sexta-feira, 19 de março de 2010

QUEM MUDA DE IDADE HOJE É UMA PESSOA ESPECIAL NO MEU CÍRCULO FAMILIAR! MANOEL CARMO.


Parabéns!!!!!!!Hoje é um novo dia.Abra os olhos e sinta o prazer da vida,pois hoje é um dia muito especial.

É o seu aniversário !

É um dia para refletir
sobre o ano que passou.
Foram muitos erros e acertos,
mas sempre a certeza
de viver intensamente cada dia,
aproveitando cada momento
para aprender e evoluir.

Pois, cada dia é mais um passo
na longa caminhada da vida.
E certamente você como ninguém
sabe a pessoa especial que é.

Desejo-lhe tudo de bom.

Que você possa ser feliz
e faça os outros felizes,
pois não há dádiva maior
que a vida e o amor.

Por isso,
nunca pare a busca pelo crescimento interior
e continue sempre a ser
a pessoa que você é!
Parabéns, meu amigo,compadre, cunhado e irmão!

MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA OS MORADORES DA RUA MAJOR LULA GOMES!


OS MORADORES DO BAIRRO TANCREDO NEVES, PRECISAMENTE DA RUA MAJOR LULA GOMES, ESTÃO SATISFEITOS POR VER SE TORNAR REALIDADE UM SONHO DE TODOS OS MORADORES, ONDE MELHORARÁ SUA QUALIDADE DE VIDA E TAMBÉM VALORIZARÁ SEUS IMÓVEIS, A CONSTRUÇÃO DO MURO COM CALÇADÃO, GRAMA E PLANTAS ORNAMENTAIS. A OBRA ESTÁ SENDO REALIZADA PELA CONSTRUTORA ESTILO CONSTRUÇÃO, NO VALOR DE R$ 102.500,00 (cento e dois mil e quinhentos reais) COM RECURSOS DO MINISTÉRIO DAS CIDADES EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ.

MAIS OBRAS SENDO REALIZADAS EM NOSSO MUNICÍPIO, CONFIRA!



Os moradores da Rua Paulo Damásio da Silva ( Paulo do Corrreios) estão sendo beneficiados com a construção de 500 (metros quadrados) DE CALÇAMENTO.

quinta-feira, 18 de março de 2010

SENSACIONALISMO SIM!

Quero reforçar em primeiríssimo lugar os meus escritos que fala do sensacionalismo e em segundo lugar a outras pessoas por ter realmente concordado comigo quando reconhece por via de suas pesquisas o significado da palavra em si. Caracterizada fielmente com o que eu quis dizer “exagero”. Exageros alucinados pelas emoções dilaceradas de momentos inconformados pelo destino. Exagero esse, marcado pelo desespero e pela emoção centrada, puro e simplesmente na ânsia de poder, de ter de qualquer forma, de qualquer jeito. Entendo que a democracia é exercida por poucos apesar de ser para todos, mas uma grande parte das pessoas a compreende que ela só serve quando o resultado é positivo para si. E isto não é verdade. Existe certo exagero, ignorância, desconhecimento do verdadeiro espírito democrático. Como seria bom vivermos e convivermos democraticamente, liberdade plena talvez, mas sabemos que este princípio tem seus limites para proteção e lisura de determinados resultados a favor da força da maioria, da soberania popular, da vontade do povo em sua plenitude. Por isso quero substituir a palavra o “sujo falando do mal lavado” pela palavra respeito à vontade popular manifestada nas urnas. Diz um ditado popular: “Quem enriqueceu com promessas foi São Severino dos Ramos”, acho que seja verdade, São Severino deve ter atendido a muitas promessas das pessoas para poder merecer receber o bônus. Mas esta demasia desenfreada de querer o poder na marra não funciona mais. Serenidade nem sinceridade eu encontrei no ninho de pássaros sem rumo. Eu encontrei pessoas humanas que de um lado e do outro disputaram o direito de administrar ou ser mandatário por um determinado período pelo povo e do povo dentro de um processo democrático, de direito que nosso estado brasileiro oferece a todos os cidadãos e cidadãs. Apelar para Deus, meu grande Mestre, meu grande Pai e Criador de todas as coisas, eu apelo todos os dias! Para me dar sabedoria e agradecer os benefícios recebidos e acho que todos devem ou pelo ao menos deveria apelar para que as coisas deem certo no dia-a-dia, mas estranho mesmo é a palavra Desespero!Porque este sentimento é fruto dos desgarrados da luta, dos derrotados inconformados, daqueles que não ganharam pelo voto popular e querem agora ganhar de qualquer jeito apelando para a justiça que já estar fazendo-a naturalmente de acordo com a justiça da maioria da população de nosso município. Sensacionalismo emocional barato, alimentado pela mentira, camuflado como o camaleão na natureza, com toda esperteza isto se tornou para muitos desilusões, consolo para os menos esclarecidos. Defender o que serve, é muito importante! Porém ir na contra-mão é pesado, é sufocante. Portanto entendo a demasia, mas espero sempre ter o direito de me expressar sem muitos alardes, sem muito salto, porque tudo na vida é passageiro, temos uma oportunidade de fazermos muito em pouco tempo, pois o dono da vida é Deus e nós os responsáveis pelo que falamos e pelo o que fazemos!

