sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VEREADORA GRAÇA FAZ HOMENAGEM A JAQUELINE, AO PROFESSOR JOSENILDO E A DIRETORA DA EMBEV ATRAVÉS DE REQUERIMENTO

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

E-mail:camaracerrocora@gmail.com

Requerimento Nº 187 / 2011

MOÇÃO DE APLAUSOS– ALUNA – JAQUELINE CÂNDIDO GUEDES

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa art.155, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário,

Que seja inserido na ata de nossos trabalhos, VOTOS DE CONGRATULAÇÃO a aluna do 9º ano “A” da Escola Municipal Belmira Viana - Jaqueline Cândido Guedes pela 6ª colocação de sua redação no concurso que participou do instituto Ecofututo e que seja estendida, ao professor orientador Josenildo Pinheiro e a diretora Joelma Dantas.

Justificativa

É com muita satisfação que recebemos a noticia que aluna Jaqueline Cândido Guedes teve sua redação em 6ª colocação na categoria ensino fundamental II, representou nossa escola, nosso município e nosso estado. Com a participação no 7.o Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso! Segundo a coordenadora do programa.”Seu texto emocionou a todos os jurados , conseguiu expressar com sinceridade e delicadeza o que é cuidar da vida, tema da edição deste ano. Sua redação brilhou entre as 4.500 recebidas de todas as regiões do Brasil. Seu texto se destacou entre todos os outros por sua criatividade, originalidade, autenticidade e por emocionar pessoas de todas as idades”. O que é cuidar da vida, tema da edição deste ano. Portanto, achamos justa homenagear essa aluna pela grande conquista Ao professor Josenildo que acreditou e incentivou, aos familiares de Jaqueline, a diretora Joelma e toda a equipe da EMBEV que direto ou indiretamente contribuíram para que hoje pudéssemos compartilhar a GRANDE VITÓRIA! PARABÉNS!

Peço aos companheiros que sejam solidários na aprovação desta homenagem.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 11 de novembro de 2011.


MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Jaqueline Guedes exibe troféu ganho no projeto Ecofuturo em São Paulo

Jaqueline Cândido Guedes ao lado do professor Josenildo Pinheiro exibindo troféu que ganhou em São Paulo, na noite do dia 7, por ocasião de entrega de prêmios do projeto Ecofuturo. Aluna da Escola Municipal Belmira Viana, do bairro Tancredo Neves (antiga Casa Velha), ela não ficou entre os três primeiros colocados, mas foi finalista: recebeu troféu, uma ecobag, certificado, teve o texto já publicado pelo instituto ecofuturo, inclusive a coletânea já foi entregue e recebeu uma coleção de livros. Como prêmio, Pinheiro recebeu as mesmas coisas que ela e a escola receberá uma coleção de 65 exemplares de livros literários. Abaixo, o trabalho premiado de Jaqueline Cândido.

"Uma estrela adolescente"
Você já percebeu como o tempo passa rápido? A vida é como o vento, não podemos vê-la, apenas sentimos. Somos eternos adolescentes em relação ao mundo, pois o percebemos de forma reflexiva, olhando para o passado; e percebemos que éramos só crianças e a vida nos ensinou as coisas importantes que somos obrigados a fazê-las ao longo de nossa existência.
A gente tem que olhar para o espelho e dizer: “sou uma estrela, aprendi que para brilhar preciso de conhecimentos, de minha família e, principalmente, de Deus, com Ele vou até o fim na certeza de que nunca vou apagar”.
Levo a vida cheia de estudos, de prazos, sim porque adoro ter dúvidas! Aí eu pesquiso até encontrar uma resposta, e se por acaso errar tenho a quem recorrer para me orientar a refazer o caminho. Adoro estudar, tenho uma boa educação em casa, na escola, agradeço a Deus por todo esse céu colorido e cheio de brilho que é minha vida; se fosse escuro certamente o Criador não estava ao meu lado.
Sou apenas uma adolescente novata nesse mundo, muitas vezes sem significado, com treze anos, que não sabe ainda realmente o que quer.
Amar e ajudar é fundamental, portanto se estiver errado em alguma coisa me procure, meu nome é Dúvida, minha estrela nunca desaparece, mas se renova a cada dia, a cada cometa que passa, a cada vento que sopra... Completa não sou, sou apenas uma estrela adolescente.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO DO PROJOVEM ADOLESCENTE:

