sábado, 15 de maio de 2010

Presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental assegura que a crise financeira ainda não acabou

O prefeito Francisco Medeiros, que preside a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (Amso) concedeu entrevista ao Jornal da 96 FM de Natal e falou também sobre a crise que ainda prejudica municípios que vivem principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito de Parelhas elogiou as medidas tomadas pelo Governo Lula na área econômica e não culpou o Governo Federal por essa fase que as prefeituras vêm passando, onde atrasa salários e o dinheiro não consegue sequer garantir os serviços essenciais...

"A crise para os municípios não passou... Este ano nós estávamos aguardando uma recuperação dos repasses governamentais... Ele começou a dá sinais de melhoras, inclusive no mês de maio há uma sinalização boa, mas temos que levar em conta que o FPM depende muito de uma racionalidade. Um mês é melhor, outro cai significamente, de maneira que o crescimento apontado ainda não foi suficiente para tirar os municípios da crise", frisou. Francisco lembrou que todos os municípios enfrentam dificuldades... Na próxima terça-feira (18) vários prefeitos estarão em Brasília na XII Marcha em Defesa dos Municípios.

fonte: Blog Marcos Dantas

Em festa no Netão Casa Show, Novinho lança neste sábado a programação do VIII Festival de Inverno

O Netão Casa Show reunirá na noite deste sábado (15) vários convidados do prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) para o lançamento do Festival de Inverno, que este ano completa oito anos de tradição em Cerro Corá. Ao som dos grupos Musicanto e Contemplação Urbana, Novinho vai detalhar com será a programação do festival e as mostra do Festival de Frios Vinhos e Fondue, apresentação do Roteiro Seridó e as atrações que animará os três dias do evento, que acontece na sexta-feira (27), no sábado (28) e domingo (29).

Mais de 14 atrações já estão confirmadas: a cantora Lane Cardoso, destaque no Carnatal e nas maiores micaretas do Rio Grande do Norte... O forró de Cavalo de Pau, Max e Banda, além de Uskaravelhos, Waldonys, Os Tremendões, Perfume de Gardênia, Só o Mii, Contemplação Urbana, Robson Semog, Trepitandes, David Costa, Nara Costa e Daniel Show... Várias filarmônicas e peças teatrais farão suas apresentações. No sábado (29), Cavalgada Serrana, Trilhas Ecológicas, Hally de Jeep e Trekking Mandacaru de Regularidade...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

PROMOÇÃO NA REDE UNICOMPRE: COMERCIAL LIRA E SILVA

MÊS DAS MÂES PROMOÇÃO

ATENÇÃO VOCÊ QUE É CLIENTE DO COMERCILA LIRA E SILVA, ESTARÁ CONCORRENDO A 25 VALES-COMPRA NO VALOR DE 30,00( TRINTA REAIS), PARA CONCORRER BASTA COMPRAR UM PRODUTO DA MARCA DE NOSSO PARCEIRO!
NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE, VENHA CONFERIR NOSSOS PRODUTOS.
O SORTEIO SERÁ DIA 31 DE MAIO.
AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA!

ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO:

CONFECÇÃO DE DEPÓSITOS PERSONALIZADOS IDENTIFICANDO A COLETA SELETIVA.
BRINQUEDOS CONFECCIONADOS COM MATERIAIS RECICLADOS.
BRINQUEDOS CONFECCIONADOS COM GARRRAFAS PET.
LIXO É LUXO: DESFILE DE ALUNAS COM ROUPAS FEITAS DE MATERIAIS RECICLADOS.
EXPOSIÇÃO DE TRABALHO MOSTRANDO O TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DO LIXO.
A PROFESSORA DE MATEMÁTICA TRABALHOU GRÁFICO.
CORAL: ALUNOS CANTANDO UMA MÚSICA SOBRE O LIXO.
ALUNOS(AS) SENTADOS(AS) ESPERANDO O ÍNICIO DOS TRABALHOS.
EUIPE DE PROFESSORAS DO TURNO MATUNO, DIRETO JOELMA DANTAS, VICE-DIRETORA SELMA BATISTA, COORDENADORA PEDAGÓGICA GRAÇA E A SUPERVISORA DO TURNO MATUTINO ANA JELMA.

A Escola Municipal Belmira Viana realizou hoje a culmiância do Projeto: Vamos Cuidar de Nossa Escola: Alunos Conscientes Escola Valorizada! O referido Projeto tem como objetivo estimular uma conscientização e/ou um despertar do senso crítico para as questões ambientais. Reconhecendo o espaço em que vive como parte dele, favorecendo a participação de todos nas decisões para melhorar as atitudes responsáveis em relação as questões ambientais na escola e/ou na comunidade, conscientizado toda comunidade escolar sobre a a importância da higiene do ambiente familiar e/ou escola para melhoria das condições de vida.
A culminância do Projeto foi realizada através de exposição de todas as atividades realizada no decorrer do projeto.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O time de Dunga para Copa 2010

image A Copa do Mundo começou nesta terça-feira [10] para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora. Outra novidade foi a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.

