sábado, 4 de dezembro de 2010

O PRESIDENTE DO FUMAC ADEVALDO OLIVEIRA, CONVIDA TODOS OS MEMBROS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO MUNICIPAL DO FUMAC

CERRO CORÁ

CONVITE

Pelo presente estamos, convidando Vossa Excelência para participar de uma reunião a ser realizada nesta Segunda-Feira, dia 06/12/2010, ás 9:00h, no plenário do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STR, sito á Rua Capitão Florêncio, nesta cidade, com a finalidade de prestar contas aos conselheiros, deliberar matérias de interesse das Associações.

Sem mais para o momento, antecipadamente agradecemos vossa presença com o mesmo entusiasmo de sempre.

Adevaldo da Silva Oliveira

Presidente/FUMAC

SEJA BEM VINDO A NOSSA BANCADA, VEREADOR EDVALDO!

O VEREADOR EDVALDO PEREIRA (PSB), EM SEU PRONUNCIAMENTO NA SESSÃO DE ONTEM, DISSE QUE A PARTIR DE HOJE(03 DE DEZEMBRO), FAZ PARTE DA BANCADA DA SITUAÇÃO. AGORA O GRUPO DA SITUAÇÃO CONTA COM OS SEGUINTES VEREADORES: MANOEL DE CLAÚDIO (PMDB), ALDO MACIEL(DEM), DÉ (PV), EDVALDO(PSB) E A VEREADORA GRAÇA(PMN). PARABÉNS VEREADOR EDVALDO SEJA BEM VINDO AO NOSSO GRUPO E CONTE CONOSCO!

EM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO, A VEREADORA GRAÇA APRESENTA DOIS REQUERIMENTOS IMPORTANTES NA SESSÃO DE ONTEM, OS MESMOS FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE



Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº151/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Excelentíssimo Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Raimundo Marcelino Borges Prefeito Municipal providências no sentido de sinalizar com placas os cruzamentos das ruas do bairro Tancredo Neves.

Justificativa:

Como é do conhecimento de todos que nossas ruas não dispõem destes instrumentos de sinalização principalmente as ruas do Bairro Tancredo Neves. Diante do exposto, os moradores deste bairro nos solicitaram providências para que se coloque não só placas de identificação, mas também redutores de velocidades( quebra molas) que evite um pouco alguns constantes acidentes que vem ocorrendo, palestras educativas, etc... Portanto se faz necessário esta sinalização para auxiliar no processo de educação no trânsito e consequentemente a mobilidade tanto dos veículos como das pessoas.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 03 de dezembro de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora


Estado do Rio Grande do Norte

Câmara Municipal de Cerro Corá

Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN

CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

Requerimento Nº152/2010

A vereadora que este subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, vem requerer ao Senhor Presidente, que após ouvir o plenário, seja encaminhado, oficialmente ao Exmo Sr. Antônio da Silva, Chefe do Escritório local da CAERN, para que seja providenciada urgentemente a encanação de água para cinco casas que estão faltando na rua Francisco Neto de Araújo, no residencial “Barro Vermelho” no bairro Tancredo Neves. conforme constatei que as moradoras: Maria Aparecida da Silva, casa nº 04; Sandra Maria de Oliveira Soares, casa n° 06; Nereide, casa nº 03; Sebastiana Pereira de Lima casa nº 06; e, Maria Vanusa da Silva casa nº 104.

Justificativa

Os moradores desta rua foram enfático em afirmar que estão prejudicados com a falta deste líquido precioso, em suas residências em função das dificuldades enfrentadas no sentido de atender suas necessidades básicas que dependem de água, onde os vizinhos compadecidos com a situação dos mesmos, ajudam constantemente aos “sem águas” do Conjunto Barro Vermelho. Pois já fizeram várias solicitações e até mesmo reclamações ao chefe do Escritório local em função da demora e o mesmo diz que vai agilizar e até hoje, nada foi feito para resolver a situação!

Diante do exposto, venho por meio deste solicitar que sejam tomadas as devidas providências para que as famílias que ali habitam tenham o direito ao que há de mais precioso na vida de todos nós.

Câmara Municipal de Cerro Corá RN, em 03 de dezembro de 2010.

MARIA DAS GRAÇAS DE MEDEIROS OLIVEIRA

Vereadora Autora

Projeto "Autoridade Mirim em Cerro Corá

A Presidente da Câmara Municipal, fez abertura da primeira sessão ordinária do projeto Vereador Mirim ,Maria Aliny Henrique Gomes de Medeiros (presidenta) é aluna da Escola Municipal Belmira Viana e ao lado dela Adson Max de Oliveira Soares vice-presidente mirim (Escola Belmira Viana ), Peterson Matheus de Oliveira escolhido como secretário mirim(CERN).


A Vereadora Vascalliny Oliveira Silva (Escola José Rodrigues), vereador-José Henrique Medeiros Martins (Escola José Rodrigues dos Santos) e a vereadora Nataniele Lurdes Brasiliano Ferreira (Escla Municipal SebastianaAlves Nôga)
Nataniele Lurdes Brasiliano Ferreira(Escola Sebastiana A.Nôga),

,A vereadora Gilnara Caroline Medeiros (Escola Presidente Médice), vereadora Tainara da Cruz Brandão(Escola Presidente Médice) Ana Gabriele Lucas Firme (Escola Coronel Rubéns Pereira).
A plateia assistindo nossas crianças

Vereadora Graça falando da satisfação em ver essas(autoridades) crianças, desempenhando essa responsabilidade e conduzindo tão bem os trabalhos.


Foi Sexta-feira dia 03 de dezembro, o dia “D” para a realização do Projeto Autoridade Mirim por um dia. O projeto realizado pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) em Cerro Corá nas escolas com os alunos do 5º ano. Nas escolas Municipais Sebastiana Alves Nôga, Belmira Viana, Presidente Médice, Coronel Rubéns Pereira e José Rodrigues dos santos. Teve a participação da escola particular Centro Educacional Rodrigues Neto. com as crianças que se encontram no quinto ano, o programa é coordenado pelos instrutores do PROERD e auxiliado pelos professores. Além do cargo de vereador(a) também as crianças exerceram o cargo de prefeita, secretária de assistência social, saúde e educação.


.Portanto Parabenizo aos instrutores do PROERD, professores, direção das escolas e de modo muito especial a nossas crianças. Digo, como educadora – vereadora, que foi significante o projeto, que busca contribuir para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira, visa promover a interação entre a Câmara Municipal e a Escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. Essas crianças que foram escolhidas através de suas redações em suas escolas. Ao exercerem o cargo de vereador(a), defenderam suas posições, fizeram pedidos em prol da comunidade escolar e efetivamente, votaram seus projetos com todas as normas e regras de uma sessão ordinária.