quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CERRO CORÁ TAMBÉM PARABENIZA ANTONIONY!

 
 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

NOTA DE PESAR

FOI COM MUITA TRISTEZA QUE RECEBEMOS A NOTÍCIA DO FALECIMENTO DE SEU CHICÓ JOÃO, COMO CONHECIDO. HOMEM TRABALHADOR, SOLIDÁRIO E EXEMPLAR. NESTA HORA DIFÍCIL PARA A FAMÍLIA E TODOS OS SEUS AMIGOS. RECEBA NOSSOS VOTOS DE SOLIDARIEDADE. PEDIMOS A DEUS QUE CONFORTE A TODOS E QUE DÊ O DESCANSO ETERNO A SEU CHICÓ. DESCANSE EM PAZ!

Sucesso absoluto, assim foi a 1ª Gincana Interescolar realizada na tarde desta quinta-feira(12) em Cerro Corá/RN

Numa tarde de muita diversão, e de forma participativa e educacional, assim descrevemos a 1ª Gincana Interescolar promovido pela escola municipal Sebastiana Alves Nôga em parceria com as escolas municipais Belmira Viana e Manoel Belmino.
11 provas foram julgadas pela comissão julgadora composta por Cícero Edson, João Batista de Melo Filho, Joãozinho, Adevaldo oliveira, Manoel Rodrigues Neto, Geralda e Kalyandra, as três escolas apresentaram atividades folclóricas e culturais, além de apresentarem a curandeira mais velha.
No final o resultado ficou assim; em terceiro lugar escola municipal Manoel Belmino com 387 pontos, em segundo lugar escola municipal Belmira Viana com 496 pontos e a grande  campeã foi a escola municipal Sebastiana Alves Nôga com 512 pontos.

Na verdade quem ganhou foram todos professores, diretores, pais e os alunos, parabéns a todos.
fonte blog do Aildo.
DO BLOG- QUERO PARABENIZAR A TODOS ALUNOS, ALUNAS QUE PARTICIPARAM, AOS PROFESSORES/AS, GESTORES/AS PELO INCENTIVO. REPETIR O QUE DISSE EM MINHA FALA, NÃO EXISTIU PERDEDORES, TODOS GANHAM QUANDO SE TRATA DE CONHECIMENTOS, TODOS ADQUIRIRAM MAIS CONHECIMENTOS, TIVERAM OPORTUNIDADE DE MOSTRAR SEUS TALENTOS, INCLUSIVE MUITO BEM APRESENTADOS, TODOS! PARABÉNS AOS QUE FAZEM A ESCOLA MANOEL BELMINO DOS SANTOS, A BELMIRA VIANA E A ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA,EM NOME DA  PROFESSORA EDICLEIDE, QUE ATRAVÉS DE UM PROJETO ELABORADO E  EXECUTADO NA BIBLIOTECA DA REFERIDA ESCOLA FEZ ESSA MOBILIZAÇÃO E REALIZARAM ESTE EVENTO TÃO IMPORTANTE PARA A NOSSA EDUCAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, ENTROSAMENTO ENTRE OS EDUCANDO.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Terreno para construção da quadra de esportes da Baixa da Floresta conseguida pela vereadora Graça através de emenda parlamentar do DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA, já está assegurado



O PREFEITO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 60, Inciso XI da Lei Orgânica Municipal e com fundamento no Art. 182 da Constituição Federal.
DECRETA;
Art. 1º. Fica declarado para fins de UTILIDADE PÚBLICA, para fins de DESAPROPRIAÇÃO 01 (um) imóvel pertencente ao Senhor. FRANCISCO FÉLIX DA SILVA, localizado no Sitio Baixa da Floresta – Chapada da Serra de Santana – Zona Rural deste Município de Cerro Corá/RN, com as seguintes medidas: 34,00 m de frente x 60,00 m de fundos, perfazendo um total de 2.040,00 m², com as seguintes limitações:
AO NORTE: Imóvel Pertencente à Maria Madalena da Silva;
AO SUL: Imóvel Pertencente à Maria Docéu Dantas;
AO LESTE: RN- 087 (Estrada de Cerro Corá para Lagoa Nova);
AO OESTE: Imóvel Pertencente à Maria Docéu Dantas.
Art. 2º. O imóvel de que trata o Artigo 1º, destina-se a utilização para construção de Quadra Poliesportiva, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMECD.
Art. 3º. Para fins de emissão de posse do imóvel de que trata este Decreto, o procedimento ex-proprietário é declarado de urgência pelo apelo popular, e organização Social, Desportiva e Laser municipal..
Art. 4º. O Setor Jurídico, a Secretaria Municipal de Finanças e
Tributação – SEFIT e Secretaria Municipal de Administração e Gabinete – SEMAG,, ficam autorizados a adotar as medidas administrativas e judiciais necessárias à efetivação do que preceitua este Decreto.
Art. 5º. A despesa decorrente da execução do presente Decreto correrá à conta de dotação própria do Orçamento Vigente.
Art.6º Para fins de avaliação e indenização atribui-se o valor de R$ 20.012,40 (vinte mil, doze reais e quarenta centavos), ao referido imóvel.
Art. 7º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PALÁCIO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ /RN, 60 anos de Emancipação Política.