A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m [de Brasília]. Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h [de Brasília], em Durban.

Lista de jogadores:

GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS: Maicon [Inter de Milão], Daniel Alves [Barcelona], Michel Bastos [Lyon], Gilberto [Cruzeiro]

ZAGUEIROS: Lúcio [Inter de Milão], Juan [Roma], Luisão [Benfica], Thiago Silva [Milan]

MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo [Juventus], Gilberto Silva [Panathinaikos], Ramires [Benfica], Elano [Galatasaray], Kaká [Real Madrid), Josué [Wolfsburg], Julio Baptista [Roma], Kleberson [Flamengo]

ATACANTES: Robinho [Santos], Luis Fabiano [Sevilla], Nilmar [Villarreal], Grafite [Wolfsburg]

A preparação começa a partir do próximo dia 21, com exames médicos e testes físicos no CT do Atlético-PR. A equipe se concentra em Curitiba até o dia 26, quando embarca para a África do Sul. O local escolhido pela CBF para hospedar a seleção é o hotel Fairways, que fica dentro de um gigantesco complexo de golfe chamado Randpark Golf Clube, na região de Randburgo, em Joanesburgo. Na África do Sul, a equipe deverá fazer dois amistosos, ainda sem rivais definidos.

Pela norma da Fifa, todos os convocados devem estar liberados pelos seus clubes até 17 deste mês. Julio César, Maicon e Lúcio defenderão o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, dia 22, e devem se apresentar com atraso.

A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.

Globo Esporte

terça-feira, 11 de maio de 2010

PARTICIPE DO NOVENÁRIO DO MÊS DE MAIO: VEJA A PROGRAMAÇÃO DESSA SEMANA.

DIA 12 DE MAIO QUARTA-FEIRA, SERÁ EM MARIONE - RUA TRISTÃO DE BARROS;
DIA 13 DE MAIO QUINTA-FEIRA, SERÁ EM EUZA LEANDRO -R: MONS. P. HERÔNCIO;
DIA 14 DE MAIO SEXTA-FEIRA, SERÁ EM PEPETA - AVENIDA SÃO JOÃO;
DIA 15 DE MAIO SÁBADO SERÁ EM NETA - NO SÍTIO IPUEIRAS;

PARTICIPE CONOSCO, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

AVISO:

A CABELEIREIRA ALDENICE FERNANDES, AVISA AOS SEUS CLIENTES, QUE A PROFISSIONAL QUE VIRIA HOJE FAZER CORTES NOS CABELOS, A SENHORA TEÔNIA, POR MOTIVOS SUPERIORES NÃO PÔDE VIR. MAS SERÁ MARCADA UMA NOVA DATA, PROVAVELMENTE NO ÍNICIO DA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO. AGUARDE AVISAREMOS!
OBRIGADA PELA COMPREENSÃO,
CABELEIREIRA ALDENICE.

MAIS UMA VEZ ,A AÇÃO CIDADANIA EM CERRO CORÁ

DURANTE TODO O DIA DE HOJE, NA CASA DA FAMILIA, ESTÁ SENDO REALIZADA UMA AÇÃO CIDADANIA, ONDE OPORTUNIZA AS PESSOAS QUE AINDA NÃO FIZERAM SEUS DOCUMENTOS COMO: CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CERTIDÃO DE NASCIMENTO 1ª E 2ª VIAS E CERTIDÃO DE CASAMENTO 2ª VIA E ESTÁ TAMBÉM FAZENDO FOTOS 3X4, TANTO PARA FAZER DOCUMENTOS COMO NÃO. OS INTERESSADOS É SÓ PROCURAR O CRAS. FUI INFORMADA QUE NÃO ESTÁ FAZENDO A CARTEIRA DE IDENTIDADE DEVIDO A PROBLEMA COM UMA MÁQUINA, PORÉM, SERÁ MARCADA OUTRA DATA PARA FAZER ESTE DOCUMENTO. O DIA DE HOJE, ESSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SERÃO PARA O PESSOAL DA ZONA URBANA E AMANHÃ ESTES MESMOS SERVIÇOS SERÃO OFERECIDOS AO PESSOAL DA ZONA RURAL.


Festival de Inverno será lançado no sábado e terá este ano Lane Cardoso, Cavalo de Pau e mais 12 atrações

Será lançado no próximo sábado (15), o VIII Festival de Inverno de Cerro Corá, que virou tradição com suas atrações, apresentações, gastronomia, teatro, cavalgada, trilhas ecológicas, vinho, fondue... Que acontecerá de 28 a 30 deste mês. O prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM), juntamente com mo ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) foram juntos a Governadoria e garantiram apoio para a realização de mais um evento.