EU FALEI: SENSACIONALISMO PASSA RÁPIDO!,"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME", DEVEMOS APRENDER QUE DEMOCRACIA É A FORÇA D A MAIORIA!!!

Por falta de provas, juiz absolve Novinho, Dr. Macêdo e Joãozinho que eram acusados de captação ilícita de votos

O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Valdir Flávio Lobo Maia que abrange também Cerro Corá, emitiu sentença sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pela "Coligação Vitória do Povo", que tinha como candidata a ex-vereadora Ana Maria da Silva (PRB). A ação acusava o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM), o vice-prefeito Dr. Macêdo (PMDB), o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) e mais cinco pessoas de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e de autoridade em 2008.

Mas, acompanhando a decisão do Ministério Público, Valdir Lobo Maia negou o pedido de cassação de Novinho e Dr. Macêdo. "Ocorre que, da atenta e minuciosa análise dos autos, não vislumbrei provas suficientes para aplicar qualquer penalidade aos demandados. Desde a concepção da causa em apreço, já era previsível essa conclusão. Iniciou-se de maneira temerária, noticiando fatos bastante curiosos e até impossíveis, como a emissão de boletim de urna antes do término da votação e a constatação de ter uma eleitora votado duas vezes! A prova oral colhida é frágil e incapaz de fornecer o mínimo de embasamento à condenação dos demandados", frisou na sentença.

Outro ponto que foi destacado pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral foi o "comprometimento" de algumas testemunhas ouvidas, onde são parentes da ex-candidata Ana Maria e do esposo dela. Também havia testemunha que era companheiro de uma candidata a vereadora pela Coligação investigante... "Assim sendo, em harmonia com o entendimento ministerial, julgo improcedente a presente ação, por absoluta falta de prova dos fatos alegados na peça vestibular", alegou o juiz.BLOG MARCOS DANTAS!

DO BLOG: Eu sempre estive tranquila por acreditar na justiça de Deus e também do Homens, pois como já havia publicado "mentira tem pernas curtas", está aí a pura verdade. Só tenho a agradecer a Deus por minha vitória e todas as pessoas que em mim confiaram, e dizer as mesmas e a todos osmunícipes que estou e irei fazer o máximo para não decepcioná-las (os) , a cada dia sinto mais feliz em poder ajudá-las com minhas sugestões, através de projetos de Lei, requerimentos e conversando com o executivo em prol do desenvolvimento de nosso POVO! Estou feliz também por essa administração séria, transparente que nosso prefeito Novinho junto com sua equipe vem desenvolvendo, que só não exerga quem não quer, vísivel está! PARABÉNS E MUITO SUCESSO PREFEITO NOVINHO!


