MARCOS DANTAS

NOVINHO FARÁ HOJE A LEITURA DA MENSAGEM ANUAL


Como ocorreu nos anos anteriores, o Prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, Novinho,participa da primeira Sessão Ordinária de 2011 da Câmara Municipal, onde fará a leitura de sua Mensagem Anual com relatos de atividades relativas ao ano passado e anúncio do plano de metas para este ano. A sessão será às 19h30min desta sexta-feira, 18 de fevereiro, e é aberta a toda população Cerrocoraense.