sábado, 12 de outubro de 2013

12 DE OUTUBRO DIA D NOSSA SENHORA APARECIDA A PADROEIRA DO BRASIL!

Oração para todos os dias

Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores,
Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados...
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por Vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
E de modo particular hoje, nesta novena, faço meu pedido
(diga agora sua intenção)

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos
e ao Vosso Santíssimo Filho Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo,
Dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais,
Livrai-nos da tentação do demônio,
Para que, trilhando o caminho da virtude,
Possamos um dia ver-vos e amar-vos
na eterna glória.

Nossa Senhora Aparecida rogai por nós.
Nossa Senhora Aparecida intercedei por nós.
Nossa Senhora Aparecida fazei-nos dignos das promessas do Teu Filho.
Amém.

COMO SURGIU O OUTUBRO ROSA?

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 
   Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

UM ABENÇOADO DIA DAS CRIANÇAS PARA TODAS, NOSSO FUTURO ESTÁ NELAS!

                                                
                                                    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança. Um abraço em cada criança linda!

RETROSPECTIVA DOS EVENTOs REALIZADOS NA SEMANA, A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ ATRAVÉS DAS SECREARIAS DE EDUCAÇÃO, ASSISITÊNCIA SOCIAL E SAÚDE REALIZARAM A SEMANA DO BEBÊ E A FESTA DAS CRIANÇAS






 O prefeito municipal Raimundo Marcelino Borges através das secretarias de Educação, Assistência Social e saúde encerrou hoje, sexta feira (11). Reuniram centenas de crianças na praça Tomaz Pereira, onde participaram de  brincadeiras como corrida de saco, gato no pote e pau de sebo, além do brinquedo instalado no local pula-pula.,  foram distribuídos:  lancheiras, picolé, algodão doce, pipoca e lanche para toda criançada presente.

Crianças da serra de Santana tiveram seu dia da criança promovido pela prefeitura de Cerro Corá/RN



Uma manhã inesquecível para as crianças da serra de Santana em Cerro Corá, assim foi a sequencia do projeto Carrossel de Esperança fazendo valer o direito da criança promovido pela prefeitura municipal de Cerro Corá e coordenado pelas secretarias de educação e assistência social, o evento aconteceu na quadra de esportes do assentamento Santa Clara II vila A, Alunos das escolas e as crianças das comunidades realizaram apresentações culturais e musicais, tivemos pula pula, brincadeiras com palhaços, distribuição de pipoca, lancheiras, picolé,algodão doce e muito mais.
O prefeito Raimundo Marcelino, Novinho esteve presente com seus secretários de educação Adevaldo, de saúde Ivonete e assistência social Fátima Melo.

II Semana do Bebê terminou com caminhada em Cerro Corá/RN

Fotos DJ Aildo

Prefeito de Cerro Corá lança Projeto Carrossel de Esperança fazendo valer o direito da criança


Começou nesta quinta-feira (10) para os alunos das escolas e creches municipais o Projeto Carrossel de Esperança fazendo valer o direito da criança que atenderá 1.600 crianças de 01 ano a 11 anos e 11 meses do município de Cerro Corá e está sendo desenvolvido por profissionais da educação e da assistência social a Escola José Rodrigues dos Santos (Ipueiras) recebeu alunos das escolas do sertão durante todo o dia  numa diversidade cultural e recreativa.

A tarde, o prefeito Raimundo Marcelino, Novinho juntamente com seus secretários de educação Adevaldo Oliveira e a de assistência social Fátima Melo, vereadora Graça Oliveira, diretor do centro rural Élio Medeiros, e a professora Vitória Oliveira representando as demais professora e professores do Sertão realizaram a entrega da premiação das diversas competições educativas, esportivas e recreativas realizadas durante o dia.