Nesta sexta-feira dia 11, o PROJOVEM ADOLESCENTE estará na Comunidade Baixa Verde e no Povoado Albino realizando mais uma mobilização dos Planos de Atuação Social. Desta vez estaremos realizando uma ação conjunta com todos os projetos sociais do PJA.

No Sábado, dia 12/11, será realizado um PIT STOP nas saídas da cidade onde vai ser realizado uma panfletagem e adesivagem de veículos dentro das ações do projeto TRÂNSITO: Educação para a Vida a partir das 7 horas da mahã.

Neste mesmo dia, os coletivos do PJA estarão também participando das ações do Programa Criança 2000 do SESI na sede da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga.

E à tarde, todos os coletivos estarão reunidos para um ato público na Praça Walter Olímpio no Bairro Tancredo Neves a partir das 17:30 h saíndo da Rua Major Lula Gomes (Ponte) realizando panfletagem e em seguida a concentração na referida Praça com Apresentações Teatrais, musicais, exibição de vídeos e muito mais.

NÃO PERCAM!!
Fonte- blog do projovem

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JAQUELINE GUEDES A NOSSA REVELAÇÃO, NOSSO ORGULHO!

A aluna Jaqueline Cândido Guedes da Escola Municipal Belmira Viana participou do concurso promovido pelo instituto Eco futuro, com o tema "Vamos cuidar da vida" realizado com Crianças, Jovens, adultos e orientados por professores de todo país os quais, foram convidados a ler, refletir, dialogar e escrever sobre o referido tema. Por felicidade nossa querida e gloriosa Jaqueline foi classificada em 6º lugar em sua categoria do Ensino Fundamental II. Para a Escola Belmira Viana que durante muitos anos foi humilhada por insinuações maldosas e discriminatórias de parte da sociedade Cerrocoraense é motivo de orgulho, de glória, de comemoração e até de exemplo. Aliás, há muito tempo esta escola vem se destacando no esporte, na cultura, no IDEB em 2007, elevando inclusive o nome do município de Cerro Corá e até elevando a níveis consideráveis do ponto de vista da qualidade do ensino. Hoje mais do que nunca é vitoriosa por desbancar mais de 4.000 concorrentes finalista de todo o País e por que não dizer o estado do Rio Grande do Norte estar feliz com a grande vitória desta escola que aprendeu a ser grande sendo pequena. Parabéns Jaqueline, parabéns professor Josenildo grande professor e orientador, meu amigo o qual tenho profunda admiração, por ser bravo na luta constante na perseverança, ter uma história um pouco parecida com a minha, nasceu na roça, lutou para vencer, é exemplo de educador e mestre na sabedoria, por isso tiro meu chapéu para ele e a nossa grande amiga Joelma magnífica Diretora da Escola Municipal Belmira Viana e toda sua equipe de Professores, coordenadores, supervisores e demais colaboradores que direto ou indiretamente contribuíram para essa GRANDE CONQUISTA! Que enriquece nossa gente de auto-estima, que estimula nossos alunos a participarem, que entrelaça de energias positivas os colegas alunos de nosso município, que eleva nossa sede do saber, nossa fome de conhecer mais e floresci nossos campos da inteligência com o pulsar da liberdade pelo conhecimento, conquistado pelo esforço, pelo descruzar dos braços, pela busca incessante de mais fontes inspiradas por Deus e iluminadas pelo espírito santo.

Adevaldo Oliveira

NUCLEO E DESENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇAO DE ADOLESCENTES

Nesta sexta-feira (11/11) os adolescentes Hall Amser e Eslany de Cerro Corá/RN estarão participando do Encontro Estadual de Adolescentes em Natal/RN. Ambos são do Programa Projovem Adolescente e ele, Hall Amser, também faz parte do Grupo de trabalho do tema de Participação Social Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico Racial que está sendo trabalhado no município.
Este evento está sendo promovido na sede da UNP pelo UNICEF e pela Casa Renascer que tem como principal objetivo a posterior criação do Nucle de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes - NUCA a nível Local.

MOBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS: EMJRS - ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS














Na manhã desta terça-feira (08), os adolescentes dos Coletivos Teens Group e Trilhando o futuro realizaram mais uma visita de mobilização na Escola Municipal José Rodrigues dos Santos - EMJRS na Comunidade Ipueiras.

Contou-se com a presença do diretor do Centro Rural, professor Élio Medeiros que acompanhou os adolescentes e participou das ações de concientização.

Agradecemos também as professoras e a equipe de funcionários da referida escola que nos cederam o espaço e a sua valoroza atenção para arealização desta manhã de aprendizado.

JORNAL EXPRESSO DESTACA PROJOVEM DE CERRO CORÁ

Na última edição do Jornal Expresso (31/10/2011) de circulação no Estado do Rio Grande do Norte e Paraiba, foi publicado uma nota onde destacava os trabalhos realizados pelos Coletivos Teens Group e Trilhando o Futuro do Programa Projovem Adolescente. A nota mostra os projetos "TRÂNSITO: Educação para a Vida" e "Jovens em Ação no Resgate da Cultura" sendo executado nas escolas municipais.

Agradecemos a atenção da redação do jornal por nos incentivar o nosso trabalho de uma maneira tão abrangente.

Agradecemos também a Senhora Vereadora Graça Medeiros e ao prefeito Novinho que sempre estão postando as ações do Projovem Adolescente em seus canais de comunicação.

Nosso Muito OBRIGADO!!!

Fonte blog do projovem!
Do blog: Como educadora, e hoje representante do povo, que agradeço a vocês instrutores do PROJOVEM! Por está desempenhando um trabalho de sensibilização e educação com os nossos jovens, nos ajudando nas escolas, nas ruas e na comunidade cerrocoraense, mostrando que poderemos sim, ter uma sociedade melhor, com menos violência, menos injustiças e mais progresso, se cada um procurar fazer o que é certo. O futuro está em nossos jovens, eles merecem respeito, incentivo e oportunidade! OBRIGADA!

Missa com Oração de Cura e Libertação será celebrada por Padre Nunes em Cerro Corá/RN


A paróquia de São João Batista em Cerro Corá e a diocese de Caicó, convidam todos para participarem da celebração da missa com oração de cura e libertação, que acontecerá no próximo dia 15 de novembro de 2011 às 17:00 horas na igreja matriz de São João Batista em Cerro Corá/RN.

A celebração será feita pelo Padre Nunes

= Venha participar deste momento de fé e adoração;
= Participe com a doação de alimentos não perecível para o natal solidário.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

JAQUELINE GUEDES ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA DE CERRO CORÁ FICA NA 6ª CLACIFICAÇÃO EM SUA CATEGORIA

A aluna Jaqueline Cândido Guedes da Escola Municipal Belmira Viana que participou do concurso promovido pelo instituto Eco futuro, que realizaram com Crianças, Jovens, adultose professores de todo país foram convidados a ler, refletir, dialogar e
escrever sobre o tema"Vamos cuidar da vida"
Jaqueline é classificada em sua categoria no Ensino Fundamental II, e fica em 6º lugar, para a Escola é um orgulho, o município de Cerro Corá e por que não dizer o estado do Rio Grande do Norte, que também representou. Paranbéns Jaqueline o professor Josenildo grnade incentivador, a diretora Joelma e toda a equipe da Escola Municipal Belmira Voana que direto ou indiretamente contribuiu para essa GRANDE CONQUISTA!

