terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PB: TRAVESTI ELEITA PRESIDENTE DE CÂMARA MUNICIPAL


maeshirleyEleito em 2012 com 273 votos, Geraldo Costa da Silva (PP), 53 anos, mais conhecido como ‘Mãe Shirley’, se tornou a primeira travesti eleita vereadora na história na Paraíba, pela cidade de Pilar, a 52 km de João Pessoa. Quase três anos depois, ‘Mãe Shirley’ surpreende e é eleita presidente da Câmara dos Vereadores local, quase por unanimidade. A eleição ocorreu no dia 1 de janeiro deste ano. Uma casa legislativa ser presidida por uma travesti deve ser o primeiro caso no estado e no Brasil.
Durante entrevista ao Portal Correio, a travesti explicou que houve um acordo entre os partidos PT e PP, que integram a base aliada do governo municipal. “Houve um consenso entre os partidos e meu nome foi colocado como favorito. Tive seis votos, contra uma abstenção, e dois contra”, resumiu.
Postado no blog de Robson Pires

ESTUDANTE POTIGUAR FENÔMENO EM APROVAÇÕES

Um estudante potiguar de 18 anos tem muitos motivos para comemorar o início do ano de 2015. Guilherme Lima é considerado um fenômeno em número de aprovações em vestibulares do Brasil e, recentemente, realizou o seu grande sonho. Após ser aprovado em sete dos vestibulares mais difíceis do país, ele conseguiu a aprovação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o seu grande objetivo.

O currículo de Guilherme é de dar inveja. Além de ser o candidato com maior acerto na prova de Matemática do Enem 2013 em todo Brasil, o potiguar foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na Universidade de Brasília (UnB), na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) – primeiro lugar no RN -, Academia da Força Aérea (AFA) – décimo quinto lugar do Brasil -, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).
Divulgação
Guilherme Lima comemorou aprovação em alguns dos principais vestibulares do BrasilGuilherme Lima comemorou aprovação em alguns dos principais vestibulares do Brasil

O estudante, de acordo com o professor e diretor do Overdose Colégio e Curso, Carlos André, é um exemplo de esforço e disciplina. "O resultado dele é um orgulho para a nossa escola, mas tem que ser para todo o Estado porque ele é a representação dos potiguares nos vestibulares mais difíceis do Brasil. É um aluno que veio de um ano de grande dedicação e foi aprovado em todas as provas que fez.

Ainda segundo Carlos André, o que faz do potiguar ser muito especial é a sequência de aprovações nos vestibulares militares e também ter conseguido um incrível resultado no ENEM, provas completamente diferentes. "Fora ele ter sido aprovado no ITA e no IME, dois vestibulares militares e considerados os mais difíceis do Brasil, ele conseguiu também ser aprovado, através do no ENEM, que são provas completamente diferentes, em cursos muito concorridos de duas grandes universidades (UNB e UFRN). Ele teve ainda o maior acerto de matemática do Rio Grande do Norte no ENEM. São resultados maravilhosos".

Guilherme voltou ontem (4) a Natal, após ter feito a prova do ITA e ter conseguido a sua principal aprovação. Ele comemorou o resultado e disse que as aprovações foram fruto de muito esforço. 

"Minha aprovação foi esforço de todos que me ajudaram nesses dois anos de preparação. Ela significou muito pra mim. Tudo o que eu fiz e todo tempo que eu dediquei aos estudos nesses últimos anos valeu a pena", disse.

TRIBUNA DO NORTE

O ano de 2015 promete para quem gosta de feriadão.


O ano de 2015 promete para quem gosta de feriadão. Apenas uma data comemorativa cai no fim de semana, novamente a Proclamação da República, 15 de novembro. Os feriados com dias fixos de 2015 ocorrem, na maioria, nas segundas ou nas sextas-feiras.
Os demais feriados, como Tiradentes e Corpus Christi caem em terças ou quintas-feiras. Só considerando essas datas, serão três dias enforcados, sem levar em conta a segunda-feira de carnaval, e outros 10 dias sem trabalho com paradas prolongadas ao longo do ano.
Expresso da Noticia

A partir do dia 19 de janeiro estarão abertas as inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site www.sisu.mec.gov.br  e o prazo encerra no dia 22 de janeiro. O resultado será divulgado no final de janeiro. O edital desta edição do Sisu está publicado na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.
Poderá se inscrever quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não tirou nota zero na redação. Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.
Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas as demais políticas afirmativas das instituições.

Para a senadora Fátima Bezerra reajuste do piso dos professores é lei e deve ser cumprido


A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores na Câmara Federal, deputada e senadora eleita Fátima Bezerra, destacou como mais um avanço na luta em defesa do magistério, o anúncio esperado para a próxima quarta-feira (7), pelo ministro da Educação (MEC), Cid Gomes, de correção salarial de aproximadamente 13% nos vencimentos da categoria. “Nossa expectativa agora é a de que estados e municípios cumpram a lei e apliquem o reajuste já a partir de janeiro”, frisou ela.
A senadora eleita reitera, no entanto, que a União precisa ampliar a participação financeira junto aos estados e municípios, uma vez que é do conhecimento de todos que são muitas as dificuldades financeiras para cumprimento do piso dos professores. “Meu compromisso quanto a essa questão está mantido. Como senadora, continuarei atenta e empenhada na defesa dessa tese”, declarou Fátima. A coordenadora da Frente Parlamentar garantiu que está “vigilante” quanto à aplicabilidade da legislação.

VEREADORA GRAÇA ,JUNTAMENTE COM SEU ESPOSO ADEVALDO OLIVEIRA. PARTICIPOU DA POSSE DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA.

 RAIMUNDA (IRMÃ DA VEREADORA), JULLIANE FARIA- PRIMEIRA DAMA DO ESTADO E A VEREADORA GRAÇA.
 ADEVALDO OLIVEIRA, VEREADORA GRAÇA, RAIMUNDA E MANOEL CARMO.
 GERALDO FRANÇA, MANOEL CARMO, RAIMUNDA, GRAÇA, ERIVANIA, VEREADOR ERINHO E SUA ESPOSA LEILA.
 OS CERROCORAENSES, JUNTAMENTE COM O DEPUTADO ELEITO, DR. GALENO TORQUATO
  VICE PREFEITO DE LAGES PINTADA, RAIMUNDO DIÔGO,AO LADO DA VEREADORA GRAÇA.

A POSSE DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA, OCORREU NO CENTRO DE CONVENÇÕES NO DIA 01 DE JANEIRO DE 2015.


MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ BIÊNIO 2015 A 2016

 VEREADOR ÁLVARO MELO, VEREADORA GRAÇA ASSINANDO O TERMO DE POSSE E A SERVIDORA DA CÂMARA FRANCISCA PALHARES.
 O PREFEITO MUNICIPAL RAIMUNDO MARCELINO  BORGES E OS NOVE PARLAMENTARES NA POSSE DA RENOVAÇÃO DA MESA DIRETORA.
                                 O PÚBLICO PRESTIGIANDO OS EMPOSSAD@S
 VEREADORA GRAÇA (PSD) SECRETÁRIA DA MESA, VEREADOR VALDINHO (DEM), PRESIDENTE E VEREADOR ZECA (PT) VICE PRESIDENTE.
A POSSE OCORREU NO DIA 01 DE JANEIRO DE 2015, ÁS 9 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ.