sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O PSICOPEDAGOGO MANETO E AS PSICOPEDAGOGAS SUELI E GRAÇA MEDEIROS PATICIPAM DE ENCONTRO EM NATAL

IV ENCONTRO NORDESTE DE PSICOPEDAGOGIA

V CONGRESSO DE PSICOPEDAGOGIA DO RN

VIII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E PSICOPEDAGOGIA DO RN

07 e 08 de outubro de 2011

Hotel Rifóles - Natal/RN

A ABPp - Seção RN realiza o IV ENCONTRO NORDESTE DE PSICOPEDAGOGIA, sob o tema PSICOPEDAGOGIA: O APRENDER SEM FRONTEIRAS, com o propósito de refletirmos temas pertinentes a área, bem como aos rumos da psicopedagogia no Brasil e no Nordeste, neste ano de 2011.

O evento é destinado a educadores, profissionais e pesquisadores das áreas de Psicopedagogia, Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Arteterapia, estudantes de graduação e pós-graduação e demais envolvidos com a temática.

A ABPp - Seção RN recebe carinhosamente todos os participantes para nesse evento que muito enriquece o diálogo profissional e educativo no campo da aprendizagem humana.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CONVITE DE MISSA


A família de MANOEL ABDIAS DE MEDEIROS, convida parentes e amigos para Missa de dois anos de seu falecimento, que será celebrada neste domingo (09/10), às 7h30, na Igreja São Francisco, Lagoa Nova RN. Desde já agradece o comparecimento de todos.

A COORDENADORA PEDAGÓGICA DA EMBEV SE REUNE COM O GRUPO MOBILIZADORES



Hoje 06 de outubro, aconteceu mais uma reunião com o grupo de mobilizadores da Escola Municipal Belmira Viana, a coordenadora pedagógica da referida escola, professora Graça Medeiros, convocou os adolescentes que compõem o grupo para pedir o empenho dos mesmos na mobilização e divulgação e participação das atividades desenvolvidas na escola e na comunidade, apresentou o trabalho realizado pelo aluno Thiago, que proferiu palestras com os alunos de 1º ao 5º com o tema BULLYNG, foi um trabalho de suma importância, os projetos que foram realizados na escola como o Resgate da cultura Local , os adolescentes apresentaram propostas de trabalhar na rádio escolar além do BULLYNG outros temas como: a alimentação saudável, lixo e a violência, que também, na maioria das vezes é gerada a partir do BULLYNG. Graça aproveitou a oportunidade e divulgou a programação da festa religiosa e social que acontecerá no bairro, entregou a cada um a programação e pediu que os mesmos divulgassem e participassem e principalmente no dia 14/10 que as homenageadas serão as instituições públicas do nosso bairro, falou do evento que acontecerá no dia 14/10 - "Grito Pela vida", onde os proerdianos, professores e instrutores do PROED e demais adolescentes irá sair em passeata pelas ruas da cidade, mostrando a importância da vida e dizendo : "Não as drogas"! Será interessante que vocês também participem, como também a apresentação dos novos conselheiros que compõem o conselho escolar da EMBEV. A formação do grupo é de grande importância porque garantem a participação ativa e qualificada dos adolescentes no processo de mobilização e envolvimento tanto nas escolas como comunidade, participando e divulgando as atividades e projetos ligados aos temas de Participação Social, conforme sugere o Guia Metodológico do Selo.

BAÚ MÁGICO DA LEITURA NA E.M. MANOEL FÉLIX BARBOSA

A Escola Municipal Manoel Félix Barbosa, ESCOLA ATIVA localizada na comunidade Várzea dos Félix, recebeu hoje pelo diretor Elio o vice-diretor Walfredo a professora multiplicadora do Programa escola Ativa Raimunda e a supervisora Ana Lucia o projeto BAÚ MÁGICO DA LEITURA, o referido baú funciona como uma biblioteca volante o qual irá benificiar todos os alunos e os professores do Centro Municipal de Ensino Rural com acervos de diversos gêneros literários. Esse baú passará uma semana em cada unidade escolar e no final da semana após a leitura dos mais variados gêneros literários os alunos com a orientação dos professores produzirão um livro o qual será lançado para toda comunidade escolar, familiares e comunidade local no "DIA DA CONQUISTA". evento a ser realizado no mês de novembro. O referido projeto teve seu lançamento no último dia 30/09/2011 na E.M. São Jorge ESCOLA ATIVA localizada no Sitio Bom Jardim pelos gestores, equipe pedagógica e todos os professores do Ensino Fundamental.
OBS: temos dois baús um circulando nas unidades escolares da área da Serra de Santana e outro nas unidades da área do Sertão