PROJETO CRIANÇA 2.000, NESTE SÁBADO DIA (12/11) EM CERRO CORÁ.

Mais uma ação de cidadania acontecerá em Cerro Corá neste sábado dia (12/11), das 08h às 12h , com o objetivo de contribuir para a melhoria de vida das crianças e adolescentes dos Municípios do RN, visitados pelo projeto criança 2.000; a meta é diminuir o alto índice de cárie dentária, prevenir e tratar patologias pediátricas e ginecológicas de adolescentes, melhorar a qualidade do ensino público dos municípios visitados, despertar nos gestores municipais e empresários a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e de programas de Responsabilidade Social nos municípios.

Um total de 54 profissionais estará oferendo vários serviços como: Consultas de pediatria, atividades educativas com as mães sobre violência familiar, aleitamento materno, higiene corporal, prevenção do câncer uterino e câncer de mama, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, distrofia muscular entre outros.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INSTITUTO ECOFUTURO APRESENTA OS FINALISTAS DO CONCURSO:

VENCEDORES DO
CONCURSO CULTURAL

"Crianças, jovens e adultos de todo o País foram convidados a ler, refletir, dialogar e escrever sobre o tema “Vamos cuidar da vida”.

VEJA AO FINALISTAS DAS CATEGORIAS FUNDAMENTAL 1 E FUNDAMENTAL 2


Categoria 1 - Ensino Fundamental 1

  • teste

    EDUARDO FECHUS BECKER REIS

    POUSO ALEGRE - MG

  • teste

    Andrieli de Mello

    Santa Cruz das Palmeiras - SP

  • teste

    Alan Nascimento Maia

    Santa Cruz das Palmeiras - SP

  • teste

    Giovanna Mantovani Salim

    São Paulo - SP

  • teste

    Clara Abrão Moreira

    Barbacena - MG

  • teste

    Yuri dos Reis Videira Pereira

    São José dos Campos - SP

  • teste

    VANESSA MARIA DO NASCIMENTO

    TIMBAUBA - PE

  • teste

    BRUNO DUARTE PEREIRA

    CURVELO - MG

  • teste

    Julia Alfano Keller Ventura Neves da Costa

    Rio de Janeiro -RJ

  • teste

    Nicolle Jacob Vieczorek

    Rio de Janeiro -RJ

Categoria 2 - Ensino Fudamental 2

  • teste

    FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA

    ALTO SANTO - CE

  • teste

    MICAELE DOS SANTOS DANTAS

    MARAVILHA - al

  • teste

    Ianca Regina Simões

    Santa Cruz das Palmeiras - SP

  • teste

    ANDRÉ XAVIER RODRIGUES

    Vinhedo - SP

  • teste

    Jaqueline Cândido Guedes

    Cerro Corá - RN

  • teste

    Patrícia Rodrigues Costa

    Pedra Bonita - MG

  • teste

    Henrique Ostemberg de Oliveira

    Campo Grande - ms

  • teste

    Camille Jacob Vieczorek

    Rio de janeiro - rj

  • teste

    Leobaldo Duarte Júnior

    Catalão - go

  • teste

    Viviane Reinaldo Martins

    Catalão - go


A aluna JAQUELINE GUEDES, DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA DE CERRO CORÁ no encontro dos personagens de muitas histórias de cuidado

OG

Isabela, Jaqueline Guedes, Anthony, Giovanna, Francisco, Ana, Robson, Gislaine, Eduardo, Lorena, Emily, Maxwell, Andrieli, Julia, Clara, Leobaldo, Yuri e Oldemar. Esses são alguns nomes dos 60 finalistas do 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso, que na tarde de ontem, chegaram a São Paulo para a grande festa de premiação. Eles vieram dos quatros cantos do Brasil, como Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Roraima, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás e Espírito Santo, entre outros Estados.
Os 60 finalistas, familiares e professores ficarão na capital paulista por três dias e participarão de uma série de eventos. Ontem, o saguão do hotel que fica próximo a Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo, era cenário de muitos encontros, histórias, troca de ideias e confraternização.
A primeira grande missão foi reunir todos os finalistas em uma foto oficial antes do jantar. Depois, já no restaurante do hotel, a diretora do Instituto Ecofuturo Christine Fontelles deu as boas-vindas a todos e falou sobre a importância de sermos humanos e não somente vivermos.
Com muita descontração o jantar foi a primeira reunião dos participantes. Para animar, um karaokê foi especialmente montado levando muitas pessoas a mostrarem que além de escrever bem, também são bons na música.
Ansiedade vira emoção
Para todos os participantes a chegada à São Paulo foi marcada por muita ansiedade, mas logo na chegada ao hotel a emoção começou a bater mais forte. Para a professora Adriana Nogueira, da cidade de Campo Limpo Paulista, São Paulo, que participa de um Concurso literário pela primeira vez, é um privilégio estar entre os finalistas. Já Isabel Rodrigues de Paula, mãe da aluna Isabela, da cidade de São Paulo, finalista da categoria ensino médio, conta que é uma emoção sem precedentes ver a filha entre os vencedores.
Anthony Vieira, também finalista da categoria ensino médio, veio da cidade de Jaguaré, no Espírito Santo. Incentivado pela professora a participar do Concurso, o aluno virou na última semana uma celebridade em seu Estado natal, dando várias entrevistas para TVs, rádios e jornais.
Única representante da região norte do país, Emily Monteiro Costa, finalista da categoria ensino médio, já se enturmou com outros alunos. Ela, que quer ser jornalista, conta que está muito feliz em ser uma das vencedoras. Feliz também está a Professora Gislaine Buosi, de Pouso Alegre, Minas Gerais, pois além de ter seu aluno Eduardo Becker, da categoria fundamental I, como finalista, a professora ganhou o título de “hours concours”.
A goiana Ana Cândida dos Santos, 71 anos, e sua professora Maria Thereza Freitas eram só alegria. Dona Ana, que participou do Concurso pela categoria educação para jovens e adultos, foi contemplada com uma menção honrosa pelo o texto enviado e também pela sua história. Aliás, histórias emocionantes não faltam aos participantes, ou melhor, aos personagens de tantos “causos” de cuidado com a vida que estão espalhados por todo o Brasil.

VEJA OS GANHADORES(AS) DOS PREMIOS DO SORTEIO EM PROL DA CAPELA DE S. FRANCISCO NO ASSENTAMENTO SÃO FRANCISCO

o 1º prêmio 01 bicicleta doada por Novinho e Ivonte o sortudo foi - ELDO CASSIANO DOS CORREIOS;
o 2º prêmio - microondas doado por Geraldo França e Idonte a ganhadora foi: Francisca de Otacílio;
3º prêmio estojo de Jantar doado por Joãozinho e Terezinha - a ganhadora poi Ana Maria Canário
4° prêmio - um rádio doado por Manoel de Claúdio - quem ganhou foi Fábia Matos.

Cerrocoraense participa de concurso que terá transmissão on line de São Paulo

Jaqueline Guedes entre os dez
finalistasdo ensino fundamental II
Aluna da Escola Municipal Belmira Viana, a cerrocoraense Jaqueline Guedes está entre os 60 finalista do 7 º Concurso Cultural Ecofuturo "Ler e Escrever é preciso", que será transmitido diretamente on line, a partir das 19 horas desta segunda-feira, dia 7, do Circo dos Sonhos, em São Paulo. O tema deste ano foi "Vamos Cuidar da Vida" e os autores finalistas foram selecionados dentre 4.500 textos recebidos de todos os estados brasileiros. O grupo Teatro Mágico fará apresentação especial para o evento.