INCRA realiza entrega das reformas do Assentamento São Francisco em Cerro Corá/RN

O presidente da associação do projeto de assentamento de reforma agrária São Francisco abriu a solenidade agradecendo a atenção dada a comunidade e o momento que era de muita alegria para todas as famílias assentadas.
Mario Moacir superintendente adjunto do INCRA e que é conterrâneo, justificou a ausência do titular Paulo Sidney e disse que mesmo com a vinda de Paulo, também participaria do momento. Mario que sempre desempenhou uma atenção pelos assentamentos do município e que participou do processo de desapropriação deles principalmente do São Francisco, parabenizou o processo de associativismo imposto pela comunidade e enfatizou a luta pela terra e pelo bem estar das famílias e garantiu que ainda esse ano os assentados receberam os títulos da terra.
O momento ainda teve a presença do presidente da FETARN, Manoel Cândido que na sua fala ressalvar a importância do movimento da federação e do sindicato dos trabalhadores na luta pela reforma agrária e o resultado alcançado em Cerro Corá é um exemplo, o sucesso de tudo isso é luta desempenho, mais que ainda falta muito para que as familias sintam- se mais confortáveis, questionou a ausência do sistema de abastecimento na comunidade e solicitou empenho para que a água chegue vinda de uma das adutoras do estado.

Raimundo Costa que representava a Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, disse que a ação das reformas estavam sendo feitas em todos os assentamentos de reforma agrária do pais, ele que sempre nos seus discursos costuma defender as políticas públicas e o governo Lula ainda lembrou vários assuntos ocorridos dentro do processo da reforma agrária, a construção do centro que esta acontecendo no assentamento foi lembrado por ele e que a burocracia do Banco do Brasil e da fundação do mesmo banco vem causando aborrecimento aos pedreiros mais que eles devem ter paciência pois trabalhar com dinheiro público é difícil o tanto quanto consegui-lo.
Também falaram Adevaldo Oliveira que justificou a ausência do prefeito e relatou a parceria que a prefeitura sempre vem fazendo com a comunidade atendendo dentro das necessidades possíveis e parabenizou pelo momento.
Sales Ezequiel que no momento representou o STR falou da luta do movimento sindical em parceria com as associações de assentamento e parabenizou pelo momento.
Estiveram presentes os vereadores Ronaldo Vilar, Manoel de Claúdio e a vereadora Maria das Graças, o secretário de agricultura Santos.
Fonte: Blog do Aildo.

ATENÇÃO AGRICULTORES RURAIS!!!

Os agricultores rurais que ainda não tem energia elétrica na sua casa, deve dirigi-se até a COSERN ou fazer o pedido de energia pelo telefone 116, para o programa de universalização de energia, haja vista que o programa LUZ PARA TODOS, não está mais em funcionamento.

COMPRA DIRETA EM NOSSO MUNICÍPIO!

A Emater local e Secretaria de Agricultura já empenharam R$ 50.000,00 para o programa Compra Direta beneficiando 56 agricultores familiares em nosso município!

A POPULAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO JÁ CONTA COM O SERVIÇO DO NOVO ABATEDOURO PÚBLICO


Desde do dia 01 de março de 2010 iniciou-se o abate de animais no novo "matadouro municipal", que está localizado no bairro Tancredo Neves, precisamente no residencial Barro Vermelho.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA NOSSOS AGRICULTORES;


Você que é beneficiado do programa garantia safra, referente safra 2008/2009,o pagamento está acontecendo nas casas lotéricas, a partir de hoje dia 18 de março de 2010, o pagamento é direto no cartão bolsa família, sendo beneficiados aqui em nosso município 406 famílias, essas famílias irão receber 5 parcelas R$ 110,oo, ou seja, irão receber 550,00 R$ em cinco meses. E para a safra de 2010/1011, a prefeitura Municipal já aderiu o programa para beneficiar 606 famílias cerrocoraense!

terça-feira, 16 de março de 2010

O PREFEITO DE CERRO CORÁ NOVINHO ENTREGA 6 NOVOS VEÍCULOS A POPULAÇÃO,

Nesta terça-feira(16) pela manhã o Prefeito Novinho, entregou ao povo de Cerro Corá 06 novos carros os quais: 01 Fiat Uno ,servirá a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS e os demais serão colocados a disposição da Secretaria Municipal de Saúde que são 01 ambulância Doblô e 01 Doblô normal e 03 Fiat Uno, a ambulância foi adquirida com recurso do FPM, os demais veículos adquiridos com recursos de programas do governo federal ligados a saúde, como Atenção Básica, enquanto que o da SEMTHAS, foi adquirido com recursos do CRAS e FPM. Parabéns Prefeito Novinho e toda a população de nosso município, cada dia sinto mais feliz com sua administração, continue trabalhando em prol de nosso povo, o nosso povo lhe escolheu e o senhor está retribuindo com uma administração séria e transparente!