Mais de 14 atrações já estão confirmadas: a cantora Lane Cardoso, destaque no Carnatal e nas maiores micaretas do Rio Grande do Norte... O forró de Cavalo de Pau, Max e Banda, além de Uskaravelhos, Waldonys, Os Tremendões, Perfume de Gardênia, Só o Mii, Contemplação Urbana, Robson Semog, Trepitandes, David Costa, Nara Costa e Daniel Show... Várias filarmônicas e peças teatrais farão suas apresentações. No sábado (29), Cavalgada Serrana, Trilhas Ecológicas, Hally de Jeep e Trekking Mandacaru de Regularidade...

domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES, A TODAS AS MÃES CERROCORAENSES!

Só nós mulheres recebemos do criador a dádiva de gerar á vida. Quero me dirigir a todas as mães Cerrocoraenses, seja ela humilde, ou afortunada, o fato das diferenças sociais não nos diminuem. Só nós MULHERES entendemos os sofrimentos, e as alegrias que o fato de ser mãe nos proporciona.

A falta de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e rendas, educação, ocupação e qualificação dos nossos jovens, muitas vezes os levam para a ociosidade e até a criminalidade. Muitas vezes ficamos tristes, quando temos o desprazer de ver nossos "filhos " envolvidos nos maus caminhos na vida.

Da mesma forma muitas vezes ficamos felizes em velos estudar e com a conclusão de seus estudos, a realização profissional, tornando-os homens e mulheres de bem.

Quantas mães não fazem o papel de pai e mãe? Sofrem para dar o melhor a seus filhos. Nós mulheres somos seres aguerridos, conseguimos fazer ou tentar fazer nossos frutos frutificarem.

E, é para isso que hoje nesta data tão especial não poderia deixar de fazer essa homenagem a todas as mães de nosso município. PEÇO PERMISSÃO PARA CITAR DUAS GRANDES MÃES: A MINHA QUERIDA MÃE LAURA , A QUEM DEVO A MINHA VIDA, MINHA VÓ MARIA OLINDINA QUE DEU A VIDA A MINHA MÃE.

Um abraço a todas e que Deus nos ilumine para que possamos ter dias melhores!

FELIZ DIA DAS MÃES!

COM CARINHO VEREADORA GRAÇA.

MARIANA CONTINUA COMO COORDENADORA DO SINTE EM CERRO CORÁ,

Foi realizado durante todo o dia 06 a eleição da chapa unica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte - SINTE, Núcleo de Cerro Corá/RN, e a coordenação continuará com Mariana Leonira da Silva, com nosso inestimável apoio, tendo em vista, a mesma ter um comportamento exemplar diante das situações problemas, tendo uma postura pautada no diálogo, negociando, dentro de um equilíbrio de forças ouvindo com atenção seus colegas e demonstrou que detem uma maturidade inquestionável e assim consquistando várias pleitos no decorrer de seu mandato. modelo este que implantei junto com eles no pouco tempo de nossa gestão a frente do SINTE, onde tivemos a oportunidade de organizar a estrutura interna e intermediar conflitos. desejo a minha colega Mariana e demais companheiros, muito sucesso nessa nova empreirada. a referida Chapa obteve 102 votos, contra 3 em branco e apenas 25 abstenções. veja a composição:

Coordenadora Geral
Mariana Leonira da Silva
Coordenador de Assuntos Jurídicos
Edilberto das Neves de Oliveira
Coordenador Administrativo e Financeiro
Élio de Medeiros
Coordenador de Imprensa e Divulgação
Maria da Glória da Silva Canário
Josenildo Pinheiro da Silva (suplente)
Coordenadora de Formação
Francisca Ferreira de Souza Oliveira
Coordenação de Organização
José Ivanilson de Oliveira
Diretora dos Aposentados
Isabel Maria Leandro Bezerra
Conselho Fiscal
Francisco Josimar Tenan
Maria edivânia da Silva Lima
Maria das Vitórias de Oliveira
Suplentes do Conselho Fiscal
Francisco Teixeira de Carvalho
Rejane Pereira de Araújo

Maria Edicleide BatistaFonte: Aso no tempo!


do blog;

Quero parabenizar minha colega Mariana, que por mais dois anos irá ficar a frente do núcleo de cerro Corá e pela brilhante votação, isso demonstra confiança, credibilidade e compromisso que essa equipe tem a frente dessa instituição tão importante para a classe trabalhadora em educação! Sucesso e continue com esse brilhante trabalho a favor de uma educação sempre melhor!

Prefeitura de Cerro Corá realiza festa das mães de alunos das escolas do município Uma noite especial para centenas de mães do município de Cerro Corá

Uma noite especial para centenas de mães do município de Cerro Corá neste sábado(08) a prefeitura realizou a festa das mães no ginásio de esportes José Julião Neto, as mães dos alunos das 15 escolas e das 03 creches,mais os das duas escolas do estado se reuniram numa festa muito bem organizada pelo prefeito Raimundo Marcelino e suas secretárias Fátima Melo(Educação) e Maria Amália(Assistência Social), com o apoio da direção das escolas, juntos conseguiram reunir em um só local todos num só objetivo parabenizar as mães, tivemos apresentações, versos, desfiles e musica ao vivo com Forrozão Só o Mii e os Paqueras do Forró.
Queremos parabenizar a organização do evento e as mães.

Fonte blog do Aildo