sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Belos e jovens em ação: Fábio Faria e Gesane Marinho fazem dobradinha

Dobradinha de dos dois jovens, exemplos de boa atuação...

O federal Fábio Faria 3333 e a estadual Gesane Marinho 33111, tem andado sempre juntos.
Os parlamentares do PMN buscam os mesmos votos, em Natal e algumas cidades do interior.
Nesta quinta, os dois caminharam pela capital, mais precisamente no Bairro Nordeste, onde Gesane atua com seu programa de entrega de frutas.



Estadua a deputada da alimentação Gesane 33111 e Federal a força da nova geração Fábio 3333

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Todos os cerrocoraenses de mãos dadas, em busca do selo UNICEF

Comunidade Cerrocoraense, em busca do selo UNICEF

A prefeitura municipal de Cerro Corá aderiu à participação no selo UNICEF município aprovado 2009 á 2012, iniciativa essa que conta com ações voltadas ao beneficiamento das crianças e adolescentes do município, o selo UNICEF nada mais é que uma grande iniciativa inovadora em favor dos direitos das crianças e do adolescente, o objetivo do selo é fortalecer a gestão local, desenvolver capacidades de diferentes atores sociais do município, incentivando-os a conhecer, avaliar e melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e á adolescência. O selo UNICEF é uma ação estratégica do UNICEF, articulada com o pacto nacional um mundo para a criança e o adolescente do semiárido, para mobilizar os governos federais, estaduais e municipais e principalmente a sociedade civil, em se tratando do município de Cerro Corá a articuladora do selo UNICEF é a professora Maria de Fátima Melo. Secretária Municipal de Educação que irá desenvolver ações e projetos voltados a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes, juntamente com as secretárias de saúde e , ação social e os demais membros da comissão municipal pró-selo. O município irá promover encontros, atividades além de monitorar e gerenciar indicadores de impacto social e gestão de políticas publicas. Hoje houve o lançamento oficial do selo UNICEF, às 19h no Clube Municipal, contou com a presença do Prefeito Municipal, (NOVINHO) a primeira dama a senhora Ivonete, grande parte do secretariado do município, a Câmara Municipal, representação da igreja católica e evangélica, muitas crianças e adolescentes também prestigiaram o evento que na oportunidade foi feita uma homenagem aos atletas que foram vitoriosos no JERNS. Houve entrega simbólica de kit para uma gestante que representou o grupo de gestantes, um certificado de manicure e recebimento de documento da ação cidadania que ocorreu no municipio!

Cerro Corá está na busca do Selo UNICEF Município Aprovado


O prefeito Municipal de Cerro Corá RN, Raimundo Marcelino Borges ( Novinho) juntamente com a Comissão Municipal Pró-selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012).Fará o lançamento hoje as 19h no Clube Municipal. Toda população está convidada a particpar! Vamos dar as mãos e para conquistar o selo e “nosso município ser visto com bons olhos”!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A VEREADORA GRAÇA PARABENIZA TODOS OS ATLETAS CERROCORAENSE PELO ÓTIMO DESEMPENHO NOS JERNS!

Terminou no ultimo sábado 14/08 em Currais Novos a edição dos 40º JERNS 2010, na modalidade de atletismo. As escolas CCT de Currais Novos e Querubina Silveira de Cerro corá travaram uma disputa bastante acirrada e sadia.

Os atletas dessas escolas são a base da seleção potiguar de atletismo até 15 anos. São os casos de Tulio pinheiro, Daniel Silva, Caio Cesar, Bruno Galvão – (CCT); Livia Borges, Vitor Vinicios, Fabio Leonildo, Larisse Anunciada, Akailson Carlos, Brendeo Diniz, Huilma Oliveira, Gerferson Oliveira, Gustavo Borges,

Raiane França, Larissa Batista e Daniele Duarte entre outros.

No final da competição o CCT ganhou o titulo do infantil masculino e no feminino o Querubina Silveira deu o troco ficando com o titulo de tri-campeão. Já no quadro de medalhas a escola de Cerro Corá levou a melhor nessa categoria. Veja quadro abaixo:

Escola

Ouro

Prata

Bronze

Total

Q. Silveira

20

15

04

39

CCT

13

06

09

28

No final da competição os atletas das escolas de Cerro Corá conquistaram 84 medalhas, assim distribuídas:

Escola

Ouro

Prata

Bronze

Total

Q. Silveira

21

29

15

65

M. Belmino

05

06

2

13

EMBEV

02

03

0

05

CERN

0

0

1

01

Oito atletas de Cerro Corá entram na lista de recordistas dos JERNS.

· Daniele Duarte – lançamento do dardo, marca: 29,40 e arremesso do peso, marca 10,48

· Lívia Borges – 100 metros rasos, marca 13”3

· Raiane França – tetratlo, marca 1950 pontos

· Brendeo Diniz – salto em altura, marca 1,66

· Vitor Vinicios – tetratlo, marca 1920 pontos

· Leonildo, Gerferson, Akailson e Vitor – medley, marca 2’14”8

FONTE: BLOG DO AILDO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CERRO CORÁ A CAMINHO DO SELO UNICEF

LEMA: O MUNDO VAI VER SEU MUNICÍPIO COM BONS OLHOS

O QUE É SELO UNICEF?
A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.

Vivemos em um município; moramos em uma cidade e é nela onde nos reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.

Uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF - Município Aprovado.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Expansão - O projeto começou no Ceará, no ano de 1999. Naquela primeira edição do Selo, dos 170 municípios inscritos, 27 receberam o certificado. Em 2004, experiência parecida foi desenvolvida pelo UNICEF no Estado da Paraíba e em 2006, após a realização de 3 edições bem sucedidas no Ceará, a participação foi ampliada para municípios de mais 10 estados (AL, BA, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE). Juntos com o Ceará, estes formam os 11 estados comprometidos com o pacto "Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido" - documento que atesta o compromisso assumido em 2004 pelos governadores destes estados em adotar medidas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, cumprindo metas nas áreas de saúde, educação e proteção.

Metodologia – Daquela primeira iniciativa no Ceará até hoje já foram cinco edições, estando a sexta em andamento, com 1262 municípios inscritos, apenas nos estados que integram o Pacto, o que demonstra a capacidade de mobilização que o Selo traz em si e a possibilidade real da vida de milhares de meninos e meninas moradores do semi-árido brasileiro serem transformadas.
Para participar da iniciativa, o prefeito municipal deve assinar um termo de adesão e garantir o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). É dado um prazo aos municípios que não possuem um CMDCA ativo, a contar do prazo final das inscrições, para apresentar a lei de criação do conselho e a ata da primeira reunião.

Os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade sócio-econômica, e nesta edição são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Etnorracial e Esporte e Cidadania.

SELO UNICEF 2009-2012 MUNICÍPIO APROVADO!


Os membro da comissão municipal pró-selo, participaram hoje de uma reunião as 9h na Central dos Conselhos. A mesma foi coordenada pela secretária Municipal de educação a professora Fátima Melo que é a articuladora do Selo UNICEF edição 2009-2012 no município. O encontro teve como objetivo discutir com os membros o dia do lançamento no município, que foi acordado ser dia 18 de agosto às 19h no Clube municipal. E o fórum está previsto para acontecer dia 31 de agosto. “Os fóruns são estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes nos municípios” A vereadora Graça está representando na Comissão o Poder Legislativo.