RAIMUNDO MARCELINO BORGES

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONVITE

A ESCOLA MUNICIPAL SEBATIANA ALVES NÔGA, CONVIDA TODA A COMUNIDADE CERROCORAENSE PARA PARTICIPAR DA 1ª GINCANA INTERESCOLAR FOLCLÓRICA QUE REALIZAR=SE-A DIA 12 DE SETEMBRO DE 2013, A PARTIR DAS 13h30 NA QUADRA DE ESPORTE: JOSÉ JULIÃO NETO.
AS ESCOLAS QUE IRÃO PARTICIPAR DA GINCANA FOLCLÓRICA SÃO: ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA, ESCOLA MUNICIPAL MANOEL BELMINO DOS SANTOS E A ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NOGA.
DURANTE A GINCANA HAVERÁ  APRESENTAÇÕES FOLCLÓRICAS; PESCACIA... VENDAS DE BOLOS, DOCES, SALGADOS, CREME DE GALINHA, CACHORRO QUENTE, SONHO DE NOIVA E  REFRIGERANTE.
NÃO PERCAM VOCÊ É NOSSO CONVIDA/A

Cerro Corá realizou seu desfile Cívico sexta-feira dia 06 de setembro de 2013

O Desfile  Cívico  em Cerro Corá aconteceu na tarde de sexta-feira (06) pelas ruas da cidade, com a temática Meio Ambiente: vamos cuidar de Cerro Corá com escolas sustentáveis. Um tema que foi trabalhado pelas escolas quando realizaram suas conferências infanto juvenil. As escolas municipais, estadual e a privada o CERN, apresentaram seus pelotões com os temas trabalhados. Foi um desfile muito bonito e organizado, bem participativo, além das escolas a secretaria de ação social apresentou seu trabalho, através do CRAS, GRUPO DE IDOSOS, MULHERES, PROJOVEM  E OUTROS. O grupo de escoteiro, a Escolinha de Futebol, também abrilhantarm o evento. Além da "prata" da casa a banda marcial 11 DE DEZEMBRO, contamos com a   participação de duas bandas marciais sendo uma  da escola "Unica" da cidade de Currais Novos e a "Erivan Costa" da cidade de Lagoa Nova, além dos policiais mirim do Proerd da cidade de Currais Novos.

O prefeito Raimundo Marcelino Borges, agradeceu a todos que participaram e aos que organizaram o evento, em especial aos alunos, professores/as, gestores/as, as bandas a da cidade 11 DE DEZEMBRO e as outras duas que vieram animar o nosso desfile. Ao secretário Adevaldo e toda equipe que organizaram  o desfile.


O secretário Municipal de  Educação Adevaldo Oliveira no uso de suas palavras demonstrou sua satisfação em ver  um desfile bonito e organizado, agradeceu aos professores, gestores,alunos, sua colega secretária de ação Social Fátima Mélo e ao prefeito Novinho por dar o apoio necessário e a todos que abrilhantaram o evento.
 

DESFILE CIVICO DE CERRO CORÁ COM PROERD E POLICIA MIRIM

O desfile civico da cidade de Cerro Corá/RN, aconteceu na tarde desta sexta-feira dia 06 de setembro e contou com a participação de varias instituições.
O desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve a participação das maiores escolas da cidade que são E. M. Sebastiana Alves Nôga e Professora Belmira Viana e E.E. Querubina Silveira além da escola particular CERN e projetos sociais do município.
Abrilhantando e para encerrar o desfile, na coordenação dos instrutores Adrian e Adaildo, participaram deste momento civico um pelotão especial do PROERD formados pelos pais da Escola Belmira Viana e alunos das duas já mencionadas escolas municipais que além de fazer alusão a prevenção ao uso de drogas também alertavam a população para a campanha Dia C do Cooperar que acontecerá dia 14 de setembro.
Além do PROERD um projeto que chamou a atenção do publico foi o "programa Policia Mirim - Pelotão Despertar - PHG",  coordenado pelos policiais PROERD: Geonardo, Vagner e Thiago. Foram 60 meninos e meninas formados em dois pelotões. Tanto o PROERD quanto a policia mirim tiveram a grata satisfação de serem conduzidos pela banda Marcial do Colégio Única Master de Currais Novos/RN, da qual agradecemos pela cooperação.
A solenidade foi encerrada com as palavras das autoridades e com o descerramento do Pavilhão Nacional.
A comunidade sentiu falta e agradeceu a mobilização do Policial PROERD Antoniony que por motivos de doença não pode está presente no momento do desfile.