Prazo para filiação partidária termina nesta sexta-feira

Termina neste dia 7 de outubro, um ano antes do primeiro turno das eleições municipais de 2012, o prazo para que os cidadãos que pretendem disputar cargo eletivo se filiem a um partido político com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o calendário eleitoral de 2012, o pleito será realizado no dia 7 de outubro de 2012, em 1º turno, e no dia 28 de outubro nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Apenas por intermédio de um partido político o cidadão pode requerer o registro de sua candidatura. E para disputar um cargo eletivo deve se filiar ao partido pelo qual pretende concorrer, com pelo menos um ano de antecedência do pleito, de acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97). Em caso de fusão ou incorporação de partidos após o prazo estipulado (um ano antes da eleição), será considerada, para efeito de filiação partidária, a data de filiação do candidato ao partido de origem.

ENCONTRO SOBRE INCLUSÃO PARA OS PROFESSORES

Comunicado
Comunicamos aos professores e professoras da rede municipal de educação de Cerro Corá RN, que o encontro sobre inclusão acontecerá nos dias:
Dia 06/10/2011 para o grupo dos multiplicadores Carlos André e Valdenora na EMSAN a partir das 19:00 horas,
Dia 07/10/2011 para o grupo das multiplicadoras Lucinha e Jocelita na EMSAN a partir das 13:00 horas.
Dia 08/10/2011 para o grupo das multiplicadoras Rosineide e Sandra Fernandes a partir das 7:00 horas na E.M.M Belmino.
Agradece a equipe de multiplicadores de inclusão.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUEM MUDA DE IDADE HOJE, SÃO TRÊS PESSOAS MARAVILHOSAS: CÉLIA, MARA. E JUNINHO!

MINHA AMIGA, CÉLIA!
MARA MINHA PRIMA!
JUNINHO, MEU SOBRINHO!

OLÁ ! A VOCÊS, EU DEDICO ESSA MENSAGEM!

Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho(a). Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver.

Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena.
Lá no fundo, desejamos a você mais um ano com muita saúde, paz e amor. Sinceros parabéns. Feliz aniversário.

a vocês que são pessoa especiais, um grande abraço!

Vereadora Graça

terça-feira, 4 de outubro de 2011

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO PADROEIRA DO BAIRRO TANCREDO NEVES



DIOCESE DE CAICÓ

PAROQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA DE CERRO CORÁ RN

FESTA DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2011

TEMA DA FESTA:

"NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, REFLEXO DO CORAÇÃO MATERNO DE DEUS"

DIA 12 QUARTA-FEIRA: ABERTURA DA FESTA

18h30 –Caminhada Terço dos Homens e comunidade em geral, saindo da matriz de São João Batista para a capela do Rosário, onde se dará hasteamento do Estandarte de Nossa Senhora do Rosário, em seguida recitação do terço.

DIA 13 QUINTA-FEIRA

19h – novena e Bênção do Santíssimo Sacramento

Sub-tema: Maria: Coração dedicado ao amor! !ª carta de João 4,10-17 – Deus é amor

Homenagem dos comerciantes – Responsáveis: Valdeci, Doca do Posto, Ótavio Pereira, Manoel Neco, Valdir, Valdinho, Luiz de Eudócia e demais comerciantes do bairro Tancredo Neves.

Após a missa haverá a barraquinha de doces e salgados em frente à capela.

DIA 14 – SEXTA-FEIRA

19h- novena e bênção do santíssimo sacramento

Sub-tema: Maria: Coração transbordante de paz! João 14,27-29 –A paz de Jesus

Homenagem das instituições públicas do bairro Tancredo Neves

Responsáveis: Escola Municipal Belmira Viana, creche- Maria Dina Galvão, CCI e PETI

Após a missa haverá no CCI, leilão de doces, jantar de Nossa Senhora do Rosário

Preço da senha- R$- 5,00 animação Diêgo Pessoa

Após o jantar haverá show na Praça Valter Olimpio com a banda: Forrozão sem Limites

Pescaria sobre a responsabilidade de Fernanda catequese e Infância missionária.

DIA 15 – SÁBADO

19h- Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento

Sub-tema: Maria: Coração Solidário e Servidor! Lucas 9,12-17 –Pão da Solidariedade multiplicado

Homenagem dos moradores do bairro Tancredo Neves, Comunidade em geral ,devotos e devotas de Nossa Senhora do Rosário.

20h- leilão da festa – Responsabilidade: Doca do Posto, Graça Medeiros, valdeci, Fátima Josino, Marcelo, Silvana, Neide, Suzy, Ana Ilma, Fernanda, Ivonete, Andréia e demais.