Na capital paulista, estão acompanhando a estudante de Cerro Corá a diretora da Escola Belmira Viana, professora Joelma Dantas de Oliveira e ainda o seu professor orientador, Josenildo Pinheiro da Silva.

Os 60 finalistas receberão como prêmio uma viagem a São Paulo, com três dias de atividades que incluem, além do evento de premiação no dia 7 de novembro, atividades culturais e visita ao Planetário no Parque do Ibirapuera. Os finalistas ainda ganham uma coleção de livros de literatura e a publicação de seus textos no livro coletivo intitulado “Cuido, logo existo – Uma gramática do cuidado”, que será lançado em breve pelo Ecofuturo. Os três primeiros colocados de cada categoria também ganham um notebook.


Nesta edição do Concurso houve ampla adesão de programas sociais como o Projovem Adolescente, do Governo Federal, que oferece apoio para retorno e permanência de adolescentes de 15 a 17 anos ao sistema de ensino, e a Fundação de Amparo ao Preso (FUNAP), que foram responsáveis pelo envio de 30% dos textos inscritos no Concurso, abrindo possibilidades para que o compartilhamento de ideias, através do exercício da leitura e da escrita, seja instrumento real para a inclusão.


A solenidade de premiação pode ser vista no lint: itv.netpoint.com.br/ecofuturo

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROJETO BAÚ MÁGICO DA LEITURA

ESCOLAS

DATA

TURNO

LOCAL

01

ESC. SÃO JOSÉ

18/11/2011

MATUTINO

ESC. CEL. SEVERINO BEZERRA

02

ESC. CEL. SEVERINO BEZERRA

18/11/2011

MATUTINO

//

03

ESC. JACINTO FREIRE

18/11/2011

MATUTINO

//

04

ESC. JOSÉ RODRIGUES

22/11/2011

TARDE

ESC. JOSÉ RODRIGUES

05

ESC. CIPRIANO LOPES

23/11/2011

MATUTINO

ESC. CIPRIANO LOPES

06

ESC. FERREIRA CHAVES

23/11/2011

MATUTINO

//

07

ESC. SANTO ANTONIO

23/11/2011

MATUTINO

//

08

ESC. SÃO JORGE

22/11/2011

MATUTINO

ESC. SÃO JORGE

09

ESC. TOMAZ PEREIRA

24/11/2011

MATUTINO

ESC. MANOEL FELIX

10

ESC. MANOEL FELIX

24/11/2011

MATUTINO

//

11

ESC. CEL. RUBENS PERREIRA

29/11/2011

MATUTINO

ESC. CEL. RUBENS

12

ESC. AGUINALDO DANTAS

30/11/2011

TARDE

ESC. AGUINALDO DANTAS

13

ESC. PRESIDENTE MÉDICE

30/11/2011

MATUTINO

ESC. PRESIDENTE MÉDICE

OBS: Sábado dia 12/11/2011 acontecerá uma oficina da ação global criança 2000 na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga a partir das 7:30 horas e convidam-se todos vocês professores para participar, pagando o imprensado de segunda-feira. Voltando as aulas na quarta feira dia 16/11/2011.

Atenciosamente:

A equipe Gestora e Pedagógica

CRONOGRAMA DE REUNIÕES PDDE CAMPO E PDE INTERATIVO

ESCOLA

DATA

HORARIO

01

ESCOLA SÃO JORGE

09/11/2011

8:00hs

02

ESCOLA JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

09/11/2011

14:00hs

03

ESCOLA SÃO JOSÉ

10/11/2011

8:00hs

04

ESCOLA CIPRIANO LOPES

10/11/2011

10:00hs

05

ESCOLA MANOEL FELIX

10/11/2011

14:00hs