DIA 16 – DOMINGO

16h – Missa solene da festa, seguida da procissão pelas ruas do bairro, e logo após sorteios de brindes.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Gesane confirma que vai para o PSD

Robson Pires

A deputada estadual Gesane Marinho usou o Twitter, na tarde de hoje (3), para anunciar que assinou a ficha de filiação do Partido Social Democrático (PSD), confirmando o seu ingresso na legenda. Em uma das postagens no microblog, a parlamentar argumentou a sintonia com o projeto político do vice-governador Robinson Faria como motivador da sua decisão.

Gesane ainda aproveitou os 140 caracteres da rede social para manifestar sua confiança na força que a nova legenda terá no Rio Grande do Norte, meta pela qual ela afirma trabalhar em Natal e no interior.

Confira o post no twitter:

Com 32 medalhas na bagagem e 5 pré-convocações, atletismo de Cerro Corá brilha em Natal

Iniciando a maratona de competições do mês de outubro, o atletismo de Cerro Corá brilhou nos estaduais de mirim e pré-mirim em Natal, nesse final de semana. 32 medalhas na bagagem, 5 pré-convocações e muitas revelações, este foi o saldo da nossa equipe.

O pré-mirim, categoria que revela os futuros atletas, trouxe 15 medalhas para nossa cidade, com destaque para Francenildo e Kael, do Peti-Serra, Marcelo, do Belmira Viana, e Netinho, do Sebastiana Alves Nôga. Francenildo, de 13 anos, brilhou na prova dos 600 metros rasos, ficando em 2º lugar ao marcar o tempo de 1.50 segundo, o que o credencia para participar das Olimpíadas Escolares de 2012. Já Marcelo Albuquerque, 13, ganhou 3 medalhas. O mesmo foi 2º lugar nos 150, 3º no triatlo e 2º nos 4 x 50. Marcelo também mostro potencial na prova dos 150 metros. Outra boa revelação foi o Netinho, que venceu a prova do arremesso de peso.

Outros medalhistas na categoria pré-mirim: Kael – Peti Serra, 3º nos 600m; Leonardo – Querubina Silveira, 3º no salto em altura e 2º lugar no revezamento 4 x 50, com Kael, Francenildo, Marcelo e Léo. No feminino, destaque para Edicarla - Belmira Viana, 3º lugar nos 600 rasos e 2º lugar nos 4 x 50 ao lado de Daiane, Viviane e Janicleide.

CATEGORIA MIRIM

Com nomes já bem conhecidos e brigando por uma convocação para o Norte-Nordeste de mirim, os nossos atletas não decepcionaram. Lívia Borges (vencedora dos 75 e 3º lugar nos 250 rasos), Raiane Kelly (2º lugar nos 250 e 3ª nos 80 com barreira), Danielle Duarte (2º no arremesso de peso), Vitor Oliveira (2º nos 250), Gustavo Borges (3º no lançamento de dardo), e Pedro Hiago (2º no salto em altura e 3º nos 100 com barreira), marcaram os melhores resultados dos nossos atletas na categoria. Outras boas conquistas foram os segundos lugares dos revezamentos masculino e feminino 4 x 75 de Cerro Corá, composto, no masculino, por Vitor, Rafael, Hiago e Marquito, e, no feminino, por Lívia, Camila, Adrielle e Raiane Kelly.

Outros resultados: Paulinho (4º nos 300 com barreira), Cícero (5º nos 300 com barreira), Jó (5º nos 1000 metros rasos), Marquito (5º no salto em altura), Damião (6º nos 1000m com obstáculo), Rafael (4º nos 75 rasos) e Vitor (5º nos 75 rasos).

PRÉ-CONVOCAÇÃO

Ao termino da competição, 5 atletas de Cerro Corá foram pré-convocados para disputar o Norte-Nordeste de mirins, que será realizado em São Luiz-MA, nos dias 14 e 15 de outubro. Vitor Oliveira, Pedro Hiaggo, Lívia Borges, Danielle Duarte e Raiane Kelly têm suas participações praticamente garantidas.

domingo, 2 de outubro de 2011

II CHURRASCO DA ACESP DE CERRO CORÁ

ACONTECEU NO DIA DE HOJE O II CHURRASCO DA ACESP - ASSOCIAÇÃO CERROCORAENSE DOS SERVIDORES PÚBLICOS. COMPARECERAM MAIS DE 70% DOS SÓCIOS, FOI UM DIA DE MUITA DIVERSÃO, ALMOÇO, CHURRASCO, BEBIDA E MÚSICA AO VIVO, SORTEIOS DE BRINDES E BINGO. PARABÉNS A DIRETORIA PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO!